Sergio Ricardo de Brito Belo
Sérgio Ricardo de Brito Bello, é graduado em Nutrição pelas Faculdades Integradas Espirita. Apresenta Pós Graduação em Gestão em Nutrição Clínica pelo CBES, Pós Graduação em Fisiologia Humana e da Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela UFPR e Doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná. Iniciou a prática docente em 2006 na União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa. Apresenta experiência ministrando disciplinas de tronco comum para os cursos de Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, entre outras. Com relação aos conteúdos específicos ministrados no curso de Nutrição, apresenta aderência para Nutrição Clínica, Fisiologia da Nutrição, Patologia da Nutrição, Nutrição nos Ciclos da vida, entre outras. Foi responsável pela implementação do curso de Nutrição na Fapar (Faculdade Parananense) em Curitiba e atualmente é docente da Unicuritiba, Uniopet e ainda Uniandrade. Participou ainda da inserção do serviço de Nutrição na Policlínica Iesep, no Estado de São Paulo, instituição essa responsável pelo atendimento da comunidade no Vale do Ribeira. Apresenta experiência como orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso e Orientação de Estágios.
Informações coletadas do Lattes em 17/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Medicina Interna
2011 - 2014
Universidade Federal do Paraná
Título: Efeito combinado da Capsaicina e do omega 3 sobre respostaimunológica e proliferação de célular do tumor de Walker 256 em ratos da linhagem Wistar
Iara Messias Reason. Coorientador: Luiz Claudio Fernandes. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: cancer.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia.
Mestrado em Biologia Celular e Molecular
2005 - 2007
Universidade Federal do Paraná
Título: Efeito da suplementação com gordura de coco, óleo de fígado de tubarão e óleo de peixe sobre a atividade macrofágica de ratos Wistar portadores de tumor de Walker 256, Ano de Obtenção: 2007
Orientador: Luis Claudio Fernandes
Palavras-chave: Macrófagos; óleo de Fígado de Tubarão (Shark Liver Oil).Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Análise Nutricional de População / Especialidade: Gestão Em Nutrição Clínica. Setores de atividade: Outro.
Especialização em Fisiologia Humana e da Nutrição
2004 - 2005
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Glutamina, processo de cicatrização tecidual e sistema imune
Orientador: Luiz Fernandes
Especialização em Gestão em Nutrição Clínica
2002 - 2003
Colégio Brasileiro de Estudos da Saúde
Título: Diabetes Gestacional
Orientador: Silvia Maria Louzada
Graduação em Nutrição
1997 - 2000
Faculdades Integradas Espírita
Título: Revisão das Dietas do Hospital Erasto Gaertner-Curitiba-Pr
Orientador: Eda Maria Scurr
Formação complementar
2022 - 2022
Atualização e Formação docente para o ENADE. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário OPET, UniOPET, Brasil.
2016 - 2016
Nutrição. (Carga horária: 4h). , Faculdade Paranaense, FAPAR, Brasil.
2005 - 2005
Semana Acadêmica de Farmácia. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2003 - 2003
Conferência Municipal de Saúde. (Carga horária: 8h). , Secretaria Municipal de Saúde-Matinhos, SMS, Brasil.
2003 - 2003
Licitações e contratos na administração. (Carga horária: 12h). , MÉTODO CONSULTORIA EVENTOS, MCE, Brasil.
2003 - 2003
Seminário: Manchas e Tosses do Litoral. (Carga horária: 4h). , Governo do Paraná-Paranaguá, SMS/PARANAGUÁ, Brasil.
2002 - 2002
Ações de Controle do Tabagismo e Câncer. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Saúde-Paraná, SSPR, Brasil.
2002 - 2002
Treinamento de Descentralização das Ações de Contr. (Carga horária: 24h). , Instituto de Saúde do Paraná, ISPR, Brasil.
2000 - 2000
Dietoterapia aplicada a prática clínica. (Carga horária: 27h). , CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES-FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA, UNIBEM, Brasil.
1998 - 1998
Bioimpedância corporal na prática médica. (Carga horária: 3h). , Hospital Evangélico de Curitiba, FEMPAR, Brasil.
1998 - 1998
Citoquinas. (Carga horária: 3h). , Hospital Evangélico de Curitiba, FEMPAR, Brasil.
1998 - 1998
Imunonutrição: uma perspectiva. (Carga horária: 4h). , Hospital Evangélico de Curitiba, FEMPAR, Brasil.
1998 - 1998
Primeira chamada nutricional. (Carga horária: 10h). , Secretaria Municipal de Saúde- Prefeitura Municipal de São Jose dos Pinhais, SMS, Brasil.
1998 - 1998
Jornada braileira de suporte nutricional pediatria. (Carga horária: 8h). , Sociedade brasileira de pediatria, SBP, Brasil.
1998 - 1998
Práticas alimentares de crianças menores 2 anos. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1998 - 1998
Proteínas, aminoácidos e micronutrientes no pacien. (Carga horária: 3h). , Hospital Evangélico de Curitiba, FEMPAR, Brasil.
1997 - 1997
Áreas de atuação do profissional nutricionista. (Carga horária: 3h). , CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES-FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA, UNIBEM, Brasil.
1997 - 1997
Áreas de Atuação do Profissional Nutricionista. (Carga horária: 2h). , Faculdade Espírita, FACIBEM, Brasil.
1997 - 1997
Nutricionista frente ao Cliente, ao Paciente e ao. (Carga horária: 2h). , CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES-FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA, UNIBEM, Brasil.
1997 - 1997
Ética Profissional. (Carga horária: 2h). , CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES-FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA, UNIBEM, Brasil.
