Jaqueline Lima Costa
Sou uma profissional formada em Administração com especialização em: MBA em Finanças, Controladoria e Tributação Empresarial. Cursando MBA Gestão de Pessoas e Inovação Organizacional e estou em busca de recolocação no mercado de trabalho com intuito de exercer minha profissão com habilidade para diversos setores bem como Administrativo, Financeiro, Contábil, Gestão de pessoas, Apoio, Consultoria, Trabalhos Sociais, Docente e ou áreas relacionadas na qual tenha oportunidade de aprender e adquirir novos conhecimentos em áreas administrativas/ financeira/ controladoria e comercial bem como processos industriais e Docência. E também em áreas afins como gestão de processos, onde posso conciliar minhas duas formações profissionais anteriores. Nas últimas atuações profissionais tive a convivência com várias questões como,financeiro, comunicação, atendimento a clientes, vendas e área comercial, relacionamento interpessoal, negociação, cobranças, motivação,produtividade,liderança, controle de qualidade, precisão de resultados,planejamento,organização,controle de estoque e consumo e gestão de pessoal e de processos. Enfim estou pronta para novos desafios!
Informações coletadas do Lattes em 22/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em MBA Gestão de Pessoas e Inovação Organizacional
2019 - Atual
Especialização em MBA em Finanças, Controladoria e Tributação Empresarial
2018 - 2019
Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA
Título: Desenvolvimento de um Estudo Sobre as Métricas de Controladoria e Custos em uma Indústria Farmacêutica Sediada em Anápolis - Goiás
Orientador: Prof° Me. Renato Ribeiro
Graduação em Administração
2008 - 2011
Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA
Título: CONTROLE DE QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE BIODIESEL DE UMA EMPRESA
Orientador: Prof. Dr. Ricardo Luis Machado
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Química Industrial
2005 - 2006
Formação complementar
2020 - 2020
Formação em Coaching para Aplicação Pessoal e Liderança. (Carga horária: 10h). , Polozi Vida Plena, POLOZI, Brasil.
2020 - 2020
Maratona RH na Prática. (Carga horária: 8h). , RH NA PRÁTICA, RH, Brasil.
2020 - 2020
Gestão Financeira. (Carga horária: 3h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.
2020 - 2020
Inteligência Emocional. (Carga horária: 12h). , Mindset Academy, MINDSET, Brasil.
2020 - 2020
Gestão das Emoções. (Carga horária: 12h). , Instituto Brasileiro de Coaching, IBC COACHING, Brasil.
2020 - 2020
Design Thinking para Soluções de Problemas Atuais. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Alves Faria, UNIALFA, Brasil.
2020 - 2020
Introdução a Controladoria. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2019 - 2020
Fundamentos e Processos de Gestão de RH. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2019 - 2019
Desenvolvimento de Equipes. (Carga horária: 10h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2019 - 2019
Como se Tornar um Microempreendedor Individual. (Carga horária: 2h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.
2018 - 2018
Gestão de Pequenos Negócios. (Carga horária: 12h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Brigadista de Incêndio. (Carga horária: 8h). , Serviço Social do Comércio, SESC, Brasil.
2017 - 2017
Legislação Trabalhista. (Carga horária: 14h). , Fatec Senai Roberto Mange, SENAI, Brasil.
2017 - 2017
Empreendedorismo. (Carga horária: 14h). , Fatec Senai Roberto Mange, SENAI, Brasil.
2017 - 2017
Excel Avançado. (Carga horária: 40h). , Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Anápolis, APAE/GO, Brasil.
2017 - 2017
Fundamento de Logística. (Carga horária: 14h). , Fatec Senai Roberto Mange, SENAI, Brasil.
2014 - 2014
Gestão de Equipe de Trabalho. (Carga horária: 4h). , Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis, CDL ANÁPOLIS, Brasil.
2014 - 2014
Gestão de processos. (Carga horária: 20h). , Sistema Fieg - Sesi - Senai, SESI, Brasil.
2014 - 2014
Motivação e Relacionamento no Trabalho. (Carga horária: 4h). , Câmara de Dirigentes e Logistas de Anápolis-Go, CDL, Brasil.
2013 - 2013
Gestão de Processos. (Carga horária: 20h). , SESI - Departamento Nacional, SESI/DF, Brasil.
2013 - 2013
Administração- Vendas e Telemarketing. (Carga horária: 36h). , SISTEMA de Ensino Profissionalizante, SIEP, Brasil.
2012 - 2012
Marketing Pessoal. (Carga horária: 6h). , Inove Centro Educacional, INOVE, Brasil.
