Eveline Fontoura Guerra

Possui graduação em Bacharel em Informática pela Universidade da Região da Campanha e Especialista em Psicopedagogia Social. Tem experiência na área de Sistemas de Informação, com ênfase em Ambientes Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia da informação, educação, habilidades digitais, suporte a ambientes educacionais e plataformas digitais, inclusão social e área administrativa e educacional.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicopedagogia Social

2004 - 2006

Faculdade Cenecista de Osorio
Título: Educação

Aperfeiçoamento em Metodologias Ativas

2017 - 2017

Universidade da Região da Campanha
Título: Capacitação em Metodologias Ativas. Ano de finalização: 2017

Graduação em Bacharel em Informática

1997 - 2001

Universidade da Região da Campanha
Título: ESTUDO DE CURSOS DE INFORMATICA
Orientador: ROBERTO SEGABINAZZI

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Capacitação em Metodologias Ativas. (Carga horária: 20h). , Universidade da Região da Campanha, URCAMP, Brasil.

2008 - 2008

Siapc - Jurisdicionados. (Carga horária: 6h). , Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, TCE, Brasil.

2007 - 2007

Ação Extensiva a Educação Profissional Teleconferência Segurança na Interne. (Carga horária: 2h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.

2004 - 2004

I Seminário Regional de Informática. (Carga horária: 15h). , Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete, IFF, Brasil.

2004 - 2004

5º Seminário Internacional Itinerante de Educação. (Carga horária: 40h). , Escola Cidadã, EC, Brasil.

2003 - 2003

4º Seminário Internacional de Educação. (Carga horária: 48h). , Escola Cidadã, EC, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Inorgânica/Especialidade: Campos de Coordenação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Sistemas Educacionais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Organização de eventos

GUERRA, E. F. . Semana Acadêmica do Curso de Informatica. 2008. (Outro).

GUERRA, E. F. ; Gleci Gubiani ; Leia Caldeira . 6 Salão de Iniciação Científica. 2008. (Outro).

Participação em eventos

Congrega Urcamp. Projeto Click Urcamp. 2008. (Congresso).

Sessão de Estudo - Formação Didático-Pedagógica.Sessão de Estudo - Formação Didático-Pedagógica - Tecnologias Educacionais e a Docência. 2007. (Oficina).

Sessão de Estudos - Educação e Multimídias.Sessão de Estudos - Educação e Multimídias. 2007. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Bruna Lopes Romero Cogo

VARGAS, I. C. S.;GUERRA, E. F.; OTARAN, J.R.V.. ?Marketing político nas mídias sociais: importância e significado?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade da Região da Campanha.

Aluno: Bruna Ribeiro Maglioli

VARGAS, I. C. S.;GUERRA, E. F.; OTARAN, J.R.V.. ?Vantagens e desvantagens do e-commerce business to consumer?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade da Região da Campanha.

Aluno: Breno Dias Pinheiro

GUERRA, E. F.. Sistema de Apoio ao Balanced Scorecard. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região da Campanha.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

GUERRA, E. F.. Desenvolvimento de um Sistema de Análises de Vegetação Arbórea. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Informática) - Universidade da Região da Campanha.

Aluno: Anderson Weiler do Amaral

GUERRA, E. F.. Sistema de Gerenciamento de Estoque e Pedidos para a Empresa de Tele-Água Fonte da Ilha. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Informática) - Universidade da Região da Campanha.

Aluno: Jaquelini Faverzani Corsini

GUERRA, E. F.. SAGI ? Sistema de Auto-Atendimento e Gerenciamento de Informações para Urcamp - Al. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Informática) - Universidade da Região da Campanha.

Aluno: Moacir Antonio de Oliveira Denis

GUERRA, E. F.. Gestão da Continuidade do Negócio: Estudo de Caso em uma Empresa de Acordo com a NBR ISO/IEC 17799:2005. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Informática) - Universidade da Região da Campanha.

