Renata Ferreira dos Santos
Graduada em Comunicação com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e licenciada em Letras inglês/português. Atuou como Assessora de Imprensa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. Atualmente professora de inglês, especialmente atuando com metodologia bilingue da educação infantil ao ensino médio e também ministrando curso de língua inglesa para jovens e adultos.
Informações coletadas do Lattes em 17/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em jornalismo
2005 - 2010
Universidade Federal da Bahia
Título: O pequeno agricultor e a Lei de Crimes Ambientais: O caso da Localidade Bento
Orientador: Simone Bortoliero
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Organização de eventos
BAHIA, G. E. ; SANTOS, R. F. . Encontro de Economia Baiana. 2012. (Congresso).
BAHIA, G. E. ; SANTOS, R. F. ; SANTOS, R. F. . Encontro Nacional de Economia Baiana. 2011. (Congresso).
CONCEICAO, F. ; SANTOS, R. F. ; SANTOS, R. F. . Seminário de comunicação e Pólitica. 2007. (Congresso).
ENECOOS, E. ; SANTOS, R. F. . Encontro Nacional dos estudantes de Comunicação. 2006. (Outro).
Participação em eventos
Curso de Gestão de Risco da Imagem. 2013. (Outra).
Curso de Economia para Profissionais de Comunicação. 2012. (Outra).
Reflexos da Crise Internacional no Brasil na Bahia. 2012. (Seminário).
XII Semana de Cultura e Comunicação da FACOM. 2005. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
BAHIA, G. E. ; BAHIA, S. E. E. E. S. ; SANTOS, R. F. . Comércio Varejista cresce 1,6% em 2013. Jornal A Tarde, Salvador, 22 dez. 2013.
-
BAHIA, G. E. ; BAHIA, S. E. E. E. S. ; SANTOS, R. F. . Concurso da SEI fortalece produção estatística na Bahia. Jornal A Tarde, Salvador, 16 dez. 2012.
-
BAHIA, G. E. ; BAHIA, S. E. E. E. S. ; SANTOS, R. F. ; SANTOS, R. F. . Radar SEI 2013 (Boletim informativo).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2014
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2015
Centro Educacional AprenderVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de inglês, Carga horária: 11
2015 - 2015
Colégio CEMEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de inglês, Carga horária: 19
2019 - 2020
Berçario e Jardim Escola Mamãe CorujaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de inglês
2022 - Atual
Instituto Federal de SergipeVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professora de inglês, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renata Ferreira dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?