Mirian Gonçalves Dilguerian
Atualmente é servidora pública - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Tem experiência em várias áreas do Direito, com ênfase em Direito processual ligado à área de responsabilidade do Estado. Fez pós-graduação em direito constitucional (ESDC), mestrado em direitos difusos -dissertação: Síndrome do edifício doente e a responsabilidade civil da municipalidade diante do Estatuto da Cidade (UNIMES).É doutora em direitos difusos pela PUC/SP, com o tema: O Mal dos Legionários: um diálogo entre o direito ambiental e o direiro sanitário. Foi aprovada com nota máxima tanto no mestrado, quanto no doutorado.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Direito
2005 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Orientador: Consuelo Moromizato Yoshida
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito. Setores de atividade: Saúde humana.
Formação complementar
1999 - 2001
Extensão universitária. , Escola Superior de Direito Constitucional, ESDC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em bancas
DILGUERIAN, M. G.. A resolução do senado federal no controle difuso de constitucionalidade. Ato vinculado ou discricionário?. 2006 - Escola Superior de Direito Constitucional.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Provas ilícitas no processo penal e princípio da proporcionalidade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. REsponsabilidade penal da pessoa jurídica em decorrência de atividades lesivas ao meio ambiente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Prisão preventiva. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. O uso de substâncias tóxicas e entorpecentes. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. O princípio constitucional da presunção de inocência. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. A aplicação do princípio da insignificância como excludente de tipicidade. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. A importância da prova pericial no Tribunal do Júri. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Das pessoas com deficiência: sua inclusão no ambiente escolar e proteção. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Responsabilidade civil dofornecedor pelo fato do produto no código de defesa do consumidor. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Discriminação racial contra os negros: um grande desafio para o direito brasileiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Interceptações telefônicas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Roberto Bahia; ITIKAWA, S. S.. Racismo contra os negros no Brasil: evolução histórica, a legislação anti-discriminatória. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; ITIKAWA, S. S.; Roberto Bahia. Liberdade de informação e direitosde personalidade em relação à mídia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Gomes, Maria de Fátima dos Santos;DILGUERIAN, M. G.; Roberto Bahia. Aborto. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Gomes, Maria de Fátima dos Santos;DILGUERIAN, M. G.; Roberto Bahia. A suspensão do processo em face da revelia do réu (art. 366 do CPP). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Roberto Bahia; Gomes, Maria de Fátima dos Santos. Aborto Eugênico. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Interceptação telefônica: considerações sobre a Lei 9296/96. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Adoção internacional no ECA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Gomes, Maria de Fátima dos Santos; Roberto Bahia. Medidas compulsórias. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Roberto Bahia; Gomes, Maria de Fátima dos Santos. Responsabilidade médica e o código de defesa do consumidor. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; SANTOS, J. C. D.; Roberto Bahia. Tortura: breve análise da lei n. 9.455/97. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
DILGUERIAN, M. G.; Roberto Bahia; SANTOS, J. C. D.. Garantias processuais previstas no ECA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Gomes, Maria de Fátima dos Santos;DILGUERIAN, M. G.; Roberto Bahia. Pena de morte: uma questão de paz e guerra. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Gomes, Maria de Fátima dos Santos;DILGUERIAN, M. G.; Roberto Bahia. A prova testemunhal e seu valor no processo penal. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
PAIVA, F. A. M. R.;DILGUERIAN, M. G.; ALVAREZ, A. P.. Ação renovatória. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
PAIVA, F. A. M. R.;DILGUERIAN, M. G.; ALVAREZ, A. P.. Das garantias reais - hipoteca e anticrese no direito civil brasileiro. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
PAIVA, F. A. M. R.;DILGUERIAN, M. G.; ALVAREZ, A. P.. A legislação das áreas de mananciais da região metropolitana de São Paulo. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
PAIVA, F. A. M. R.;DILGUERIAN, M. G.; ALVAREZ, A. P.. Da cláusula rebus sic stantibus. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
PAIVA, F. A. M. R.;DILGUERIAN, M. G.; ALVAREZ, A. P.. O princípio da inoponibilidade das exceções ao terceiro de boa fé nas notas promissórias. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
PAIVA, F. A. M. R.;DILGUERIAN, M. G.; ALVAREZ, A. P.. Reforma agrária. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
PAIVA, F. A. M. R.;DILGUERIAN, M. G.; ALVAREZ, A. P.. Desconsideração da personalidade jurídica no direito do consumidor. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
PAIVA, F. A. M. R.;DILGUERIAN, M. G.; CASTRO, J. M.. Das modalidades do divórcio no direito brasileiro. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Produções bibliográficas
-
DILGUERIAN, M. G. . O meio ambiente artificial e a síndrome do edifício doente. Revista Brasileira de Direito Ambiental , v. 03, p. 121-138, 2005.
-
DILGUERIAN, M. G. . Princípio constitucional da proporcionalidade e sua implicação no direito penal (latu sensu). Revista de Direito Constitucional e Internacional , v. 12, p. 160-202, 2004.
-
DILGUERIAN, M. G. . A bioética e o transplante de órgãos. Revista da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo , v. 59/60, p. 295-326, 2004.
-
DILGUERIAN, M. G. . O princípio da proporcionalidade e os crimes contra a fauna capitulados na Lei 9.605/98. Revista de Direitos Difusos , v. 11, p. 1467-1479, 2002.
-
DILGUERIAN, M. G. . Síndrome do edifício doente: responsabilidade civil da municipalidade diante do Estatuto da Cidade. 1. ed. São Paulo: Letras Jurídicas, 2005. v. 1. 269p .
-
DILGUERIAN, M. G. . Defesa no juízo criminal. 1. ed. São Paulo: APANOVA, 2002. v. 1. 272p .
-
DILGUERIAN, M. G. . Petição inicial no direito processual civil: teoria e prática. 2. ed. sÃO pAULO: JUAREZ DE OLIVEIRA, 1999. v. 1. 199p .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. , rua Pamplona, 227, 15º andar, Bela Vista, 01400-015 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 33726346, Fax: (011) 33726343
Experiência profissional
1993 - Atual
Procuradoria Geral do Estado de São PauloVínculo: Procuradora do Estado, Enquadramento Funcional: servidora pública, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mirian Gonçalves Dilguerian e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?