Gladstone Felippo Santana
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2000). Especialista em Direito Público pela UNESA. Assessor Jurídico do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro. Atualmente é professor Direito da disciplina Direito Administrativo do Centro Universitário de Valença ? UNIFAA e de pós-graduação em Direito Administrativo do Fórum/Candido Mendes e mestrando em Direito na UVA. Ex-membro da comissão de direito à educação - Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio de Janeiro, ex-assessor regional de politica pública da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, professor - Cursos Jurídicos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: oab, direito administrativo e exames de ordem.
Informações coletadas do Lattes em 25/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Direito Público
2003 - 2004
Universidade Estácio de Sá
Título: Abono de Permanência
Orientador: Nagib Slaibi Filho
Aperfeiçoamento em Regimes de Previdência
2005 - 2005
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Regime Próprio de Previdência. Ano de finalização: 2005
Orientador: Flávio Martins
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Organização de eventos
SANTANA, G. F. . Jornada Jurídica de Concursos. 2016. (Outro).
Participação em eventos
ANEPREM. Aspectos jurídicos das decisões dos tribunais de contas. 2015. (Congresso).
ANEPREM. Aspectos jurídicos das decisões dos tribunais de contas. 2015. (Congresso).
ANEPREM. Tribunais de Contas e os Regimes Próprios de Previdencia. 2014. (Congresso).
CONAPREV. 2014. (Encontro).
Primeiro Congresso da ABRASF. Mobiliário Urbano. 2007. (Congresso).
SIFRA.Herança Jacente. 2006. (Seminário).
Participação em bancas
SANTANA, G. F.. Clausulas abusivas nos contratos de compra e venda de imóveis na planta. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. O alargamento conceitual de familia e suas alterações juridicas frente ao pluralismo das relações interpessoais no cenário contemporaneo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. Abandono afetivo e responsabilidade civil nas relações familiares. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. Publicidade voltada para o publico infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. A responsabilidade civil das instituições de ensino em relação a pratica do bullying. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. Tenuidade entre namoro e união estável - direito e ou usurpação na relação fática e juridica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. Responsabilidade civil decorrente de divulgação de informações infamantes pela imprensa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. A usucapião no direito pátrio. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. Responsabilidade Civil do estado na violencia urbana e sua omissão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
SANTANA, G. F.. membro participante. 2015. FUNDAÇÃO PROFESSOR CARLOS AUGUSTO BITTENCOURT.
Produções bibliográficas
-
SANTANA, G. F. . Manual Passe na OAB. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2018. v. 1. 848p .
-
SANTANA, G. F. . Carreiras Policiais. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2018. v. 1. 671p .
-
SANTANA, G. F. . Raio X OAB. 1. ed. São Paulo: Método, 2018. v. 1.
-
SANTANA, G. F. ; Barbieri, André . Prática Administrativa. 1. ed. São Paulo: Saraiva Jur, 2017. v. 1. 227p .
-
SANTANA, G. F. . Decreto 9.412/18 abre porta para fraudes em licitação. CONJUR.
-
SANTANA, G. F. . Direito Previdenciário. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTANA, G. F. . Aspectos da Previdencia do Servidor. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTANA, G. F. . Licitações e nova ordem constitucional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTANA, G. F. . A previdencia do servidor como instrumento de politica publica do estado. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTANA, G. F. . Direito Administrativo, Civil e Previdenciário 2003 (Pareceres).
Outras produções
SANTANA, G. F. . Gastos com Legislativo. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTANA, G. F. . Entrevista para a revista Exame. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTANA, G. F. . Saber Direito. 2014.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PREVI-RIO. , R. Afonso Cavalcante, 455, Cidade Nova, 20211-900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 29763216
Experiência profissional
2019 - 2020
Departamento de Trânsito RJVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe de Gabinete, Carga horária: 40
2020 - Atual
Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Administração do DER-RJ, Carga horária: 40
2005 - 2008
Secretaria Municipal de FazendaVínculo: Cargo em Comissão - Assessor, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Assessor direto da Secretária Municipal de Fazenda
2003 - Atual
Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 40
2019 - Atual
Centro Universitário de ValençaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
2007 - 2017
Universidade Estácio de SáVínculo: Professor de Direito, Enquadramento Funcional: celetista, Carga horária: 16
Outras informações:
Professor de Direito Administrativo
2007 - Atual
Cursos JuridicosVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor de vários cursos jurídicos em Direito Administrativo
2013 - 2013
IBMECVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Autonomo
Outras informações:
Professor visitante em matéria eletiva para a graduação em Direito.
2017 - Atual
Prefeitura da Cidade do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor Regional de Politica Pública, Carga horária: 8
2017 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio de JaneiroVínculo: Membro de comissão, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Direito à Educação, Carga horária: 4
2018 - 2019
Centro de Ensino Superior de ValençaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Professor de Direito Administrativo
2019 - Atual
Casa do ConcurseiroVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: professor
Outras informações:
Professor cursos de policia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gladstone Felippo Santana e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?