Mônica Maria de Arruda Cavalcanti
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), Especialização em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações (UPE) e Mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela FUNDAJ/CAPES. Atua como professora da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) no Cursos de Administração, Ciências Contábeis e nos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística, Gestão Ambiental,Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial, além de ter coordenado os Cursos Superiores de Tecnologia em Logística, Gestão Financeira e Gestão Comercial no período de 2013.1 a 2016.1. Atualmente Coordena o Estágio Supervisionado dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAFIRE e o Núcleo de Convênios e Projetos do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (UPE/HUOC). Na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) coordenou o Curso de Graduação em Administração, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e a Pós-graduação da Área de Negócios. Atuou como Chefe da Unidade Financeira da Secretaria da Casa Civil/ Governo do Estado de Pernambuco, onde coordenou, também, o Núcleo de Gestão de Projetos e Convênios. No Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE) atua como instrutora dos Curso de Elaboração de Projetos no Setor Público, Planejamento Estratégico e Inteligência Emocional. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Política Públicas e Planejamento Governamental, atuando principalmente nos seguintes temas: administração estratégica, planejamento estratégico, gestão de pessoas e gestão e monitoramento de projetos.
Informações coletadas do Lattes em 25/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Gestão de Políticas Públicas
2002 - 2003
Fundação Joaquim Nabuco
Título: Construção de Indicadores para Avaliação do Programa de Parcerias: Estudo do Caso ENAP/FUNDAJ (1996 a 2002), Ano de Obtenção: 2003
Orientador: Cátia Wanderley Lubambo
Palavras-chave: Políticas Públicas - Brasil; Programas Governamentais; Indicadores; Avaliação.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública. Setores de atividade: Política Econômica e Administração Pública em Geral.
Especialização em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações
1997 - 1997
Universidade de Pernambuco
Título: O Impacto do Modelo Gerencial na Administração Pública Federal
Orientador: Hermes Dorta
Formação complementar
2021 - 2021
FORMAÇÃO DOCENTE FAFIRE 2021. (Carga horária: 15h). , Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
2021 - 2021
ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS. (Carga horária: 20h). , FUNDAÇÃO BRADESCO, FB, Brasil.
2021 - 2021
OFICINA GAMIFICAÇÃO PARA ENGAJAMENTO NAS AULAS REMOTAS E HÍBRIDAS. , Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
2020 - 2020
FORMAÇÃO DOCENTE FAFIRE 2020. (Carga horária: 15h). , Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
2020 - 2020
INTRODUÇÃO À GESTÃO DE PROCESSOS. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2019 - 2019
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO. (Carga horária: 12h). , FUNDAÇÃO BRADESCO, FB, Brasil.
2018 - 2018
Introdução à Gestão de Projetos. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2018 - 2018
Siconv para Convenentes 3 - Proposta e Plano de Trabalho. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2017 - 2017
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES. (Carga horária: 9h). , Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
2015 - 2015
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES. (Carga horária: 9h). , Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
2014 - 2014
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES. (Carga horária: 9h). , Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.
2011 - 2011
Curso Prático no Web Regularidade. (Carga horária: 4h). , Centro de Formação do Servidor Público de PE, CEFOSPE, Brasil.
2011 - 2011
Programa de Imersão 2011 FAFICA/PUC-PR. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2010 - 2010
II Seminário de Autoavaliação da UPE. (Carga horária: 16h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
2010 - 2010
Programa de Imersão em Administração de Empresas. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
2009 - 2009
Programa de Desenvolvimento de Líderes. (Carga horária: 24h). , Deloitte Touche Tohmatsu, DELOITTE, Brasil.
2009 - 2009
Curso Avançado Multiplicadores Organizacionais. (Carga horária: 24h). , Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco, IRH-PE, Brasil.
2008 - 2008
Gestão de Convênios. (Carga horária: 16h). , Escola Fazendária SEFAZ Pernambuco, ESAFAZ, Brasil.
2008 - 2008
I Encontro de Multiplicadores Organizacionais. (Carga horária: 4h). , Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco, IRH-PE, Brasil.
2007 - 2007
Curso Formação de Multiplicadores de Treinamento. (Carga horária: 40h). , Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco, IRH-PE, Brasil.
2005 - 2005
Licitaçóes e Contratos na Administração Pública. (Carga horária: 35h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2004 - 2004
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. (Carga horária: 30h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
2003 - 2003
1 Fórum de Organização da Sociedade Civil. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Administração e Reforma do Estado de Pernambuco, SARE, Brasil.