1997 - 1997
Nutrição do Atleta. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1997 - 1997
Toxicologia aplicada a nutrição. (Carga horária: 7h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
1997 - 1997
Unidade de Alimentação e Nutrição. (Carga horária: 2h). , CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA, UNIBEM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Desnutrição e Desenvolvimento Fisiológico/Especialidade: Fisiologia Humana e da Nutrição.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Bioquímica da Nutrição.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Fisiologia de Órgãos e Sistemas.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.
Organização de eventos
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Semana Acadêmica do Curso de Nutrição 2016. 2016. (Outro).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . ENADE 2016 das áreas da Saúde. 2016. (Outro).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Semana Acadêmica de Nutrição- 2010 das Faculdades Integradas Espírita. 2010. (Outro).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . JOGOS INTERCURSOS DA UNISEPE 2007: Ánalise Sensorial dos Alimentos, Avaliação e Orientação Nutricional e Estímulo ao Aleitamento Materno. 2007. (Outro).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . v JORNADA CIENTÍFICA. 2007. (Outro).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Semana de Prevenção ao Diabetes. 2007. (Outro).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . III SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE NUTRIÇÃO: Atuação do profissional Nutricionista na área de Unidades de Alimentação e Nutrição. 2007. (Outro).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . IV JORNADA CIENTÍFICA. 2006. (Outro).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Semana Acadêmica de Nutrição: Nutrição, Saúde e Qualidade de Vida. 2006. (Outro).
Participação em eventos
14 Congresso Paranaense de Medicina Intensiva. 2016. (Congresso).
I Congresso Paranaense de Terapia Nutricional Oral, Enteral e Parenteral. 2015. (Congresso).
I Congresso Paranaense de Terapia Nutricional Oral, Enteral e Parenteral. Presidente da Mesa Redonda: Mitos e Verdades na Perda de Peso. 2015. (Congresso).
I Encontro pedagógico das Faculdades Integradas Espírita. 2011. (Encontro).
I Congresso de Saúde Integral das Faculdades Integradas Espírita. Participação na comissão avaliadora de banners apresentados no I Congresso de Saúde Integral das Faculdades Integradas Espírita. 2010. (Congresso).
III Congesso Brasileiro de ALimentação Infantil VIII Seminário de Alimentação Escolar-Alimentando a Educação. 2009. (Congresso).
CONBRAN 2008 XX Congresso Brasileiro de Nutrição. 2008. (Congresso).
III Semana Acadêmica do curso de nutrição. 2007. (Outra).
Simpósio Comemorativo dos 25 anos do Programa de Pós Graduação em Biolocia Celular e Molecular-UFPR.Efeito da Suplementação com óleo de fígado de tubarão e gordura de coco sobre a atividade macrofágica de ratos Wistar portadores de tumor de Walker 256. 2005. (Simpósio).
Participação em bancas
PEREIRA, R. M.; LIBERALESSO, P. B. N.;DE BRITO BELO, SÉRGIO; CAT, M. N. L.. Estado nutricional em crianças com transtorno do espectro autista. 2016. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Paraná.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação do consumo de macro e micronutrientes de acadêmicos em uma faculdade no Vale do Ribeira. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Metodologia do Ensino) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; ROSSETTI, F. X.; VICENTINI, M. S.; TAMASIA, G. A.. Guimarães, Talita M. de Camargo e Welida H. Silva.Ingestão alimentar de estudantes de Nutrição da Faculdade Unisepe - FIVR Registro-SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; ROSSETTI, F. X.; SALVADOR, A. A.; VICENTINI, M. S.. Situação do aleitamento materno e alimentação complementar de crianças menores de dois anos da pastoral da criança de um município do Vale do Ribeira - SP. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; TAMASIA, G. A.; SALVADOR, A. A.; VICENTINI, M. S.. Consumo alimentar e estado nutricional de estudantes de uma universidade pública: relação entre âmbito domiciliar e qualidade de alimentação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; ROSSETTI, F. X.; VICENTINI, M. S.; TAMASIA, G. A.. A influência da alimentação na primeira infância com a incidência das doenças crônicas não transmissíveis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; ROSSETTI, F. X.; SALVADOR, A. A.; TAMASIA, G. A.. Aplicabilidade da biomassa de banana verde no desenvolvimento de produtos: uma revisão. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; DALMEDICO, M. M.. Qualidade de vida de pacientes submetidos à cirurgia bariátrica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Paranaense.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; FELIZARI, C. T.; MACIEL, A. A.. O papel do enfermeiro na prática do aleitamento materno. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Paranaense.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; DALMEDICO, M. M.; CHARNESKI NETO, G.. Assistência de Enfermagem em Cuidados Paliativos na Oncologia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Paranaense.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; DALMEDICO, M. M.; CHARNESKI NETO, G.. Assistência de Enfermagem em cuidados paliativos na oncologia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Paranaense.
