Ivone Pereira da Silva
Possui graduação em Serviço Social - Faculdades Metropolitanas Unidas (1978) e mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Trabalhou como Assistente Social na Prefeitura de São Paulo, por mais de 30 anos. Tem experiência na área de pesquisa, com ênfase nos temas: assistência domiciliar, cuidador familiar, assistência social e idoso dependente. Dedica-se a aprofundar na política de assistência social e na pesquisa nesta área. Tem experiência como docente na graduação e especialização em Serviço Social. Lecionou por 19 anos em ensino superior. Atualmente encontra-se aposentada.
Informações coletadas do Lattes em 25/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Serviço Social
1993 - 1995
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: As relacões de poder entre o adulto dependente e a mulher cuidadora, Ano de Obtenção: 1995
Orientador: Ursula Margarida Simon Karsch
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: cuidadoras; relações de poder; genero; cuidadores familiares; idosos; cuidados no domicílio. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Formação complementar
2022 - 2022
Extensão universitária em DIVERSIDADES E INCLUSÃO SOCIAL EM DIREITOS HUMANOS. (Carga horária: 160h). , UNIVERSIDADE SÃO PAULO, USP, Brasil.
2008 - 2008
Curso de Capacitação de Gestores Sociais. (Carga horária: 60h). , Instituto de Estudos Especiais, IEE, Brasil.
2006 - 2006
Capacitación e Formación Política para Mujeres Yo. (Carga horária: 24h). , Rede URBAL12 - Comunidade Européia, URBAL, Espanha.
2004 - 2004
Extensão universitária em DESENHO E GERÊNCIA DE POLÍTICAS PROGRAMAS SOCIAIS. (Carga horária: 200h). , PREFEITURA DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO, PMSP - SAS, Brasil.
2001 - 2001
Estágio em Pesquisa. (Carga horária: 160h). , Universidade de Psicologia e Educação da Cidade do Porto, UPEP, Portugal.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Assistência Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Participação em eventos
História do Feminismo. 2022. (Outra).
Curso de Saúde Coletiva e Periferias. 2021. (Outra).
Desenvolvimento, Novas Desigualdades e Justiça Fiscal no Brasil. 2021. (Outra).
I Seminário Internacional da Longevidade Brasil-Portugal. 2021. (Seminário).
A crise brasileira e as saídas populares. 2020. (Outra).
I Ciclo de Debates dos Fundamentos do Serviço Social: interlocuções da pro profissão com o marxismo. 2020. (Seminário).
3º Encontro da Frente Mulher.Referências e concepção do trabalho social com famílias para a PNAS. 2018. (Encontro).
As bandeiras de lutas do Serviço Social.A Política de Assistência Social e o Programa Criança Feliz. 2018. (Encontro).
Plano Decenal do SUAS.Os pilares para a elaboração do II Plano Decenal do SUAS. 2016. (Encontro).
VII Semana do Serviço Social.Desafios Contemporâneos do trabalho profissional do Assistente Social. 2015. (Outra).
6º Seminário Anual de Serviço Social. 2013. (Seminário).
A revolução das indignações e das lutas democráticas. 2013. (Simpósio).
Fórum de Assistência Social da Cidade de São Paulo. 2013. (Outra).
Serviço Social e Política Social. 2013. (Encontro).
XIX Fórum de Capacitação e Formação para o(a) Assistente Social/Supervisor de Campo. 2013. (Outra).
XV Fórum de Capacitação e Formação para o Assistente Social Supervisor de Campo. 2013. (Outra).
XVI Fórum de Capacitação e Formação Profissional/Supervisor de Campo. 2013. (Outra).
XVII Fórum de Capacitação e Formação para o(a) Assistente Social/ Superivisor de Campo.A consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na cidade de São Paulo e os desafios da territorialização. 2013. (Outra).
XVIII Fórum de Capacitação e Formação Profissional/Supervisor de Campo. 2013. (Outra).
V Semana de Psicologia.Dificuldade do Trabalho Interdisciplinar. 2012. (Outra).
XIV Fórum de Capacitação e Formação Profissional/Supervisor de Campo.As interfaces do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Único de Saúde. 2012. (Outra).
4º Seminário Anual de Serviço Social:crise do capital, trabalho e lutas de resistência. 2011. (Seminário).
II Fórum de Supervisores de Campo. 2011. (Outra).
III Fórum de Supervisores de Campo. 2011. (Outra).
