Cleverton Reikdal
Graduado em Direito pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (2014), diplomado com a pesquisa Licitações Públicas e a busca pelo desenvolvimento nacional.
Especialista em Direito Público pela Faculdade Damásio Educacional (2016), apresentado a pesquisa sobre Discricionariedade e vinculação na promoção do desenvolvimento nacional sustentável nas licitações.
Mestre pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR ( Mestrado Profissional em Administração Pública), com dissertação sobre Análise do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Rondônia 2015-2030.
Aluno do Doutorado em Ciência Jurídica pela UNIVALI no programa DINTER com a Faculdade Católica de Rondônia. (início 2019 - encerramento previsto para 2023), com proposta de tese registrada sobre Transjudicialismo no STF e a proteção à sexualidade e gênero no Brasil.
Integrante do grupo do grupo de pesquisa sobre sexualidade, gênero e justiça, vinculado ao grupo de pesquisa de Democracia da Faculdade Católica de Rondônia.
Membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Seccional RO.
Bolsista pesquisador pela Faculdade Católica de Rondônia em pesquisa sobre transjudicalismo, hermenêutica jurídica e dissidência sexual e gênero.
Bolsista pesquisador pela FAPERO sobre políticas públicas para pessoas LGBTIA envolvidas com o sistema penal.
Coordenador do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia.
Professor na Faculdade Católica de Rondônia na cadeira de Direitos Humanos, Direito Empresarial, e coordenação de orientações de Trabalho de Conclusão de Curso.
Informações coletadas do Lattes em 25/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Ciência Jurídica
2019 - Atual
Universidade do Vale do Itajaí
Orientador: A definir
Mestrado profissional em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
2016 - 2018
Universidade Federal de Rondônia
Título: PLANO DE DESENVOLVIMENTO ESTADUAL SUSTENTÁVEL DE RONDÔNIA (PDES-RO-2015) E O NOVO PARADIGMA DE DESENVOLVIMENTO PARA A AMAZÔNIA, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: OSMAR SIENA
Palavras-chave: Paradigmas; Desenvolvimento Sustentável; PDES-RO; Políticas Públicas.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social.
Graduação em Direito
2010 - 2014
Fundação de Estudos Sociais do Paraná
Título: Papel das licitações públicas no desenvolvimento nacional sustentável
Orientador: BOURGES, Fernanda Schuhli
Graduação em Licenciatura e Bacharel em Dança
2004 - 2008
Faculdade de Artes do Paraná
Título: Videodança: Edição de imagens como técnica de dança
Orientador: Cristiane do Rocio Wosniak
Formação complementar
2022 - 2022
Pluralidade e Inclusão no Serviço Público. (Carga horária: 21h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2022 - 2022
Treinamento Virtual. (Carga horária: 2h). , MinhaBiblioteca, MB, Brasil.
2022 - 2022
Ferramentas Tecnológicas - Google Classroom e Jamboard. (Carga horária: 5h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2022 - 2022
Oficina Glossário da Diversidade. (Carga horária: 2h). , Escola de Magistratura de Rondônia, EMERON, Brasil.
2020 - 2020
Formação Online: Metodologias Ativas no Ensino Híbrido sobre Troca de exper. (Carga horária: 25h). , Grupo Paranaense de Comunicação, GRPCOM, Brasil.
2020 - 2020
Aula Inaugural do Doutorado em Direito. (Carga horária: 4h). , Faculdade Católica de Rondônia, FCR, Brasil.
2019 - 2019
Metodologias Inovadoras para a formação: como realizar?. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário São Lucas, UniSL, Brasil.
2019 - 2019
FORMAÇÃO DOCENTE PARA PROFESSORES DE DIREITO. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2019 - 2019
Modelo de Avaliação e Construção de Itens. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário São Lucas, UniSL, Brasil.
2018 - 2018
Oficina - Formação na plataforma G-Suite for Education. (Carga horária: 4h). , Faculdade Católica de Rondônia, FCR, Brasil.
2018 - 2018
Formação docente para a Educação Híbrida. (Carga horária: 12h). , Faculdade Católica de Rondônia, FCR, Brasil.
2014 - 2014
Recursos Administrativos. (Carga horária: 8h). , Negocios Públicos Eventos, INP, Brasil.
2014 - 2014
Formação de Pregoeiros: Pregão Presencial e Eletr. (Carga horária: 16h). , Premier Treinamentos e Com. Varej. de Equip. e Sup. de Info., PREMIER TREINAME, Brasil.
2013 - 2013
Programa de Formação e Gestão em Contratos Adminis. (Carga horária: 24h). , JML consultoria e eventos, JML, Brasil.
2011 - 2011
IV Semana Academica de Direito. (Carga horária: 30h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2005 - 2005
O corpo, a midia e o corpomidia. (Carga horária: 60h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
REIKDAL, C. ; PEREIRA, Wilson Guilherme Dias . I ENCONTRO DO FORUM ESTADUAL LGBTIAP+ DE RONDÔNIA. 2022. (Outro).