2001 - 2001
Oficina de Criatividade. (Carga horária: 28h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2000 - 2000
Seminário Gestão Estratégica de Recursos Humanos. (Carga horária: 8h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
2000 - 2000
Seminário Reforma do Estado: Servidor Empreendedor. (Carga horária: 8h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
2000 - 2000
Seminário Lei de Responsabilidade Fiscal. (Carga horária: 8h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1998 - 1998
Administração Gerencial para um Novo Estado. (Carga horária: 32h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
1998 - 1998
Formação de Formadores. (Carga horária: 32h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
1997 - 1997
EXCEL 5.0. (Carga horária: 30h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1997 - 1997
Estruturação de Textos Administrativos. (Carga horária: 12h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
1997 - 1997
POWERPOINT 7.0. (Carga horária: 9h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1996 - 1996
WINDOWS e WORD. (Carga horária: 45h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1996 - 1996
Gerência Pública com Qualidade. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
1994 - 1994
Editor de Texto Side-Kich, WS 5.0 e Nortor Editor. (Carga horária: 20h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1994 - 1994
Introdução à Programação. (Carga horária: 20h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1994 - 1994
Sistema Operacional DOS. (Carga horária: 20h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1993 - 1993
Treinamento de Organização de Arquivos Correntes. (Carga horária: 10h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1991 - 1991
Curso de WordStar 4.2. (Carga horária: 20h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1991 - 1991
Curso de MS-DOS. (Carga horária: 20h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1990 - 1990
Curso de Introdução ao WordStar. (Carga horária: 15h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1988 - 1988
Seminário Nacional de Informática nas Ciências Soc. (Carga horária: 24h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1988 - 1988
Seminário Nacional Informática Cîências Sociais. (Carga horária: 24h). , Fundação Joaquim Nabuco, FUNDAJ, Brasil.
1988 - 1988
Seminário Bolsa de Valores e Mercado Acionário. (Carga horária: 8h). , Comissão Nacional de Bolsa de Valores, CNBV, Brasil.
1988 - 1988
Semana de Administração. (Carga horária: 24h). , Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, FCAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Administração de Pessoal.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Organizações Públicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Estratégica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Projetos.
Organização de eventos
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . III SIMPÓSIO DO COMPLEXO HOSPITALAR DA UPE. 2018. (Outro).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . XI ENCONTRO FAFIRE. 2017. (Outro).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . UM PASSEIO PELAS MODERNAS TEORIAS DE GESTÃO. 2013. (Exposição).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . VII ENCONTRO FAFIRE: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NO ENSINO SUPERIOR. 2013. (Outro).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . VI CONGRESSO EM GESTÃO DO AGRESTE. 2011. (Congresso).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . V Congresso em Gestão do Agreste Pernambucano. 2010. (Congresso).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . IV Congresso de Gestão do Agreste. 2009. (Congresso).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . I Simpósio Nacional de Tecnologia & Trópico. 1989. (Outro).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . Seminário Sobre Base de Dados Nacionais: Uma Abordagem Política. 1988. (Outro).
Participação em eventos
CONNAC E SIMTEC. CONGRESSO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS. 2022. (Congresso).
HOMENAGEM DIA DOS PROFESSORES.HOMENAGEM DIA DOS PROFESSORES. 2022. (Outra).
CONGRESSO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS. CONGRESSO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS. 2021. (Congresso).
Cuidar de Si, Cuidar do Outro: Responsabilidade Social e Extensão em Tempos de de Pandemia.Cuidar de Si, Cuidar do Outro: Responsabilidade Social e Extensão em Tempos de de Pandemia. 2021. (Outra).
ENCONTRO FAFIRE.ENCONTRO FAFIRE. 2021. (Encontro).
GESTÃO E DESAFIOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. 2021. (Outra).
RODA DE CONVERSAS: EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO EM TEMPOS DE PE PANDEMIA. 2020. (Outra).
DIA DO SERVIDOR.PALESTRA OFICINA DE CRIATIVIDADE. 2013. (Outra).
I FÓRUM DE GESTÃO EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL.A LOGÍSTICA E AS OPORTUNIDADES DE EMPREGOS EM PERNAMBUCO PARA OS PRÓXIMOS CINCO ANOS. 2013. (Outra).
VII ENCONTRO FAFIRE: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NO ENSINO SUPERIOR.RAPIDÃO COMETA: DO COMEÇO AOS DIAS ATUAIS. 2013. (Encontro).
VI CONGRESSO EM GESTÃO DO AGRESTE. PRESIDENTE DE MESA DA TEMÁTICA AS NOVAS TENDÊNCIAS DO VAREJO COMPETITIVO MODERNO. 2011. (Congresso).
V Congresso de Gestão do Agreste Pernambuco. Presidente de Mesa com a Temática A Gestão de Pessoas e suas Competências.. 2010. (Congresso).
