Said do Carmo Mendonça

Atualmente Designer com ênfase em design digital Freelance. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em DESIGN DE INTERFACE DIGITAL relacionado em Multimídia, Interface e ambientes gráficos 3D, Jogos Eletrônicos, Web Design, UI Interface, Design Gráfico.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2015 em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos

2014 - interrompida

Universidade do Estado do Amazonas
Ano de interrupção: 2015

Especialização interrompida em 2014 em Docência do Ensino Superior

2013 - interrompida

PÓS GRADUAÇÃO IDAAM
Título: Desenvolvimentos de Jogos Educativos
Ano de interrupção: 2014

Graduação em Design de Interface Digital

2003 - 2009

Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica
Título: Museu Digital da Cidade de Manaus: Paço da Liberdade
Orientador: Sylker Teles da Silva

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Chinês

Fala Pouco, Lê Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Fala Bem, Lê Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: DESIGN DE INTERFACE DIGITAL.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: DESIGN DE INTERFACE DIGITAL/Especialidade: DESENVOLVIMENTO DE CDROM/DVD PARA INSTITUIÇÕES E E EVENTOS.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: DESIGN DE INTERFACE DIGITAL/Especialidade: DESENVOLVIMENTO DE JOGOS EM 3D.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: DESIGN DE INTERFACE DIGITAL/Especialidade: PROGRAMAÇÃO VISUAL.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: DESIGN DE INTERFACE DIGITAL/Especialidade: WEB DESIGN.

Outras produções

MENDONÇA, S. C. . Desenvolver o Livro do Roteiro Turístico do Centro e Historico de Manaus junto com o CDROM de Multmídia. 2009.

MENDONÇA, S. C. . Desenvolver um jogo em RPG com relacao ao conhecimento dos animais e plantas da Amazônia. 2006.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, FAPEAM. , Travessa do Dera, Flores, 69058793 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 38784000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2002 - 2003

Digital Trainning Soluções em Sistemas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor de Informática, Carga horária: 2

Outras informações:
Instrutor de Informática para os Funcionários do TRT (Adobe Photoshop e Adobe Page Maker) Instrutor de Informática para os Funcionários da Suframa (Pacote Office) Instrutor de Informática para os Funcionários da Multibrás da Amazônia (Corel Draw 11)

2004 - 2005

LG Electronics de Manaus

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Design Gráfico, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Desenvolver os Manuais TV, DVD e Vídeo (Indesign CS e Adobe Acrobat) para o setor de Engenharia de Projetos - Acompanhar todo o processo gráfico com a implantação da qualidade ISO 9002 para a boa especificação do produto. - Suporte e treinamento para os colaboradores do setor de Engenharia de Projetos (AutoCad e Illustrator CS) para os produtos de embalagem TV, DVD e Vídeo.

1995 - 2001

Semagel - Serviços de Materiais Gráficos Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Design Gráfico, Carga horária: 8

Outras informações:
Desenvolvimento produtos gráficos: Folders, Cartazes, Flyers, editoração de revistas, informativos e jornais.

2015 - Atual

fundação de Amparo à pesquisa do Estado do amazonas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolver informativos, revista digital Amazônia Faz Ciência, Post para rede sociais, web design, edição de video

2003 - 2006

Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Designer, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolver a Revista T&C Amazônia, Desenvolver o portal Educacional do CESF