Aluno: Luiz Gabriel Rodrigues de Freitas Jacques

GUERRA, E. F.. Epidemiologia Assistida por SIG através da Distribuição Espacial de Fatores de Risco Relacionados à Mortalidade Infantil no Município de Alegrete - RS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Informática) - Universidade da Região da Campanha.

Produções bibliográficas

  • GUERRA, E. F. ; VARGAS, I. C. S. ; GUERRA, A. F. . Utilização e edição compartilhada de informação geográfica utilizando API do Google Maps. Urcampus , v. V1, p. 107-112, 2010.

  • GUERRA, E. F. . Sessão de Estudos - Plataforma Moodle. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

GUERRA, E. F. . Curso de Formação Continuada para Professores e Coordenadores da Rede Publica do RS. 2018. .

GUERRA, E. F. . Projeto Click Urcamp. 2008. (Relatório de pesquisa).

GUERRA, E. F. . Projeto Criando Animações em 3D. 2008. (Relatório de pesquisa).

Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - Atual

    Projeto Criando Animações em 3D, Descrição: A atividade principal que se destina o Ensino Superior baseia-se principalmente na construção do conhecimento e nas atividades de pesquisa e extensão. Como produto deste esforço nasce a importância de se apresentar, divulgar, disseminar tais conhecimentos adquiridos através da elaboração de trabalhos. Tendo em vista a importância da Publicidade e Propaganda e do crescimento da área de Web Design e Computação Gráfica e suas aplicações na sociedade, o Curso de Informática promove Oficinas de Desenvolvimento para Softwares Gráficos, a fim de estimular a criação e a produção nos acadêmicos do curso superior de informática da Urcamp/Alegrete. A animação esta em constante evolução e pode ser observada de várias maneiras: papel, massa de modelar até mesmo animação computadorizada, o projeto baseia-se na animação computadorizada mais especificamente na área 3D. . , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Softwares de Matemática, Descrição: Jogos educacionais em software livre, com diferentes níveis de dificuldades, já fazem parte do pacote de aplicativos desenvolvidos nas universidades e utilizados em algumas escolas da rede pública e privada. Com o passar dos tempos, a Informática vem expandindo-se e aumentando sua área de atuação de maneira espantosa. A informatização, em alguns casos, é um processo lento e cauteloso. Porém, em outros casos, é fácil e rápido. O objetivo deste projeto é desenvolver software de matemática de maneira simples e que podem ser utilizado em microcomputadores com pouca capacidade. Após uma breve pesquisa, de quase todo o ramo de atuação da Informática, é saliente uma gigantesca deficiência na área escolar, mais especificamente no Ensino Médio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (23) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Criando Animações em 3D, Descrição: A atividade principal que se destina o Ensino Superior baseia-se principalmente na construção do conhecimento e nas atividades de pesquisa e extensão. Como produto deste esforço nasce a importância de se apresentar, divulgar, disseminar tais conhecimentos adquiridos através da elaboração de trabalhos. Tendo em vista a importância da Publicidade e Propaganda e do crescimento da área de Web Design e Computação Gráfica e suas aplicações na sociedade, o Curso de Informática promove Oficinas de Desenvolvimento para Softwares Gráficos, a fim de estimular a criação e a produção nos acadêmicos do curso superior de informática da Urcamp/Alegrete. A animação esta em constante evolução e pode ser observada de várias maneiras: papel, massa de modelar até mesmo animação computadorizada, o projeto baseia-se na animação computadorizada mais especificamente na área 3D.