Solange Fraga Matos

Possui graduação em LICENCIATURA /LETRAS VERNÁCULAS - AGES FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS (2007). atuou como PROFESSORA NO COLÉGIO E FACULDADE AGES atualmente atua como POLICIAL MILITAR pós- graduanda em POLITICAS E GESTÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA pela FACULDADE ESTÁCIO SE.

Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em LICENCIATURA EM LETRAS VERNÁCULAS

2003 - 2007

Ages Faculdade de Ciencias Humanas E Sociais
Orientador: JOSÉ ARAÚJO FILHO

Formação complementar

2014 - 2014

USO E ABUSO DE DROGAS PSICOTROPICAS. (Carga horária: 160h). , Supera Tecnologia em Gestão Empresarial.

2013 - 2013

Licitações e Contratos. (Carga horária: 60h). , REDE NACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.

2012 - 2012

Concepção e Aplicação do Estatuto da Criança e do. (Carga horária: 60h). , MINISTÉRIO DA JUSTICA.

2012 - 2012

ESPANHOL BÁSICO 1. (Carga horária: 60h). , REDE NACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.

2011 - 2011

ASPECTOS JURÍDICOS da Abordagem Policial. (Carga horária: 60h). , REDE NACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.

2010 - 2010

DIREITOS HUMANOS. (Carga horária: 40h). , MINISTÉRIO DA JUSTICA.

2010 - 2010

Mediação de Conflitos 1. (Carga horária: 60h). , MINISTÉRIO DA JUSTICA.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

VI Fórum Regional de Administração, Contabilidade, Direito e Educação. 2007. (Congresso).

Educação Continuada.Formação continuada. 2006. (Encontro).

Pesquisa: do plroblema à conclusão monográfica. 2006. (Outra).

Literatura Brasileira: Messianismo e cangaço na ficção nordestina. 2006. (Outra).

VII CONGRESSO DE EDUCAÇÃO LETRAS E HISTÓRIA DA REGIÃO CENTRO SUL. 2005. (Congresso).

VII Cogresso de Educação Letras e História da Região Centro Sul. 2005. (Congresso).

V Seminário Regional de Educação, Administração e Contabilidade. 2005. (Seminário).

Educação continuada.Formação continuada de Educadores da Educação Básica. 2005. (Outra).

II Etapa do Projeto Alfabetização de Jovens e Adultos.Acadêmica Alfabetizadora de Jovens e Adultos. 2005. (Outra).

Curso de Língua Espanhola I. 2005. (Outra).

A Língua- Instrumento de prestígio social; Empregabilidade, Neoliberalismo e mídia: perspectivas críticas; Uma abordagem introdutória sobre o légico regional. Relatos de experiências das pesquisas de campo- coletas de dados em Sergipe e na Bahia. 2005. (Outra).

A ideologia nos contos de fada; Gramática e Texto; A produção da fala e a voz profissional; Gestão da Educação: diálogos contemporâneos.. 2005. (Outra).

Práticas Educativas.Pais e filhos nas suas relações humanas. 2005. (Outra).

Gestão Humana: Construção de Valores Pessoais e Profissionais. 2004. (Seminário).

I Etapa do Projeto Alfabetização de Jovens e Adultos.Acadêmica Alfabetizadora de Jovens e Adultos. 2004. (Outra).

Produção Textual, Análise lingüística e lógico-matemática. 2004. (Outra).

III Seminário Regional de Educação. 2003. (Seminário).

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS. 2003. (Oficina).

Leitura e Produção de Textos. 2003. (Oficina).

Semana Interdisciplinar de Educação. 2003. (Outra).

Relações Interpessoais; conhecimentos básicos de Didática Geral; Cominicação expressão oral e escrita..Qualificação e seleção de docentes para estágio remunerado do Colégio de Aplicação Ages. 2003. (Outra).

Vivência transdisciplinar: O surgimento de cursos superiores e o impacto nas sociedades baiana e sergipana. 2003. (Outra).

Os gêneros textuais e sua aplicação pedagógica. 2003. (Outra).

A gramática filosófica e a formação do homem culto. 2003. (Outra).

Tópicos da História da Língua Portuguesa. 2003. (Outra).

A Universidade e o Nordeste no século XX. 2003. (Outra).

A Literatura Infantil: A fantasia e a apreensão do real.. 2003. (Outra).

Português Instrumental. 2003. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • AGES FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS, Cólegio e Faculdade AGES. , PARQUE DAS PALMEIRAS S/N, CENTRO, 48430-000 - Paripiranga, BA - Brasil, Telefone: (75) 32792210, Fax: (75) 7532792210, URL da Homepage:

Experiência profissional

2005 - 2009

COLÉGIO E FACULDADE AGES

Vínculo: PROFESSORA, Enquadramento Funcional: CONTRATADA, Carga horária: 21, Regime: Dedicação exclusiva.

2003 - 2004

COLÉGIO DE APLICAÇÃO AGES

Vínculo: PROFESSORA, Enquadramento Funcional: ESTÁGIO REMUNERADO, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - Atual

Polícia Militar da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SD 1ª CL - QPPM, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.