2011 - 2011
Inglês. (Carga horária: 20h). , CCAA CENTRO DE LINGUAS MODERNO LTDA, CCAA, Brasil.
2009 - 2010
INGLÊS. (Carga horária: 60h). , CCAA CENTRO DE LINGUAS MODERNO LTDA, CCAA, Brasil.
2006 - 2006
Fabricação de Refrigerantes. (Carga horária: 3h). , Fatec Senai Roberto Mange, SENAI, Brasil.
2004 - 2004
Secretariado. (Carga horária: 12h). , Micro Company, COMPANY, Brasil.
2004 - 2004
Informática. (Carga horária: 100h). , AF Sistemas, AF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Financeiro.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Docência.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas e Liderança.
Organização de eventos
Perdigão,P.A.R.T. ; COSTA, J. L. . A evolução da qualidade na gestão de recursos humanos. 2010. (Outro).
Participação em eventos
Cases e Práticas.Cases e Práticas: Desafios e Tendências da Gestão de Pessoas em 2020 na visão do CEO. 2020. (Encontro).
Propósito e Sentido de Vida.Propósito e Sentido de Vida. 2020. (Outra).
Como Elevar a Auto Estima.Como Elevar a Auto Estima. 2019. (Outra).
Conexão Sicoob Open Campus - Capitalismo Consciente, Juventude e Cooperativismo Financeiro.Capitalismo Consciente, Juventude e Cooperativismo Financeiro. 2019. (Outra).
Equilíbrio Emocional e Gestão de Conflitos.Equilíbrio Emocional e Gestão de Conflitos. 2019. (Outra).
Inpro Talks -Melhores Práticas para um RH Estratégico e de Alta Performance.Melhores Práticas para um RH Estratégico e de Alta Performance. 2019. (Encontro).
Palestra Vendas: Captar, Converter e Faturar mais.Palestra Vendas: Captar, Converter e Faturar mais. 2019. (Outra).
PMHour - Tendências e Práticas do Gerenciamento de Projetos.Tendências e Práticas do Gerenciamento de Projetos. 2019. (Outra).
Workshop Conexão Sicoob - Capitalismo Consciente e Cooperativismo Financeiro.Capitalismo Consciente e Cooperativismo Financeiro. 2019. (Oficina).
Seminário Circuito de Palestras.Gestão e liderança, promovido pelo SEBRAE/GO. 2018. (Seminário).
Excelência no Atendimento. 2017. (Oficina).
Relacionamento Interpessoal.Relacionamento Interpessoal. 2017. (Oficina).
Gestão de Equipe de Trabalho.Gestão de Equipe de Trabalho. 2014. (Oficina).
Motivação e Relacionamento no trabalho.Motivação e Relacionamento no trabalho. 2014. (Oficina).
Como usar a Liderança para Conquistar mais Mercado e Atingir o Sucesso.. 2013. (Seminário).
Oficina de Língua Portuguesa "Novo Acordo Ortográfico". 2013. (Oficina).
VIII JOAD- Jornada de Administração.Competitividade Empresarial: uma visão mercadológica.. 2012. (Encontro).
Administração Pública e Responsabilidade Social. 2011. (Seminário).
II Semana Acadêmica e Cultural. 2011. (Outra).
Relações Sino-Brasileiras. 2011. (Seminário).
VII-JOAD- Jornada de Administração.A Administração como estratégia de transformação e organização social.. 2011. (Encontro).
I Semana acadêmica e cultural do curso de Administração. 2010. (Outra).
Logistíca:uma estratégia para o empreendedorismo. 2010. (Seminário).
Perspectivas Futuras da Administração. 2010. (Encontro).
VI JOAD- Jornada de Administração.Desenvolvimento de competências empreendedoras:desafios e perspectiva da Administração. 2010. (Encontro).
V Mini-conferência e cerimônia de posse da nova diretoria Empresa junior. 2010. (Encontro).
Ciclo de palestras do enade 2009. 2009. (Encontro).
Cine clube do curso de Administração. 2009. (Encontro).
Dinâmica de grupos. 2009. (Seminário).
Educação fiscal e Imposto de renda pessoa física. 2009. (Encontro).
IV Gincana beneficente.IV Gincana beneficente. 2009. (Outra).
V JOAD- Jornada de Administração.Administração da diversidade:Construindo Pontes e destruindo barreiras para a inovação.. 2009. (Encontro).
III Gincana beneficente do curso de Administração.Gincana beneficente. 2008. (Outra).
III Mini-conferência e cerimônia de posse da nova diretoria da consultoria Empresa junior. 2008. (Encontro).
IV JOAD- Jornada de Administração.Administração sem Fronteiras:Desafios atuais e futuros.. 2008. (Encontro).