INTERBUSINESS - I CONGRESSO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS - A GESTÃO DE TALENTOS COMO FERRAMENTA DE CRESCIMENTO GLOBAL. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO TURISMO EM PERNAMBUCO. 2009. (Congresso).
Palestra Os 50 Anos da FAFICA.Palestra sobre o tema Os 50 anos da FAFICA, promovida pela Rotary Cbub de Caruaru-PE. 2009. (Outra).
COMEMORAÇÃO DO DIA DO ADMINISTRADOR - FAPE.COMPETÊNCIAS DO ADMINISTRADOR NO MERCADO CONTEMPORÂNEO. 2008. (Outra).
I SEMANA DA SOLIDARIEDADE - FAPE.Empresa Cidadã. 2007. (Outra).
VI Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão - Impactos da Globalização na Formação Profissional: dilemas e perspectivas.Gestão e Responsabilidade Social. 2007. (Encontro).
Participação em bancas
Sylvana Maria Brandão; Georges Antônio Sebastião Pellerin da SIlva;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. CINEMA PERNAMBUCANO: POLÍTICAS PÚBLICAS E LEI DE INCENTIVO (2003-2006). 2007. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Pública para o Des. do NE) - Universidade Federal de Pernambuco.
PEREIRA, Rosália Barros;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. Um estudo sobre a função bancária e sua empregabilidade: A questão da qualificação profissional. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
PEREIRA, Rosália Barros;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. Avaliação participativa da gestão do projeto social do Centro de Serviço à Vida. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. MICROCRÉDITO ORIENTADO - UMA VISÃO ANALÍTICA DA IMPORTÂNCIA E DESENVOLVIMENTO DOS EMPREENDEDORES NO CRED CIDADANIA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. GESTÃO DE PROCESSOS NA GERÊNCIA DE RELAÇÕES HUMANAS DO SENAC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES DA MEIRA LINS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. MARKETING DE RELACIONAMENTO NO BRADESCO: UMA ESTRATEGIA DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE PRIME. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. GESTÃO DE PESSOAS E A GESTÃO DO PASSIVO TRABALHISTA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; ALMEIDA, Ana Márcia B.; PEREIRA, Rosália Barros. A GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: UM ESTUDO NA ETICAL SANTA CRUZ. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; ALMEIDA, Ana Márcia B.; CÂMPELO, Amanda Farias. A IMPORTÂNCIA DE SER UM LÍDER MOTIVANDO AS PESSOAS NO AMBIENTE DE TRABALHO: ESTUDO DE CASO NO BANCO ABN ANRO S/A. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
BAPTISTA, Walber Santos; NETO, Vicente Bezerra de Almeida;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. A QUESTÃO DA HIERARQUIZAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DA UNIDADE CARUARU SO SEBRAE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; BAPTISTA, Walber Santos; NETO, Vicente Bezerra de Almeida. A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL COMO VISÃO DE NEGÓCIO PARA UNIR O LUCRO AO ZELO PELAS PESSOAS E O PLANETA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
ALMEIDA, Ana Márcia B.;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; BAPTISTA, Walber Santos. ANÁLISE DA GESTÃO DE PESSOAS COMO BASE NA MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA REDUR/CA - CEF. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
ALMEIDA, Ana Márcia B.; CÂMPELO, Amanda Farias;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. ANÁLISE DAS AÇÕES EFICAZES DE MOTIVAÇÃOPARA OS FUNCIONÁRIOS DO SACOLÃO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; CÂMPELO, Amanda Farias; ALMEIDA, Ana Márcia B.. CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL DA ITALIANA CARUARU. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
RODRIGUES, José Austerliano; OLIVEIRA, Williams Santos;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR PHARMAPELE CARUARU. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; ALMEIDA, Ana Márcia B.; AZEVEDO, Jamana Rodrigues de. DESENVOLVIMENTO DE UMA METODOLOGIA EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA INDÚSTRIA BRASIL DOCE LTDA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
PEREIRA, Rosália Barros; ALMEIDA, Ana Márcia B.;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. ENDOMARKETING - UMA PERSPECTIVA PARA A EMPRESA AUTOBOX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; CÂMPELO, Amanda Farias; OLIVEIRA, Marcus Vinícius de S. S.. IMPLEMENTAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA DARCO CONFECÇÕES. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CÂMPELO, Amanda Farias; ALMEIDA, Ana Márcia B.;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. O ESTÁGIO COMO OPORTUNIDADE DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: CONHECENDO SUAS CONTRIBUIÇÕES NA ÓTICA DO ESTUDANTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
ALMEIDA, Ana Márcia B.; CÂMPELO, Amanda Farias;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROJETO DE ANÁLISE DAS AÇÕES MOTIVACIONAIS PARA OS COLABORADORES DO MERCADINHO E PANIFICADORA BOA VENTURA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
BAPTISTA, Walber Santos;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; NETO, Vicente Bezerra de Almeida. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM MANUAL DE ORGANIZAÇÃO NA GEOFAN - ROUPAS ÍNTIMAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