IV Fórum de Supervisores de Campo. 2011. (Outra).
IX Conferência Municipal de Assistência Social da cidade de São Paulo. 2011. (Outra).
Politica de Assistência Social.A Política de Assistencia Social. 2011. (Oficina).
Serviço Social e a Questão Urbana no capitalismo contemporâneo. 2011. (Seminário).
VIII Fórum de Supervisores de Campo. 2011. (Outra).
Diálogo Estruturado: por uma cooperação ao desenvolvimento eficaz.A implantação do Projeto Inclusão Social Urbana. 2010. (Seminário).
?Uma Experiência de Pesquisa das Universidades em Parceria com o Projeto Inclusão Social Urbana?. 2009. (Seminário).
Capacitação para conselheiros municipais de políticas públicas e defesa de direitos.Planejamento Estratégico e o uso da ferramenta Marco Lógico. 2009. (Encontro).
O SUAS em Grandes Capitais: caracteristicas e desafios. 2009. (Seminário).
Seminário Aprendizados e Contribuições do Projeto Inclusão Social Urbana. 2009. (Seminário).
Seminário sobre Envelhecimento Ativo e Iniciativas da Pessoa Idosa. 2009. (Seminário).
VIII Conferência Municipal de Assistência Social na cidade S. Paulo. 2009. (Outra).
Curso de Capacitação de Gestores Sociais. 2008. (Outra).
Encontro dos Assistentes Social - FMUSP.A implantação do CRAS na cidade de São Paulo na perspectiva do SUAS. 2008. (Encontro).
Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social a Região Sudeste. 2008. (Encontro).
Fórum de Assistentes Sociais da Zona Norte.Os desafios para a implantação do SUAS na cidade de S. Paulo. 2008. (Encontro).
Visita Técnica ao Programa PUENTE (FOSIS -Fundo de Solidariedad Social. 2008. (Outra).
XVI World IFTA Congress. 2008. (Congresso).
146ª Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS. 2007. (Encontro).
3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. 2007. (Outra).
A Lei Maria da Penha e a Construção de uma Política Pública para o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.O SUAS e a atenção às mulheres vítimas de violência. 2007. (Seminário).
Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. 2007. (Encontro).
VI Conferência Estadual de Assistência Social. 2007. (Outra).
VI Conferência Nacional de Assistência Social. 2007. (Outra).
VII Conferência Municipal de Assistência Social. 2007. (Outra).
1º Encontro de Trabalho de Gestores e Técnicos de Assistência Social. 2006. (Encontro).
5º Congresso Interdisciplinar de Assistência Domiciliar. A experiência portuguesa em Assistência Domiciliar. 2006. (Congresso).
Capacitación y formación Política para Mujeres. 2006. (Outra).
I Encontro Nacional de Coordenadores de CRAS. 2006. (Encontro).
Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS. 2006. (Encontro).
Velhice Singular - Resignificando a esta etapa da vida. 2006. (Seminário).
V Conferência Estadual de Assistência Social. 2005. (Outra).
V Conferência Nacional de Assistência Social. 2005. (Outra).
VI Conferência Municipal de Assistência Social. 2005. (Outra).
1º Congresso de Gestores da Política de Assistência Social da cidade de São Paulo. A Função do CRAS: desafios no município de São Paulo e reflexões para o SUAS. 2004. (Congresso).
A Dimensão Sociofamilar da Inclusão Social. 2004. (Seminário).
Congresso Internacional - Família Guardiã. 2004. (Congresso).
Fórum Mundial de Educação São Paulo: Educação Cidadã para uma Cidade Educadora orea para. 2004. (Outra).
URBIS 2004 - Congresso Internacional de Cidades. 2004. (Congresso).
II CIAD Congresso Interdisciplinar de Assistência Domiciliar. Percepção de Risco do Cuidador Familiar. 2003. (Congresso).
IV Conferência Nacional de Assistência Social. 2003. (Outra).
V Conferência Municipal de Assistencia Social. 2003. (Outra).
ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOMICILIAR.ASSISTÊNCIA DOMICILIAR EM PORTUGAL. 2002. (Encontro).
I Conferência da Cidade: Plano Diretor Estratégico para o Munícipio de São Paulo o de. 2002. (Outra).
Idoso: Cuidados e Descuidos no Domicílio. 2002. (Outra).