DE BRITO BELO, SÉRGIO; DALMEDICO, M. M.; FELIZARI, C. T.. Obesidade na infância e adolescência: riscos à saúde. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Paranaense.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Recursos ergogênicos. Benefícios e malefícios dos esteróides anabolizantes e dos suplementos ergogênicos na prática esportiva. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Doenças relacionadas a atividade física e o papel da nutrição em cada uma delas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Fitoquímicos no combate ao processo tumoral. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Suporte Nutricional na Fibrose Cística Infanto Juvenil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Perfil antropométrico dos pacientes atendidos pela hepatologia internados no hospital infantil Pequeno Príncipe. 2011.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Benefícios da Aveia na Alimentação Humana. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação de nutrientes vulneráveis em dietas vegetarianas: Ferro, Zinco, Cálcio, Proteínas e Vitamina B12. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Segurança alimentar como requisito básico para a prevenção de Doenças de Orígem Alimentar-DOA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. As boas práticas de fabricação como instrumento para a qualidade em serviços de alimentação e nutrição. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Perfil nutricional deportadores de paralisia cerebral conforme três formas de classificação: OMS, GROSS, MOTOR e NCHS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Erros alimentares no contexto da saúde da criança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. A importância do Cálcio nos sistemas fisiológicos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. O papel da Nutrição nas doenças cardiovasculares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Antropometria de pacientes em terapia nutricional enteral de um hospital pediátrico de curitiba sob três curvas de crescimento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação antropométrica de idosos: análise crítica e adaptações na práticaclínica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Análise de módulos de proteína para suplementação alimentar de idosos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. A planta Camellia Sinesis e sua ação na prevenção de doenças. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Causas dos Fracassos nos tratamentos para a obesidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Zinco-Importância na nutrição humana. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação higiênico sanitária de abatedouro e frigoríficos fornecedores de carne bovina na região de Curitiba-PR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Uso de fibras alimentares na terapia nutricional da sindrome metabólica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Uso de fitoterápicos como tratamento alternativo no diabetes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Aleitamento materno: A composição e benefícios nutricionais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Aspectos nutricionais de portadores de síndrome de Dwn: uma revisão literária. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Atualidades sobre a obesidade e o uso de aspartame. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. A influência da Leptina no estado clínico geral da desnutrição em pacientes portadores da doença renal crônica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Alimentos funcionais na prevenção do câncer. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Desmistificando condutas alimentares de lactentes e pré-escolares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação das complicações nutricionais e alterações hormonais pós cirúrgia bariátrica. 2010 - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. O papel da educação nutricional na formação dos hábitos alimentares infantis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Boas práticas de manipulação de alimentos em cantinas de instituições de ensino superior de curitiba-PR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Binômio tempo-temperatura de carnes servidas em restaurantes Self-Service. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Natação- uma abordagem nutricional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Condições higiênico sanitárias da central de abastecimento de Curitiba-PR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Transtornos alimentares e distúrbios de peso corporal em bailarinas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação das condições higiênico sanitárias em restaurantes de alta gastronomia na cidade de Curitiba. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação das complicações nutricionais pós-cirúrgia para redução de peso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Hábitos alimentares de gestantes da casa de saúde da mulher no município de Iguape-SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação dosdispositivos de controle da temperatura dos alimentos em restaurantes na cidade de Registro-SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Educação Nutricional no Diabetes Mellitus. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação da utilização de fitoterápicos em usuários de uma loja de produtos naturais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Perfil higiênico sanitário das unidades de alimentação e nutrição das APAES no Vale do Ribeira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Marketing aplicado a indústria de alimentos: sua influência sobre o consumidor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação quantitativa e qualitativa de macronutrientes na dieta de crianças de 02 a 04 anos em uma escola de educação infantil na cidade de Registro-São Paulo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Nutrição e doenças cardiovasculares. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Nutrição e câncer. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Aspectos nutricionais da obesidade infantil ena adolescência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação dos hábitos alimentares de crianças de 3 a 10 anos do município de Iguape-SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Alimentos funcionais na prevenção e controle das dislipidemias. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação Nutricional em lactentes e pré-escolares de um centro de educação infantil na cidade de Registro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. Avaliação do perfil de crianças de 0 a 3 anos de idade, matriculadas em creches municipais da cidade de Registro-SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. 14 Congresso Paranaense de Medicina Intensiva. 2016.
DE BRITO BELO, SÉRGIO. 3° Congresso Brasileiro de Nutrição Estética. 2015.
Orientou
Recursos ergogênicos nutricionais proteicos:ações e potenciais riscos à saúde; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
de Oliveira e Gabriela D; de Souza Oliveira; Benefícios do Hibiscus sabdariffa L; na prevenção e tratamento da doença hipertensiva; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Suplementação com Ácido Graxo Ômega 3 reduz efeitos da dieta hiperlipídica sobre perfil bioquímico sanguíneo e sobre o aumento do tecido adiposo; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Educação nutricional para estudantes de primeiro grau; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Importância docálcio nos sistemas fisiológicos; 2011; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
As boas práticas de fabricação como instrumento para a qualidade em serviços de alimentação e nutrição; 2011; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Segurança alimentar como requisito básico para a prevenção de DOA- Doenças de Orígem Alimentar; 2011; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Suporte nutricional na fibrose cística infanto juvenil; 2011; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Fitoquímicos no combate ao processo tumoral; 2011; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Avaliação das complicações nutricionais e alterações hormonais pós cirurgia bariátrica; 2010; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
O papel da educação nutricional na formação dos hábitos alimentares infantis; 2010; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Alimentosfuncionais na prevenção do câncer; 2010; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Avaliação das complicações nutricionais pós-cirurgia para redução de peso; 2010; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Zinco- Importância na nutrição humana; 2010; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Causas dos fracassos nos tratamentos para redução da obesidade; 2010; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Camellia Sinesis e sua ação na prevenção de doenças; 2010; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
ORIENTAÇÃO DE MONITORIA APLICADA A DISCIPLINA DE TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS- 80 HORAS; 2007; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Orientação de Monitoria junto a disciplina de Bromatologia; 2007; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA; Orientador: Sergio Ricardo de Brito Belo;
Produções bibliográficas
-
IVNUK, L. P. ; FERREIRA, M. C. ; FARIAS, O. F. ; PAZELLO, C. T. ; RODRIGUES, S. G. S. ; SILVA, R. W. ; RICARDO DE BRITO BELLO, SÉRGIO . Seletividade alimentar infantil: Uma revisão integrativa. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 12, p. 1, 2023.
-
SANTOS, T. C. B. ; RICARDO DE BRITO BELLO, SÉRGIO ; PAZELLO, C. T. ; MORAES, A. A. ; ZARPELLON, R. S. M. ; VENTURELLI, A. C. ; RODRIGUES, S. G. S. . Orientação dietoterápica para pacientes com doença renal crônica em hemodiálise: Uma revisão integrativa. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 12, p. 1, 2023.
