Ana Luiza Lanza

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade do Sagrado Coração (2007). Atualmente é Terapeuta Ocupacional do Centro Médico e Odontológico de Motuca atuando como coordenadora do NASF. Professora titular do Centro Universitário de Araraquara. Especialista no Método de Terapia Ocupacional Dinâmico - CETO e em Terapia Ocupacional no Contexto Hospitalar pela USP - Ribeirão Preto. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional hospitalar com ênfase em Cuidados Paliativos.

Informações coletadas do Lattes em 26/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Terapia Ocupacional

2003 - 2007

Universidade do Sagrado Coração
Título: Estudo do perfil dos profissionais de berçários de instituições de Educação Infantil públicas e privadas da cidade de Bauru.
Orientador: Fabiana C. F. de Vitta

Formação complementar

2008 - 0000

Extensão universitária em Terapia Ocupacional Dinâmica. (Carga horária: 420h). , Centro de Especialidades em Terapia Ocupacional.

2012 - 2013

Extensão universitária em Especialização em T.O. no contexto hospitalar. (Carga horária: 420h). , Universidade de São Paulo.

2011 - 2011

Capacitação multiprofissional Cuidados Paliativos. (Carga horária: 16h). , Hospital Estadual Américo Brasiliense.

2005 - 2005

Método evolutitvo neuropsicomotor (Samarão Brandão. (Carga horária: 40h). , Universidade do Sagrado Coração, USC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

II Simpósio de Cuidados Paliativos: Dilemas e Avanços em Cuidados Paliativos. 2011. (Simpósio).

Pré-Simpósio de Cuidados Paliativos: Definição de Prognóstico em Cuidados Paliativos. 2011. (Simpósio).

I Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos. 2009. (Congresso).

Ciclo ABRALE de Atualização Profissional sobre doenças onco-hematológicas.. 2009. (Encontro).

Ciclo ABRALE de Atualização Profissional sobre doenças onco-hematológicas. 2008. (Encontro).

I Congresso Brasileiro de Educação: Políticas e Práticas Educativas para a Infância. 2007. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Educação: Políticas e Práticas Educativas para a Infância. Estudo do Perfil dos Profissionais de Berçários de Instituições de Educação Infantil Públicas e Privadas da Cidade de Bauru. 2007. (Congresso).

VI Congresso Norte e Nordeste de Terapia Ocupacional. 2006. (Congresso).

VI Congresso Norte Nordeste de Terapia Ocupacional: Introdução à Terapia Ocupacional de Integração Sensorial. 2006. (Congresso).

I Seminário de Educação e Surdez. 2006. (Seminário).

I Seminário de Educação e Surdez: oficina Educação Infantil. 2006. (Oficina).

Sistema Nervoso Autônomo: uma Abordagem para a sexualidade. 2006. (Outra).

Determinantes Históricos e Sociais da Reforma Psiquiátrica Brasileira. 2006. (Outra).

IV Jornada de Terapia Ocupacional: Fundamentos e Práticas Atuais: Shantala e estimulação para crianças de 0 a 5 anos. 2006. (Outra).

IV Jornada de Terapia Ocupacional: Fundamentos e Práticas Atuais: Terapia Ocupacional no contexto hospitalar na área oncológiac. 2006. (Outra).

IV Jornada de Terapia Ocupacional: Fundamentos e Práticas atuais: A Construção do Conhecimento da Terapia Ocupacional: História, concepções e fundamentos.. 2006. (Outra).

VIII Jornada de Educação Especial.Estudo do perfil dos profissionais de berçários de Instituições de Educação Infantil Públicas e Privadas da Cidade de Bauru. 2006. (Outra).

VIII Jornada de Educação Especial: minicurso: Avaliação funcional e a mudança de conduta inadequada em pessoas com Necessidades Educacionais Especiais. 2006. (Outra).

VIII Jornada de Educação Especial. 2006. (Outra).

Curso de Apoio de Desenvolvimento de Cuidadores de Idosos. 2005. (Outra).

A Federação Mundial de Terapia Ocupacional e os Novos Padrões Curriculares Mínimos de Ensino. 2005. (Outra).

Dor e Amputação. 2005. (Outra).

III Jornada de Terapia Ocupacional da USC: Envelhecimento: Aspectos Gerais e Perspectivas do Cuidado para os idosos e seus Cuidadores. 2004. (Outra).

SUS: uma Abordagem. 2004. (Outra).

III Jornada de Terapia Ocupacional da USC: Habilidades Ocupacionais na Infância. 2004. (Outra).

III Jornada de Terapia Ocupacional da USC: Equoterapia: um recurso terapêutico. 2004. (Outra).

Produções bibliográficas

  • LANZA, Ana Luiza . Terapia Ocupacional no Contexto de Cuidados Paliativos: ressignificando a vida. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LANZA, Ana Luiza . Estudo do Perfil dos Profissionais de Berçários de Instituições de Educação Infantil Públicas e Privadas da Cidade de Bauru. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LANZA, Ana Luiza . Estudo do Perfil dos Profissionais de Berçários de Instituições de Educação Infantil Públicas e Privadas da Cidade de Bauru. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Terapia Ocupacional Hospitalar e sua atuação em enfermaria de Cuidados Paliativos de um hospital gera, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Luiza Lanza - Coordenador.

  • 2005 - 2006

    Estudo do perfil dos profissionais de berçários de instituições de Educação Infantil Públicas e Privadas da cidade de Bauru, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Luiza Lanza - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário de Araraquara. , Rua Carlos Gomes - de 1070/1071 a 3123/3124, Centro, 14801340 - Araraquara, SP - Brasil, Telefone: (16) 33017100, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - 2015

Abrigo Nosso Ninho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20

2015 - Atual

Centro Universitário de Araraquara

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora supervisora do estágio de geronto/geriatria e PSF

2015 - Atual

Centro Universitário de Araraquara

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora e supervisora do estágio de Terapia Ocupacional no Contexto Hospitalar

2015 - Atual

Centro Universitário de Araraquara

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 4

Outras informações:
Professora de práticas supervisionadas II

2014 - 2014

Centro Universitário de Araraquara

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora e supervisora do estágio de Terapia Ocupacional no Contexto Hospitalar

Atividades

  • 02/2015

    Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisora de Estagio de Terapia Ocupacional em Contexto Hospitalar, Supervisora de Estagio de Terapia Ocupacional em geronto/geriatria e PSF, Professora de Prática Supervisionadas II

2011 - 2014

Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional da enfermaria de Cuidados Paliativos

Atividades

  • 01/2012 - 01/2013

    Pesquisa e desenvolvimento Hospital Estadual Américo Brasiliense.,Linhas de pesquisa

2007 - 2011

Hospital Amaral Carvalho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30

Outras informações:
Terapeuta Ocupacional Hospitalar, atuou nas enfermarias: cuidados paliativos, pediatria, atendimento a mulher, cabeça e pescoço, transplante de medula óssea, hematologia, UTI e oncologia

2014 - Atual

Centro Médico Odontológico de Motuca

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora do NASF, Carga horária: 30

2006 - 2006

Instituto Lauro de Sousa Lima

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação da Terapia Ocupacional com pessoas portadoras de hanseníase.

2005 - 2006

Universidade do Sagrado Coração

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: aluno pesquisador, Carga horária: 10

Atividades

  • 02/2005

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Filosofia e Ciências Humanas, .,Linhas de pesquisa

2006 - 2006

Associação Hospitalar Thereza Perlatti

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 43

Outras informações:
Atuação da Terapia Ocupacional na área de Saúde Mental nos Programas de Psicóticos Masculino e Feminino.