II Jornada Científica de Pesquisa Social da UEPG.II Jornada Científica de Pesquisa Social; Trabalho, Direito e Cidadania. 2002. (Outra).
II Jornada do Serviço Social em Assistência Domiciliar. 2002. (Outra).
CIEE-Centro de Investigação e Intervenção Educativas.PESQUISA sobre assistência domiciliar em Porto - Portugal. 2001. (Outra).
Construindo um Modelo Metodológico em Pesquisa Social na Saúde. 10° Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. 2001. (Congresso).
Construindo um Modelo Metodológico em Pesquisa Social na Saúde.IV Encontro de Pesquisadores da PUCSP na área da Saúde. 2001. (Encontro).
Participação em bancas
SILVA, I. P.; MARQUES, M. T. O.. O trabalho social realizado pela AAMEEP junto à pessoa com deficiência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; MARQUES, M. T. O.. Redução da Maioridade Penal:o olhar dos estudantes do Serviço Social. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; MARTINI, A.. A cidadania e dignidade da pessoa humana na ILPI: um desafio para conquista de direitos do idoso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; MARTINI, A.. Os desafios do trabalho do Assistente Social no processo de reinserção familiar da população em situação de rua. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; MARQUES, M. T. O.. O aborto e os impactos causados na saúde da mulher e nos serviços públicos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; PAIXAO, C. D. A.. A prática do Assistente Social na Associação Cáritas de São Paulo: um estudo socioeducativo com famílias vulneráveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; BRAGA, M. E. S.. Reflexão sobre o processo de acolhida à mulher em situação de rua. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SOUZA, P. P.. A renda do idoso na manutenção da família: a inversão de relação de dependência. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. Reflexão sobre o processo de acolhida à população em situação de rua no Centro de Acolhida Barra Funda I. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; MARQUES, M. T. O.. As barreiras impostas pelo alcoolismo aos usuários do Centro de Acolhida Nova Vida: os desafios para a intervenção do Assistente Social nesta realidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SOUZA, P. P.. Estudo sobre o trabalho socioeducativo para adolescentes em situação de/na rua atendidos pelo Instituto Mensageiros. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; BRAGA, M. E. S.. Reflexões sobre os fatores que contribuem para o aumento da violência contra a mulher. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SOUZA, P. P.. O Programa Bolsa Família: uma reflexão sobre o impacto nas famílias beneficiárias do CRAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SOUZA, P. P.. Os desafios contemporâneos do Assistente Social junto a adolescentes em situação de/na rua. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. Abuso Sexual contra criança: a instrumentalidade do Assistente Social nos casos de abuso sexual infantil atendidos no Hospital Municipal e Maternidade Escola Cachoeirinha. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. Gestão Social: O Assistente Social como gestor do serviço socioassistencial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. A contribuição profissional de Serviço Social na construção de projeto de vida das famíliaas bolivianas no território brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. Serviço Social na Saúde privada: Assistente Social protagonista ou coadjuvante?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. A pessoa com deficiência visual e a inclusão no mercado de trabalho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; MARQUES, M. T. O.. Como a temática da Deficiência Intelectual foi retratada pelo Serviço Social no período de 1979 a junho de 2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; PAIXAO, C. D. A.. O processo devolução dos adolescentes pelas famílias adotantes. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; PAIXAO, C. D. A.. Adolescentes em descumprimento da Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida em Meio Aberto na Comunidade Kolping - Lageado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. Operacionalização do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no CRAS Caucaia do Alto: um resgate real ou medidas paliativas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. Pessoa em situação de rua: uma reflexão sobre o trabalho executado pelo Assistente Social no Centro de Acolhida Barra Funda I. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, R. A.;SILVA, I. P.. Serviço Social e a Igreja Católica: 20 anos de luta pela consolidação dos direitos sociais no Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; Galina, Marli M.. Finitude Humana no Ambiente Hospitlar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
