Marcio Luiz da Silva Santos

Terapeuta Ocupacional graduado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) - Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho. Trabalho de Conclusão de Curso na área social, intitulado "Violência Infantil: Análise dos casos ocorridos em crianças e adolescentes em um município sergipano". Fui membro da Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional (CATO) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Participei do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) com o projeto "Causas externas na Rede de Atenção à Urgências: Características epidemiológicas no estado de Sergipe". Participei do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) com a pesquisa "Estudo epidemiológico dos principais tipos de violência em crianças no município de Lagarto-Sergipe", vinculado ao projeto "Perfil epidemiológico da situação geral de violência na cidade de Lagarto, em relação as crianças, mulheres e idosos". Participei dos projetos de extensão "Itinerários em Saúde Mental: Tendências e Necessidades", e, "Intervenção Terapêutica Ocupacional junto a Pacientes com Disfunções Neurológicas e Ortopédicas". Participei da extensão universitária "Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS Brasil)". Monitor do Projeto de Extensão: A atuação da Terapia Ocupacional na Intervenção Precoce junto ao bebê/criança de risco no município de Lagarto/SE. Fui Terapeuta Ocupacional da Geap Autogestão em Saúde, do Centro Especializado em Reabilitação II - CER II Aracaju/SE - APAE, e, CIRAS (no qual exerci função de Terapeuta Ocupacional, Responsável Técnico da classe profissional, e preceptor de estágio curricular supervisionado em reabilitação física e intelectual, da UFS). Atual Terapeuta Ocupacional da Clínica Conexos e da Clínica Elo, e do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) (em que além de profissional, exerço o cargo de preceptor no estágio currícular em Terapia Ocupacional Hospitalar, da UFS). Pós-graduado em Neuropsicologia pela Universidade Tiradentes.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós-graduação em Neuropsicologia

2019 - 2022

Universidade Tiradentes
Título: Avaliação neuropsicológica

Graduação em Terapia Ocupacional

2012 - 2016

Universidade Federal de Sergipe
Título: Violência Infantil: Análise dos casos ocorridos em crianças e adolescentes em um município sergipano
Orientador: Sandra Aiache Menta

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em Palestra: Territorialidade e enlaces das ações do Terapeuta Ocupacional. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em TO em Contextos Hospitalares: A especialidade e a prática profissional. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em A importância de estudar a Terapia Ocupacional. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Construção de sentidos em TO, um estudo a partir das trilhas. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Encontro Nacional de Arte e Saúde (Arte, Cultura, Diversidade e Saúde). (Carga horária: 72h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Mesa Redonda Arte, Cultura, Diversidade e Contemporaneidade. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Mesa Redonda Criatividade, Possibilidade e Tecnologia. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Minicurso: Protocolos de qualidade de vida. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Introdução ao Método Terapia Ocupacional Dinâmica. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em TO: Sob a percepção de outros profissionais que compõem a equipe. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2016 - 2016

Estimulação Precoce. (Carga horária: 6h). , Associação de Pais e Amigos dos Expecionais, APAE, Brasil.

2015 - 2016

Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Sergipe. , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em CINECATO - Estamira. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em CINECATO: Território do Brincar. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Construindo sonhos: Uma proposta de cuidado em saúde. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Cinema e Terapia Ocupacional - CINECATO. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Caminhos para a inserção do terapeuta ocupacional na AS de Lagarto-SE. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Capacitação sobre SM e TO para ACS do município de Lagarto-SE. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em A socialização e a medicalização do social. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Terapia Ocupacional Social: Constituição do campo e avanços. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Política Nacional de Saúde LGBTT. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Oficina de Atividades. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Mesa Redonda: a inserção do terapeuta ocupacional no mercado de trabalho. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em II Semana Acadêmico-Cultural - III Encontro de TO da UFS. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2014 - 2014

Minicurso: Saúde Mental Infanto Juvenil. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2014 - 2014

Curso de inglês: nível avançado. , Organização Americana de Cultura Inglesa, OACI, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Palestra: Atuação da Terapia Ocupacional no SUAS. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Minicurso de Órtese. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Dia Mundial da Voz - Campanha. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em II Encontro de Terapia Ocupacional - I Semana Acadêmico-Cultural da UFS. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2010 - 2013

Curso de inglês: nível básico, intermediário e avançado. , Centro Cultural Anglo-Americano, CCAA, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Palestra: Reabilitação pós AVC - AVD e interdisciplinaridade. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2010 - 2011

Operador de Micro. (Carga horária: 120h). , News Center Informática, NCI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

Inventário de Avaliação e Incapacidade (PEDI) e sua nova versão (PEDI CAT). 2022. (Outra).