ALMEIDA, Ana Márcia B.;CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda; CÂMPELO, Amanda Farias. UMA PROPOSTA DE AÇÕES MOTIVACIONAIS PARA O BANCO ESPERANÇA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. VALORIZAÇÃO DOS CLIENTES INTERNOS DA SCALA COMO DIFERENCIAL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. A MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES COMO FATOR DECISIVO NO ATENDIMENTO AOS CLIENTES E AO PÚBLICO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. RECURSOS HUMANOS: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DA EMPRESA BONANZA SUPERMERCADOS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. O PROCESSO DE SELEÇÃO COMO FATOR DETERMINANTE NA BUSCA DE NOVOS TALENTOS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. MOTIVAÇÃO HUMANA: ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA PRECISA ASSESSORIA E CORRETORA DE SEGUROS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. DA C. REVORÊDO.ESTUDO E IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO APLICADO AOS COLABORADORES NA COLOCAÇÃO E NA TROCA DE FUNÇÃO NA MEDITERRÂNEA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS LTDA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. ANÁLISE DE UM PROJETO EM EXECUÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL DE CARUARU - A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. DE ARAÚJO.ANÁLISE DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA ITAPESSOCA S/A DE GOIANA-PE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. A INTEGRAÇÃO ENTRE OS FUNCIONÁRIOS E A ORGANIZAÇÃO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. CAPITAL HUMANO, O GRANDE DIFERENCIAL NAS ORGANIZAÇÕES. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. ESTRATÉGIA DO BONANZA SUPERMERCADOS NA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. ESTUDO DO NÍVEL DE MOTIVAÇÃO DOS OPERÁRIOS DA ESPAÇO CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. HUMANIZAÇÃO HOSPITALAR, COM FOCO EM PARTO HUMANIZADO, NO HOSPITAL GERAL SEVERINO PEREIRA DA SILVA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS VENDEDORES DA MULTI DISTRIBUIDORA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. MOTIVAÇÃO: MOTIVANDO O TALENDO HUMANO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. OBRAS SOCIAIS E GESTÃO DE PESSOAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. POLÍTICA SALARIAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO AOS ATENDENTES DA EMPRESA DOCEMELO LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. REFLEXOS DA PRIVATIZAÇÃO NA FORÇA DE TRABALHO DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. SATISFAÇÃO E MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS NA HERONILDO IMÓVEIS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. UM ESTUDO SOBRE A MOTIVAÇÃO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA DE CARUARU. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES DA EMPRESA RESTAURANTE ERIVALDO DA CARNE DE SOL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. UMA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA POLÍTICA DE ESTÁGIO: O CASO DA FARMÁCIA NOVA VIDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. A CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ETICAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. A LIDERANÇA EMPREENDEDORA NA FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS: CASTROLAR UM CASO DE SUCESSO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. AVALIAÇÃO DO PROJETO SEGUNDO TEMPO NO NÚCLEO DE ESPORTE DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. AVALIANDO OS ESFORÇOS DO PROGRAMA DE MARKETING SOCIAL DA ASCES - ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPEIOR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. CONCEPÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROSSIONAL PARA OS COLABORADORES DO SUPERNOVO SUPERMERCADO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. CONCEPÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROSSIONAL PARA OS COLABORADORES DO SHOPPING BEZERROS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - UMA PROPOSTA DE TRABALHO INTEGRADO PARA A SECRETARIA DE FINANÇAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARUARU. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. GESTÃO E PREVENÇÃO DA SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO - UMA PROPOSTA DE MELHORIA PARA O PROGRAMA DA REFRESCOS GUARARAPES. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PLANO DE APLICAÇÃO DE NEGÓCIO PARA BABY TOUR VIAGENS E TURISMO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROGRAMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS - CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA MADEIREIRA REAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DA WALLY JEANS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA DE ADOÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE GESTÃO ORGANIZACIONAL - EMPOWERMENT: O CASO DE UMA EMPRESA DE VAREJO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO: O CASO DO BANCO ITAÚ. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA DE MOTIVAÇÃO PARA A EMPRESA GEOFAN ROUPAS ÍNTIMAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A COOPAGRESTE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. UM ESTUDO DO CLIMA ORGANIZACIONAL NA JS COMUNICAÇÃO E MARKETING EM CARUARU. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. SALÁRIO COMO FATOR GERADOR DE MOTIVAÇÃO: ESTUDO DE CASO DA UNIMED CARUARU. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. A EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO: UM DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AUMENTAR AS VENDAS NA FERREIRA COLOR. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. AS ESTRATÉGIAS DO COMPOSTO DE MARKETING NO VAREJO FARMACÊUTICO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. BECHMARKING: APRESENTAÇÃO DE UM ESTUDO PARA A EMPRESA OFERTA DAS FÁBRICAS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. CONCEPÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROSSIONAL PARA OS COLABORADORES DA TECAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. CONSTRUÇÃO DE UM MODELO PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA J.R. DA SILVA ALVES. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: O CASO DA ESCOLA GETÚLIO DE ANDRADE LIMA EM BEZERROS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: O CASO DA ETC INFORMÁTICA EM CARUARU. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA EMPRESA CARLITO MODAS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA DE ROTEIRO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA MOTIVACIONAL NA UMPVQ. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. PROPOSTA PARA REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL DA COMPUSEV. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. TREINAMENTO DE RH COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO SOBRE A OI DE CARUARU. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda. TREINAR E CAPACITAR: UMA FORMA DE DESENVOLVIMENTO PARA O TURISMO DE BREJO DA MADRE DE DEUS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru.