WIESE, M. L.;SILVA, I. P.. A Gestão Social da Política de Assistência empreendida pelo Serviço de Obra Social de Jundiai. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; Galina, Marli M.. As dificuldades enfrentadas para sair das ruas através do trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SILVA, E. F. A.. O Desligamento Institucional ao atingir a maioridade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SILVA, E. F. A.. A Dependência Quimica na Adolescência: desafios para seu enfrentamento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SILVA, E. F. A.. Estigma Social da Pessoa com Albinismo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SILVA, R. C.. A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho - Lei de Cotas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SILVA, E. F. A.. As relações do cuidador familiar no contexto dos cuidados com o idoso acomentido por Alzheimer. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; RONDON, R. Y. P.. A atuação do Assistente Social no CRAS com famílias envolvidas no PAIF. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; LOPES, J. P.. A Trajetória da Mulher em situação de Rua. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; Galina, Marli M.. População em situação de Rua. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
WIESE, M. L.;SILVA, I. P.. O idoso na Instituição de Longa Permanência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
LOPES, J. P.;SILVA, I. P.. Violência Doméstica contra a mulher: a defesa de direitos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
LOPES, J. P.;SILVA, I. P.. O Serviço Social na Oncologia no Hospital de Referência Oncológica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SILVA, R. C.. A humanização hospitalar e o Serviço Social. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; BRAGA, M. E. S.. Violência Sexual contra crianças e adolescentes na família. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
BRAGA, M. E. S.;SILVA, I. P.. O trabalho do Assistente Social na perspectiva da família em relação a reinserção de crianças acolhidas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
BRAGA, M. E. S.;SILVA, I. P.. A importância do Serviço Social na política de educação: um estudo sobre bulling nas escolas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
BRAGA, M. E. S.;SILVA, I. P.. A vulnerabilidade da garantia de direitos: a mulher vitima de violência doméstica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
BRAGA, M. E. S.;SILVA, I. P.. Perfil das mulheres em situação de violência doméstica atendidas no Centro de Referência da PMSP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
BRAGA, M. E. S.;SILVA, I. P.. Violência doméstica contra a mulher: um estudo de atuação do/a Assistente Social no Abrigo Casa da Mamãe. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.. A contribuição do Serviço Social para a construção da política de assistência social no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.. L. da Silva Nascimento.O trabalho do Assistente Social com famílias no Centro de Referência de Assistência Social Ariston de Carapicuiba: um avanço na trajetória da assistência social. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.. Oliveira; Juliana G. de Lisboa e Raphael Kazuo.Os fatores determinantes do rompimento do vínculo familiar de idosos que vivem na instituição de longa permanência C.A.S.A. - Comunidade de Amparo Social Asilar - SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.. A visão dos usuários da política de assistência social atendidos no Centro de Referencia de Assistência Social Novo Horizonte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; DELGADO, V. P.. Alcoolismo: o trabalho do Assistente Social no Centro de Acolhida Especial para Idosos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; Galina, Marli M.. Serviço Social e o processo de adoção no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; SILVA, R. A.. A atuação profissional do Assistente Social no ambiente corporativo: uma possível contradição com o Código de Ética Profissional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; DELGADO, V. P.. Conhecer um novo agir profissional: um desafio para o estagiário de Serviço Social do CRAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; RONDON, R. Y. P.. Contribuição do Serviço Social na Política Habitacional no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; RONDON, R. Y. P.. Laços e Embaraços nos processos de Adoção Tardia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
SILVA, I. P.; RONDON, R. Y. P.. O papel dos abrigos na vida das mulheres vítimas de violência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
WIESE, M. L.;SILVA, I. P.. Autonomia e Cidadania com Deficiência Intelectual. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho.