Grupo de Estudo do Perfil Sensorial II. 2021. (Outra).

Workshop online - Terapia Ocupacional: Reabilitação do Membro Superior. 2021. (Encontro).

Capacitação sobre a linha de cuidado do Transtorno do Espectro do Autismo.Linha de cuidado do Transtorno do Espectro do Autismo. 2020. (Outra).

Capacitação para a rede de educação de Aracaju - SE.Aprender e compreender. 2019. (Seminário).

Palestra para estudantes de fisioterapia da Universidade Estácio.Terapia Ocupacional: Breve aporte teórico. 2019. (Outra).

XI Semana Pedagógica: Capacitação e Planejamento.Oficina: "Terapia Ocupacional: Atividades de Vida Diária X Atividades Instrumentais de Vida Diária.. 2018. (Oficina).

I Seminário Estadual sobre Primeira Infância:Um ideário em construção. 2016. (Seminário).

I Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. 2016. (Seminário).

I Simpósio de Terapia Ocupacional da UFS: Caminhos e vivências na Terapia Ocupacional. 2016. (Simpósio).

Ofinica "Estimulação Precoce".Ofinica "Estimulação Precoce". 2016. (Oficina).

V Encontro de Práticas Integrativas, Complementares e Populares de Saúde de Sergipe. 2016. (Encontro).

VII Encontro Estadual da Articulação Nacional de Educação Popular e Saúde de Sergipe. 2016. (Encontro).

VIII Semana Pedagógica: Capacitação e Planejamento.Ofinica "Estimulação Precoce". 2016. (Outra).

A socialização da saúde e a medicalização do social: Desafios para uma prática contextualizada e efetiva. 2015. (Outra).

I Encontro dos Usuários de Saúde Mental de Sergipe. 2015. (Encontro).

II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDPcD. 2015. (Outra).

I Seminário de Integração PET-Redes de Atenção em Saúde. 2015. (Seminário).

Terapia Ocupacional Social: Constituição do campo, avanços científicos e profissionais. 2015. (Outra).

XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional. 2015. (Congresso).

CIPS - Ciclo Integrado de Palestras em Saúde. 2014. (Seminário).

II Meeting Norte-Nordeste de Cirurgia da Mão. 2014. (Encontro).

II Semana Acadêmico-cultural - OII Encontro de Terapia Ocupacional da UFS. 2014. (Outra).

I Jornada de Terapia Ocupacional na UFMG. 2014. (Outra).

Mini-curso 'Saúde Mental Infanto-Juvenil: Contribuições da Terapia Ocupacional '. 2014. (Outra).

Oficina de Atividades. 2014. (Oficina).

Workshop de Reabilitação Integrada. 2014. (Outra).

A atuação da Terapia Ocupacional no SUAS. 2013. (Outra).

II Encontro de Terapia Ocupacional - I Semana Acadêmico-cultural da UFS. 2013. (Outra).

Lançamento do livro "Terapia Ocupacional - Reabilitação Pós Acidente Vascular Encefálico - Atividades de Vida Diária e Interdisciplinaridade". 2012. (Outra).

Palestra: Reabilitação Pós Acidente Vascular Encefálico - Atividades de Vida Diária e Interdisciplinaridade. 2012. (Outra).

Semana nacional da pessoa com deficiencia intelectual e múltipla: Assistência Social, Educação e Saúde. 2012. (Outra).

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: Assistência Social, Educação e Saúde. 2012. (Outra).

VI PRÉ-COLT - Politraumatizado: Construindo uma linha de cuidado. 2012. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • LIMA, A. G. ; SANTOS, A. C. ; MENTA, S. A. . A sexualidade como construção do sujeito.. In: XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2015, Rio de Janeiro - RJ. XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2015. p. 687-690.

