Ana Maria de Souza
Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário de Várzea Grande. Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Cuiabá e Life Coach, Analista Comportamental pela Sociedade Latino Americana de Coach.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em Tecendo Redes
2007 - 2008
Ministério da Saúde
Título: Seminário Matogressense de Saude. Ano de finalização: 2008
Orientador: Ester Vilela
Graduação em Serviço Social
2016 - 2019
Centro Universitário de Várzea Grande
Título: Impactos do Programa de Renda Mínima na renda das famílias atendidas no município de Ourinhos
Orientador: Prof. Dr. Alaor Benedito Lora
Graduação em Gestão de Recursos Humanos
2004 - 2006
Universidade de Cuiabá
Título: Estudo de Caso
Orientador: Rosa Marta
Formação complementar
2016 - 2016
Professional Coach Certification. (Carga horária: 120h). , Sociedade Latino Americana de Coach, SLAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social do Trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Participação em eventos
Flow e Psicologia Positiva.Flow e Psicologia Positiva. 2017. (Outra).
Gestão de Pessoas por Competências.Gestão de Pessoas por Competências. 2017. (Outra).
Formação Coach.Professional Coach Certification. 2016. (Outra).
PDC - Professional Disc Certification.Analista Comportamental. 2016. (Outra).
Curso Relacionamento Interpessoal no Ambiente de trabalho.Cursos da Série Gestão. 2013. (Outra).
Etica e Conduta no Trabalho.Etica e Conduta no Trabalho. 2013. (Outra).
Palestra sob o tema Doenças Sexualmente Transmissíveis.Palestra sob o tema Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2012. (Outra).
CONARH 2009 - Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas. Da Realidade que temos para o futuro que queremos oportunidades e Tendencias. 2009. (Congresso).
III Congresso Mato-grossense sobre Gestão de Pessoas. Criar, Inovar e Empreender. 2009. (Congresso).
Semana do Serviço Desisgualdades Sociais: estratégias e desafios de enfrentamento. 2006. (Encontro).
Conferência Gestão Social. 2002. (Outra).
Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social.Serviço Social Movimentos Sociais Contra o Neoliberalismo. 2002. (Encontro).
UNISOL.Realidade Sociocultural. 2002. (Outra).
V Simpósio de Iniação Cientifica. 2002. (Simpósio).
V Simposio de Iniciação Cientifica.Descuido Sociocultural e Tecnológico em Abatedouro Público no Municipio de Angelim/PE: Uma Análise Social. 2002. (Simpósio).
Café Cultural: Voluntariado e 3 Setor. 2001. (Outra).
Planejamento Estratégico da Região VII, do Conselho Regional de Entidades de Serviço Social. 2001. (Outra).
XXIII Encontro de Estudantes de Serviço Social: Estudante-Trabalhador na Luta por Direitos e Novas Conquistas. 2001. (Encontro).
XXV Semana do Serviço Social - O Serviço Social e a Interdisciplinariedade no III Milênio. 2001. (Encontro).
III Simpósio de Serviço Social em Saúde. 2000. (Simpósio).
Orientação para o Crédito. 2000. (Outra).
XXIV Semana do Serviço Social trabalho e Pesquisa no Século XXI. 2000. (Outra).
II Conferência Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente. 1999. (Outra).
IV Jornada do Interior Paulista - II Jornada de Ourinhos. 1999. (Outra).
XXIII Semana do Serviço Social. 1999. (Encontro).
Fórum Nacional de Participação Popular nos Governos Locais. 1998. (Seminário).
Conselho Municipal de Gestão.Conselho Municipal de Orçamento Participativo. 1997. (Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá. , Rua Pedro Fernandes, 375, Boa Esperança, 78068710 - Cuiabá, MT - Brasil - Caixa-postal: 78068710, Telefone: (65) 992313725
Experiência profissional
2017 - Atual
Condomínio Edifício Piazza Boa EsperançaVínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Gestora Condominial - Sindico, Carga horária: 20
Outras informações:
? Gestão de Terceirizados (Equipes Higiene e Porteiros), responsável pela Integração e treinamentos. ? Gestão de Contratos, responsável por análise de todos os contratos e Gestão Orçamentária e Prestação de Contas ? Contas a Pagar e Receber ? Preposto Legal em todas as ações. ? Gestão de Rotinas Internas em cumprimento ao RI (Regimento Interno e Convenção), aplicação de Notificações e Multas. ? Gestão de compras e orçamentos, acompanhamentos de prestadores de serviços do fechamento a entrega.