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Softwares de Matemática, Descrição: Jogos educacionais em software livre, com diferentes níveis de dificuldades, já fazem parte do pacote de aplicativos desenvolvidos nas universidades e utilizados em algumas escolas da rede pública e privada. Com o passar dos tempos, a Informática vem expandindo-se e aumentando sua área de atuação de maneira espantosa. A informatização, em alguns casos, é um processo lento e cauteloso. Porém, em outros casos, é fácil e rápido. O objetivo deste projeto é desenvolver software de matemática de maneira simples e que podem ser utilizado em microcomputadores com pouca capacidade. Após uma breve pesquisa, de quase todo o ramo de atuação da Informática, é saliente uma gigantesca deficiência na área escolar, mais especificamente no Ensino Médio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (23) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Softwares de Matemática, Descrição: Jogos educacionais em software livre, com diferentes níveis de dificuldades, já fazem parte do pacote de aplicativos desenvolvidos nas universidades e utilizados em algumas escolas da rede pública e privada. Com o passar dos tempos, a Informática vem expandindo-se e aumentando sua área de atuação de maneira espantosa. A informatização, em alguns casos, é um processo lento e cauteloso. Porém, em outros casos, é fácil e rápido. O objetivo deste projeto é desenvolver software de matemática de maneira simples e que podem ser utilizado em microcomputadores com pouca capacidade. Após uma breve pesquisa, de quase todo o ramo de atuação da Informática, é saliente uma gigantesca deficiência na área escolar, mais especificamente no Ensino Médio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (23) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Criando Animações em 3D, Descrição: A atividade principal que se destina o Ensino Superior baseia-se principalmente na construção do conhecimento e nas atividades de pesquisa e extensão. Como produto deste esforço nasce a importância de se apresentar, divulgar, disseminar tais conhecimentos adquiridos através da elaboração de trabalhos. Tendo em vista a importância da Publicidade e Propaganda e do crescimento da área de Web Design e Computação Gráfica e suas aplicações na sociedade, o Curso de Informática promove Oficinas de Desenvolvimento para Softwares Gráficos, a fim de estimular a criação e a produção nos acadêmicos do curso superior de informática da Urcamp/Alegrete. A animação esta em constante evolução e pode ser observada de várias maneiras: papel, massa de modelar até mesmo animação computadorizada, o projeto baseia-se na animação computadorizada mais especificamente na área 3D.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Criando Animações em 3D, Descrição: A atividade principal que se destina o Ensino Superior baseia-se principalmente na construção do conhecimento e nas atividades de pesquisa e extensão. Como produto deste esforço nasce a importância de se apresentar, divulgar, disseminar tais conhecimentos adquiridos através da elaboração de trabalhos. Tendo em vista a importância da Publicidade e Propaganda e do crescimento da área de Web Design e Computação Gráfica e suas aplicações na sociedade, o Curso de Informática promove Oficinas de Desenvolvimento para Softwares Gráficos, a fim de estimular a criação e a produção nos acadêmicos do curso superior de informática da Urcamp/Alegrete. A animação esta em constante evolução e pode ser observada de várias maneiras: papel, massa de modelar até mesmo animação computadorizada, o projeto baseia-se na animação computadorizada mais especificamente na área 3D.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Softwares de Matemática, Descrição: Jogos educacionais em software livre, com diferentes níveis de dificuldades, já fazem parte do pacote de aplicativos desenvolvidos nas universidades e utilizados em algumas escolas da rede pública e privada. Com o passar dos tempos, a Informática vem expandindo-se e aumentando sua área de atuação de maneira espantosa. A informatização, em alguns casos, é um processo lento e cauteloso. Porém, em outros casos, é fácil e rápido. O objetivo deste projeto é desenvolver software de matemática de maneira simples e que podem ser utilizado em microcomputadores com pouca capacidade. Após uma breve pesquisa, de quase todo o ramo de atuação da Informática, é saliente uma gigantesca deficiência na área escolar, mais especificamente no Ensino Médio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (23) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Softwares de Matemática, Descrição: Jogos educacionais em software livre, com diferentes níveis de dificuldades, já fazem parte do pacote de aplicativos desenvolvidos nas universidades e utilizados em algumas escolas da rede pública e privada. Com o passar dos tempos, a