Rafael Wonsick Machado

Possui graduação em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Universidade de Cruz Alta (2002). Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Publicidade e Propaganda. Atuou na Vox Comunicação (agência de publicidade/produtora audiovisual) de Cruz Alta - RS, por 3 anos (em duas situações), na house agency do Grupo Fockink de Panambi - RS, também durante 3 anos, e atualmente integra a equipe da house do Grupo Menegotti (Menegotti Indústtrias Metalúrgicas LTDA.), com matriz em Jaraguá do Sul - SC. Interesse por comunicação em geral, em qualquer uma de suas mídias.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social

1999 - 2002

Universidade de Cruz Alta
Orientador: Cristiane Mafacioli Carvalho

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.

Prêmios

2002

Vídeo Oscar, RBS TV - Afiliada da Rede Globo.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

Menegotti Indústrias Metalúrgicas Lltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2007 - 2008

Vox Comunicação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Publicitário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação na criação publicitária de peças gráficas em geral: marcas, banners, faixas, cartazes, anúncios, folhetos, flyers, folders, etc. *Atuou na agência anteriormente também no período entre outubro de 2002 e maio de 2003.

2003 - 2006

Fockink Participações Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Publicitário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação na criação publicitária de peças gráficas em geral: marcas, banners, faixas, cartazes, anúncios, folhetos, flyers, folders, etc.