REIKDAL, C. . Epistemologias e Direitos Humanos: conhecer, pesquisar e ensinar sobre proteção jurídica afetiva, sexual e gênero. 2021. (Congresso).
Participação em eventos
A Inserção das pessoas Trans no Mercado de Trabalho.Mesa de Abertura representando a Faculdade Católica de Rondônia. 2022. (Seminário).
II CONGRESSO BRASILEIRO VIRTUAL DE DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO,. As Trajetórias do Direito no Reconhecimento do Dever de Acesso Integral ao Mercado de Trabalho à População Trans. 2021. (Congresso).
III Legal Ted: Desafios da Justiça no novo milênio.Desafios da Justiça no novo milênio. 2021. (Encontro).
III Legal Ted: Desafios da Justiça no novo milênio.Direitos LGBTQIA+ e a necessidade do Ativismo Judiciário. 2021. (Encontro).
X SEMINÁRIO NACIONAL EDUCA.Por uma Educação Libertadora: reflexões interseccionais para educação. 2021. (Seminário).
Aula Inaugural da Pós-Graduação em Direito Ambiental. 2020. (Exposição).
Ciclo de Seminários Internacionais Constitucionalismo, Transnacionalidade Sanitária e Sustentabilidade. 2020. (Seminário).
Conecta LGBTI+ entre gerações.LGBTfobia no sistema educacional brasileiro e evasão de LGBTIs da escola. 2020. (Encontro).
Conecta LGBTI+ entre gerações.De Cassia Eller e a Ru Paul - o o poder da representatividades LGBTI+. 2020. (Encontro).
Direito e antirracismo: para além dos códigos. 2020. (Encontro).
Identidade e Apropriação Cultural. 2020. (Encontro).
Interseccionalidade, educação e justiça mulher preta: maioria nos cárceres, minoria nos espaços de poder. Até quando. 2020. (Seminário).
Mês do Orgulho LGBTQIA+.Gênero e sexualidade como linhas de pesquisa científica. 2020. (Encontro).
MOVIMENTO LGBTQI+, GEOPOLÍTICA E EDUCAÇÃO: IDENTIDADE, DESAFIOS E PERSPECTIVAS.MEMBRO PALESTRANTE. 2020. (Outra).
Representatividade x Visibilidade nos espaços de poder. 2020. (Seminário).
A realidade vivenciada pelo imigrante no Estado de Rondonia.As perspectivas internacionais do imigrante e refugiado venezuelano.. 2019. (Encontro).
I Congresso Amazônico de Direito e Economia. Análise Econômica dos Precedentes Judiciais. 2019. (Congresso).
I Encontro de Direito Agrário e Imobiliário do Estado de Rondônia. 2019. (Encontro).
II Congresso de Gestão Pública e Direito Administrativo. Avaliador e Coordenador de Grupo de Trabalho. 2019. (Congresso).
I Jornada de Direito Contemporâneo.Direito Contemporâneo. 2019. (Outra).
I Jornada de Direito Contemporâneo.Avaliador e Coordenador de Grupo de Trabalho. 2019. (Outra).
I Seminário Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade.CONTRIBUIÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA NA PRESERVAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO REGIME DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DA SUSTENTABILIDADE EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO.. 2019. (Seminário).
EnANPAD 2018. 2018. (Congresso).
EnANPAD 2018. Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável e o Novo Paradigma de Desenvolvimento Para a Amazônia. 2018. (Congresso).
Evento - Projeto Institucional de EAD desafios e oportunidades. 2018. (Oficina).
Oficina - Formação na plataforma G-Suite for Education. 2018. (Oficina).
Palestra - Projeto Institucional de Educação à Distância desafios e oportunidades. 2018. (Encontro).
Palestra - As indenizações extrapatrimoniais com função punitiva no âmbito do Direito do Consumidor. 2017. (Encontro).
Palestra - Democracia e Direitos Humanos pós-transição no Brasil. 2017. (Encontro).
Palestra - Trajetória do Supremo Tribunal Federal. 2017. (Encontro).
Fórum Amazônico de Direito Processual. Contencioso de Massa e o Novo CPC. 2016. (Congresso).
I Congresso Nacional do PROFIAP. Fatores Críticos de Sucesso no Orçamento Participativo Digital (OPD): Revisão literária de artigos sobre o OPD em Belo Horizonte. 2016. (Congresso).
II Seminario de Pesquisa sobre Procedimentos Licitatorios.Licitacao e Fiscalização como prática contributiva da política nacional de resíduos sólidos provenientes das obras e serviços de engenharia em uma Instituição Federal de Ensino. 2016. (Seminário).
xiv congresso paranaense de direito administrativo. 2013. (Congresso).
xiii congresso paranaense de direito administrativo. 2012. (Congresso).