  • HENRIQUE, A. R. P. . Vivências em maternidade e ambulatório: experiência prática dos acadêmicos do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Sergipe.. In: IV Colóquio Interdisciplinar de Cognição e Linguagem: educação, trabalho e identidade., 2014, Campos dos Goytacazes - RJ. IV Colóquio Interdisciplinar de Cognição e Linguagem: educação, trabalho e identidade., 2014. p. 1215-1227.

  • MENTA, S. A. . Estudo epidemiológico dos principais tipos de violência em crianças no município de Lagarto - Sergipe.. In: 25º Encontro de Iniciação Científica da UFS, 2015, São Cristóvão - SE. Livro de Resumos / 25º Encontro de Iniciação Científica da UFS. São Cristóvão - SE: Editora UFS, 2015. p. 182-182.

  • DUQUE, A. M. ; HIRATUKA, E. ; PACHECO, R. D. ; SILVA, E. S. . PET-Redes e formação em Terapia Ocupacional: Vivências de acadêmicos da Universidade Federal de Sergipe.. In: XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2015, Rio de Janeiro - RJ. XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional - Cidadania e direitos humanos: Do financiamento à prática., 2015. p. 250-250.

  • HENRIQUE, A. R. P. . Perspectivas da família em relação ao atendimento terapêutico ocupacional em neurologia infantil. In: XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2015, Rio de Janeiro - RJ. XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional - Cidadania e Direitos Humanos: Do financiamento à prática., 2015. p. 508-508.

  • HENRIQUE, A. R. P. . Terapia Ocupacional Aquática: Um recurso para a estimulação motora de crianças com Síndrome de Down.. In: XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2015, Rio de Janeiro - RJ. XIV Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional - Cidadania e direitos humanos: Do financiamento à prática., 2015. p. 516-516.

  • SANTOS, A. C. ; JESUS, C. D. ; SANTOS, G. S. ; ALMEIDA, L. S. ; MENTA, S. A. . A inclusão de alunos com deficiência visual em aulas práticas laboratoriais.. In: I Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional na UFMG: Valorizando ideias e expandindo conhecimentos em um mundo em transformações., 2014, Belo Horizonte - MG. I Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional na UFMG: Valorizando ideias e expandindo conhecimentos em um mundo em transformações., 2014. p. 4-4.

  • JESUS, A. S. ; SANTOS, A. C. ; SANTOS, G. S. ; MATOS, S. S. S. ; MENTA, S. A. . Intervenção Terapêutica Ocupacional com a pessoa idosa: Visão global no processo de reabilitação.. In: I Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional na UFMG: Valorizando ideias e expandindo conhecimentos em um mundo em transformações., 2014, Belo Horizonte - MG. I Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional na UFMG: Valorizando ideias e expandindo conhecimentos em um mundo em transformações., 2014. p. 23-23.

  • SANTOS, A. C. ; SANTOS, G. S. ; ALMEIDA, L. S. ; MATOS, S. S. S. ; MENTA, S. A. . Inclusão social da pessoa idosa institucionalizada: Eliminando as barreiras da segregação.. In: I Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional na UFMG: Valorizando ideias e expandindo conhecimentos em um mundo em transformações., 2014, Belo Horizonte - MG. I Jornada Acadêmica de Terapia Ocupacional na UFMG: Valorizando ideias e expandindo conhecimentos em um mundo em transformações., 2014. p. 8-8.