Orientou
Redução da Maioridade Penal: olhar de estudandes do sétimo semestre do Curso de Serviço Social; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A cidadania e a dignidade da pessoa humana na instituição de longa permanência: um desafio para a conquista de direitos do idoso; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Os desafios do trabalho do Assistente Social no processo de reinserção familiar da pessoa idosa em situação de rua no centro de São Paulo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
O aborto e os impactos na saúde da mulher e nos serviços públicos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
O trabalho social realizado pela Associação de Atendimento Multiprofissional de Ensino Especializado - AAMEEP junto a pessoa com deficiência; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Serviço Social na Saúde privada: Assistente Social protagonista ou coadjuvante?; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A contribuição profissional de Serviço Social na construção de projeto de vida das famíliaas bolivianas no território brasileiro; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Gestão Social: O Assistente Social como gestor do serviço socioassistencial; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Abuso Sexual contra criança: a instrumentalidade do Assistente Social nos casos de abuso sexual infantil atendidos no Hospital Municipal e Maternidade Escola Cachoeirinha; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Os desafios contemporâneos do Assistente Social junto a adolescentes em situação de/na rua; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
O Programa Bolsa Família: uma reflexão sobre o impacto nas famílias beneficiárias do CRAS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Reflexões sobre os fatores que contribuem para o aumento da violência contra a mulher; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Estudo sobre o trabalho socioeducativo para adolescentes em situação de/na rua atendidos pelo Instituto Mensageiros; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
As barreiras impostas pelo alcoolismo aos usuários do Centro de Acolhida Nova Vida: os desafios para a intervenção do Assistente Social nesta realidade; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Reflexão sobre o processo de acolhida à população em situação de rua no Centro de Acolhida Barra Funda I; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A renda do idoso na manutenção da família: a inversão de relação de dependência; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Reflexão sobre o processo de acolhida à mulher em situação de rua; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A prática do Assistente Social na Associação Cáritas de São Paulo: um estudo socioeducativo com famílias vulneráveis; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Como a temática da Deficiência Intelectual foi retratada pelo Serviço Social no período de 1979 a junho de 2014; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
O processo devolução dos adolescentes pelas famílias adotantes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Adolescentes em descumprimento da Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida em Meio Aberto na Comunidade Kolping - Lageado; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Limites e desafios dos serviços prestados a população em situação de rua no Centro de Acolhida I por 16 horas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Operacionalização do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no CRAS Caucaia do Alto: um resgate real ou medidas paliativas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Pessoa em situação de rua: uma reflexão sobre o trabalho executado pelo Assistente Social no Centro de Acolhida Barra Funda I; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A pessoa com deficiência visual e sua inclusão no mercado de trabalho; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Finitude Humana no ambiente hospitalar: um olhar social; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
As dificuldades enfrentadas para sair das ruas através do trabalho; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
O Desligamento Institucional ao atingir a Maioridade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A dependência química na adolescencia: desafios para seu enfrentamento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Estigma Social da pessoa com albinismo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A trajetória da mulher em situação de rua; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A atuação do Assistente Social no CRAS com famílias inscritas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
As relações do cuidador familiar no contexto dos cuidados com o idoso acometido por Alzheimer; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
População em situaação de rua: a fragilização dos vínculos familiares; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A humanização hospitalar e o Serviço Social; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Violência Sexual contra crianças e adolescentes na família; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
A atuação profissional do Assistente Social no ambiente corporativo: uma possível contradição com o seu Código de Ética Profissional; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Conhecer um novo agir profissional: um desafio para o estagiário de Serviço Social do CRAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
O papel dos abrigos na vida das mulheres vítimas de violência; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Laços e Embaraços nos processos de adoção tardia; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Alcoolismo: o trabalho do Assistente Social no Centro de Acolhida Especial para Idosos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Serviço Social e o processo de adoção no Brasil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Contribuição do Serviço Social na Política Habitacional; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Ivone Pereira da Silva;
Produções bibliográficas
-
SALIMENI, A. ; OLIVEIRA, B. ; HAYAR, M. A. S. P. ; SILVA, I. P. ; MENDES, P. B. M. T. . Envelhecimento com Dependência: cuidados e cuidadores de idosos. 1. ed. São Paulo: Portal Edições, 2019. v. 1. 303p .
-
SILVA, I. P. ; CARVALHO, A. M. ; MORENO, E. ; BONATTO, F. R. O. . Aprendendo metodologia científica: uma orientação para alunos da graduação. 4. ed. São Paulo: O Nome da Rosa, 2006. v. 1. 128p .
-
SILVA, I. P. ; CARVALHO, A. M. ; MORENO, E. ; BONATTO, F. R. O. . Aprendendo metodologia científica: uma orientação para os alunos de graduação. 3. ed. São Paulo: O Nome da Rosa, 2002. v. 01. 128p .
-
SILVA, I. P. ; CARVALHO, A. M. ; MORENO, E. ; BONATTO, F. R. O. . Aprendendo metodologia científica: uma orientação para os alunos de graduação. 2. ed. São Paulo: O Nome da Rosa, 2001. v. 01. 128p .
-
SILVA, I. P. ; CARVALHO, A. M. ; MORENO, E. ; BONATTO, F. R. O. . Aprendendo metodologia científica: uma orientação para alunos de graduação. 1a.. ed. São Paulo: O Nome da Rosa, 2000. v. 01. 128p .
