Juliana Pinheiro Araujo
Certificada PMP, M.Sc em Gestão de Engenharia e Pós-graduação em Gerenciamento de Segurança da Informação pela GWU em Washington-DC, EUA e Graduada em Ciências da Computação pela UCB, em Brasília. Inglês fluente.
Experiência de 3 anos como Coordenadora de projetos de pesquisa que utilizam a abordagem SOA no contexto da estruturação do Registro Eletrônico Nacional de Saúde junto ao Ministério da Saúde.
Experiência de 4 anos como Coordenadora de projetos de pesquisa de desenvolvimento e implementação de sistemas web nas linguagens JAVA, .NET e ASP.
Experiência de 9 anos com fábrica de software no gerenciamento de projetos de implementação de sistemas web nas linguagens .NET, ASP e JAVA e de reestruturação de portais utilizando soluções/plataformas prontas ou customizáveis.
Informações coletadas do Lattes em 26/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engineering Management
2000 - 2003
George Washington University
Título: Information Card,Ano de Obtenção: 2003
Orientador: Julie Ryan
Coorientador: Julie Ryan.
Especialização em Information Security Management
2000 - 2002
George Washington University
Título: Não se aplica
Orientador: Não se aplica
Graduação em Bacharel em Ciências da Computação
1995 - 2000
Universidade Católica de Brasília
Título: Controle de Eventos
Orientador: Penna
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Prêmios
2005
Project Management Professional (PMP), Project Management Institute (PMI).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenação de projetos de pesquisa que utilizam a abordagem SOA no contexto da estruturação do Registro Eletrônico Nacional de Saúde junto ao Ministério da Saúde. Principais projetos: 1. Pesquisa, Especificação e Implantação do RES ? Registro Eletrônico de Saúde, do Centro de Excelência em SOA e da Arquitetura Corporativa do DATASUS Projeto para pesquisa, especificação e estruturação de Centro de Excelência em SOA, estabelecimento de processos gerenciais e de desenvolvimento continuado de Arquitetura Corporativa além da especificação e implementação de soluções de padrões e modelos de interoperabilidade baseada em arquitetura orientada a serviços (SOA) para a o Registro Eletrônico de Saúde - RES. 2. Estudo e Definição da Arquitetura de Informação e de Serviços do Registro Eletrônico de Saúde (RES) do Brasil - DATASUS Projeto para consolidação da arquitetura orientada a serviços, consolidação da infraestrutura tecnológica e definição da Arquitetura de Informação do Registro Eletrônico de Saúde ? RES.
2013 - 2015
Instituto Brasília de Tecnologia e InovaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20
Outras informações:
Pesquisa na área de SOA (Arquitetura Orientada a Serviço) e Modelos de Informação. Dentre os principais projetos estão o desenvolvimento de metodologia, modelo de maturidade e governança SOA.
2012 - 2012
Moringa DigitalVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente de projetos de implementação de sistemas web nas linguagens .NET e ASP. Projetos: 1. Portal de Serviços Cliente: Cartão BRB Projeto para implementação do Portal de Serviços visando automatizar consultas de faturas, extratos, últimos lançamentos, saldo e resgate de pontos, entre outras funcionalidades relacionadas ao cartão de crédito. 2. Intranet Corporativa Cliente: Corretora Seguros BRB Projeto para especificação e implementação da Intranet Corporativa promovendo uma melhoria sistemática da plataforma de gestão de conteúdo utilizada para a veiculação das informações e dos serviços internos, além do aprimoramento da linha visual, navegação e exibição do conteúdo desejado, alinhado às questões estratégicas e à realidade cultural da Corretora Seguros BRB. 3. Intranet Corporativa Cliente: Confederação Nacional de Municípios (CNM) Projeto para migração de plataforma da Intranet Corporativa, aprimorando a navegação e a usabilidade das aplicações existentes. 4. Site Dicas de Políticas Públicas e Aplicativo para Mobile Cliente: Patri Projeto para implementação do Site Dicas de Políticas Públicas e Aplicativo para Mobile, ambos integrados à uma mesma aplicação de cadastro e vinculação de dados.
2003 - 2012
Web Advisor SoftwareVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente de projetos de pesquisa de desenvolvimento e implementação de sistemas web nas linguagens JAVA, .NET e ASP. Durante o período de Julho de 2004 à Janeiro de 2009, este cargo foi exercido concomitantemente ao de Coordenadora de Projetos.
2004 - 2009
Web Advisor SoftwareVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenação de projetos de pesquisa de desenvolvimento e implementação de sistemas web nas linguagens JAVA, .NET e ASP. Estabelecimento e implantação de processos gerenciais e de metodologia de execução de projetos. Cargo exercido concomitantemente ao de Gerente de Projetos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliana Pinheiro Araujo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?