Participação em bancas
FURTADO, F. B. P.; RAMOS, C.;REIKDAL, C.. BENS PÚBLICOS: a possibilidade de posse em bens públicos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Civil e Processo Civil) - Faculdade Católica de Rondônia.
RAMOS JUNIOR, C. R. N.;REIKDAL, C.. Risco à administração pública: Pagamento antecipado de serviços terceirizados.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
RAMOS JUNIOR, C. R. N.;REIKDAL, C.. A importância do planejamento da gestão pública e sua aplicabilidade nos programas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
RAMOS JUNIOR, C. R. N.;REIKDAL, C.. A inópia de regulamentação do imposto sobre grandes fortunas sob o prisma do princípio da capacidade contributiva motivado pela pandemia de COVID-19.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Lessa, S.;REIKDAL, C.. A DESESTRUTURAÇÃO FAMILIAR COMO CAUSA IMPORTANTE DA CRIMINALIDADE NO BRASIL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Assis, Vinicius de.;REIKDAL, C.. LIQUIDAÇÃO NO PROCESSO DO TRABALHO: alterações promovidas pela Lei n 13.467, de 13 de julho de 2017. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Hecktheuer, P.;REIKDAL, C.. ABORDAGEM JURÍDICA E DOUTRINÁRIA DA IMPORT NCIA DOS POVOS INDÍGENAS PARA A PRESERVAÇÃO DAS FLORESTAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Salib, M.;REIKDAL, C.. NECESSIDADE DE APLICAÇÃO DO ATIVISMO JUDICIAL NA EFETIVAÇÃO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS: A UNIÃO HOMOAFETIVA COMO PARADIGMA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
PESTANA, Felippe Roberto;REIKDAL, C.. A DOCUMENTAÇÃO PARA IMIGRANTES NO BRASIL: A problemática e a importância da obtenção de documentos brasileiros do imigrante ao ingressar no país. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
SCORGIE, A. C. F.; Salib, M.;REIKDAL, C.. AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E A LEGITIMIDADE NA CONCESSÃO DA LICENÇA AMBIENTAL DA USINA HIDRELÉTRICA DE SANTO ANTÔNIO NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO/RO*. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
SILVA, F. D.; Salib, M.;REIKDAL, C.. BIODIREITO APLICADO A ALIMENTOS TRANSGÊNICOS: UMA ANÁLISE SOB O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Pereira, J. G. C.; Guterres, M. J. F.;REIKDAL, C.. A EUTANÁSIA COMO FORMA DE PROMOÇÃO DA DIGNIDADE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
MEDEIROS, G. P. T.; Hecktheuer, P.;REIKDAL, C.. A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA COMO EFETIVAÇÃO DO DIREITO À MORADIA EM FAVOR DA SUSTENTABILIDADE NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
DUARTE, M. L.; Hecktheuer, P.;REIKDAL, C.. SOCIEDADE DE CONSUMO E O TRABALHO ANÁLOGO AO ESCRAVO NAS INDÚSTRIAS TÊXTEIS COMO FORMA DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
ALENCAR, S. M.; MANOEL, M. J. de S.;REIKDAL, C.. DIREITOS HUMANOS: UM OLHAR PARA OS PACIENTES DA ALA PSIQUIÁTRICA DO HOSPITAL DE BASE DR. ARY PINHEIRO DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO/RO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
SOUZA, S. R. S. de; ARAUJO, A. V. P. de;REIKDAL, C.. ANÁLISE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA ATRAVÉS DO VOTO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
FONSECA, Y. V. F.; Lemos, W. G. da S.;REIKDAL, C.. A INCONSTITUCIONALIDADE DA PROIBIÇÃO DOS ADEREÇOS RELIGIOSOS EM FOTOS DE DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO NO BRASIL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Silva, Nathalia; Lima, B.;REIKDAL, C.. A SITUAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS QUE NÃO POSSUEM COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; RAMOS, C.; Lima, B.. INCIDENCIA DO ISS SOBRE STREAMING: OBRIGACAO DE FAZER. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; RAMOS, C.; Lima, B.. ALIENAÇAO PARENTAL: UM OLHAR DIFERENCIADO PARA OS FILHOS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; RAMOS, C.; Lima, B.. A NECESSIDADE DE REGULAMENTAÇÃO DA PUBLICIDADE DIRECIONADA À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; RAMOS, C.; Lima, B.. A COLISAO DE PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS: PRINCÍPIO DA PROTEÇÃO ÀS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS VERSUS O PRINCÍPIO DA PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; Lima, B.; RAMOS, C.. ANÁLISE DO IMPACTO DA PERDA DE AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO INDÍGENA DO POVO KARITIANA DA ALDEIA CENTRAL, NA CIDADE DE Porto Velho/RO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; Lima, B.; RAMOS, C.. RESPONSABILIDADE CIVIL NO ABANDONO AFETIVO NAS AÇÕES DE FAMILIA DA LEI 13.105/15. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; Lima, B.; RAMOS, C.. A SITUAÇÃO DA INCONSTITUCIONALIDADE DOS ATOS DO INSS REFERENTE O PEDIDO DE COMPROVAÇÃO DO INICIO DA PROVA MATERIAL NA CONCESSÃO DA APOSENTADORIA RURAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Charão, A .P.; Lemos, W. G. da S.;REIKDAL, C.. A obrigatoriedade da audiência inicial de conciliação e sua eficácia frente ao princípio da celeridade processual. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; Pinto, E.; Lemos, W. G. da S.. Cartório do Futuro: um paradigma para os cartórios judiciais de 1 grau. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; Souza, C. B. C.; Pinto, E.. Diretivas antecipadas de vontade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
REIKDAL, C.; Souza, C. B. C.; Lemos, W. G. da S.. A contribuição da audiência de conciliação obrigatória para a morosidade processual na comarca de Porto Velho. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Sousa Neto, J.; Salib, M.;REIKDAL, C.. O PODER GERAL DE CAUTELA UTILIZADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA PARA A FISCALIZAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS: Uma análise acerca das principais ocorrências que levaram a atuação cautelar do TCE/RO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Sousa Neto, J.; Alves, B.;REIKDAL, C.. CONSTITUCIONALIDADE DO DECRETO 8.426/2015: equivalência e equação entre a soberania fiscal e as limitações constitucionais ao poder de tributar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Pinto, E.; Caetano, R.;REIKDAL, C.. A Inconstitucionalidade da incidência do imposto sobre serviços de qualquer natureza - ISSQN sobre os planos privados de assistência à saúde.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Nocetti, R.; Caetano, R.;REIKDAL, C.. O princípio da Vulnerabilidade do Consumidor nas relações de sapude prestadas pelo Estado fornecedor e pels operadoras de planos privados'. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Pinto, E.;REIKDAL, C.; Lessa, S.. A COMPATIBILIDADE DO SISTEMA DE PRECEDENTES NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL, COM O PRINCÍPIO DO LIVRE CONVENCIMENTO DO JUIZ. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Pinto, E.;REIKDAL, C.; Lessa, S.. A NÃO APLICABILIDADE DA LEI COMPLEMENTAR 152/02 PELO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO/RO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Pinto, E.;REIKDAL, C.; Fernandes, A.. A IMPOSSIBILIDADE DA INCIDÊNCIA DE ISSQN NAS ATIVIDADES DE STREAMING DE ÁUDIO E VÍDEO COM ÊNFASE NO NETFLIX. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Clemes, C. G. M.; Lima, B.;REIKDAL, C.. A responsabilidade subsidiária dos avós portadores de doenças graves na prestação de alimentos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Pignaneli, G. C. F.;REIKDAL, C.; Clemes, C. G. M.. A efetivação do princípio da segurança jurídica na aplicação do sistema de precedentes no NCPC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Pinto, E.; Fernandes, A.;REIKDAL, C.. O necessário redirecionamento aos sócios nas execuções fiscais em virtude da dissolução irregular da pessoa jurídica: uma nalise com base na teoria da actio nata. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Lima, B.;REIKDAL, C.; Costa, S.. A RELEVÂNCIA SOCIAL DO NAMORO QUALIFICADO E SUA INFLUÊNCIA NA UNIÃO ESTÁVEL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
Hecktheuer, P.;REIKDAL, C.; Costa, T.. A SOBERANIA NACIONAL E O COMERCIO INTERNACIONAL DE PLANTAS MEDICINAIS AMAZÔNICAS COM ENFOQUE NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia.
SILVA, A. R.; SCORGIE, A. C. F.;REIKDAL, C.. Avaliador de Grupo de Trabalho. 2019. Faculdade Católica de Rondônia.
