Diego Rodrigo Juliani

Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário Anhanguera (2013). Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios pelo Centro Universitário Anhanguera (2014) Atualmente é Gerente Comercial/Operacional - FHF IMPORTAÇÃO e Docente do Centro Universitário Anhanguera.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios

2013 - 2014

Centro Universitário Anhanguera
Título: GESTÃO DE PROCESSO COM ENFÂSE EM GESTÃO DA QUALIDADE
Orientador: Mariela Kruger de Azevedo

Graduação em Administração

2010 - 2013

Centro Universitário Anhanguera
Título: QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - IMPLANTAÇÃO DE BENEFÍCIOS NAS INDÚSTRIAS PLASTICAS
Orientador: Daniel Rodrigo de Sousa Santos.

Formação complementar

2009 - 2009

PLANNER. (Carga horária: 40h). , Fundação de Estudos do Mar.

2008 - 2009

Operações do Terminal de Contêiner. (Carga horária: 80h). , Fundação de Estudos do Mar.

2008 - 2008

Manuseio de cargas perigosas em Portos. (Carga horária: 80h). , Fundação de Estudos do Mar.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Centro Universitário Anhanguera

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12

2010 - Atual

FHF IMPORTAÇÃO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: GERENTE COMERCIAL/OPERACINAL, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
 Admissão e demissão de funcionários;  Supervisão de rotinas administrativas, financeiras e recursos humanos;  Análise de casos e elaboração de Plano de ação;  Elaboração do planejamento Comercial da Empresa, baseado nas estratégias da organização, traduzidos em números;  Criar novos modelos de relatórios, projetos e planos de melhoria;  Efetuar a avaliação mensal de desempenho;  Desenvolvimento e Análise de resultados x metas de campanhas de vendas;  Suporte a equipe de vendedores internas e externos quanto à emissão de orçamentos, descontos e cotações específicas;  Desenvolvimento de campanhas promocionais com foco nas vendas;  Implantação da dupla conferencia na separação de pedidos;  Implantação de inventario periódico;  Coordenação de todas as atividades referente ao processo de expedição de produtos;  Desenvolvimento de parcerias com fornecedores de transportes, buscando redução de custos;  Contribuição com as demais áreas na execução de suas atividades, realizando todas as tarefas dentro dos padrões estabelecidos pela empresa;

2005 - 2010

APM Terminals

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Operações, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Planejamento do espaço físico no pátio para futuras importações Monitoramento de fluxo de entrada de unidades, acompanhamento/ fechamento de GATE, pendências, quebras de lote, bookings, reposicionamento conforme desembaraço. Planejamento de recepção de contêineres de exportação Controle de fluxo de entrada dos contêineres de exportação emitindo a senha de entrada Realização do Pré-Stacking das unidades liberadas para o posterior embarque das mesmas Controle de equipamentos. Disposição /alocação de máquinas (Reach Stacker) nas áreas de acordo com a funcionalidade da operação de pátio / navio e disponibilidade dos equipamentos. Supervisão da mão de obra avulsa (Conferentes e Operadores) destinados a operações de pátio Cadastro / alteração de bookings Relacionamento interpessoal com os terminais, agentes, transportadoras e despachantes Cooperação para o bom andamento das operações dos navios Atualização de planilhas (avarias, posicionamento, carregamentos, descarga de importação) Monitoramento de caminhões que trabalham no terminal Controle das operações de posicionamento do MAPA, ANVISA e RFB Planejamento e agendamento das unidades a serem retiradas do terminal Vistoria contêineres avariados/ Fazer termos de avarias Checagem de bookings e documentação de entrada de contêineres Compartilhamento de informações com o setor financeiro (sobre clientes com pendências) Vistoria de contêineres (Entrada e Saída) Conferência de documentação do contêiner Encaminhamento de caminhões para a praça destinada Lançamento de dados no sistema Emissão de termos de avarias