Camilla Mendes
Graduanda do curso de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina
Informações coletadas do Lattes em 13/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2012 - 2013
Extensão universitária em Francês. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2011 - 2011
Compreensão Sistêmica da Dinâmica Familiar. (Carga horária: 21h). , Familiare Instituto Sistêmico.
2005 - 2007
Inglês. (Carga horária: 960h). , Phil Young's English School.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Hospitalar.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Participação em eventos
VI Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho. 2014. (Congresso).
9º Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar. 2013. (Congresso).
XVII Encontro Nacional da ABRAPSO. 2013. (Congresso).
12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. 2013. (Outra).
11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. 2012. (Outra).
I Congresso Catarinense Psicologia: Ciência e Profissão. 2011. (Congresso).
O SUS Como Escola. 2011. (Seminário).
III Jornada de Psicologia do Hospital Universitário da Univerisdade Federal de Santa Catarina. 2011. (Outra).
10ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. 2011. (Outra).
Outras produções
NUNES, E. ; MENDES, C. ; SCHNEIDER, M. A. ; SILVA, M. L. B. ; SILVA, A. L. R. ; FARIAS, R. ; MORE, C. L. O. O . Intervenção grupal como instrumento de ressignificação do tratamento da obesidade grave. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MORE, C. L. O. O ; FARIAS, R. ; MENDES, C. ; MOTTA, C. C. L. . Processos de Intervenção Psicológica no Contexto da Cirurgia Bariátrica. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
O processo hermenêutico da violência na prática profissional: Um ollhar sob a prespectiva de gênero, Descrição: Pesquisa Interinstitucional entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade Autonoma de Bacelona - Espanha. O objetivo que guia esta pesquisa é: Visualizar a construção que a pessoa profissional realiza da interpretação da informação recebida em torno da violência e suas ações conseqüentes. A metodologia utilizada será de natureza qualitativa, partindo da premissa de que sua utilização, numa perspectiva de gênero, nos permitirá evidenciar como a interpretação não problematizada pode contribuir através das práticas para sustentar e perpetuar estruturas de desigualdade. A relevância desta investigação reside na possibilidade de gerar ferramentas facilitadoras de um posicionamento problematizador, tanto das próprias práticas profissionais, como do sistema em que as mesmas se desenvolvem.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Camilla Mendes - Integrante / Carmen Leontina Ojeda Ocampo Moré - Coordenador.
-
2009 - 2011
Desenvolvimento de Eye Tracking e Monitor de Variabilidade da Frequência Cardíaca de Baixo Custo para Identificação Precoce da Fadiga, Descrição: Na maioria dos esportes, a falta de instrumentos para identificar a fadiga faz com que muitos técnicos e atletas não percebam o excesso de treinamento e acabem vivenciando a chamada síndrome do excesso de treinamento (SET), que causa danos físicos e mentais, incluindo o abandono do esporte. Esse projeto tem como objetivo: 1) desenvolver e validar um protocolo para a identificação precoce da fadiga de atletas, dando continuidade ao protocolo desenvolvido no Laboratório de Neurociências do Esporte e Exercício (LANESPE) com atletas de atletismo; 2) desenvolver um software de rastreamento do olhar de baixo custo, que funciona em webcams convencionais, e de um monitor de freqüência cardíaca, que capta os intervalos entre batimentos por meio de freqüência sonora, integrados em uma interface única de monitoramento em tempo real. Ambos auxiliarão a identificação da SET precocemente. Participarão dessa pesquisa atletas de rendimento em diversas modalidades, que realizarão 5 tarefas cognitivas da bateria CogState antes e depois de um teste incremental de consumo máximo de oxigênio. Durante as tarefas, terão sua freqüência cardíaca e direcionamento do olhar monitorados. Além disso, será aplicado um instrumento de avaliação dos estados de humor (BRUMS), que tem sido utilizado na detecção da SET. O teste do protocolo com ambos os instrumentos internacionalmente reconhecidos e os de baixo custo, desenvolvidos no projeto - possibilitará a validação de um protocolo (metodologia) para a identificação precoce da fadiga de atletas, o que auxiliará os técnicos a regular as doses de treinamento. Ambos instrumentos de baixo custo monitor de freqüência cardíaca e sistema de rastreamento do olhar - serão disponibilizados no formato open source (custo zero) e poderão ser utilizados em pesquisas nas áreas da saúde, psicologia e esporte, principalmente na Psicologia do Esporte. Também poderão ser aplicadas no treinamento de atletas de alto rendimento de diversas modalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Camilla Mendes - Integrante / Emilio Takase - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Gtt - Goods That TalkVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Gestão de Pessoas, Carga horária: 20
Outras informações:
Recrutamento e seleção; Acompanhamento de colaboradores e estagiários; Avaliação de desempenho; Pesquisa de satisfação; Sistema de feedback; Processos de desligamento; Departamento de pessoal.
2014 - Atual
Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São ThiagoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 12
Outras informações:
Participação do processo de identificação das competências organizacionais do HU/UFSC; Planejamento e execução de mapeamento de competências da Coordenadoria Auxiliar de Gestão de Pessoas do HU/UFSC; Elaboração de documento de modelo de competências comportamentais dos servidores do HU/UFSC; Participação no planejamento e execução de Levantamento de Necessidades de Treinamento de servidores do HU/UFSC.
2013 - 2014
Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São ThiagoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 20
Outras informações:
Acompanhamento e realização, sob supervisão, de avaliações psicológicas de pacientes em pré-operatório de gastroplastia; Coordenação de grupo de apoio a pacientes em pré-operatório de gastroplastia; Coordenação de grupo de apoio a pacientes em pós-operatório de gastroplastia; Atendimento psicológico a pacientes e seus familiares durante período de internação; Administração da agenda do ambulatório Psicologia Bariátrica; Registros documentais de atendimentos psicológicos; Auxílio na produção dos relatórios de avaliação psicológica; Participação em reuniões de supervisão de estágio.
2012 - 2012
Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São ThiagoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 4
2012 - Atual
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: , Enquadramento Funcional:
Atividades
-
08/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Câmara de Graduação, .,Cargo ou função, Conselheira - Representação Discente.
2011 - 2012
CONAQ Projetos & ConsultoriaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Assessora de Psicologia, Carga horária: 10
Outras informações:
Recrutamento e seleção (Processo seletivo interno, externo e de consultores para projetos); Entrevista de desligamento de membros; Coordenação de dinâmicas; Acompanhamento de trainees e membros; Processos internos da diretoria de Recursos Humanos; Participação no Planejamento Estratégico da empresa; Projeto de implementação de um membro de Recursos Humanos na equipe de consultoria.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camilla Mendes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?