Informática vem expandindo-se e aumentando sua área de atuação de maneira espantosa. A informatização, em alguns casos, é um processo lento e cauteloso. Porém, em outros casos, é fácil e rápido. O objetivo deste projeto é desenvolver software de matemática de maneira simples e que podem ser utilizado em microcomputadores com pouca capacidade. Após uma breve pesquisa, de quase todo o ramo de atuação da Informática, é saliente uma gigantesca deficiência na área escolar, mais especificamente no Ensino Médio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (23) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Criando Animações em 3D, Descrição: A atividade principal que se destina o Ensino Superior baseia-se principalmente na construção do conhecimento e nas atividades de pesquisa e extensão. Como produto deste esforço nasce a importância de se apresentar, divulgar, disseminar tais conhecimentos adquiridos através da elaboração de trabalhos. Tendo em vista a importância da Publicidade e Propaganda e do crescimento da área de Web Design e Computação Gráfica e suas aplicações na sociedade, o Curso de Informática promove Oficinas de Desenvolvimento para Softwares Gráficos, a fim de estimular a criação e a produção nos acadêmicos do curso superior de informática da Urcamp/Alegrete. A animação esta em constante evolução e pode ser observada de várias maneiras: papel, massa de modelar até mesmo animação computadorizada, o projeto baseia-se na animação computadorizada mais especificamente na área 3D.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Softwares de Matemática, Descrição: Jogos educacionais em software livre, com diferentes níveis de dificuldades, já fazem parte do pacote de aplicativos desenvolvidos nas universidades e utilizados em algumas escolas da rede pública e privada. Com o passar dos tempos, a Informática vem expandindo-se e aumentando sua área de atuação de maneira espantosa. A informatização, em alguns casos, é um processo lento e cauteloso. Porém, em outros casos, é fácil e rápido. O objetivo deste projeto é desenvolver software de matemática de maneira simples e que podem ser utilizado em microcomputadores com pouca capacidade. Após uma breve pesquisa, de quase todo o ramo de atuação da Informática, é saliente uma gigantesca deficiência na área escolar, mais especificamente no Ensino Médio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (23) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Criando Animações em 3D, Descrição: A atividade principal que se destina o Ensino Superior baseia-se principalmente na construção do conhecimento e nas atividades de pesquisa e extensão. Como produto deste esforço nasce a importância de se apresentar, divulgar, disseminar tais conhecimentos adquiridos através da elaboração de trabalhos. Tendo em vista a importância da Publicidade e Propaganda e do crescimento da área de Web Design e Computação Gráfica e suas aplicações na sociedade, o Curso de Informática promove Oficinas de Desenvolvimento para Softwares Gráficos, a fim de estimular a criação e a produção nos acadêmicos do curso superior de informática da Urcamp/Alegrete. A animação esta em constante evolução e pode ser observada de várias maneiras: papel, massa de modelar até mesmo animação computadorizada, o projeto baseia-se na animação computadorizada mais especificamente na área 3D.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Softwares de Matemática, Descrição: Jogos educacionais em software livre, com diferentes níveis de dificuldades, já fazem parte do pacote de aplicativos desenvolvidos nas universidades e utilizados em algumas escolas da rede pública e privada. Com o passar dos tempos, a Informática vem expandindo-se e aumentando sua área de atuação de maneira espantosa. A informatização, em alguns casos, é um processo lento e cauteloso. Porém, em outros casos, é fácil e rápido. O objetivo deste projeto é desenvolver software de matemática de maneira simples e que podem ser utilizado em microcomputadores com pouca capacidade. Após uma breve pesquisa, de quase todo o ramo de atuação da Informática, é saliente uma gigantesca deficiência na área escolar, mais especificamente no Ensino Médio.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (23) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

