Idam Lauren Stival

possui graduação em Design Industrial Habilitação Projeto do Produto pela Universidade Federal do Paraná (2000). Pós-graduação em Integração de Manufaturas pela UTFPR e MBA em Gerenciamento de Projetos pela UFPR. Atualmente atua como Líder de Projeto de desenvolvimento do produtos (refrigeradores) - Whirlpool Brasil S A Unidade Eletrodomésticos.

Informações coletadas do Lattes em 28/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos

2003 - 2004

Universidade Federal do Paraná

Especialização em Tecnologia para Integração de Manufaturas (CIM)

2001 - 2002

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Graduação em Design Industrial Habilitação Projeto do Produto

1996 - 2000

Universidade Federal do Paraná

Curso técnico/profissionalizante

1990 - 1994

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Formação complementar

2006 - 2006

Extensão universitária em Desenvolvimento de Produto I e II. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Projetos de Máquinas/Especialidade: Controle de Sistemas Mecânicos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Engenharia Térmica/Especialidade: Aproveitamento da Energia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Desenho de Produto.

Participação em eventos

Seminário Internacional em Gerenciamento de Projetos. 2007. (Seminário).

Seminário Internacjonal em Gerenciamento de Projetos. 2006. (Seminário).

Seminário Internacional em Gerenciamento de Projeto. 2005. (Seminário).

Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos. 2004. (Seminário).

Outras produções

STIVAL, Idam Lauren . Sistemas Inteligentes de Manufaturas. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Whirlpool Brasil S A Unidade Eletrodomésticos. , RUA DONA FRANCISCA, 7200, DISTRITO INDUSTRIAL, 89219-900 - Joinville, SC - Brasil, Telefone: (47) 38034051, Fax: (47) 38034800, URL da Homepage:

Experiência profissional

2004 - Atual

Whirlpool Brasil S A Unidade Eletrodomésticos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento do Produto, Carga horária: 44

Outras informações:
Atividades: - Pesquisa, desenvolvimento e execução de projetos do tipo conceito sempre voltada à soluções de inovação e tecnologia. - Desenvolvimento de soluções de caráter inovativo (conceitos, materiais e tecnologia) aplicáveis ao segmento da empresa, que resultam em patentes e vantagens comerciais competitivas para a mesma. - Coordenação e Gerenciamento das Atividades de um grupo de desenvolvimento de projetos Global para atender todas as unidades da Whirlpool Corporation com soluções de inovação e tecnologia. - Coordenação e Gerenciamento das Atividades do Grupo de Propriedade Intelectual. Alinhamento Global Estratégico com as demais unidades da Whirlpool, previsão e controle orçamentário e gerenciamento do Portfólio de Patentes da Whirlpool Brasil S.A.

Atividades

  • 08/2004

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Liderança de Projetos de Desenvolvimento do Produtos (Refrigeradores).

2002 - 2002

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 50

Outras informações:
Aulas de CAD (Catia V5) para o curso de pós-graduação em Sistemas Inteligentes de Manufaturas. O curso foi realizado em parceria entre a UFPR, UTFPR e PUC-PR

Atividades

  • 09/2002 - 10/2002

    Treinamentos ministrados , Setor de Ciências Exatas, .,Treinamentos ministrados, Aulas de CAD (Catia V5) para o curso de pós-graduação em Sistemas Inteligentes de Manufaturas.

2000 - 2004

Sul Design Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor em Engenharia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades: - Desenvolvimento de projetos de componentes automobilísticos (ônibus/chassi), nacionalização de projetos e produtos através do software/programa: CATIA V4; CATIA V5, Pro-Engineer, CADDS5: Volvo do Brasil Ltda. - Desenvolvimento de projetos de eletrodomésticos (refrigeradores/condicionadores de ar) em CATIA V4. Pesquisa, desenvolvimento e execução de projetos de componentes da linha branca. Grande experiência em desenvolvimento de produtos com materiais plásticos e materiais combinados (plásticos/metais): Electrolux do Brasil S.A.

Atividades

  • 06/2000 - 08/2004

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Desenvolvimento de Produto.

2000 - 2000

Advance Projetos Automobilísticos Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor em Engenharia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades: - Desenvolvimento de componentes automobilísticos para a empresa Fiat do Brasil através do software/programa CADDS5. - Desenvolvimento de Projetos Automobilísticos (ônibus / chassi) em CADDS5 / CATIA V4 para a empresa Volvo do Brasil Veículos Ltda.

Atividades

  • 01/2000 - 06/2000

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Consultoria em Engenharia.

2000 - 2000

Team Robótica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor em Enngenharia, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades: - Desenvolvimento de dispositivos de montagem para a empresa Volkswagen Audi em CATIA V4.

Atividades

  • 06/2000 - 12/2000

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Consultoria em Engenharia.