Juarez Iensen Cassol
Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira(1985), especialização em Curso de Especialização em Enfermagem do trabalho pela Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac(2000) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Maria Rocha(1979). Atualmente é Enfermeiro da Universidade Federal de Santa Maria.
Informações coletadas do Lattes em 01/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Curso de Especialização em Enfermagem do trabalho
2000 - 2000
Formação complementar
2003 - 2003
77º Curso MAST - Manobras Avançadas de Suporte ao. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2002 - 2002
Curso de Recepção e Integração dos novos funcioná. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento para novos servidores da UFSM/HUSM. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2002 - 2002
Windows 95. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2002 - 2002
Postura Gerencial Criativa. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
2001 - 2001
Cpacitação para o Plano de Erradicação do Sarampo,. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde de Santana do Livramento.
2000 - 2000
Capacitação para o Plano de Erradicação do Sarampo. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde de Santana do Livramento.
1985 - 1985
Curso de Urgências Médicas. , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
2º Seminário de Saúde e 1º Seminário Internacional da Cruz Vermelha Brasileira Filial Santa Maria. 2005. (Outra).
Fórum Mundial de Resgate, Remoção e Tratamento de vítimas de trauma e ética no atendimento de emergência. 2005. (Outra).
Seminário de Atualização em Distúrbios Ostemomusculares relacionados ao trabalho (DORT). 2000. (Seminário).
Seminário de Atualização em Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. 2000. (Seminário).
I Encontro Estadual de Enfermagem e III Mostra dos Serviços de Enfermagem de Santa Maria.Determinantes dos acidentes de trabalho notificados ao INSS/SM. 2000. (Encontro).
Encontro Regional Técnico-Científico dos Enfermeiros da AENFO. 1999. (Encontro).
Simpósio de Enfermagem em Clínica Cirúrgica. 1998. (Simpósio).
Semana de Enfermagem. 1998. (Outra).
II Mostra dos Serviços de Enfermagem de Santa Maria. 1998. (Outra).
Seminário de Legislação. 1997. (Seminário).
II encontro de Enfermagem no Mercosul. 1996. (Encontro).
Encontro Internacional de Enfermagem - Educação e Saúde. 1996. (Encontro).
I Jornada de Enfermagem da Clínica Médica do HUSM. 1988. (Outra).
III Jornada Sulriograndense de Administração Hospitalar. 1984. (Outra).
I Jornada Enfermagem Hemato-Oncológica. 1984. (Outra).
II Jornada sobre a valorização da Enfermagem. 1983. (Outra).
Orientou
Estágio extracurricular; 2008; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - hOSPITALUNIVERSITARIO DE Santa Maria; Orientador: Juarez Iensen Cassol;
Supervisão de Estágio Acadêmico; 2007; Orientação de outra natureza - Hospital Universitário de Santa Maria; Orientador: Juarez Iensen Cassol;
Estágio extra-curricular; 2006; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Juarez Iensen Cassol;
Estágio extra-curricular; 2006; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Juarez Iensen Cassol;
Estágio extra-curricular; 2005; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Juarez Iensen Cassol;
Estágio extra-curricular; 2005; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Juarez Iensen Cassol;
Produções bibliográficas
-
CASSOL, J. I. . Determinates dos Acidentes de trabalho notificados ao INSS/SM. In: I Encontro Estadual de Enfermagem e III Mostra dos Serviços de Enfermagem de Santa Maria, 2000. Anais do I Encontro Estadual de Enfermagem e III Mostra dos Serviços de Enfermagem de Santa Maria, 2000.
Outras produções
CASSOL, J. I. . Visita técnica a CVI - Refrigerantes LTDA. 1997.
CASSOL, J. I. . Visita técnica ao Centro de Treinamento da Empresa Expresso Medianeira LTDA. 1997.
CASSOL, J. I. . Visita técncia às instalações da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos. 1997.
CASSOL, J. I. . Curso: MANEJO NAS EMERGÊNCIAS RESPIRATÓRIAS. 2004. (Presidente de Mesa).
CASSOL, J. I. . Ação Comunitária de Apoio ao Dia Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil (1ª Etapa). 1982. (Voluntariado).
CASSOL, J. I. . Ação Comunitária de Apoio ao Dia Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil (2ª Etapa). 1982. (Voluntariado).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário de Santa Maria. , Avenida Roraima, Camobi, 97105-900 - Santa Maria, RS - Brasil, Telefone: (55) 32208022
Experiência profissional
2002 - 2003
Escola Santa ClaraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
12/2002 - 08/2003
Ensino,,Disciplinas ministradas, Supervisor de Estágio no Curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica Santa Clara, perfazendo um total de 704 horas aula
2000 - 2000
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Acadêmico da Pós Graduação
Outras informações:
Aluno Especial do Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado em Educação, Disciplina Seminário Avançado I, 60h.
1999 - 1999
M. Padrela & Cia LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Enfermeiro
Atividades
-
Serviços técnicos especializados , Saúde do Trabalhador, .,Serviço realizado, Análise e Levantamento de dados para Programas de Prevenção de Riscos Ambientais nas empresas M. Padrela & Cia Ltda, Frigorífico Foresta Ltda e Raphael Vanhove e filhos Ltda, nos meses de setembro de 1998, novembro de 1998 e fevereiro e março de 1999.
1984 - 1986
Hospital de Caridade Drº Astrgildo de AzevedoVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Enfermeiro
Atividades
-
05/1998 - 06/1998
Estágios , Serviço de Enfermagem, .,Estágio realizado, Estágio em Medicina do Trabalho, perfazendo um total de 100 horas de atividades.
1995 - 2002
Irmandade da Santa Casa de Caridade de São GabrielVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Enfermeiro
Atividades
-
Direção e administração, Serviço de Enfermagem, .,Cargo ou função, Chefia noturna de Enfermagem.
-
Direção e administração, Associação dos Funcionários, .,Cargo ou função, Vice-presidente da Associação dos Funcionários da Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel.
-
Ensino,,Disciplinas ministradas, Supervisão de estágio extra-curricular aos alunos do Curso Auxiliar de Enfermagem da Universidade da Região da Campanha - URCAMP, como voluntário e sem vínculo empregatício com a Instituição por período de 720 horas durante o seu turno de trabalho no
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juarez Iensen Cassol e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?