  • 2007 - Atual

    Projeto Criando Animações em 3D, Descrição: A atividade principal que se destina o Ensino Superior baseia-se principalmente na construção do conhecimento e nas atividades de pesquisa e extensão. Como produto deste esforço nasce a importância de se apresentar, divulgar, disseminar tais conhecimentos adquiridos através da elaboração de trabalhos. Tendo em vista a importância da Publicidade e Propaganda e do crescimento da área de Web Design e Computação Gráfica e suas aplicações na sociedade, o Curso de Informática promove Oficinas de Desenvolvimento para Softwares Gráficos, a fim de estimular a criação e a produção nos acadêmicos do curso superior de informática da Urcamp/Alegrete. A animação esta em constante evolução e pode ser observada de várias maneiras: papel, massa de modelar até mesmo animação computadorizada, o projeto baseia-se na animação computadorizada mais especificamente na área 3D.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Eveline Fontoura Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade da Região da Campanha - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Introdução da Tecnologia da Informação no Curso de Medicina Veterinária Tecnologia da Informação no Curso de Administração e Ciências Contábeis Habilidades Digitais no Ensino Fundamental I e II no Colégio Raymundo Carvalho Assessoria Sistema COC Colégio Raymundo Carvalho

2018 - 2019

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Habilidades Digitais no Ensino Fundamental I e II no Colégio Raymundo Carvalho Educação, Tecnologia e Comunicação no Curso de Educação Física Assessoria Sistema COC Colégio Raymundo Carvalho

2017 - 2019

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Tecnologia da Informação no Curso de Ciências Contábeis Introdução da Tecnologia da Informação no Curso de Medicina Veterinária Habilidades Digitais no Ensino Fundamental I e II no Colégio Raymundo Carvalho Tecnologia da Informação no Curso Técnico em Enfermagem

2017 - 2019

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Introdução da Tecnologia da Informação no Curso de Medicina Veterinária Habilidades Digitais no Ensino Fundamental I e II no Colégio Raymundo Carvalho Tecnologia da Informação no Curso Técnico em Enfermagem

2016 - 2019

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Tecnologia da Informação no Curso de Ciências Contábeis Introdução da Tecnologia da Informação no Curso de Medicina Veterinária

2006 - 2019

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora da Educação Básica, Ensino Fundamental I e II de Habilidades Digitais

2016 - 2016

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Tecnologia da Informação no Curso de Ciências Contábeis Introdução da Tecnologia da Informação no Curso de Medicina Veterinária

2015 - 2016

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente na Coordenação de Cursos do Campus, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2015

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Tecnologia da Informação no Curso de Ciências Contábeis Informática no Curso de Medicina Veterinária

2012 - 2012

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Análise de Sistemas Projeto e Implementação de Software I Trabalho de Conclusão de Curso II no Curso de Sistemas de Informção Informática no Curso de Administração

2012 - 2012

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Tópicos Especiais em Sistemas de Informação Tópicos Especiais em Sistemas Operacionais Computadores e Sociedade Trabalho de Conclusão de Curso I Trabalho de Conclusão de Curso II no Curso de Sistemas de Informação

2010 - 2012

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Superintendente Administrativa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2012

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Curso de Informática, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2011

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trabalho de Conclusão de Curso II no Curso de Sistemas de Informação

2006 - 2011

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do NPD, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2010

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Trabalho de Conclusão Trabalho de Conclusão de Curso I no Curso de Informática

2009 - 2009

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Informática Básica no Curso de Administração

2009 - 2009

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Trabalho de Conclusão no Curso de Informática Informática no Cursos de Administração e Ciências Contábeis

2008 - 2008

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Trabalho de Conclusão Fundamentos de Informática no Curso de Informática Tecnologia Educacional no Curso de Letras

2008 - 2008

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Trabalho de Conclusão no Curso de Informática Tecnologias Educacionais no Curso de Letras

2007 - 2007

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Computação Gráfica Fundamentos da Informática Análise de Sistemas II no Curso de Informática Informática e Microinformática Aplicada nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis

2007 - 2007

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Trabalho de Conclusão Disciplina Eletiva II no Curso de Informática Tecnologias Educacionais no Curso de Letras

2006 - 2006

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ministra a Disciplina de Informática e Microinformática Aplicada Cursos de Administração e Ciências Contábeis

2006 - 2006

Universidade da Região da Campanha

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Informática e Microinformática Aplicada nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis

Atividades

  • 08/2007

    Direção e administração, Coordenadora de Curso.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

  • 01/2007

    Ensino, Bacharel em Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

  • 06/2006

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática

  • 01/2006

    Ensino, Bacharel em Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada, Informática Básica

  • 03/2016 - 07/2016

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática, Curso Técnico em Enfermagem

  • 03/2010 - 06/2013

    Direção e administração, Fundação Átila Taborda.,Cargo ou função, Superintendente Administrativa - Campus Alegrete.