2016 - 2017
Hospital AmecorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de RH, Carga horária: 44
Outras informações:
Gestão do recrutamento e seleção de pessoal, captando candidatos, efetuando análise prévia através testes e entrevista presencial, juntamente com a área solicitante. Supervisão de estágio em psicologia e segurança do trabalho. ? Controle e Gestão da area de Segurança Trabalho, estruturação de time, monitoramento dos indicadores, controle orçamento, gestão das aquisições de EPIs, EPCs e fiscalizaçoes do MPT e SRTE ? Responsavel pela gestão do Contencioso Trabalhista de Unidade, Controle e Gerenciamento das homologações de rescisões, Representante nas negociações trabalhistas. ? Gestão da integração de novos colaboradores, preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH e procedimentos internos, a fim de garantir a integração dos mesmos no ambiente de trabalho. ? Administração dos benefícios concedidos pela empresa aos empregados, providenciando a entrega e levantando informações necessárias para manutenção (inclusões, alterações e exclusões), com a finalidade de assegurar a efetividade dos benefícios aos colaboradores. ? Gestão pelos levantamentos de informações para composição dos indicadores de RH, tais como: absenteísmo e entrevistas de desligamento, período de experiência. Prestar atendimento e suporte aos empregados e gestores, fornecendo informações e orientações aos assuntos relacionados à folha de pagamento, procedimentos e normas internas. Membro da Equipe que criou e aprovou residencia medica em Cardiologia.
2014 - 2016
Minerva Foods SAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de RH, Carga horária: 44
Outras informações:
? Responsável pelo implantação do RH no processo de compra da Unidade Fabril, montagem de equipe, integraçao de todo quadro transferido, implementaçao das politicas de gestao de pessoas dentro dos pilares estabelecidos pela matriz. Folha de Pagamento da Unidade Industrial, Controle de Ponto, ? Controle e Gestão da area de Segurança Trabalho, estruturação de time, monitoramento dos indicadores, controle orçamento, gestão das aquisições de EPIs, EPCs e fiscalizaçoes do MPT e SRTE ? Responsavel pela gestão do Contencioso Trabalhista de Unidade, Controle e Gerenciamento das homologações de rescisões, Representante nas negociações trabalhistas, ? Responsavel pela elaboração e monitoramento do orçamento de Pessoal da Unidade, Monitoramento do headcount: orçado e realizado. Análises e explicação das variações do orçamento e do headcount da empresa, Participação da Comissão que definiu o Programa de Participação Resultados. Preparaçao e participaçao em auditorias externas de clientes. ? Responsável por Restaurante, Lavanderia, Controle de acesso e Conservaçao e Limpeza junto aos terceiros. ? Gestão do recrutamento e seleção de pessoal, captando candidatos, efetuando análise prévia através testes e entrevista presencial, juntamente com a área solicitante. ? Responsável pelo start no processo de implantação do projeto aprendiz e escola de lideres da unidade. ? Gestão da integração de novos colaboradores, preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH e procedimentos internos, a fim de garantir a integração dos mesmos no ambiente de trabalho. ? Administração dos benefícios concedidos pela empresa aos empregados, providenciando a entrega e levantando informações necessárias para manutenção (inclusões, alterações e exclusões), com a finalidade de assegurar a efetividade dos benefícios aos colaboradores. ? Gestão pelos levantamentos de informações para composição dos indicadores de RH, tais como: absenteís
2012 - 2014
Moinho Regio AlimentosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestor Administrativo RH, Carga horária: 44
Outras informações:
? Responsável pela Folha de Pagamento da Unidade Industrial, Controle de Ponto, Controle Area de Segurança Trabalho, e Controle de benefícios, Atendimento ao cliente interno e externo, Controle e Gerenciamento das homologações de rescisões, Preposta nas ações trabalhistas, Representante nas negociações trabalhistas, Definição do Programa de Participação Resultados. ? Responsável também pelas atividades Descrição e Implantação do Fluxo de Recrutamento e Seleção, e sua Operacionalização junto aos Gestores internos, realização de Recrutamento e Seleção, Aplicação do novo colaborador, Acompanhamento e Avaliação do período experimental, Entrevista de desligamento, Treinamentos, Capacitações interna, Endomarketing - Comemoração de datas comemorativas e mensalmente confraternização com os aniversariantes do mês, Homenagens, Assessoria interna aos Gestores e Alta Gestão na reformulação e plano de desenvolvimento da Unidade Industrial. Definição e acompanhamento de processo de Coach para Alta Gestão. ? Responsável por seleção, integração e treinamento de menores aprendizes, interface junto a instituição de capacitação, avaliação e feedback aos mesmos. ? Responsavel pela Implantação da Area de Segurança do Trabalho e suas atividades na Industria, PPRA, PCSMO, LTCAT, Palestras de Qualidade de Vida, Acompanhamentos de Programas de Saúde do Trabalhador, Campanhas de Prevenção de Acidentes em parceria com a CIPA. ? Responsável pela Gestão de Controle de Acesso e Atendimento, Passagens/Hospedagem, Zeladoria Interna e Restaurante da Empresa. ? Responsável pelo Financeiro contas a receber e pagar, controle de caixa, controle entrada e saída de notas fiscais.