Orientou
Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
Impacto do treinamento no trabalho: variáveis que atuam na transferência da aprendizagem para ação; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
A administração empírica e a gestão do composto mercadológico com um dos responsáveis pela baixa competitividade e curto ciclo de vida das pequenas e médias empresas varejistas da cidade de Quipapá; ; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
Qualidade de vida no trabalho: Avaliação da Rota do Mar, a partir do Clima Organizacional; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
Liderança: os desafios e as estratégias de superação no exercício da liderança na agência Caruaru da Caixa Econômica Federal; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas e Negócios) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
MARKETING; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
INTEGRAÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS NA ELÉTRONS ENGENHARIA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
LIDERANÇA: UMA PROPOSTA PARA TRANSFORMAR UM GERENCIAMENTO AUTOCRÁTICO EM DEMOCRÁTICO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
CLIMA ORGANIZACIONAL: AVALIADO ATRAVÉS DA SATISIFAÇÃO DOS COLABORADORES; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES MOTIVACIONAIS DO CORPO DOCENTE DA ESCOLA DR; TABOSA DE ALMEIDA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
OS ASPECTOS QUE CAUSAM DESMOTIVAÇÃO NO DEPARTAMENTO FINANCEIRO DA CARDEAL DISTRIBUIDORA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA RECEPÇÃO DAS COORDENAÇÕES DA ASCES; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: NECESSIDADE DE MELHORIA NA ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA COSNTRUTORA JOLE LTDA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: UMA PROPOSTA PARA AUMETNAR A EFICÁCIA ORGANIZACIONAL NO CESPAM; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
AVALIAÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL DA PENITENCIÁRIA DE LIMOEIRO-PE; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: UMA FERRAMENTA DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
POR QUE OS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL TÊM PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO NO AMBIENTE DE TRABALHO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO TRABALHO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PROPOSTA DE ESTUDO PARA UM NOVO ESTILO DE LIDERANÇA: TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - UMA PROPOSTA PARA OS OEPERADORES DE TELEMARKETING DA PROVIDER; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O CORPO DOCENTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
LIDERANÇA ORGANIZACIONAL: PROPOSTA DE UM MODELO DE LIDERANÇA DEMOCRÁTICA PARA A FARMÁCIA DROGAVIVO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
ESTRATÉGIAS DE ATRAÇÃO PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR DE CARUARU A OCUPAÇÃO DAS VAGAS DE ESTÁGIOS OFERTADAS PELO ACIC/PROE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
RECRUTAMENTO DOS CANDIDOS ÀS VAGAS DE EMPREGOS REALIZADAS PELA AGÊNCIA DE TRABALHO DE CARUARU - UMA PROPOSTA DE MELHORIA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
ESTUDO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL DE IDOSOS NO MUNICÍPIO DE CARUARU - PE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
MELHORIA NA GESTÃO DE MARKETING DO DEPARTAMENTO DE CONTROLE DE VETORES E VIGILÂNCIA ANIMAL DE CARUARU; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
AVALIAÇÃO DO NÍVEL MOTIVACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DA MALHANOR CARUARU; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PLANO DE COMUNICAÇÃO: PROPOSTA DE MODELO DE DIVULGAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ITALIANA CARUARU; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: ELABORAÇÃO DE PROPOSTA PARA J; A; BORDADOS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PERFIL DE LIDERANÇA - UMA PROPOSTA PARA O SEBRAE CARUARU; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL DA ITALIANA CARUARU; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIA EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA DARCO CONFECÇÕES; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
DESENVOLVIMENTO DE UMA METODOLOGIA EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A INDÚSTRIA BRASIL DOCE LTDA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
A IMPORTÂNCIA DE SER UM LÍDER, MOTIVANDO PESSOAS NO AMBIENTE DE TRABALHO: ESTUDO DE CASO NO BANCO ABN AMRO S/A; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL COMO VISÃO DE NEGÓCIO PARA UNIR O LUCRO AO ZELO PELAS PESSOAS E O PLANETA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
VALORIZAÇÃO DOS CLIENTES INTERNOS DA SCALA COMO DIFERENCIAL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
A MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES COMO FATOR DECISIVO NO ATENDIMENTO AOS CLIENTES E AO PÚBLICO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
