WALDEMAR ROSA PEREIRA
Bacharel em Sistemas de Informação pela FCARP (2009), Especialização em Redes de Computadores pela FAPAN (2010), Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasilia. Atualmente Gestor de TI da Faculdade Católica Rainha da Paz, Coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Católica Rainha da Paz, Professor dos Cursos de Gestão de TI, Gestão do Agronegócio e Pedagogia da Faculdade Católica Rainha da Paz. Sócio/Proprietário da empresa 3W Tecnologia - Consultoria e Gestão de TI.
Informações coletadas do Lattes em 27/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2020 - 2022
Universidade Católica de Brasília
Título: Educação 4.0: Os desafios na utilização das metodologias ativas e inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino superior, Ano de Obtenção: 2022
Prof. Dr. Eduardo Amadeu Dutra Moresi.
Especialização em REDES DE COMPUTADORES
2010 - 2011
Faculdade de Pimenta Bueno
Título: A Importância da Gestão da Segurança da Informação em Instituição Particulares de Ensino Superior
Orientador: Valber Sardi
Graduação em Sistemas de Informação
2006 - 2009
FACULDADE CATOLICA RAINHA DA PAZ DE ARAPUTANGA
Título: Implantação de Servidor de Redes
Orientador: Valber Sardi
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: REDES DE COMPUTADORES.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Gerência de Projeto.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas Operacionais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
Organização de eventos
PEREIRA, W. R. . Semana do Calouro - FCARP. 2020. (Outro).
PEREIRA, W. R. . Semana do Calouro - FCARP. 2019. (Outro).
PEREIRA, W. R. . FCARP Tech! - 1ª Edição. 2019. (Outro).
PEREIRA, W. R. . IV ENCONTRO DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE. 2018. (Outro).
PEREIRA, W. R. . III ENCONTRO DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE. 2017. (Outro).
Participação em eventos
FCARP Tech! - 1ª Edição.Google Hacking 2.0. 2019. (Outra).
IV SEMINÁRIO DE PEDAGOGIA: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS E PRÁTICAS INOVADORAS.EDUC@ R 3.0 ? A (r)evolução do mundo digital na educação.. 2019. (Seminário).
V Congresso Nacional de Educação da ANEC. 2019. (Congresso).
IV ENCONTRO DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE. 2018. (Encontro).
IV ENCONTRO DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE.GOOGLE HACKING - Seus dados estão protegidos? Pesquise no Google!. 2018. (Encontro).
SECOMP 2018. 2018. (Outra).
II ENCONTRO DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE. 2017. (Encontro).
III ENCONTRO DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE.RANSOMWARE - Como prevenir os potenciais riscos, vulnerabilidades e ameaças cibernéticas?. 2017. (Encontro).
1ª Mesa Redonda - Tecnologia da Informação. 2014. (Encontro).
VI Mutirão Digital. 2012. (Outra).
II Worskshop de Tecnologia do Vale do Jauru. 2011. (Outra).
V Mutirão Digital. 2011. (Outra).
IV Mutirão Digital.IMPLANTAÇÃO DE SERVIDORES DE REDES. 2010. (Outra).
I Worskshop de Tecnologia do Vale do Jauru. 2010. (Outra).
III Mutirão Digital. 2009. (Outra).
II Mutirão Digital. 2008. (Outra).
I Mutirão Digital. 2007. (Outra).
Participação em bancas
PEREIRA, W. R.. Implantação de Servidor para Controle de Trafego de Informações na Intranet do Polo UAB Jauru. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga.
PEREIRA, W. R.. Sistema Especialista em diagnóstico de Doenças do Maracujazeiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga.
PEREIRA, W. R.. Implantação do Servidor DHCP de dados e arquivos na Empresa Status Color. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga.
PEREIRA, W. R.. Enlace Wireless Ponto a Ponto e monitoramento na rede WAN na Empresa VSP Internet Quatro Marcos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga.
PEREIRA, W. R.. Sistema para Secretaria de Saúde. 2012.
PEREIRA, W. R.. Sistema para Controle de Rebanho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga.
PEREIRA, W. R.. Implantação de Servidor para Controle de Trafego de Informações na Intranet do Polo UAB de Jauru. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga.
PEREIRA, W. R.. Informática na Educação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga.
PEREIRA, W. R.. Reestruturação de Acesso à Rede Lógica na Escola Estadual Santa Rosa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga.
Orientou
MARKETING DIGITAL: E-COMMERCE; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, W. R. . Google Hacking 2.0. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEREIRA, W. R. . EDUC@ R 3.0 ? A (r)evolução do mundo digital na educação.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEREIRA, W. R. . Educação 3.0 - Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEREIRA, W. R. . GOOGLE HACKING - Seus dados estão protegidos? Pesquise no Google!. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PEREIRA, W. R. . INCLUSÃO JURÍDICO-DIGITAL NA FCARP: POR UMA INSERÇÃO ELOQUENTE DA PROPAGAÇÃO DE SOLUÇÕES WEB NO NÚCLEO DE TCC E A TRANSDISCIPLINARIDADE NA RELAÇÃO DIREITO E COMPUTAÇÃO PÓS-MODERNA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEREIRA, W. R. . RANSOMWARE - Como prevenir os potenciais riscos, vulnerabilidades e ameaças cibernéticas?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEREIRA, W. R. . INCLUSÃO JURÍDICO-DIGITAL NA FCARP: POR UMA INSERÇÃO ELOQUENTE DA PROPAGAÇÃO DE SOLUÇÕES WEB NO NÚCLEO DE TCC E A TRANSDISCIPLINARIDADE NA RELAÇÃO DIREITO E COMPUTAÇÃO PÓS-MODERNA 2018 (ARTIGO).
Projetos de pesquisa
-
2014 - Atual
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POLÍTICA PÚBLICA: O TRATAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NAS COMUNIDADES RURAIS E URBANAS NO MUNICÍPIO DE ARAPUTANGA, MATO GROSSO, Descrição: Pesquisa Ação. Desenvolver uma proposta de educação ambiental com/nas escolas do campo e da cidade com a participação da comunidade local sobre resíduos sólidos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Waldemar Rosa Pereira - Coordenador / Cleusa Bernadete Larranhagas Mamedes - Integrante / Mailsa Silva de Jesus - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga, FACULDADE CATÓLICA RAINHA DA PAZ DE ARAPUTANGA. , AV. 23 DE MAIO, CENTRO, 78260000 - Araputanga, MT - Brasil, Telefone: (65) 32611314, Ramal: 233
Experiência profissional
2019 - Atual
FACULDADE CATOLICA RAINHA DA PAZ DE ARAPUTANGAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador do Curso Tecnológico em Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade Católica Rainha da Paz
2014 - Atual
FACULDADE CATOLICA RAINHA DA PAZ DE ARAPUTANGAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Professor do Curso Tecnológico em Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade Católica Rainha da Paz
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de WALDEMAR ROSA PEREIRA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?