Unilinguaguem:Oficinas de português. 2008. (Oficina).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Camara de Dirigentes Lojistas de AnapolisVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Promoção de Vendas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Utilização e cadastro de dados no Sistema de Gestão de Celular (SGC). Atendimento direto ao cliente presencial e via telefone; Suporte á equipe comercial em todo o processo de venda, cadastro de clientes, disponibilização de acessos, emissão e gestão de contratos, supervisão de comissões de consultores; Emissão de relatórios mensais de todos os acessos ativos da empresa e correção do relatório de fechamento para o departamento financeiro; Fechamento de comissão dos consultores de vendas; Controle de estoque físico e online de aparelhos. Arquivamento e organização de documentos.
2013 - 2013
Luiz Almeida Advogados e ConsultoresVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Administradora, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultoria administrativa com relação aos serviços prestados na reestruturação e reorganização de todo os processos administrativos do escritório.
2012 - 2013
FATEC- SENAI Roberto MangeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente de Gestão de Processos, Carga horária: 30
Outras informações:
Docente do componente curricular Gestão de Processos do curso técnico abrangendo temas como: Administração,gestão da produção,planejamento e controle de estoque,técnicas de controle de qualidade e empreendedorismo e criatividade.
2006 - 2012
Granol Indústria comércio e exportação LTDA. ? Anápolis.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista II Controle Qualidade Biodiesel, Carga horária: 44
Outras informações:
Estágio: Líder na gestão do laboratório: Elaboração de planilhas e relatórios, preenchimento de boletim diário de qualidade, envio de e-mails com resultados diários da qualidade, controle do estoque de reagentes e suprimentos, realização de pedidos, elaboração da escala de folga dos colaboradores do setor, organização da rotina e verificação de pastas de arquivos mortos e atuais, atualização de instrumentos de calibração e planilhas de resultados conforme especificação para implantação da ISO. Período: Ano 2011/2012. Atividade Analista: Análises controle do processo do Biodiesel, matérias primas em geral. Verificação e calibração dos aparelhos inclusive,umidade via Karl Fischer, teor de metanol, Ésteres e Glicerol por cromatografia gasosa. Ponto de entupimento, ponto de fulgor, resíduo de carbono, corrosividade ao cobre, ph metro, condutividade, estabilidade oxidativa, teor de enxofre e ICP. Preparo de soluções e análises de produto final para certificação do Biodiesel conforme Norma e especificação da ANP (Agência Nacional de Petróleo).
2006 - 2006
Companhia de Bebidas das Américas-AnápolisVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio: Técnico em Química., Carga horária: 20
Outras informações:
Atividades desempenhada: Análises físico-químicas em água, refrigerante, cerveja, preparo de soluções, controle de qualidade no recebimento de embalagens e matérias primas para o processo, análise de resultados, utilização da ferramenta de 5`S.Conhecimento e atualizações de resultados e dados no sistema (MES).
2005 - 2005
FATEC-SENAI ROBERTO MANGEVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Secretaria, Carga horária: 20
Outras informações:
Atividades: Atendimento aos clientes, organização de arquivos, realização de inscrição e atualização de dados no sistema e demais serviços relacionados a secretaria.
2016 - 2018
Faculdade Metropolitana de AnápolisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo Financeiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Auxilio nas atividades de contas a pagar e receber. Atendimento ao aluno e público em geral, cobrança e recebimentos de receitas, lançamentos de bolsas e descontos, geração de boletos, emissão de boletos, análises de relatórios, emissão de declaração de imposto de renda, renegociações de dívidas, análise de resultados, correção de valores sistêmicos, efetivação de contas a pagar, lançamentos de notas fiscais, controle e previsão de pagamentos dentro dos vencimentos e atualização no sistema. Demais serviços administrativo/financeiro.
2015 - 2016
Peixoto e Dias Soluções e Negócios Inteligentes LTDA.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Agente de Registro e Supervisora CV, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Serviço administrativo de apoio à equipe comercial em processos de solicitação de certificado e atendimento ao cliente, emissão de nota fiscal, análise de dossiês, contratos sociais e documentos. Supervisão da Central de Verificação, controle do arquivo físico, atendimento e solução as dúvidas frequentes dos canais de atendimento, análise de dossiê e aprovação do certificado digital dentro dos parâmetros especificados.
2018 - 2019
Serviço Social do ComércioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Auxiliar de biblioteca, nas atividades em geral no apoio a organização e manutenção do acervo, controle de sistema, cobrança, estatística e atendimento ao público. Além de apoio as ações socioculturais desempenhadas pela instituição.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jaqueline Lima Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?