Murilo Martins Bragato
Profissional Técnico do Ensino Superior- Arquivista da Universidade do Estado de Mato Grosso- UNEMAT. Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010), Aperfeiçoamento em Gestão Pública pela Escola do Governo do Estado de Mato Grosso (2014), Especialização em Gestão de Documentos e Informações pela AVM Faculdade Integrada (2015), especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista (2021), especializando em Teoria da História e Historiografia pela Faculdade Metropolitana e graduando em bacharelado em História pela Universidade Estácio de Sá.Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Teoria da História e Historiografia
2022 - Atual
Especialização em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação
2020 - 2021
Universidade Paulista
Título: não houve monografia
Especialização em Gestão de Documentos e Informações
2014 - 2015
AVM Faculdade Integrada
Título: A Importância da Gestão Documental para a Comunidade UNEMAT
Aperfeiçoamento em Gestão Pública
2013 - 2014
Escola do Governos de Mato Grosso
Título: Gestão de DOcumentos. Ano de finalização: 2014
Graduação em Arquivologia
2007 - 2010
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Assinatura Digital: Subsídios para a atuação do profissional de arquivo.
Orientador: Ricardo Cesar Gonçalves Santana.
Formação complementar
2021 - 2021
SIGA-DOC MT - MÓDULO BÁSICO,. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Brasil.
2020 - 2020
Gestão de Documentos Arquivísticos Digitais:. (Carga horária: 20h). , Associação de Arquivistas do Estado de Santa Catarina, AAESC, Brasil.
2019 - 2019
Controle de Arquivos e Documentos. (Carga horária: 110h). , Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional, CEDEP, Brasil.
2019 - 2019
Desinfecção/Higienização de Documentos e Fotos. (Carga horária: 150h). , Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional, CEDEP, Brasil.
2019 - 2019
Digitalização de Documentos. (Carga horária: 100h). , Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional, CEDEP, Brasil.
2016 - 2016
Gestão da Informação e Documentação. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2016 - 2016
Regulamentação da LAI nos Municípios,. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2015 - 2015
Gestão de Documentos. (Carga horária: 20h). , Escola do Governos de Mato Grosso, SAD, Brasil.
2014 - 2014
Organização de Arquivo em Instituições de Ensino Superior e Escolares,. (Carga horária: 40h). , ExtraLibris, EXTRALIBRIS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Arquivologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Ciência da Informação.
Participação em eventos
20° SEMANA NACIONAL DE MUSEUS: PODER DOS MUSEUS ? HUMANIDADES, VOZES NO PRESENTE. 2022. (Outra).
25o Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação,. 2022. (Encontro).
A importância da atuação normativa dos Arquivos Públicos,. 2022. (Outra).
II Seminário sobre gestão de dados governamentais. 2022. (Seminário).
O papel dos serviços de protocolo nos governos digitais: uma reflexão necessária. 2022. (Seminário).
Tecnologia Aplicada em Arquivos- Concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. 2022. (Outra).
VII Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (REPARQ): arquivos, democracia e justiça social,. 2022. (Encontro).
V SEMANA PEDAGÓGICA INTEGRADA DA UNEMAT 2022/1 E III CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ?OS DESAFIOS DA PRESENCIALIDADE DIANTE DA PANDEMIA. 2022. (Outra).
5ª Semana Nacional de Arquivos - Empoderando Arquivos. 2021. (Encontro).
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: SEMANA PEDAGÓGICA INTEGRADA DA UNEMAT 2021/1. 2021. (Outra).
IV SEMANA PEDAGÓGICA INTEGRADA DA UNEMAT E II CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA "FERRAMENTAS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO". 2021. (Outra).
SEMANA DE HISTÓRIA: O (RE)INVENTAR-SE DO FAZER HISTORIOGRÁFICO NO SÉC. XXI. 2021. (Simpósio).
SEMANA DOS MUSEUS: O FUTURO DOS MUSEUS: RECUPERAR E REIMAGINAR. 2021. (Encontro).
Simplificando o SIGADOC. 2021. (Seminário).
Simpósio Arquivistas Online 2021. 2021. (Simpósio).
V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRESERVAÇÃO DIGITAL. 2021. (Seminário).
Arquivistas Online 2020. 2020. (Simpósio).
Digitalização de Acervo Acadêmico. 2020. (Oficina).
Dissecando Arquivisticamente o Decreto de Digitalização de Documentos para Garantir a Preservação e a Autenticidade do Nosso Patrimônio Documental?,. 2020. (Seminário).
Gestão de Projetos Arquivísticos: Conceitos e Técnicas. 2020. (Oficina).
III Congresso GDI Online 2020. 2020. (Congresso).
IV Semana Nacional de Arquivos - Unimar/Unesp. 2020. (Encontro).
Marketing Digital para Profissionais da Informação. 2020. (Oficina).
Oficina de Digitalização de Documentos: Planejamento e Execução de Projetos. 2020. (Oficina).
Oficina de User Experience. 2020. (Oficina).
Palestra - Covid-19: O Acesso à Informação Pública. 2020. (Outra).
Palestra - Desafios dos Arquivos em Tempos de Pandemia. 2020. (Outra).
Palestra - Empoderando a Sociedade do Conhecimento. 2020. (Outra).
Palestra - Preservação Digital de Documentos de Arquivos Universitários ário. 2020. (Outra).
Plano de Classificaçãode Documentos e Tabela de Temporalida. 2020. (Oficina).
Repositório Arquivístico Digital Confiável - RDC - Arq. 2020. (Oficina).
Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos - SIGAD. 2020. (Oficina).
Webinar Prontuário do Paciente. 2020. (Encontro).
I Curso de Arquivologia: principios e fundamentações. 2019. (Oficina).
II Congresso GDI ONLINE. 2019. (Congresso).
GDI ONLINE 2018 - Congresso de Gestão de Documentos e Informações,. 2018. (Congresso).
Programa de Formação Inicial e Continuada - Capacitação e Formação de Diretores de Unidade Regionalizada Administrativa & Equipe -. 2018. (Outra).
V SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO DA UNEMAT 2015-2025 - V SAPEEEP,. 2018. (Seminário).
3 CONGRESSO UNIVERSITÁRIO DA UNEMAT. 2017. (Congresso).
Elaboração de Projetos de Iniciação Científica. 2007. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
BRAGATO, M. M. . PRINCÍPIOS BÁSICOS DA ARQUIVOLOGIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRAGATO, M. M. . ARQUIVOLOGIA E TABELA DE TEMPORALIDADE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRAGATO, M. M. . GESTÃO DOCUMENTAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRAGATO, M. M. . Gestão de Documentos - Atribuições dos PTES/UNEMAT. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado de Mato Grosso, Arquivo Central. , Avenida Tancredo Neves 1095, Cavalhada II, 78200000 - Cáceres, MT - Brasil, Telefone: (65) 32210027, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Arquivista, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Murilo Martins Bragato e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?