RECURSOS HUMANOS: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DA EMPRESA BONANZA SUPERMERCADOS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
O PROCESSO DE SELEÇÃO COMO FATOR DETERMINANTE NA BUSCA DE NOVOS TALENTOS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
MOTIVAÇÃO HUMANA: ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA PRECISA ASSESSORIA E CORRETORA DE SEGUROS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
DA C; REVORÊDO; ESTUDO E IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO APLICADO AOS COLABORADORES NA COLOCAÇÃO E NA TROCA DE FUNÇÃO NA MEDITERRÂNEA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS LTDA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
ANÁLISE DE UM PROJETO EM EXECUÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL DE CARUARU - A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
DE ARAÚJO; ANÁLISE DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA ITAPESSOCA S/A DE GOIANA-PE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - UMA PROPOSTA DE TRABALHO INTEGRADO PARA A SECRETARIA DE FINANÇAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARUARU; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PROGRAMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS - CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA MADEIREIRA REAL; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
GESTÃO E PREVENÇÃO DA SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO - UMA PROPOSTA DE MELHORIA PARA O PROGRAMA DA REFRESCOS GUARARAPES; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
CONCEPÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROSSIONAL PARA OS COLABORADORES DO SUPERNOVO SUPERMERCADO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
CONCEPÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROSSIONAL PARA OS COLABORADORES DO SHOPPING BEZERROS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
POLÍTICA SALARIAL; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
REFLEXOS DA PRIVATIZAÇÃO NA FORÇA DE TRABALHO DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
SATISFAÇÃO E MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS NA HERONILDO IMÓVEIS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
ESTRATÉGIA DO BONANZA SUPERMERCADOS NA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
SALÁRIO COMO FATOR GERADOR DE MOTIVAÇÃO: ESTUDO DE CASO DA UNIMED CARUARU; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
OBRAS SOCIAIS E GESTÃO DE PESSOAS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DA WALLY JEANS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
CONCEPÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROSSIONAL PARA OS COLABORADORES DA TECAL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PROPOSTA PARA REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL DA COMPUSEV; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PROPOSTA DE ROTEIRO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA MOTIVACIONAL NA UMPVQ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
CONSTRUÇÃO DE UM MODELO PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA J; R; DA SILVA ALVES; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
PROGRAMA DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS - CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UM MANUAL DE PERFIS DE CARGOS PARA TECAL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - CENTRO DIAGNÓSTICO JOSÉ ROCHA DE SÁ; 2016; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
GESTÃO DE PROCESSOS PARA CONTROLE DE FRAUDES NO INSS NA CONCESSÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO; 2016; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS ARQUIVÍSTICOS DO MPPE; 2016; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
A INFLUÊNCIA DE TÉCNICAS NA MAXIMIZAÇÃO DAS VENDAS; 2016; Orientação de outra natureza; (ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade Frassinetti do Recife; Orientador: Mônica Maria de Arruda Cavalcanti;
Produções bibliográficas
-
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . Política de Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos - Estratégias dos Governos Democráticos Brasileiros. Interfaces de Saberes (João Pessoa) , v. 7, p. 1-10, 2007.
-
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS - UMA ABORDAGEM CONCEITUAL. Interfaces de Saberes (João Pessoa) , v. 6, p. 1-13, 2006.
-
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . Criatividade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . FLUXO DOS PROCESSOS GERENCIAIS DO CENTRO DE ESTUDOS DO HUOC. 2018.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . FLUXO DOS PROCESSOS PARA TRAMITAÇÃO E EXECUÇÃO DOS CONVÊNIOS DO HUOC. 2018.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . PARECERISTA AD HUOC. 2022.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . OFICINA DE ATUALIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO HUOC. 2018.