-
BIANCO, E. A. D. W. ; CAPELARI, R. F. ; RICARDO DE BRITO BELLO, SÉRGIO ; PAZELLO, C. T. ; ZARPELLON, R. S. M. ; VENTURELLI, A. C. ; SILVA, R. W. . Nutrição na prevenção e tratamento da sarcopenia no idoso. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 12, p. 1, 2023.
-
RICARDO DE BRITO BELLO, SÉRGIO ; NALIWAIKO, KATYA ; VICENTINI, MARIANA SCUDELLER ; ROSSETTI, FRANCINI XAVIER ; CLAUDIO FERNANDES, LUIZ ; MESSIAS-REASON, IARA JOSÉ DE . Nutrition and Cancercapsaicin Treatment Reduces Tumor Growth, Tumor Cell Proliferation Ex Vivo and Partially Reverses Cancer Cachexia in Walker 256 Tumor-Bearing Rats. NUTRITION AND CANCER-AN INTERNATIONAL JOURNAL , v. 1, p. 1-7, 2019.
-
RICARDO DE BRITO BELLO, SÉRGIO ; ALVES, A. ; ROSSETTI, FRANCINI XAVIER ; FERREIRA, R. A. P. ; TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. . The effect of the use of melatonin in the treatment of intestinal inflammatory diseases: an integrative review. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 8, p. 1, 2019.
-
HANNIG, C. N. ; RICARDO DE BRITO BELLO, SÉRGIO ; REGIS, C. P. ; SOIKA, J. H. ; SILVA, L. A. S. ; QUINTANILHA, V. A. B. ; BUSSOLOTO, L. T. ; VICENTINI, M. S. . Disbiose Intestinal: Correlação com doenças crônicas da atualidade e intervenção nutricional. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 8, p. 1, 2019.
-
RIBEIRO, J. A. ; DAMACENO, K. J. L. ; MOURA, K. D. L. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; TAMASIA, G. A. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. . Análise das Condições Higiênico Sanitárias das unidades de alimentação e nutrição das escolas em um município no Vale do Ribeira. Research, Society and Development , v. 7, p. 01, 2018.
-
KOTONA, E. A. W. ; OLIVEIRA, F. B. ; SILVA, L. A. ; SALVADOR, A. A. ; ROSSETTI, F. X. ; TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Vigorexia and its nutritional correlations. Research Society and Development , v. 7, p. 01-11, 2018.
-
FERREIRA, I. K. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; GOMES, K. S. A. G. . O Tratamento da Dispepsia Funcional na Atenção Primária a Saúde: uma proposta de fitoterapia. ESPAÇO PARA A SAÚDE - REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ , v. 1, p. 116-122, 2018.
-
OLIVEIRA, L. L. G. ; KITAHARA, P. Y. ; SALVADOR, A. A. ; ROSSETTI, F. X. ; TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Recursos Ergogênicos Nutricionais Proteicos: Mecanismos de Ação. Saúde em Foco , v. 9, p. 507-507, 2017.
-
BILEZIKDJIAN, S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; FRANCO, D. B. ; FRANCO, D. B. ; BATISTA, B. J. ; CADILLAC, J. C. ; ROMANO, L. H. ; SILVA, J. B. M. ; RODRIGUES, A. G. ; NASCIMENTO, J. T. . Avaliação físico-química e microbiológica de palmito pupunha picado produzido e comercializado na região do Vale do Ribeira. Saúde em Foco , v. 8, p. 581-864, 2016.
-
IAGHER, FABÍOLA ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; SOUZA, WANESSA ; NUNES, JULIANA ; NALIWAIKO, KATYA ; SASSAKI, GUILHERME ; BONATTO, SANDRO JOSÉ RIBEIRO ; DE OLIVEIRA, HELOÍSA HELENA PARO ; BRITO, GLEISSON ALISSON PEREIRA ; DE LIMA, CARINA ; KRYCZYK, MARCELO ; DE SOUZA, CARINE ; STEFFANI, JOVANI ; NUNES, EVERSON ; FERNANDES, LUIZ . Antitumor and anti-cachectic effects of shark liver oil and fish oil: comparison between independent or associative chronic supplementation in Walker 256 tumor-bearing rats. Lipids in Health and Disease , v. 12, p. 146, 2013.
-
ANJOS,G.A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Avaliaçãodo estado nutricional de estudantes da rede pública e privada de ensino e aceitabilidade da merenda escolar em um município do Vale do Ribeira. Nutrição Brasil , v. 11, p. 1, 2012.
-
PASCOAL, G.B. ; VERGÍLIO, M.R. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Avaliação do estado nutricional de crianças matriculadas em escolas públicas de Registro, Vale do Ribeira. Nutrição em Pauta , v. 20, p. 51-56, 2012.
-
IAGHER, FABÍOLA ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; NALIWAIKO, KATYA ; FRANZÓI, ANDRESSA MACHADO ; DE BRITO, GLEISSON ALISSON PEREIRA ; YAMAZAKI, RICARDO KEY ; MURITIBA, ANA LÚCIA ; MUEHLMANN, LUIS ALEXANDRE ; STEFFANI, JOVANI ANTONIO ; FERNANDES, LUIZ CLÁUDIO . Chronic Supplementation With Shark Liver Oil for Reducing Tumor Growth and Cachexia in Walker 256 Tumor-Bearing Rats. Nutrition and Cancer , v. 63, p. 1307-1315, 2011.
-
Rosália Rubel ; Herta S.Dalla Santa ; Bonatto,S.J. ; Fernandes, L.C. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; FIGUEIREDO, B. ; José Hermenio C. Lima Filho ; Cid Aimbiré M. Santos ; SOCCOL, C. . Hypolipidemic and antioxidant properties of Ganoderma Lucidum (Leyss:Fr) Karst used as a dietary supplement. World Journal of Microbiology and Biotechnology (Online) , v. 101007, p. 010-0554-9, 2010.