Orientou
A ATUAL SITUAÇÃO DA COMUNIDADE LGBT NOS SISTEMAS CARCERÁRIOS BRASILEIROS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
Supressão da liberdade de expressão a serviço da tirania no Brasil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A função social da empresa: importância no ambiente laboral para a promoção da dignidade da pessoa humana: Olhares sob enfoque constitucional, econômico e empresarial; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
ENSINO PRIVADO E ACESSO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A CONSTITUCIONALIDADE DO ARTIGO 28, 1 DA LEI 13; 146/2015; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
Por uma crítica ao princípio da função social da empresa sob a ótica civil-constitucional: Uma breve introdução; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
POLITICAS PÚBLICAS DE SUSTENTABILIDADE: EFETIVIDADE NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A OBESIDADE COMO CONSEQUÊNCIA DA PUBLICIDADE TELEVISIVA E COMO A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PODE PROTEGER O PÚBLICO INFANTIL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A REPRESENTATIVIDADE FEMININA NO ATUAL CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A DISCRIMINAÇÃO AOS TRANSGÊNEROS NO MERCADO DE TRABALHO FORMAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO FRENTE AOS CASOS DE ABUSOS SEXUAIS OCORRIDOS NO TRANSPORTE PÚBLICO; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
Direitos Políticos da pessoa com deficiência mental: uma análise a partir da lei brasileira de inclusão da pessoa com deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) - Lei 13; 146/2015); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS ATÍPICAS PREVISTAS NO ARTIGO 139, IV DO CPC: UMA ANÁLISE DAS DECISÕES PROFERIDAS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A CONQUISTA DO VOTO FEMININO NO BRASIL ? CÓDIGO DE 1932; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DE NEGÓCIOS JURÍDICOS EM CONTRATOS INTELIGENTES: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE A POSSIBILIDADE DE CONCILIAÇÃO DA NATUREZA INTRINSECAMENTE INTERPRETATIVA DO DIREITO COM UMA LINGUAGEM COMPUTACIONAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A contribuição da audiência de conciliação obrigatória para a morosidade processual na comarca de Porto Velho; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
Cartório do Futuro: um paradigma para os cartórios judiciais de 1 grau; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
Diretivas antecipadas de vontade; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
Como o poder judiciário brasileiro resolve hard cases de conflito entre direito ambiental e direito cultural; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
A soberania Nacional e o comércio internacional de plantas medicinais com enfoque no desenvolvimento sustentável; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Católica de Rondônia; Orientador: Cleverton Reikdal;
Produções bibliográficas
-
VIEIRA, S. M. ; REIKDAL, C. . PROCESSOS ESTRUTURAIS ENVOLVENDO COMUNIDADES RIBEIRINHAS AFETADAS POR USINAS HIDRELÉTRICAS. Revista JusFARO , v. 2, p. 1-19, 2021.
-
REIKDAL, C. ; GALVÃO, dah Maria Manuelle Melo Barroso . PRÁTICAS CONCRETAS DA ESPECIALIZAÇÃO EM GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA/CGDE-UNIR: AS REALIDADES ESTÃO NOS CURRÍCULOS. REVISTA PRAXIS PEDAGÓGICA , v. 6, p. 50-68, 2021.
-
REIKDAL, C. ; Siena, O. . Plano de desenvolvimento estadual sustentável e o novo paradigma de desenvolvimento para a Amazônia. Organizações e Sustentabilidade , v. 8, p. 124-140, 2020.
-
REIKDAL, C. ; Ribeiro,Igor Veloso (Org.) ; HILARIO, Rosangela Aparecida (Org.) ; SILVA, Tiago Dionísio da (Org.) . Dissidências sexuais e de gênero em diversos campos de lutas: o sentido do Direito à existência. 1. ed. Porto Velho: EdUCAR, 2021. v. 1. 249p .
-
ROSA, Alexandre Morais da (Org.) ; REIKDAL, C. (Org.) ; SOUZA, Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria (Org.) . Constitucionalidade, Transnacionalidade e Sustentabilidade. 1. ed. Porto Velho: EMERON, 2021. v. 1. 335p .
-
REIKDAL, C. . COMUNICAÇÃO TRANSJUDICIAL NAS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO. In: Carla Piffer; Denise Schmitt Siqueira; Heloise Siqueira Garcia. (Org.). ESTUDOS DE DIREITOS E TRANSNACIONALIDADE. 1ed.Porto Velo: FUJU, 2022, v. 1, p. 260-277.
-
REIKDAL, C. ; SILVA Jr, Paulo Melgaço da . CORPOS TRANS* MASCULINOS NOS ESPAÇOS ESCOLARES: UMA ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS ENTRE RIO DE JANEIRO E RONDÔNIA.. In: Igor Ribeiro Veloso; Rosangela Aparecida Hilário; Tiago Dionisio, Cleverton Reikdal. (Org.). Dissidências sexuais e de gênero em diversos campos de lutas: o sentido do Direito à existência. 1ed.Porto Velho: EdUCAR, 2021, v. 1, p. 53-68.
-
QUEIROZ NETO, JOÃO BOSCO MENDONÇA DE ; REIKDAL, C. . AS TRAJETÓRIAS DO DIREITO NO RECONHECIMENTO DO DEVER DE ACESSO INTEGRAL AO MERCADO DE TRABALHO À POPULAÇÃO TRANS. In: Regina Alice Rodrigues Araujo Costa; Manuel Camelo Ferreira da Silva Netto; Lucas Lima Jansen. (Org.). II CONGRESSO BRASILEIRO VIRTUAL DE DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO: seguridade, educação, saúde e família ? debates interdisciplinares. 1ed.RECIFE: Even3 Publicações, 2021, v. 1, p. 59-64.
-
REIKDAL, C. . Por um Direito eticamente diferente. In: Alexandre Morais da Rosa; Cleverton Reikdal; Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza. (Org.). Constitucionalidade, Transnacionalidade e Sustentabilidade. 1ed.Porto Velho: EMERON, 2021, v. 1, p. 108-126.