-
SILVA, I. P. ; SALIMENI, A. (Org.) ; GARCIA, A. (Org.) ; CRUZ, D. L. (Org.) ; CALSING, E. (Org.) ; KARSCH, U. S. (Org.) ; SILVA, M. L. C. (Org.) ; YASBECK, M. C. (Org.) ; MENDES, P. B. M. T. (Org.) ; DEGENSZAJN, R. R. (Org.) ; MEDEIROS, S. R. (Org.) ; BORN, T. (Org.) ; WANDERLEY, M. B. (Org.) . Publicização do Papel do Cuidador Domiciliar. 1a.. ed. São Paulo: IEE - Estudos Especiais da PUC-SP, 1998. v. 1. 54p .
-
SILVA, I. P. . As relações de poder no cotidiano de mulheres cuidadoras. In: Karsch, U.M.. (Org.). Envelhecimento com dependência: revelando cuidadores. 2ed.São Paulo: EDUC, 2004, v. 01, p. 147-170.
-
SILVA, I. P. . As relações de poder no cotidiano de mulheres cuidadoras. In: Ursula Margarida S. Karsch. (Org.). Envelhecimento com dependência: revelando cuidadores. 1a.ed.São Paulo: EDUC, 1998, v. 1, p. 147-170.
-
SILVA, I. P. ; MENDES, P. B. M. T. ; KARSCH, U. S. . O Uso de Técnicas do Serviço Social na Pesquisa Domiciliar. In: 7° ENPESS Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social, 2000, Brasília. O Serviço Social e A Questão Social: Direitos e Cidadania, 2000. v. III. p. 127-133.
-
SILVA, I. P. . Programa de Atendimento Domiciliar: um estudo sobre a assistência domiciliar ao idoso dependente na cidade de São Paulo. In: I Jornada Científica de Pesquisa Social, 1999, Ponta Grossa. I Jornada Científica de Pesquisa Social, 1999. v. 07.
-
SILVA, I. P. . O processo de construção de identidade do cuidador na perspectiva do gênero. In: II Congresso Brasileiro e II Encontro Nacional de Cuidadores de Alzheimer, 1996, São Paulo. II Congresso Brasileiro e II Encontro Nacional de Cuidadores de Alzheimer, 1996. v. 01. p. 15-15.
-
SILVA, I. P. . A Função do CRAS: desafios no município de São Paulo e reflexos para o SUAS. In: 1º Congresso de Gestores da Política de Assistência Social da Cidade de São Paulo, 2004, São Paulo. Aanis do 1º Congresso de Gestores da Política de Assistência Social, 2004.
-
SILVA, I. P. . Percepção de Risco do Cuidador Familiar. In: II Congresso Interdisciplinar de Assistência Domiciliar, 2003, São Paulo. II Congresso Interdisciplinar de Assistência Domiciliar, 2003.
-
SILVA, I. P. . Da Alta Hospitalar à Assistencia Domiciliar. In: II Jornada Científica de Pesquisa Social na UEPG, 2002, Ponta Grossa-PR. II Jornada de Pesquisa Social: Trabalho, Direitos e Cidadania. Ponta Grossa: UEPG, 2002. v. 1. p. 172-172.
-
SILVA, I. P. ; MENDES, P. B. M. T. ; KARSCH, U. S. ; Zanetta, R. ; SALIMENI, A. . Construindo um Modelo Metodológico em Pesquisa na Saúde. In: 10° Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2001, Rio de Janeiro. Comunicação Oral Construindo um Modelo Metodologico em Pesquisa Social na Saúde. São Paulo: Cortez Editora, 2001. v. I. p. 100-100.
-
SILVA, I. P. . As relações de poder entre o adulto dependente e a mulher cuidadora. In: 48a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da ciência- SBPC, 1996, São Paulo. Ciência para o Progresso da Sociedade Brasileira. São Paulo: SPIGE: São Paulo Indústria Gráfica e Editora S/A, 1996. v. v.II. p. 102-102.
-
SILVA, I. P. . A dinâmica da ação na prática cotidiana dos assistentes sociais. In: Encontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social, 1996, Rio de Janeiro. V ENPESS - AnaisEncontro Nacional de Pesquisadores em Serviço Social. Rio de Janeiro, 1996. v. v.1. p. 95-96.