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO ; PASCOAL, G.B. ; Silva, S.A. . Os Alimentos Funcionais na Prevenção e Controle das Doenças Cardiovasculares. Nutrição em Pauta, v. 101, p. 10-14, 2010.. Nutrição em Pauta , v. 101, p. 10-14, 2010.
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO ; Iagher, F. ; Bonatto,S.J. ; Katya Naliwiko ; Philip C. Calder ; Nunes,E,A. ; FERNANDES, L. C. . Walker-256 tumor growth is inhibited by the independent or associative chronic ingestion of shark liver and fish oil: a response linked by the increment of peritoneal macrophages nitrite production in Wistar rats.. Nutrition Research , v. 30, p. 770-776, 2010.
-
Santa, H.S.D. ; RUBEL, Rosália ; MONTEIRO, M.C. ; KHALIL, N.M. ; SANTA, O.R.D. ; GERN, J.C. ; Soccol, C.R. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; Bonatto,S.J. ; FERNANDES, L. C. . Agaricus brasiliensis-enriched functional product promotes in mice increase in HDL levels and immunomodulate to Th1 CD4+T subsets. A. brasiliensis functional product and biological benefits.. Current Trends in Biotechnology and Pharmacy , v. 4, p. 957-970, 2010.
-
RUBEL, Rosália ; Santa, H.S.D. ; Bonatto,S.J. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; Fernandes, L.C. ; SOCCOL, C. ; BERNARDI, R.D. ; GERN,J. ; SANTOS, CID. . Medicinal mushroom Ganoderma lucidum (Leyss: Fr) Karst. triggers immunomodulatory effects and reduces nitric oxide synthesis in mice.. Journal of Medicinal Food , v. 13, p. 142-148, 2010.
-
KOTI, O. R. ; MOLINARI, K. M. ; SALVADOR, A. A. ; FARAH, D. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . A Libras como recurso de humanização ao usuário do atendimento da saúde. In: I Semana de Produção Científica dos cursos de Saúde da Unisepe, 2016. 1 Caderno de resumos dos cursos de saúde da Unisepe.
-
KOTI, O. R. ; MOLINARI, K. M. ; SALVADOR, A. A. ; FARAH, D. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . A importância da disciplina de Libras nos cursos da saúde. In: I Semana de Produção Científica dos cursos de Saúde da Unisepe, 2016. 1 Caderno de resumos dos cursos de saúde da Unisepe.
-
VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; ROSSETTI, F. X. ; TAMASIA, G. A. ; BILEZIKDJIAN, S. . Estratégias para redução do desperdício em unidades de alimentação: uma revisão. In: I Semana de Produção Científica dos cursos de Saúde da Unisepe, 2016. 1 Caderno de resumos dos cursos de saúde da Unisepe.
-
VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; ROSSETTI, F. X. ; TAMASIA, G. A. ; BILEZIKDJIAN, S. . Controle de qualidade em unidades de alimentação e nutrição. In: I Semana de Produção Científica dos cursos de Saúde da Unisepe, 2016. 1 Caderno de resumos dos cursos de saúde da Unisepe.
-
SALVADOR, A. A. ; MOLINARI, K. M. ; FARAH, D. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; TAMASIA, G. A. . A atuação do nutricionista no Sistema Único de Saúde - SUS. In: I Semana de Produção Científica dos cursos de Saúde da Unisepe, 2016. 1 Caderno de resumos dos cursos de saúde da Unisepe.
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; FARAH, D. ; MOLINARI, K. M. ; BLANCO, B. ; SALVADOR, A. A. . Doença cardiovascular, principais estratégias de combate. In: I Semana de Produção Científica dos cursos de Saúde da Unisepe, 2016. 1 Caderno de resumos dos cursos de saúde da Unisepe.
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; MOLINARI, K. M. ; BLANCO, B. ; FARAH, D. ; VICENTINI, M. S. . Leptina dentro do contexto da obesidade e polimorfismos associados. In: I Semana de Produção Científica dos cursos de Saúde da Unisepe, 2016. 1 Caderno de resumos dos cursos de saúde da Unisepe.
-
Pedroso, M ; Alves, N.L. ; TAMASIA, G. A. ; ROSSETTI, F. X. ; VICENTINI, M. S. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Comportamento de risco para disturbios alimentares na adolescência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAFRA, L.C.X. ; CORREA, L.P. ; TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Análise do consumo alimentar de plantas alimentícias não convencionais (PANC) por uma população caiçara. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MUNIZ, L.M.S. ; LIMA, M.C.M. ; TAMASIA, G. A. ; ROSSETTI, F. X. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Característica física, sensorial e nutricional de pão de queijo com redução de gordura, adição de semente de chia e de farinha de aveia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JUNIOR, A.J.C. ; OLIVEIRA, L.S. ; GOMES, P.B. ; TAMASIA, G. A. ; ROSSETTI, F. X. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Obesidade infantil: principais causas e importância da intervenção nutricional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BASTO, E.S. ; PASSOS, K.S.C. ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; TAMASIA, G. A. ; BILEZIKDJIAN, S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Reaproveitamento integral de alimentos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, D.D. ; RAMOS, J.T. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; TAMASIA, G. A. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. . Análise de consumo de suplementos nutricionais e caracterização dos usuários de uma academia em um campus universitário. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
YAGYU, C. T. S. ; LIMA, C. A. ; TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; BILEZIKDJIAN, S. . Solanum sessiliflorum DUNAL (MANÁ-CUBIU): uma revisão bibliográfica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANJOS, S. L. ; SILVA, B. P. ; GONZAGA, J. A. G. ; TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . A influência da alimentação escolar no excesso de peso em crianças e adolescentes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PIMENTEL, F. G. ; PEREIRA, K. R. C. ; EGIDIO, S. ; TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Influência do marketing de indústrias alimentícias sobre o estado nutricional de crianças e sua relação com a obesidade infantil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOTA, M. A. ; SANTOS, S. M. H. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; TAMASIA, G. A. . SOFTWARE para cálculos de medidas antropométricas em adultos e idosos em âmbito hospitalar. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEGRO, K. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; ROSSETTI, F. X. ; VICENTINI, M. S. ; SALVADOR, A. A. . Perfil sociodemográfico e hábitos alimentares de pacientes atendidos na policlinica IESEP. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BATISTA, E. O. ; SILVA, R. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; ROSSETTI, F. X. ; VICENTINI, M. S. ; TAMASIA, G. A. . nteração entre nutriente e expressão gênica e sua correlação com doenças crônicas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, B. R. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; TAMASIA, G. A. ; ROSSETTI, F. X. . Nutrição dentro da anemia falciforme. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BATISTA, E. V. S. L. ; SANTOS, W. B. ; VICENTINI, M. S. ; SALVADOR, A. A. ; ROSSETTI, F. X. ; TAMASIA, G. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Fitoterápicos no tratamento da disbiose instestinal. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VIRMOND, M. G. ; KIKINIS, M. ; TAMASIA, G. A. ; SALVADOR, A. A. ; ROSSETTI, F. X. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . O consumo de gorduras insaturadas e a não ligação as doenças cardiovasculares. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, C. T. C. ; BATISTA, P. M. ; TAMASIA, G. A. ; ROSSETTI, F. X. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; SALVADOR, A. A. . VIGOREXIA: fatores causados em praticantes de musculação. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VICENTINI, M. S. ; PEREIRA, A. F. F. ; CADILLAC, J. C. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Avaliação da eficiência do 'suco detox' como estratégia coadjuvante na eliminação de toxinas pelo organismo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FARIAS, J. N. ; BARBOSA, F. P. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Viabilidade da aplicação da goji berry como coadjuvante no tratamento do envelhecimento cutâneo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAMARGO, L. C. M. ; OLIVEIRA, C. R. ; VICENTINI, M. S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Desenvolvimento de produto com biomassa de banana verde visando redução calórica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . Intestino. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MORAES, A. F. O. ; GRANZOTI, R. ; SILVA, T. P. ; FOLLE, N. M. T. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . Frutooligossacarídeos (FOS) e microbiota intestinal preliminar. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MACIEL, M. B. ; SILVA, T. P. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . Avaliação do estado nutricional de estudantes entre 12 e 17 anos de uma instituição religiosa em Curitiba. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GRANZOTI, R. ; MORAES, A. F. O. ; SILVA, T. P. ; FOLLE, N. M. T. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . Análise quantitativa e qualitativa da ingestão alimentar de macronutrientes em indivíduos praticantes de Crossfit em Curitiba - PR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MACIEL, M. B. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; BLANCO, B. ; REASON, I. M. ; FERNANDES, L. C. . Efeito in vivo da capsaicina (pimenta) sobre o crescimento do tumor de Walker 256 em ratos da linhagem Wistar (Rattusnovergicus). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GRANZOTI, R. O. C. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; MEDEIROS, P. C. M. ; REASON, I. M. ; FERNANDES, L. C. . Efeito in vitro do óleo de peixe isolado ou combinado a capsaicina sobre a viabilidade celular de células tumorais HELA (câncer de colo de útero) e HEPG2 (hepatocarcinoma humano). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TAPOROSKY, A. K. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; BILEZIKDJIAN, S. . Xenobióticos e sistema detox. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, I. C. ; PEQUITO, D. C. T. ; BORGHETTI, G. ; AYKAWA, J. ; YAMAGUCHI, A. A. ; TANHOFFER, R. ; TANHOFFER, A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; FERNANDEZ, R. ; FERNANDES, L. C. . Fish oil modulates immune cell infiltration in adipose tissue, but not reverse insulin resistain obese mice. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Nutrição Funcional (Mesa Redonda: Mitos e Verdades na Perda de Peso). 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CASTRO, I. C. ; PEQUITO, D. C. T. ; BORGHETTI, G. ; YAMAGUCHI, A. A. ; AYKAWA, J. ; YAMAZAKI, R. K. ; BRITO, G. A. P. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; FERNANDES, L. C. ; PEREZ, R. F. . Efeito da suplementação com óleo de peixe sobre a função renal de camundongos swiss submetidos ao consumo de dieta rica em carboidrtaos ou rica em lipídeos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RUBEL, Rosália ; Santa, H.S.D. ; FERNANDES, L. C. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; FIGUEIREDO, B. ; LIMA, J.H.C. ; SANTOS,C.A.M. ; SOCCOL, C. . Ganoderma Lucidum and Agaricus Brasiliensis increase theplasma HDL cholesterol concentrations in mice. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SIMAS, L.W. ; Varisco,L.H. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Causas do insucesso nos tratamentos para a redução da obesidade. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Andrade, N.S. ; OUCHI, M. H. C. ; SIMAS, L.W. ; NUNES, E.A. ; PASCOAL, G.B. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . O papel do chá verde Camellia Sinensis na prevenção de doenças crônico degenerativas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAURER, A.M. ; SIMAS, L.W. ; PASCOAL, G.B. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . A importância do cálcio nos sistemas fisiológicos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO ; PASCOAL, G.B. ; FERNANDES, L. C. ; Nunes,E,A. . Avaliação in vitro da proliferação de células de tumor de colo-retal humano submetidas a presença de óleo de Andiroba e Copaíba complexados com albumina na proporção de 1:10. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO ; SIMAS, L.W. ; Nunes,E,A. ; Fernandes, L.C. ; FERNANDES, L. C. ; PASCOAL, G.B. . Avaliação in vitro dos efeitos da curcumina sobre a proliferação de células de tumor de Walker256. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO ; SIMAS, L.W. ; Nunes,E,A. ; FERNANDES, L. C. ; Bonatto,S.J. ; PASCOAL, G.B. . Avaliação in vitro da proliferação de linfócitos obtidos do linfonodo mesentérico de ratos da linhagem Wistar, submetidos a presença de óleo de copaíba e andiroba complexados com albumina na proporção de 1:10. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FREITAS, C.B.S. ; ALVES, A. ; ERUSTES, A.P. ; PEREIRA,F.A. ; VASSÃO, M.P.T. ; PEREIRA, M.C. ; RAMOS, M.O.R. ; YAMAMURA, S.Y.K. ; PEREIRA,V.C. ; ALMEIDA,L.B.S. ; PASCOAL, G.B. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; ZORASKI, L.O. ; ANJOS,G.A. ; MIREIDER, D.N. . Decimo congresso internacional de nutrição, longevidade e qualidade de vida, nos dias02 e 03 de outubro de 2009. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MIREIDER, D.N. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; ZORASKI, L.O. ; PASCOAL, G.B. ; FLORENCIO, I. ; ANJOS,G.A. . Avaliação do consumo de fontes de Cálcio por idosos no Vale do Ribeira-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SARAN, Tatiana ; SANTOS, I.E.L.A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Caracterização nutricional e ambiental de educandos usuários de centros de educação infantil no município de Peruíbe-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FREITAS, C.B.S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; ZORASKI, L.O. ; PASCOAL, G.B. ; ANJOS,G.A. ; MIREIDER, D.N. . Avaliação da prática do aleitamento materno no Vale do Ribeira-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANJOS,G.A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Avaliação do estado nutricional de educandos da rede pública e privada na cidade de Registro-São paulo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANJOS,G.A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Avaliação da aceitabilidade da merenda escolar de educandos das redes públicas e privadas no município de Registro-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANJOS,G.A. ; FREITAS, C.B.S. ; ALMEIDA,L.B.S. ; MIREIDER, D.N. ; UEMURA, R.K.O ; MACHADO, A.F. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO . Efeitos do chá verde no perfil lipídico plasmático de ratos Wistar alimentados com dieta hiperlipídica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ANJOS,G.A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; ZORASKI, L.O. ; PASCOAL, G.B. ; VALLE, M. ; SILVA, M.F. ; FREITAS,L.A.L. ; SHIMAMOTO,A.H. ; FREITAS, C.B.S. ; ALMEIDA,L.B.S. ; MIREIDER, D.N. . Avaliação da capacidade mastigatória de idosos institucionalizados no Vale do Ribeiro-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ALMEIDA,L.B.S. ; SILVA, E.M.S. ; GARCIA, C.P. ; FELIX,S.A. ; MARTINS,M.R.F. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; PASCOAL, G.B. ; FREITAS, C.B.S. ; ANJOS,G.A. ; MIREIDER, D.N. ; ZORASKI, L.O. . Avaliação do consumo de fitoterápicos em idosos de um município no Vale do Ribeira-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MIREIDER, D.N. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; KUC,L. ; SELLEGA,A.C.F.B. ; GUIMARÃES, P.M. ; MENDES,M.C. ; MORAIS, L.K. ; BISPO, J.A. ; ZORASKI, L.O. ; PASCOAL, G.B. ; FREITAS, C.B.S. ; ALMEIDA,L.B.S. ; ANJOS,G.A. . Avaliação do consumo de álcool em acadêmicos de uma instituição de ensino superior no vale do ribeira-SP. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Controle integrado de pragas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
KRYCZYK, M. ; Iagher, F. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; OLIVEIRA, H.H.P. ; TAKAHASHI,J.N. ; BONNEVIALLE,F.C. ; RIBEIRO, C.M.M. ; Nunes,E,A. ; GOULART,J. ; SOUZA,W.M. ; FERNANDES, L. C. . Shark Liver oil and fish oil supplementation affects immune system and tumor growth in Walker 256 tumor-bearing rats. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Iagher, F. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; OLIVEIRA, H.H.P. ; Bonatto,S.J. ; TAKAHASHI,J.N. ; FERNANDES, L. C. . Parâmetros imunitários de ratos Wistar portadores de tumor de Walker 256 suplementados com óleo de fígado de tubarão e óleo de peixe. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Iagher, F. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; SOUZA,W.M. ; TAKAHASHI,J.N. ; RIBEIRO, C.M.M. ; BONNEVIALLE,F.C. ; FERNANDES, L. C. . Efeito da suplementação com óleo de fígadode tubarão e óleo d epeixe sobre o crescimento tumoral e caquexia em ratosWistar portadores de tumor de walker 256. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PESSINI, C. ; MINUZZI,L.G. ; Kuczera, D. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; Iagher, F. ; KRYCZYK, M. ; FERNANDES, L. C. . Fish oil supplementation and its effects on neutrophils function from tumor-bearing rats. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Kuczera, D. ; Brito, G.A.P. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO ; Iagher, F. ; Bonatto,S.J. ; Nunes,E,A. ; FERNANDES, L. C. . Efeito de trenamento de Saltos aliado a suplementação com Beta-Hidroxi-Beta-metilbutirato (HMB) sobre parâmetros funcionais de macrófagos peritoneais de ratos Wistar. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Semana de Prevenção ao Diabetes na cidade de Registro, Nutrição e Enfermagem da Fasul trabalhando ayivamente 2008 (Artigo digitalizado).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Curso de Nutrição participa do dia do voluntariado promovido pela Fundação Bradesco 2008 (Artigo).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Acadêmicas do Curso de Nutrição da UNISEP participam do CONBRAN 2008 (xx CONGRESSO BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO) 2008 (Artigo digitalizado).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Campanha para cadastramento de doadores de medula óssea na UNISEPE mobiliza comunidade acadêmica 2008 (Artigo digitalizado).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Aulas no Laboratório de Nutrição 2008 (Artigo).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Manual do Laboratório de Nutrição 2008 (Manual digitalizado).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Quinto período de Nutrição promove noite do yakisoba 2008 (Artigo digitalizado).