-
REIKDAL, C. . O TRANSNACIONALISMO COMO FERRAMENTA INTERNACIONAL PARA FORTALECIMENTO DA CIDADANIA LOCAL NO COMBATE A CRIMINALIZAÇÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL.. In: Denise Schmitt Siqueira Garcia. (Org.). O TRANSNACIONALISMO COMO FERRAMENTA INTERNACIONAL PARA FORTALECIMENTO DA CIDADANIA LOCAL NO COMBATE A CRIMINALIZAÇÃO DA ORIENTAÇÃO SEXUAL.. 1ed.Porto Velho: Centro de Pesquisa e Publicação Acadêmica ? Cepep/Emeron, 2020, v. 1, p. 91-107.
-
REIKDAL, C. . Contribuição da função social da empresa na preservação das características do regime democrático de direito e da sustentabilidade em tempos de globalização. In: Inês Moreira da Costa; Jorge Luiz dos Santos Leal. (Org.). Constitucionalidade, Transnacionalidade e Sustentabilidade. 1ed.Porto Velho: EMERON, 2019, v. 1, p. 24-36.
-
REIKDAL, C. ; Lessa, S. ; LIMA, I. V. P. de . Análise da aplicação da dignidade da pessoa humana na Casa de Detenção José Mário Alves da Silva ? Urso Branco ? de Porto Velho/RO à luz do artigo 41 da Lei 7.210/84. In: Pedro Abib Hecktheuer; Fabio Rychecki Hecktheuer; Marcia Abib Hecktheuer. (Org.). Temas Emergentes em Direito Constitucional. 1ed.Porto Velho: EMERON, 2019, v. 1, p. 72-89.
-
REIKDAL, C. ; Okamoto, Eduardo Y ; ARENAS, Marlene Valerio dos Santos ; SOUZA, Valmir Batista Prestes de . Licitação e fiscalização como prática contributiva da política nacional de resíduos sólidos provenientes das obras e serviços de engenharia em uma instituição federal de ensino superior no norte do país. In: Editora Poisson. (Org.). Sustentabilidade e Responsabilidade Social em Foco. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2018, v. 1, p. 92-102.
-
REIKDAL, C. ; MONTEIRO, A. A. . JUSTIÇA ECOLÓGICA E POLÍTICAS PÚBLICAS DE SUSTENTABILIDADE. Revista da OAB/RO, 08 out. 2020.
-
REIKDAL, C. ; FLORENCIO, L. O. . A OBESIDADE COMO CONSEQUÊNCIA DA PUBLICIDADE DE ALIMENTOS E A PROTEÇÃO DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA AO PÚBLICO INFANTIL. Revista da OAB/RO, 08 out. 2020.
-
SOUZA, Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria ; REIKDAL, C. . O CUSTO DA INFRAESTRUTURA ENERGÉTICA EM PORTO VELHO COMO UM MARCO DA TEORIA DA JUSTIÇA E DO RECONHECIMENTO NAS POLÍTICAS SOCIOAMBIENTAIS: A VISÃO DOS PERDEDORES. In: III ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI, 2021, Florianópolis. Direito ambiental, agrário e socioambientalismo I. Florianópolis: CONPEDI, 2021. v. 1. p. 235-252.
-
REIKDAL, C. ; Heloise Siqueira Garcia . COMUNICAÇÃO TRANSJUDICIAL NAS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO. In: 13 Seminário Internacional- Democracia e Constitucionalismo, 2020, Itajaí. 13 Seminário Internacional- Democracia e Constitucionalismo. Itajaí: UNIVALI, 2020. v. 1. p. 108-127.
-
REIKDAL, C. . CONTRIBUIÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA NA PRESERVAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO REGIME DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DA SUSTENTABILIDADE EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO. In: I Seminário Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidad, 2019, Porto Velho. Constitucionalidade, Transnacionalidade e Sustentabilidade. Porto Velho: EMERON, 2019. v. 1. p. 24-36.
-
REIKDAL, C. ; ESTEVES, M. A. . O MERCADO ELETRÔNICO E A RELATIVIZAÇÃO DE FRONTEIRAS: O DEVER DA ORDEM INTERNACIONAL EM TUTELAR A ECONOMIA SUSTENTÁVEL NOS CONTRATOS DE CONSUMO VIRTUAIS. In: VII Congresso Intercontinental de Direito Civil, 2019, Coimbra. O MERCADO ELETRÔNICO E A RELATIVIZAÇÃO DE FRONTEIRAS: O DEVER DA ORDEM INTERNACIONAL EM TUTELAR A ECONOMIA SUSTENTÁVEL NOS CONTRATOS DE CONSUMO VIRTUAIS, 2019. p. 548-561.
-
Belini, P. M. ; REIKDAL, C. . Como o poder judiciário brasileiro resolve hard cases de conflito entre direito ambiental e direito cultural. In: CONGRESSO ACADÊMICO DE DIREITO CONSTITUCIONAL, 2017, Porto Velho. ANAIS DO CONGRESSO ACADÊMICO DE DIREITO CONSTITUCIONAL, 2017. v. 1.