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC) BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO - FAFIRE. 2022. (Atualização do Projeto Pedagógico do Curso de Administração).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC) TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA - FAFIRE. 2022. (Atualização do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Logística).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2015. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2014. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2014. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2014. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2014. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2013. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . Programa de Capacitação dos Gestores Públicos em Técnicas Gerenciais de Projetos da Prefeitura da Cidade do Recife - Módulo: Introdução do Gerenciamento de Projetos. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material didático).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . Curso Gestão em Desenvolvimento Organizacional - Módulo Elaboração de Projetos. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material didático).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . INTRODUÇÃO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . INTRODUÇÃO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. 2010. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2010. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2009. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . GESTÃO DE MUDANÇA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . RESPONSABILIDADE SOCIAL - INICIATIVAS DO PERNAMBUCO.ORG. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . ELABORAÇÃO DE PROJETOS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . Planejamento Estratégico. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES. 2007. .
CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda . DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2011
Professora Homenageada da Turma de Administração, 2011.2, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru.
2010
Paraninfa da Turma de Administração, 2010.1, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA.
2010
Professora Homenageada da Turma de Administração, 2010.2, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru.
2009
Professora Homenegeada da Turma de Administração, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA.
2009
Professora Homenageada da Turma de Administração, 2009.2, Faculdade Pernambucana - FAPE.
2008
Madrinha e Professora Homenageada da Turma de Administração com Habilitação em Marketing, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru.
2008
Madrinha da Turma de Administração com Habilitação em Gestão de Negócios, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA.
2007
II CONCURSO DE MONOGRAFIAS DA ESCOLA DE CONTAS PÚBLICAS PROFESSOR BARRETO GUIMARÃES, ESCOLA DE CONTAS PÚBLICAS PROFESSOR BARRETO GUIMARÃES.
2007
Madrinha da Turma de Administração com Habilitação em Marketing, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA.
2007
Professora Homenageada da Turma de Administração com Habilitação em Gestão de Negócios, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA.
2006
I CONCURSO NACIONAL DE MONOGRAFIAS DA ESCOLA DE CONTAS PÚBLICAS PROFESSOR BARRETO GUIMARÃES, ESCOLA DE CONTAS PÚBLICAS PROF. BARRETO GUIMARÃES.
2006
Professora Homenageada da Turma de Administração com Habilitação em Marketing, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA.
2006
Madrinha da Turma de Administração com Habilitação em Gestão de Negócios, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA.
2006
Professora Homenageada da Turma de Administração com Habilitação em Gestão de Negócios, 2006.2, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Frassinetti do Recife. , Avenida Conde da Boa Vista, 921, Boa Vista, 50060002 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 21223526
Experiência profissional
2022 - Atual
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE do Curso de Administração, Carga horária: 3
2017 - Atual
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Estágio Supervisionado, Carga horária: 10
Outras informações:
Coordenadora de Estágio Supervisionado dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis.
2013 - Atual
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplinas ministradas: Princípios de Gestão; Treinamento, Desenvolvimento e Educação no Trabalho; Projeto Interdisciplinar III.
2013 - 2022
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE do CST em Logística, Carga horária: 3
2013 - 2022
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE do CST em Gestão Financeira
2013 - 2018
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro dos NDE´S de Ciências Contábeis, Carga horária: 6
2013 - 2018
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE do CST em Gestão Comercial, Carga horária: 3
2014 - 2016
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: , Enquadramento Funcional: Coord do Curso Sup. Tec. em Gestão Financeira, Carga horária: 24
2013 - 2016
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coord do Curso Sup. Tec. em Gestão Comercial, Carga horária: 24
2013 - 2016
Faculdade Frassinetti do RecifeVínculo: , Enquadramento Funcional: Coord do Curso Sup. Tec. em Logística, Carga horária: 24
2005 - Atual
Universidade de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 30
Outras informações:
Gerência de Projetos e Monitoramento do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Hospital Universitário Oswaldo Cruz.
Atividades
-
02/2005
Direção e administração, Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Diretoria.,Cargo ou função, Administradora.
2009 - 2013
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de CaruaruVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Curso Graduação em Administração, Carga horária: 40
2009 - 2013
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de CaruaruVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Pós-Graduação em Gestão, Carga horária: 40
2009 - 2013
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de CaruaruVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coord do Curso Sup. Tecnólogo em G. Comercial, Carga horária: 20
2005 - 2013
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de CaruaruVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3
Outras informações:
Professora da disciplina Políticas Públicas do Curso de Especialização em Gestão Pública, na turma de 2006.
Professora da disciplina Metodologia Científica do MBA em Gestão Empresarial, no período de 2007 a 2009.
Professora da disciplina Metodologia Científica do MBA em Gestão Pública e Desenvolvimento Susutentável, na turma de 2008.
Professora da disciplina Estado, Sociedade e Políticas Públicas do MBA em Gestão Pública e Controladoria, na turma de 2009.