2011 - 2012
Planet ParkVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de RH, Carga horária: 44
Outras informações:
? Responsável pela Implantação da área Gestão de Pessoas de novas filiais, uma no Estado do Pará e outra no Estado do Acre. Participação no Projeto desde elaboração da planta, definição de perfil e politicas de administração de pessoal, treinamento e capacitação do Gestor e equipe. ? Organização da Estrutura Administrativa do Departamento De Pessoal, ? Respondia por oito folhas de Pagamento, referente as oitos filiais ? Consultoria ao cliente interno e externo, ? Controle e Gerenciamento das homologações de rescisões, ? Preposta nas ações trabalhistas, Representante nas negociações trabalhistas. ? Implantação do Fluxo de Recrutamento e Seleção, ? Realização de Recrutamento e Seleção, Aplicação do novo colaborador, ? Acompanhamento e Avaliação do período experimental, Entrevista de desligamento ? Implantação e revisão de PPRA e PCMSO ? Responsável pela implantação ERP de Folha RM Labore.
2005 - 2011
Hospital Universitário Julio MullerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Diretor Clinico, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pelo organização de todas as atividades da Diretor Clinica, suporte nas atividades junto aos setores subordinados, responsável pelo lançamento e controle de bonus dos docentes e tecnicos administrativos na plataforma de gestão do Ministério da Educação. Monitoramento e controle financeiro de projetos de pesquisa, suporte para aquisições e prestação de contas.
2005 - 2010
Hospital Geral e Maternidade de CuiabáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de RH, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela Organização da Estrutura Administrativa do Departamento De Pessoal, Respondendo pela Folha de Pagamento, Implantação e Controle de benefícios, Atendimento ao cliente interno e externo, Controle e Gerenciamento das homologações de rescisões, Preposta nas ações trabalhistas, Representante nas negociações trabalhistas. Membro da Equipe que Implantou a Unidade de Recursos Humanos na Instituição, atividades desenvolvidas: Descrição e Implantação do Fluxo de Recrutamento e Seleção, e sua Operacionalização junto aos Gestores internos, realização de Recrutamento e Seleção, Aplicação do novo colaborador através de Seminário especifico para Integração, Acompanhamento e Avaliação do período experimental, Entrevista de desligamento, Treinamentos, Capacitações interna, Programa de Educação Continuada, Endomarketing - Comemoração de datas comemorativas e mensalmente confraternização com os aniversariantes do mês, Homenagens, Assessoria interna aos Gestores e Alta Gestão na elaboração do Planejamento Estratégico, Membro efetivo da Comissão de Humanização Hospitalar e Apoiadora da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. Responsável pela Implantação do SESMT e suas atividades na Instituição, PPRA, PCSMO, LTCAT, PGRSS, Programa de Controle de Absenteísmo, Palestras de Qualidade de Vida, Acompanhamentos de Programas de Saúde do Trabalhador, Campanhas de Prevenção de Acidentes em parceria com a CIPA, CCIH e Secretária Estadual de Saúde do Trabalhador. Responsável por controle e gestão de acadêmicos e residentes, supervisor direto de acadêmicos de psicologia, segurança trabalho e fisioterapia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Maria de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?