  • FARIAS, M. L. F. . A atuação da Terapia Ocupacional na Oncologia: Um estudo de caso acerca do uso da atividade como facilitador do atendimento terapêutico ocupacional.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FARIAS, M. L. F. . A interferência do processo quimioterápico na independência funcional.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LIMA, A. G. ; SANTOS, A. C. ; MENTA, S. A. . A sexualidade como construção do sujeito. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HENRIQUE, A. R. P. . Perspectivas da família em relação ao atendimento terapêutico ocupacional em neurologia infantil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • HENRIQUE, A. R. P. . Terapia Ocupacional Aquática: Um recurso para a estimulação motora de crianças com Síndrome de Down. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUQUE, A. M. ; HIRATUKA, E. ; PACHECO, R. D. ; SILVA, E. S. . PET-Redes e formação em Terapia Ocupacional: Vivências de acadêmicos da Universidade Federal de Sergipe. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENTA, S. A. . Estudo epidemiológico dos principais tipos de violência em crianças no município de Lagarto-Sergipe. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, A. A. ; REIS, K. K. ; AZEVEDO, V. D. ; BATISTA, C. P. S. . A importância da construção do brinquedo no desenvolvimento infantil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • HENRIQUE, A. R. P. . Vivências em maternidade e ambulatório: experiência prática dos acadêmicos do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Sergipe. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • JESUS, A. S. ; SANTOS, A. C. ; SANTOS, G. S. ; MATOS, S. S. S. ; MENTA, S. A. . Intervenção terapêutica ocupacional com a pessoa idosa: Visão global no processo de reabilitação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, A. C. ; SANTOS, G. S. ; ALMEIDA, L. S. ; MATOS, S. S. S. ; MENTA, S. A. . Inclusão social da pessoa idosa institucionalizada: Eliminando as barreiras da segregação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, A. C. ; JESUS, Camila D. ; SANTOS, G. S. ; ALMEIDA, L. S. ; MENTA, S. A. . A inclusão de alunos com deficiência visual em aulas práticas laboratoriais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, N. B. ; CUNHA, I. F. F. ; JESUS, P. R. F. ; MATOS, V. C. ; MENTA, S. A. . A Terapia Ocupacional e o Brincar - Uma experiência em PIESTO I. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, N. B. ; SOARES, T. B. A. . A psicomotricidade e o brincar na Terapia Ocupacional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BARBOSA, A. C. A. ; SILVA, E. S. ; SOARES, T. B. A. . Reconhecendo-se no brincar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • JESUS, P. R. F. ; SILVA, E. S. ; ANDRADE, L. M. ; AZEVEDO, V. D. ; MENTA, S. A. . O impacto causado em acadêmicos do primeiro ciclo de Terapia Ocupacional diante da realidade nas comunidades. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • JESUS, Camila D. ; COSTA, M. L. S. ; SANTOS, R. V. ; BEZERRA, R. A. ; MENTA, S. A. . Aprendizagem Baseada em Problemas: Uma nova metodologia para a formação em Terapia Ocupacional. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Estudo epidemiológico dos principais tipos de violência em crianças no município de Lagarto ? Sergipe., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Sandra Aiache Menta em 29/04/2017., Descrição: Projeto vinculado ao Projeto "Perfil epidemiológico da situação geral de violência na cidade de Lagarto, em relação às crianças, mulheres e idosos", do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).Durante o período de execução do projeto houve reunião com a Delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimentos a Grupos Vulneráveis (DEAGV), coleta e análise dos dados. Os objetivos eram pesquisar quais tipos de violências aconteciam com as crianças, quem cometia as violências, idade das vítimas e agressores, gênero das vítimas e agressores, e, grau de relação entre as vítimas e agressores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcio Luiz da Silva Santos - Integrante / Sandra Aiache Menta - Coordenador.

  • 2013 - 2015

    Causas externas na Rede de Atenção às Urgências: Características epidemiológicas no estado de Sergipe., Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Andrezza Marques Duque em 10/05/2017., Descrição: Projeto vinculado ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde. Neste os alunos realizavam a pesquisa relacionada as causas externas na Rede de Atenção às Urgências. Realizou-se leituras de artigos e fichamentos, palestras, acompanhamento dos preceptores nos postos de trabalho, coleta e análise dos dados obtidos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcio Luiz da Silva Santos - Integrante / ANDREZZA MARQUES DUQUE - Coordenador.

Prêmios

2016

Prêmio de melhor trabalho científico do 1º Simpósio de Terapia Ocupacional: Caminhos e Vivências na Terapia Ocupacional., Departamento de Terapia Ocupacional de Lagarto (DTOL) - Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2011

Instituição Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe - Lagarto

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio de Nível Médio, Carga horária: 20

2015 - 2016

Hospital de Urgências de Sergipe

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Supervisionado, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado em Terapia Ocupacional no Contexto Hospitalar, com enfoque em Oncologia, no Hospital de Urgências de Sergipe, Aracaju - SE. Carga horária total: 60h.