-
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Participação do curso de Nutrição na Jornada Científica 2008 2008 (Artigo digitalizado).
Outras produções
TAMASIA, G. A. ; PINHEIRO, T. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . Manual de estágio curricular e extracurricular. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; BILEZIKDJIAN, S. . Projeto Empreenda. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
TAMASIA, G. A. ; PINHEIRO, T. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . Manual de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; BILEZIKDJIAN, S. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO . Manual de boas práticas, atendimento Nutrição da Policlínica IESEP. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
TAMASIA, G. A. ; VICENTINI, M. S. ; ROSSETTI, F. X. ; SALVADOR, A. A. ; DE BRITO BELO, SÉRGIO RICARDO ; BILEZIKDJIAN, S. . Manual de boas práticas: cozinha experimental e análise sensorial. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Ação solidária das Faculdades Integradas Espírita. 2010. (Ação Solidária).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Diagnóstico, acompanhamento e intervenção no estado nutricional de idosos institucionalizados no Município de Registro. 2008. (PROJETO DE EXTENSÃO).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Gestão de Alimentos e Bebidas. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição. 2007. (Palestra).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . EDUCAÇÃO NUTRICIONAL PARA ESTUDANTES DE PRIMEIRO GRAU. 2007. (PROJETO DE EXTENSÃO).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Nutrição e câncer. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Manual do Laboratório de Nutrição-UNISEP. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Controle Integrado de Pragas. 2006. (Palestra).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Nutrição e Câncer. 2006. (Palestra- 2 horas de duração).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . Nutrição nas diversas fases da vida. 2003. (Palestra-06 horas de atividades).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . A importância das frutas e verduras em nossa alimentação, formação dos hábitos alimentares infantis, educação em saúde e recursos pedagógicos em Nutrição. 2003. (Aula/Palestra-06 horas de atividades).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . MUTIRÕES PRÓ CIDADANIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MATINHOS. 2003. (MUTIRÕES).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . I CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA MERENDEIRAS DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL. 2002. (Ciclo de palestras-30 horas de atividades).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . I curso de atualização infantil. 2001. (Curso de atualização- 40 horas de atividades).
DE BRITO BELO, SÉRGIO . I curso de formação e capacitação de merendeiras e auxiliares no municipio de Matinhos: Normas de higiene pessoal, ambiental e dos alimento; Técnicas de armazenamento de alimentos; recebimento de produtos cárneos, hortifrutigranjeiros e enlatados; água e transmissão de doenças; Segurança na área de trabalho. 2001. (Curso de formação e capacitação).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2014
Avaliação da resposta imunológica e proliferação de células tumorais frente a suplementação conjunta de capsaicina com omega 3, Descrição: Projeto de doutorado cujo foco é avaliar os efeitos promovidos pela suplementação conjunta entre o omega 3 e a capsaicina frente ao câncer, em modelo animal. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sergio Ricardo de Brito Belo - Coordenador.
-
2008 - 2008
Ácidos Graxos metabolismo e sistema imunitário, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sergio Ricardo de Brito Belo - Coordenador / Gleisson Brito - Integrante.
-
2008 - 2008
Educação nutricional para educandos de primeira a quinta séries no município de Registro-São Paulo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sergio Ricardo de Brito Belo - Coordenador / DAVANÇO,T. - Integrante.
-
2007 - 2007
Diagnóstico, acompanhamento e intervenção do estado nutricional de idosos institucionalizados no município de Registro-Estado de São Paulo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Sergio Ricardo de Brito Belo - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITAVínculo: Formal labor contract, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2009 - 2011
CAMPUS UNIVERSITÁRIO BEZERRA DE MENEZES/ FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITAVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor do curso de graduação em Nutrição, Biologia, Fisioterapia, Yoga. Responsável pelas disciplinas de Patologia Humana e da Nutrição, Fisiologia Humana e da Nutrição. Nesta mesma instituição já ministrou Terapia Nutricional.
2007 - 2009
Sociedade Acadêmica AmparenseVínculo: Coordenador/Professor, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador do Curso de Nutrição desenvolvendo atividades como organização de eventos acadêmicos (Jornadas Científicas, Semanas Acadêmicas do Curso de Nutrição), adequação da Matriz Curricular, controle de atividades Complementares, Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição, desenvolvimento de projetos de extensão e Iniciação Científica. Dentro da instituição, foi Presidente do Comitê de Ética em Experimentação Animal e relator de processos disciplinares.
2007 - 2007
União das Instituições de Serviços, Ensino e PesquisaVínculo: Coordenador e professor, Enquadramento Funcional: Professor Contratado, Carga horária: 3
2006 - 2010
Sociedade Acadêmica AmparenceVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Universitario, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor das Disciplinas: Imunologia para o curso de Enfermagem e Nutrição, Nutrição Humana 2, Aspectos Filosoficos e Antropologicos da Nutrição e Nutrição e Dietética e Fisiologia. Cursos relacionados: Nutrição, Técnico em Enfermagem, Enfermagem, Hotelaria
2006 - 2006
Instituto Técnico do Vale do RibeiraVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Sérgio Ricardo de Brito Belo, ministrou ao curso TÉCNICO DE ENFERMAGEM as disciplinas de Introdução a Nurição e Imunologia, ao longo do primeiro e segundo semestre de 2008.
2020 - Atual
Centro Universitário CuritibaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3
Outras informações:
Professor de Ensino Superior do curso de Bacharelado em Nutrição. A Unicuritiba é gestora da SOCIEDADE DE EDUCACAO SUPERIOR E CULT BRASIL S.A.
2021 - Atual
Faculdade LaboroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação, Carga horária: 0
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sergio Ricardo de Brito Belo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?