-
SILVA, I. P. . Assistência Social de Portas Abertas. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. ; SALIMENI, A. ; OLIVEIRA, B. ; HAYAR, M. A. S. P. . Lançamento de Livro Envelhecimento com Dependência: cuidados e cuidadores de idosos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, I. P. . Experiências Cruzadas: as políticas sociais no Brasil e na França. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Consolidar o SUAS rumo a 2026. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Dificuldade do Trabalho Interdisciplinar. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
WIESE, M. L. ; SANTOS, R. ; SILVA, I. P. . As interfaces do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Sistema Único de Saúde (SUS). 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, I. P. . A Política de Assistência Social. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Os desafios para implantação do SUAS na cidade de São Paulo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . A implantação do CRAS na cidade de S. Paulo na perspectiva do SUAS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Etica do Serviço Social. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . O SUAS e a atenção às mulheres vitimas de violência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, I. P. . A experiência portuguesa na Assistência Domiciliar. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, I. P. . O Trabalho do Assistente Social junto a Política de Assistência Social. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. ; TEIXEIRA, F. J. . O Fortalecimento Institucional do CRAS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, I. P. ; MENDES, P. B. M. T. . Percepção de Risco do Cuidador Familiar. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, I. P. . Assistência Domiciliar em Portugal. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. . Construindo um modelo metodológico em Pesquisa Social na Saúde. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, I. P. ; MENDES, P. T. ; SALIMENI, A. ; DOMINGUES, R. Z. ; ZAGABRIA, D. B. ; KARSCH, U. S. . Construindo um modelo metodológico em Pesquisa Social na Saúde. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, I. P. ; MENDES, P. B. M. T. . O portador de deficiência na sociedade. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, I. P. ; MENDES, P. B. M. T. . Cuidadores Familiares no seu cotidiano. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, I. P. . As relações de poder entre o adulto dependente e a mulher-cuidadora. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, I. P. . CUIDADORES. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, I. P. ; MENDES, P. B. M. T. . Cuidador Familiar: o processo de construção de identidade. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, I. P. . As relações de poder e gênero que perpassam a relação entre as mulheres cuidadoras e o idoso dependente. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, I. P. . Suporte Domiciliar aos pacientes com incapacidade por AVC. 1993. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
SILVA, I. P. . O Mundo do Trabalho e o Desafio da Inclusão Social. 2009.
SILVA, I. P. . Família, Gênero e Inclusão Social. 2009.
SILVA, I. P. . Metodologia de pesquisa e ação para inclusão social de grupos em situação de vulnerabilidade no centro de São Paulo. 2009.
SILVA, I. P. . Revisão da Apostila do Curso de Gestão da Política Municipal de Assistência Social. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão de Conteúdo).
SILVA, I. P. . Metodologia do Trabalho Social. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SILVA, I. P. . Vulnerabilidades e Riscos das Demandas Sociais. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SILVA, I. P. . Metodologia do Trabalho Científico. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SILVA, I. P. . Pesquisa: instrumento metodológico de direação social e política. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SILVA, I. P. . Metodologia do Trabalho Científico. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SILVA, I. P. . O Fortalecimento Institucional do CRAS. 2004 (Técnica) .
Prêmios
1998
As relações de poder entre o adulto dependente e a mulher cuidadora, Centro Universitário São Camilo.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho - Curso de Serviço Social. , Rua Vergueiro, 635, Liberdade, 01504001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 26339000
Experiência profissional
2011 - 2017
Universidade Nove de JulhoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor ensino superior, Carga horária: 12
1981 - 2011
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 40
Outras informações:
aposentadoria a partir de 01 de abril de 2011
1996 - 2005
Universidade Cidade de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor adjunto, Carga horária: 10
Atividades
-
02/1999
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética Geral e Profissional
-
02/1996
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teórico-Metodológicos e Práticas do Serviço Social
2001 - 2002
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 12
1993 - 2004
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 8
Outras informações:
Pesquisa Institucional aprovada pela Overseas Develoment e supervisionada pela London School of Higiene e Tropical Medicine pelo Prof. Dr. Alexandre Kalache e coordenada pela Profa.Dra. Ursula Karsch (PUC/SP) intitulada "Estudo do Suporte Domiciliar aos Adultos com perda de Independência e Perfil do Cuidador Principal, realizada no munícipio de São Paulo entre 1992 e 1995, com apoio do CNPq.
Pesquisa aprovada pelo CNPq, coordenada pela Profa. Dra. Ursula Karsch (PUC/SP), intitulada Envelhecimento com Dependência: Cuidados e Cuidadores, iniciada em 1996.
Atividades
-
02/1996
Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC/SP, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social.,Linhas de pesquisa
-
02/1993 - 10/1995
Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC/SP, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social.,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ivone Pereira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?