2015 - 2016

Hospital de Urgências de Sergipe

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Extracurricular Supervisionado, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio Extracurricular de Nível Superior em Terapia Ocupacional no Contexto Hospitalar, com enfoque em Oncologia, no Hospital de Urgências de Sergipe, Aracaju - SE. Carga horária total: 22h.

2015 - 2016

Centro de Atenção Psicossocial III - David Capistrano Filho

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Supervisionado, Carga horária: 16

Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado em Terapia Ocupacional na Saúde Mental, no Centro de Atenção Psicossocial III - David Capistrano Filho, Aracaju ? SE. Carga horária total: 240h.

2015 - 2016

Centro de Atenção Psicossocial III - David Capistrano Filho

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Extracurricular Supervisionado

Outras informações:
Estágio Extracurricular de Nível Superior em Terapia Ocupacional na Saúde Mental, no Centro de Atenção Psicossocial III - David Capistrano Filho, Aracaju ? SE. Carga horária total: 64h.

2016 - 2016

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Supervisionado, Carga horária: 16

Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado em Terapia Ocupacional na Reabilitação Física Adulto, no Ambulatório de Terapia Ocupacional ? Galeria José Augusto Vieira, Lagarto - SE. Carga horária total: 180h.

2016 - 2016

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Supervisionado, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado em Terapia Ocupacional na Reabilitação Física Infantil,no Ambulatório de Terapia Ocupacional ? Galeria José Augusto Vieira, Lagarto - SE.Carga horária total: 120h.

2016 - 2016

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Supervisionado, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado em Terapia Ocupacional no Contexto Social, no Ambulatório de Terapia Ocupacional ? Galeria José Augusto Vieira, Lagarto - SE.Carga horária total: 60h.

2015 - 2016

Universidade Federal de Sergipe

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Supervisionado, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio Curricular Supervisionado em Terapia Ocupacional na Atenção Básica de Saúde, na Clínica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima, Lagarto - SE. Carga horária total: 60h.

2017 - 2017

Consultório Andréa Carla Santana Ferreira

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional

Outras informações:
Trabalhei no Consultório de Andréa Carla Santana Ferreira - Terapeuta Ocupacional e Acupunturista, CREFITO-7 - 9963-TO, no período de 03/07/2017 a 05/08/2017, tanto em âmbito ambulatorial quanto domiciliar.

2017 - 2020

GEAP Autogestão em Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional

Outras informações:
Trabalho a domicílio por meio do Programa de Gerenciamento de Casos (PGC) do GEAP Autogestão em Saúde, atendendo pacientes (adultos e idosos) com patologias como: Doença de Alzheimer, e outros tipos de demências, Neoplasia, e, Acidente Vascular Encefálico (AVE).

2019 - 2021

Centro Especializado em Reabilitação II - CIRAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30

Outras informações:
Centro Especializado em Reabilitação II - Centro de Integração Raio de Sol. Exerço a função de Terapeuta Ocupacional. Preceptor do Estágio Curricular Supervisionado em Reabilitação Física e Intelectual, nos anos de 2019 e 2020, da Universidade Federal de Sergipe. Responsável Técnico do Núcleo de Terapia Ocupacional do CER II - CIRAS de 2020 até atualmente.

2018 - 2019

Centro Especializado em Reabilitação II - APAE Aracaju - SE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30

Outras informações:
Centro Especializado em Reabilitação II - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju / CER II - APAE Aracaju. Exerci a função de Terapeuta Ocupacional e de Responsável Técnico dos Terapeutas Ocupacionais, além de Preceptor do Estágio Curricular Supervisionado em Terapia Ocupacional em Reabilitação Física e Intelectual, da Universidade Federal de Sergipe - Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho.

2020 - 2021

CONEXOS

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 11

2020 - Atual

Elo - Saúde Integrada

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 15

2021 - Atual

Hospital de Urgências de Sergipe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional atuante nas áreas de onciologia, e atualmente na Unidade de Terapia Intensiva. Além de profissional, também preceptor de estágio currícular obrigatório, em Terapia Ocupacional Hospitalar, da Universidade Federal de Sergipe - UFS / Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho, nos anos de 2022 e 2023.

2023 - Atual

Centro Universitário Mauricio de Nassau

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente do curso de Terapia Ocupacional, Carga horária: 5