Ricardo dos Santos Lopes
Graduado em Nutrição pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) - Recife (2017).Especialista em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) - Recife (2022).Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Joaquim Nabuco (UNINABUCO) - Paulista (2011).Especialista em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) - Recife (2012).Especialista em Gestão de Projetos pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) - Recife (2013).. Atuou como Agente de Orientação Empresarial (AOE), no período de 10 anos, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE/PE).
Desenvolveu Projetos para o setor de Panificação e confeitaria para as Entidades de Panificação do Estado de Pernambuco (EPÃO). Obtive atuação como Coordenador de Projetos, no Programa de Apoio a Panificação, realizado pela M. Dias Branco.Realizei atendimentos de Consultoria Empresarial pela CEDES Consultoria e Planejamento. Realizei atividades de monitoria, das disciplinas de TGA I e II, Processo Decisório e Marketing I na graduação em Administração de Empresas.
Informações coletadas do Lattes em 01/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Nutrição Clínica Hospitalar
2020 - 2022
Centro Universitário Maurício de Nassau - Recife
Título: Práticas em Saúde
Orientador: Itallo Mendes
Especialização em Gestão de Projetos
2012 - 2013
Faculdade Frasseniti do Recife
Título: A Gestão de Projetos na Saint Gobain Abrasives
Orientador: Mario dos Anjos
Especialização em Gestão de Pessoas
2011 - 2012
Centro Universitário Maurício de Nassau - Recife
Título: A Gestão de Pessoas na Saint Gobain Abrasives
Orientador: Samantha Guarines
Graduação em Nutrição
2014 - 2017
Centro Universitário Maurício de Nassau - Recife
Título: Avaliação das condições higiênico - sanitária na manipulação de alimentos em padarias e confeitarias de Recife - PE
Orientador: Ariele Milet do Amaral Mercês
Graduação em Administração de Empresas
2007 - 2011
Faculdade Joaquim Nabuco
Título: O Marketing de Relacionamento para a Saga Consultoria
Orientador: Eliane A. de Lira
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Planejamento Educacional.
Participação em eventos
Encontro de Líderes.A Arte de Liderar Pessoas. 2014. (Encontro).
Feira do Empreendedor. 2014. (Feira).
Produções bibliográficas
-
LOPES, R. S. . Avaliação das condições higiênico - sanitária na manipulação de alimentos em padarias e confeitarias de Recife - PE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LOPES, R. S. . Planejamento Estratégico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LOPES, R. S. . Critérios de Excelência na Gestão. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LOPES, R. S. . Plano de Ação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LOPES, R. S. . Monitoramento e Avaliação de Planejamento Estratégico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
LOPES, R. S. . Planejamento Empresarial - Monitoramento de Programas e Projetos. 2013.
LOPES, R. S. . Desenvolvimento Setorial - Subárea: Turismo e Especialidade: Gastronomia. 2013.
LOPES, R. S. . Diagnóstico Empresarial - Programa de Apoio a Panificação (PAP). 2012.
LOPES, R. S. . Planejamento Empresarial - Planejamento Estratégico. 2012.
LOPES, R. S. . Desenvolvimento Setorial - Encadeamento Produtivo. 2012.
LOPES, R. S. . Agente de Orientação Empresarial no SEBRAE PE. 2010.
LOPES, R. S. . Gestão da Qualidade na Produção Têxtil da Fábrica Alpina. 2010.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura INCUBATIC. , AC Central de Recife, Santo Antônio, 50010970 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 32241259
Experiência profissional
2018 - Atual
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de RecifeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Agente de Orientação Empresarial, Carga horária: 40
2011 - 2014
Saga EmpreendimentosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Negócios Pleno, Carga horária: 44
2015 - 2015
CEDES Consultoria e PlanejamentoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Consultor Administrativo, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ricardo dos Santos Lopes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?