-
Lago, I. L. R. ; REIKDAL, C. . O DIREITO À REPARAÇÃO CIVIL PELA ESPERA EXCESSIVA NA FILA DE BANCO: Análise Jurisprudencial da Turma Recursal do Estado de Rondônia. In: CONGRESSO RONDONIENSE DE CARREIRAS JURÍDICAS, 2017, Porto Velho. CONGRESSO RONDONIENSE DE CARREIRAS JURÍDICAS, 2017. v. 1.
-
REIKDAL, C. ; Silva, Nathalia ; Cunha, Tais. . ANÁLISE DE GESTÃO GOVERNAMENTAL: CASO DO RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS HOSPITALARES NAS UNIDADES PRISIONAIS EM MUNICÍPIO DO NORTE DO PAÍS. In: II Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração da Amazônia, 2016, Porto Velho. II Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração da Amazônia, 2016.
-
REIKDAL, C. ; Okamoto, Eduardo Y ; ARENAS, M. V. S. ; SOUZA, Valmir Batista Prestes de . LICITAÇÃO E FISCALIZAÇÃO COMO PRÁTICA CONTRIBUTIVA DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS PROVENIENTES DAS OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR NO NORTE PAÍS.. In: XVIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA, 2016, São Paulo. XVIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA, 2016.
-
AMARO, T. B. ; BERTONE, ELISA OLIVEIRA MACEDO ; REIKDAL, C. ; ARENAS, Marlene Valerio dos Santos . Fatores Críticos de Sucesso no Orçamento Participativo Digital (OPD): Revisão literária de artigos sobre o OPD em Belo Horizonte. In: I Congresso Nacional de Mestrados Profissionais em Administração Pública, 2016, CURITIBA. I Congresso Nacional de Mestrados Profissionais em Administração Pública, 2016.
-
REIKDAL, C. . A transposicao do corpo na dança para a informacao em imagem no videodança. In: II Seminário de Pesquisa em ARtes da FAP, 2007, Curitiba. II Seminário de Pesquisa em Artes da Faculdade de ARtes do Paraná, 2007.
-
REIKDAL, C. . A imagem da Dança como signo da Dança. In: II Encontro em PEsquisa em ARtes Cênicas, 2007, Curitiba. II Encontro em PEsquisa em ARtes Cênicas, 2007.
-
REIKDAL, C. ; PEREIRA, N. K. de O. . SUFRAGIO FEMININO E A CONSTRUÇÃO LIBERAL. In: Semana da Diversidade Humana, 2020, Porto Velho. Diversidade humana - Debates sobre bem viver, igualdade e interculturalidade crítica /. Porto Velho: Centro Universitário São Lucas, 2019. v. 1. p. 1-2.
-
REIKDAL, C. ; QUEIROZ NETO, JOÃO BOSCO MENDONÇA DE . 'As Trajetórias do Direito no Reconhecimento do Dever de Acesso Integral ao Mercado de Trabalho à População Trans'. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REIKDAL, C. ; Heloise Siqueira Garcia . COMUNICAÇÃO TRANSJUDICIAL NAS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, T. M. G. ; REIKDAL, C. . A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS ATÍPICAS PREVISTAS NO ARTIGO 139, IV DO CPC: UMA ANÁLISE DAS DECISÕES PROFERIDAS PELO TJ/RO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
REIKDAL, C. ; ESTEVES, M. A. . O MERCADO ELETRÔNICO E A RELATIVIZAÇÃO DE FRONTEIRAS: O DEVER DA ORDEM INTERNACIONAL EM TUTELAR A ECONOMIA SUSTENTÁVEL NOS CONTRATOS DE CONSUMO VIRTUAIS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
REIKDAL, C. ; Cunha, Tais. ; Silva, Nathalia . ANÁLISE DE GESTÃO GOVERNAMENTAL: CASO DO RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS HOSPITALARES NAS UNIDADES PRISIONAIS EM MUNICÍPIO DO NORTE DO PAÍS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
REIKDAL, C. ; Okamoto, Eduardo Y ; ARENAS, M. V. S. ; SOUZA, Valmir Batista Prestes de . LICITAÇÃO E FISCALIZAÇÃO COMO PRÁTICA CONTRIBUTIVA DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS PROVENIENTES DAS OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR NO NORTE PAÍS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
QUEIROZ NETO, JOÃO BOSCO MENDONÇA DE ; REIKDAL, C. . DIREITOS HUMANOS E FUNDAMENTAIS: AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA POPULAÇÃO TRANS* NO MERCADO DE TRABALHO.. Porto Velho: Revista Eletrônica ESA/RO, 2021 (Artigo científico).
Outras produções
REIKDAL, C. . PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO SEGUNDO O SISTEMA 'BLIND PEER REVIEW' do artigo ?14438-39180-1-SM ? para a Revista Direito e Política ? UNIVALI. 2019.
