Joselito Messias Lobo
Possui graduação em BACHARELADO EM CIENCIAS DA COMPUTACAO pela Universidade Federal da Bahia (2003). Analista de Sistemas, graduado em Ciência da Computação e pós-graduado em Sistemas Distribuídos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi Analista de Sistemas do SERPRO de julho/2004 a julho/2006, sendo principal responsável pela arquitetura de projetos para a Receita Federal como o IRPF2005/2006 Versão Java (Programa de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física), PGDITR 2005/2006 Versão Java (Programa de Declaração de Imposto Territorial Rural) e participando de outros projetos importante para o governo federal como o GESP (Sistema de Controle de Armas e Segurança) da Polícia Federal e o SAFE(Sistema de Acompanhamento de Frequência Escolar) do Ministério da Educação. Em 2005 foi premiado com o trabalho Plataforma PGD - pPGD, framework que foi utilizado em diversos sistemas dentro do SERPRO. Atualmente é Analista do Departamento de Informática do Banco Central, onde atua junto a uma equipe de especialistas em arquitetura de software definindo soluções para o próprio Banco.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em ESPECIALIZACAO AVANCADA EM SISTEMAS DISTRIBUIDOS
2004 - 2006
Universidade Federal da Bahia
Orientador: LUCIANO PORTO BARRETO
Graduação em BACHARELADO EM CIENCIAS DA COMPUTACAO
1998 - 2003
Universidade Federal da Bahia
Orientador: FABIOLA GREVE
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Produções bibliográficas
-
LOBO, J. M. ; VITAL, J. V. ; REHEM, S. N. . Plataforma PGD (pPGD) - Desenvolvendo Programas Geradores de Declaração em Java de maneira rápida e eficiente. Tema Tec - SERPRO, TODAS AS REGIONAIS DO SERPRO, 01 set. 2006.
-
LOBO, J. M. ; VITAL, J. V. ; REHEM, S. N. . Congresso Serpro de Tecnologia e Gestão Aplicadas a Serviços Públicos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Prêmios
2005
MELHOR TRABALHO NA CATEGORIA APLICACOES E SERVICOS - CONSERPRO 2005, SERPRO - SERVICO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS.
2005
MELHOR APRESENTACAO NA CATEGORIA APLICACOES E SERVICOS - CONSERPRO 2006, SERPRO - SERVICO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Banco Central do Brasil, DEINF, DIESF. , SBS Quadra 3 Bloco B - Ed. Sede - Segundo Subsolo, ASA SUL, 70074-900 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: (061) 34143520
Experiência profissional
2006 - Atual
Banco Central do BrasilVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalho atualmente no DEINF, Depto. de Informática do banco, na DIESF/COESP, um coordenação de especialistas em arquitetura de software.
2004 - 2006
Serviço Federal de Processamento de DadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista de Sistemas atuei com arquiteto de software de sistemas Java.
2003 - 2004
Laboratório de Sistemas Distribuídos - UFBAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista de sistemas, desenvolvia sistemas Web com Java/J2EE
2002 - 2003
UNITECH Technologia de InformaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador Java, Carga horária: 30
Outras informações:
Desenvolvia sistemas web com J2EE, .NET, atuando como programador e analista por pouco mais de um ano.
2002 - 2002
Hype Tecnologia da InformaçãoVínculo: Analista/Programador, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 30
Outras informações:
Analista/Programador desenvolvia sistemas web usando ASP, Visual Basic, COM+ etc.
2002 - 2002
Caixa Econômica FederalVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Suporte Administrativo, Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiário, desenvolvia sistemas em Visual Basic para atender demandas internas.
2001 - 2001
Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitâna de SalvadorVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: CPD, Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiário, desenvolvia componentes corporativos em Delphi.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Joselito Messias Lobo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?