José Arimatéia Madruga Neto
Possui graduação em Engenharia de Produção pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba(2005) e curso-tecnico-profissionalizante em Técnico em Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba(1998). Atualmente é Supervisor da área de acabamento do São Paulo Alpargatas SA. Tem experiência na área de Engenharia de Produção.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Produção
2002 - 2005
Instituto de Educação Superior da Paraíba
Orientador: Prof.ª M.s. ANA CLAUDIA DE QUEIROZ LIRA
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mecânica
1995 - 1998
Idiomas
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Produções bibliográficas
-
MADRUGA NETO, J. A. ; SOUZA, M. S. ; CUNHA, R. T. A. ; LIRA, A. C. Q. . A Operacionalização da Função de Planejamento e Controle da Produção via Tecnologia de Processo: o Caso de uma Empresa de Bebidas. Rumos (João Pessoa) , v. 2, p. 09-22, 2004.
-
MADRUGA NETO, J. A. . A Lógica do Modelo de Manufatura Celular Adaptado a um Sistema de Produção Linear. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MADRUGA NETO, J. A. ; BARBOSA, C. C. . Gestão Produtiva de uma Célula de Manufatura: Compatibilização Técnica e Operacional em uma Empresa de Bebidas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BARBOSA, C. C. ; MADRUGA NETO, J. A. ; XAVIER, J. C. S. ; CUNHA, R. T. A. . Posturas de Trabalho: Repercurssões na Saúde. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BARBOSA, C. C. ; MADRUGA NETO, J. A. . Riscos Psicossociais em um Posto de Trabalho: Estudo de Caso em uma Fábrica de Embalagens Plásticas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MADRUGA NETO, J. A. ; SOUZA, M. S. ; CUNHA, R. T. A. ; LIRA, A. C. Q. . Avaliação Operacional das implicações das Tecnologias de processo na Função de Planejamento e Controle da Produção em uma Empresa de Bebidas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BARBOSA, C. C. ; MADRUGA NETO, J. A. ; CUNHA, R. T. A. ; OLIVEIRA, E. C. B. . O Gerenciamento do Lixo: O Destino do Lixo Urbano de João Pessoa. 2004. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MADRUGA NETO, J. A. ; SOUZA, M. S. ; CAVALCANTI, J. D. S. . Limites e Desafios do Plano de Desenvolvimento Sustentável (PDS) na Gestão Ambiental em João Pessoa. 2003. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MADRUGA NETO, J. A. . O Desenvolvimento dos Planos Diretores Municipais do Estado da Paraíba. 2003. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
São Paulo Alpargatas SA.
Experiência profissional
2006 - Atual
São Paulo Alpargatas SAVínculo: Supervisor de Produção, Enquadramento Funcional: Supervisor da área de acabamento, Carga horária: 44
Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: Gestão da célula de produção de sandálias envolvendo o gerenciamentos de diversas vairavéis de produção, incluindo a gestão de 135 pessoas.
2000 - 2006
AmBev - Cia de Bebidas das AméricasVínculo: Mecânico, operador, Supervisor, Enquadramento Funcional: Manutenção, Operação e Supervisão, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: Manutenção Corretiva e Preventiva em diversos equipamentos de uma planta fabril de bebidas, desde recebimento de matéria-prima até o sistema de envase do produto acabado; Gestão Autônoma de célula produtiva mediante parâmetros de controle do processo, através da gestão do índices de controle, do tratamento de itens críticos e da aplicação das Ferramentas da Qualidade associadas ao PDCA completo e simplificado; Comprometimento e participação ativa em Programas de Qualidade, assim como em Círculos de Controle da Qualidade (CCQ), Programa 5S , formulação e revisão de Check lists, de Procedimentos Operacionais e Padrões de Processo; Coordenação do sistema de recebimento de Matérias Primas, apontamentos de produção, controle de estoque e controle de perdas gerais do processo, envolvendo desenvolvimento de projetos, conferência física e fiscal através de inventários e fechamentos diários e mensais de produção em sistemas informatizados avançados tal como PPF, SAP e MES; Operação do sistema de Utilidades, especificamente no sistema de produção, captação e distribuição de CO2; Comprometimento e participação ativa em Programas de Qualidade, assim como em Círculos de Controle da Qualidade (CCQ), Programa 5S , formulação e revisão de Check lists, de Procedimentos Operacionais e Padrões de Processo; Gestão Autônoma de célula produtiva mediante parâmetros de controle do processo, através da gestão do índices de controle, do tratamento de itens críticos e da aplicação das Ferramentas da Qualidade associadas ao PDCA completo e simplificado; Gestão da célula de Brassagem que constitui a coordenação da equipe, a aplicação dos pilares de manufatura (Gestão, Gente, Manutenção e Qualidade) e dos aspectos produtivos da célula, tais como o gerenciamento dos itens críticos, das perdas gerais do processo, dos custos de produção e da aplicação do conceito de melhoria contínua;
2000 - 2000
Votorantim Cimentos LtdaVínculo: Operador de Ensacadeira, Enquadramento Funcional: Operador de maquinas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: Operação, Manutenção Autônoma, inspeção e criação/execução de planos de inspeção operacionais (Check List de Inspeção, Limpeza, Reaperto e Lubrificação), em sistemas complexos e automatizados para a ensacagem e disposição de cimento; Multiplicação do conceito e dos Pilares da TPM (Manutenção Produtiva Total) principalmente através da implantação do projeto de manutenção autônoma;
1999 - 2000
Grafset - Gráfica e EditoraVínculo: Técnico em Mecânica, Enquadramento Funcional: Manutenção de máquinas e equipamentos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: Execução, planejamento e programação de inspeções, lubrificações e manutenções preventivas, preditivas, corretivas e autônomas em diversos equipamentos de do complexo gráfico; Elaboração, planejamento, coordenação, programação e cadastro de planos de manutenção envolvendo análise crítica da tarefa, gestão de Idm's (Índices de Manutenção), disposição de material e mão de obra, tempo de execução de serviço e todas as informações necessárias, inclusive o procedimento para a execução segura e eficaz da manutenção e da operação, no menor tempo possível;
1999 - 1999
Companhia Vale do Rio DoceVínculo: Estágio Técnico em Mecânica, Enquadramento Funcional: Estagiario no setor de manutenção da usina, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atividades Desenvolvidas: Manutenção Preventiva e Preditiva em diversos equipamentos do complexo sistema de extração e beneficiamento de mínerio de ferro; Elaboração e cadastro em um Sistema de manutenção (SISMAN) de Procedimento Operacional de atividades críticas ligadas a manutenção preventiva da usina mensurando as condições de risco e ações preventivas, as atividades descritivas e a quantificação das ferramentas e HH (Homem-Hora) necessárias;
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Arimatéia Madruga Neto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?