REIKDAL, C. ; Fatima Cristina Pessoa ; Gabriel Brum . Rondônia proíbe que escolas usem linguagem neutra, como o 'todes'. 2021. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
REIKDAL, C. ; Jaíne Quele Cruz ; Vini Pezzin . ALE-RO aprova projeto de lei que proíbe uso da linguagem neutra na grade curricular de Rondônia. 2021. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
REIKDAL, C. ; Alexia Leticia . Dia de combate a Homofobia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
REIKDAL, C. . Tom é um intervalo entre dois sons.. 2006. Coreográfica.
NETO, M.M. ; REIKDAL, C. . Mobiliário Urbano. 2006. Coreográfica.
REIKDAL, C. . Isso é isso mas também pode ser isso. 2004. Coreográfica.
REIKDAL, C. . sem título. 2004. Coreográfica.
REIKDAL, C. . Tom é um intervalo entre dois sons. Vídeodança. 2007. Composição (estréia).
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
Pesquisa em Direitos Humanos, genero e sexualidade., Descrição: Pesquisa vinculada ao Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais e Políticas Públicas na Amazônia, sob liderança do Prof. M.e. Pedro Abib Hecktheur. Pesquisa na linha da justiça. e democracia, com o objetivo de estudar como o gênero e sexualidade são abordados contemporaneamente nos Direitos Humanos e a sua consolidação fundamental no cenário jurídico, político e econômico brasileiro.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) . , Integrantes: Cleverton Reikdal - Coordenador.
Prêmios
2022
Professor Homenageado, XI Turma de Direito da Faculdade Católica de Rondônia.
2021
Reconhecimento de relevantes serviços prestados à Advocacia de Rondonia - Trienio 2019-2021, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondonia.
2021
Paraninfo e professor homenageado, X Turma de Direito da Faculdade Católica de Rondônia.
2019
Professor Homenageado, IX Turma de Direito da Faculdade Católica de Rondônia.
2018
Patrono de turma, VIII Turma de Direito da Faculdade Católica de Rondônia.
2018
Professor Homenageado, VII - Turma de Direito da Faculdade Católica de Rondônia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Faculdade Católica de RondôniaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Especialista I, Carga horária: 16
2017 - 2017
Faculdade Católica de RondôniaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação lato sensu, Carga horária: 18
Outras informações:
Professor convidado para o curso de especialização em Direito Civil e Pós civil, no módulo Direito processual civil - processo de execução.
2014 - Atual
Escritório de Advocacia DPLAWVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Advogado, Carga horária: 40
Outras informações:
Advogado do setor de contencioso cível de massa.
2019 - 2021
Centro Universitário São Lucas, UniSLVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor das disciplinas de Direito Civil e Direito Empresarial.
2019 - 2019
Faculdades Integradas de CacoalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação lato sensu, Carga horária: 18
Outras informações:
Professor convidado para o curso de especialização em Direito Civil e Pós civil, no módulos de Direito Contratual, teoria geral e contratos em espécie.
2019 - 2019
Faculdades Integradas de CacoalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação lato sensu, Carga horária: 18
Outras informações:
Professor convidado para o curso de especialização em Direito Civil e Pós civil, no módulo de Direito processual civil - procedimentos especiais.
2012 - 2014
Companhia de Habitação do ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Contrato como técnico administrativo, aprovado em concurso de prova. Atuação no setor de licitações e contratos; elaborando e analisando processos administrativos visando todas as fases da contratação de fornecedores e prestadores de serviços. Atuei como Pregoeiro e membro efetivo da comissão de licitação. Em 2014 assumo as atividades como Gerente do Departamento.
2011 - 2012
Baril Advogados AssociadosVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário setor de Marcas e Patentes interna, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação como estagiário no setor de Marcas e Patentes internacionais.
2020 - 2021
TODXSVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Analista jurídico, Carga horária: 10
Outras informações:
A TODXS é a primeira startup social brasileira sem fins lucrativos que promove a inclusão LGBTI+ através da coleta de dados, seu processamento e tradução em iniciativas direcionadas para nossos três pilares: Sociedade, Governo e Empresas. Nossa missão é empoderar a comunidade LGBTI+, educando a sociedade e transformando o Brasil em um país verdadeiramente inclusivo e livre da discriminação.
Atualmente, somos um grupo de jovens voluntárixs lutando para construir uma sociedade melhor e mais justa para a comunidade LGBTI+ brasileira. Além de disseminarmos conteúdos e informações relevantes para o nosso público, trabalhamos com projetos como o TODXS Empoderadxs, que visa dar visibilidade para pessoas LGBTI+ através de depoimentos pessoais, e o TODXS Embaixadorxs, programa online de capacitação de futuros Jovens Líderes LGBTI+
Representei os valores de: Amor, Inovação, Respeito, Credibilidade, Autenticidade e Visão que temos como base em nosso manifesto pela democracia, pelos direitos humanos, pelos movimento LGBTI+ e suas interseccionalidades.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cleverton Reikdal e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?