  • 06/2006 - 11/2012

    Direção e administração, Responsável NPD.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Bacharel em Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologias Educacionais

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino, Bacharel em Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

  • 01/2007 - 12/2007

    Ensino, Bacharel em Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Informática

  • 01/2006 - 12/2007

    Ensino, Bacharel em Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada

2005 - 2008

Prefeitura Municipal de Alegrete

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretora da Divisão de Informática, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2002

Prefeitura Municipal de Alegrete

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte e Administradora do CPD, Carga horária: 20

2001 - 2001

Prefeitura Municipal de Alegrete

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2003 - 2005

Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnoló, Carga horária: 40

Outras informações:
Disciplinas na Area de Informática nos Cursos Técnicos Concomitantes e Sequenciais de Informática, Agroindústria, Agropecuária, Zootecnia e Agricultura Hardware Básico Hardware Avançado Redes de Computadores I Redes de Computadores II Informática Aplicada

2003 - 2004

Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Outras informações:
Participou de Comissões de Trabalho através das Portarias: Período: Março de 2003 a Dezembro de 2004, com as seguintes Portarias: - Portaria N 055, de 13 de março de 2003 ? Regularização da ressalva constante no Processo de Inventário Patrimonial quanto ao Acervo Bibliográfico; - Portaria N 100, de 08 de maio de 2003 ? Organizar e Promover as Solenidades de Colação de Grau dos Cursos Concomitantes e Seqüenciais desta Escola; - Portaria N 111, de 25 de junho de 2003 ? Constituir Comissão Disciplinar da Escola Agrotécnica Federal de Alegrete, de acordo com o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente; - Portaria N 112, de 01 de julho de 2003 ? Promover o XII Encontro Tradicionalista das EAFs e CEFETs da Região Sul; - Portaria N 120, de 25 de julho de 2003 ? Comissão encarregada de elaborar o Processo Seletivo para Ingresso dos alunos para o Ano Letivo de 2004; - Portaria N 130, de 23 de setembro de 2003 ? Coordenar e Executar a participação da Escola na 61ª Exposição Agropecuária de Alegrete ? 2003; - Portaria N 130, de 17 de agosto de 2004 ? Elaborar Projeto de Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria; - Portaria N 138, de 06 de outubro de 2004 - Constituir Comissão Disciplinar da Escola Agrotécnica Federal de Alegrete, de acordo com o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente; - Portaria N 144, de 19 de outubro de 2004 ? Comissão encarregada de planejar, executar e coordenar a participação da Escola Agrotécnica Federal de Alegrete na 62ª Exposição Agropecuária de Alegrete ? 2004.

1999 - 2001

Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Estagiária de Informática na Coordenação Geral de Ensino, Departamento de Desenvolvimento Educacional e Gabinete da Direção

Atividades

  • 03/2003 - 12/2004

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada - Agricultura, Informática Aplicada - Agropecuária, Informática Aplicada - Zootecnia, Redes de Computadores II - Técnico em Informática, Redes de Computadores I - Técnico em Informática, Aplicativos - Técnico em Informática, Hardware Avançado - Técnico em Informática, Hardaware Básico - Técnico em Informática

  • 03/2003 - 12/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Disciplinar.,Cargo ou função, Conselheira.

2002 - 2003

Gca Serviços Em Informática Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programadora e Consultora em Informática, Carga horária: 20

2020 - Atual

Colégio Estadual Emílio zuñeda

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor de Informática