2008 - 2009
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de CaruaruVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora do MBA em Gestão Pública e D S, Carga horária: 20
2008 - 2009
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de CaruaruVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial, Carga horária: 20
2006 - 2006
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de CaruaruVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Outras informações:
Professora da disciplina Políticas Públcias, com Carga horária de 30 horas-aula, no Curso de Especialização em gestão Pública, realizada no período de 19 a 27 de maio de 2006.
Atividades
-
08/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico, Elaboração e Análise de Projetos
-
05/2006 - 05/2006
Ensino, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, POLÍTICAS PÚBLICAS
2007 - 2010
Faculdade PernambucanaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 6
Atividades
-
08/2007
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA, APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
2005 - 2005
Fundação Joaquim NabucoVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Serviço Prestado
Outras informações:
Docente do Programa de Capacitação Profissional para Gestores Públicos, realizado pela Fundação Joaquim Nabuco e a Escola Nacional de Administração Pública, nos seguintes curso: Gestão Pública; Administração Gerencial para um Novo Estado; Estado e Administração Pública:desafios atuais; Planejamento e Gestão Estratégica: conceitos e ferramentas; Elaboração de Projetos.
1988 - 2005
Fundação Joaquim NabucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Ocupante de cargo comissionado, Carga horária: 40
Outras informações:
Cargos Comissionados Ocupados:
- 1988 a 1991 - Secretaria da Superintendência do Instituto de Informática;
- 1991 a 1995 - Direção Intermediária do Laboratório de Informática;
- 1995 a 1998 - Chefe de Serviço do Instituto de Computação Científica e Cultural;
- 1998 a 2003 - Chefe de Gabiente da Presidência;
- 2003 a 2005 - Chefe de Divisão da Coordenação Geral de Educação e Capacitação do Instituto de Formação e Desenvolvimento Profissional.
Atividades
-
04/2003 - 08/2005
Serviços técnicos especializados , Instituto de Formação e Desenvolvimento Profissional Formação, Coordenação Geral de Educação e Capacitação.,Serviço realizado, Coordenação geral de programas sociais e projetos de formação profissional para gestores públicos.
-
10/2004 - 10/2004
Treinamentos ministrados , Instituto de Formação e Desenvolvimento Profissional Formação, Coordenação Geral de Educação e Capacitação.,Treinamentos ministrados, Elaboração de Projetos
-
11/2003 - 11/2003
Treinamentos ministrados , Instituto de Formação e Desenvolvimento Profissional Formação, Coordenação Geral de Educação e Capacitação.,Treinamentos ministrados, Planejamento e Gestão Estratégica: conceito e ferramentas
-
02/1998 - 04/2003
Serviços técnicos especializados , Escola de Governo e Políticas Públicas, Departamento de Desenvolvimento Profissional.,Serviço realizado, Coordenação geral de projetos voltadas para a capacitação profissional de servidores e gestores públicos do Estado de Pernambuco.
-
11/2001 - 11/2001
Treinamentos ministrados , Escola de Governo e Políticas Públicas, Departamento de Desenvolvimento Profissional.,Treinamentos ministrados, Estado e Administração Pública: desafios atuais
-
10/2000 - 10/2000
Treinamentos ministrados , Escola de Governo e Políticas Públicas, Departamento de Desenvolvimento Profissional.,Treinamentos ministrados, Administração Gerencial para um Novo Estado
-
05/1995 - 02/1998
Serviços técnicos especializados , Instituto de Computação Científica e Cultural, Unidade Central do Instituto de Computação Científica e Cultural Incom.,Serviço realizado, Assessoria técnico-administrativa a Superintendência do INCOM.
-
04/1988 - 05/1995
Serviços técnicos especializados , Instituto de Computação Científica e Cultural, Laboratório de Informática nas Ciências Sociais.,Serviço realizado, Assessoramento técnico-administrativo a direção do LABIC.
2011 - 2014
Secretaria da Casa CivilVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe da Unidade Financeira Casa Civil, Carga horária: 30
2009 - 2010
CENTRO BRASILEIRO DE ESTUDOS PREVIDENCIÁRIOSVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Serviço Prestado
Outras informações:
Atuação como Professora Visitante do Curso de Especialização em Regimes Próprios de Previdência Social realizado pelo CBEP, em parceria com a Universidade Càndido Mendes,, ministrando a disciplina Políticas Públicas, com carga horária de 15 horas-aula, nas turmas 1, 2 e 3.
Consultoria Educacional para o Curso de Especialização em Regimes Próprios de Previdência Social, no período de agosto a dezembro de 2010.
2007 - 2007
Faculdade Escritor Osman da Costa LinsVínculo: Serviço Prestado, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Outras informações:
Participação como Professora Visitante no Curso de Especialização em Gestão de Pessoas, ministrando a discipliona Atração e Seleção de Pessoas, com carga horária de 60 horas-aula.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mônica Maria de Arruda Cavalcanti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?