Tiago Silva Aragão
Tem experiência na área de Arqueologia e no ensino de História, como professor contratado da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe, tenho ênfase em pesquisa na área de Arqueologia Histórica, graduado em História pela Universidade Tiradentes e concludente do curso de Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe e pós graduando em didatica do ensino superior pela Falculdade São Luiz de França
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia / Subárea: Arqueologia Histórica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia / Subárea: Arqueologia Pré-Histórica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Arqueologia / Subárea: Teoria e Método em Arqueologia.
Participação em eventos
I congresso Sergipano de História, História & Memória. 2008. (Congresso).
O Sagrado no chão da escola: Dialogo e Reverência. 2008. (Seminário).
I Simpósio de Arqueologia. 2008. (Simpósio).
V encontro sergipano de paleontologia. 2008. (Encontro).
V Encontro Nacional de História e cultura da UNIT. A corte no Brasil 200 anos de perspectivas históriograficas..SUBSIDIOS PARA EXPLORAÇÃO ARQUEOLOGICA NA CAPELA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, ENGENHO PENHA RIACHUELO/SE.. 2008. (Encontro).
2 SemEx O conhecimento a serviço da comunidade. 2008. (Outra).
VII congersso Brasileiro de história econômica. 2007. (Congresso).
IX SEMPESq. 2007. (Seminário).
I Seminario Municipal sobre educação: Refletindo sobre as práticas no ensino e metodologias pedagógicas no ensino Fundamental. 2007. (Seminário).
8º conferência internacional de história de empresas. 2007. (Outra).
Produções bibliográficas
-
ARAGÃO, T. S. ; SANTOS, L. F. D. . ARQUITETURA DOS ENGENHO OITOCENTISTAS DE SERGIPE, DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL UM CASO NACIONAL, MODELO FRANCÊS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAGÃO, T. S. . O CINEMA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAGÃO, T. S. ; SANTOS, L. F. D. . SUBSIDIOS PARA EXPLORAÇÃO ARQUEOLOGICA NA CAPELA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, ENGENHO PENHA RIACHUELO/SE.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2007
Universidade Federal de SergipeVínculo: estagio, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20
Outras informações:
Monitor da exposição intinerante do museu arqueologico de xingó
2007 - Atual
Universidade TiradentesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 4
Atividades
-
07/2007
Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tiago Silva Aragão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?