Marta Medrado Delellis
Graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2001), cursou História na FFLCH-USP (1999-2003 - inconcluso). Tem Especialização em Cultura Histórica e Comunicação pela Universidade de Barcelona, cidade onde viveu de 2003 a 2007. Começou sua carreira profissional do Departamento de Planejamento de Comunicação do BankBoston, onde foi Trainee. Em Barcelona trabalhou com projetos culturais no Centro Cívico Convent de Sant Augustí (administrado pela Prefeitura de Barcelona) onde desenvolveu projetos que relacionam a memória das pessoas às do Bairro (Casc Antic) e seu relacionamento com o espaço Público. Trabalhou no Projeto Musics al Carrer, que regulamenta a utilização do espaço público por músicos de rua no Centro Barcelonês. De volta ao Brasil trabalhou no Instituto Museu da Pessoa em diversos projetos tendo a memória social, comunicacão e educação como eixos articuladores. Também no Museu da Pessoa foi gestora do Ponto de Cultura "Museu aberto" que recolhe histórias de vida do público interessado, principalmente pessoas que quardam na memória histórias que se passaram na Cidade de São Paulo de outros tempos. Coordenou desde projetos de memória Institucional como o Projeto em Comemoração aos 200 anos do Banco do Brasil, que pesquisou e recolheu entrevistas pelos cinco biomas brasileiros até a concursos de vídeos de um minuto enviados pela internet. Trabalha com pesquisa de conteúdo e tem experiência na coordenação de projetos culturais, exposições, livros, campanhas na internet. Foi gerente de Comunicação da Fundação Visconde de Porto Seguro, onde atuou por dois anos (2010 - 2012).
Informações coletadas do Lattes em 01/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2001 em História
1998 - interrompida
Universidade de São Paulo
Ano de interrupção: 2001
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
1998 - 2001
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Catalão
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Outras produções
PINTO, E. B. ; DELELLIS, M. M. . Memória de Habitantes. 2010.
SANTANA, B. ; DELELLIS, M. M. ; JARDIM, D. T. ; ALIPERTI JR, J. L. . Facekids. 2012; Tema: Educação. (Rede social).
DELELLIS, M. M. ; ALMEIDA, M. P. . Portal do Colégio Visconde de Porto Seguro. 2012; Tema: Educação. (Site).
DELELLIS, M. M. . Site Comercial das Molas Aliperti. 2007. (Site).
DELELLIS, M. M. ; ALMEIDA, M. P. . Anuário 2011 - Colégio Visconde de Porto Seguro. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro do Ano).
Majolo, Thiaago O. ; ALMEIDA, L. M. P.Almeida, Licia M. P. ; MILETTO, S. ; DELELLIS, M. M. . Memórias da Literatura Infantil e Juvenil - Edição do Professor. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - LivrodoAno).
DELELLIS, M. M. ; PINTO, E. B. . Memória de Habitantes - Maria de Lourdes. 2010. Vídeo.
DELELLIS, M. M. ; PINTO, E. B. . Memória de Habitantes - Maria José. 2010. Vídeo.
DELELLIS, M. M. ; PINTO, E. B. . Memória de Habitantes - Horácio Galvanese. 2010. Vídeo.
DELELLIS, M. M. ; PINTO, E. B. . O filho da Terra - Álvaro Fernandes. 2009. Vídeo.
DELELLIS, M. M. ; PINTO, E. B. . Vida nova para a praça Roosevelt. 2009. Vídeo.
Prêmios
2001
II Prêmio Francisco Gracioso de Comunicação, Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Museu da Pessoa. , Rua Natingui, 1100, Vila Madalena, 05443-002 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 21447150, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - 2010
Instituto Museu da PessoaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenação do projeto "Banco do Brasil 200 anos": Coordenação da equipe de pesquisa, captação de entrevistas de história de vida e coordenação de produção do Livro e da exposição: "BB 200 anos de Brasil - Pessoas que fazem história." Gestora do Ponto de Cultura "Conte a sua História", estúdio aberto para qualquer pessoa que queira registrar a sua história de vida. Outros Projetos: Memória de Habitantes, Memórias da Literatura Infantil e Juvenil
2010 - 2012
fundação visconde de porto seguroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2000 - 2003
BankBostonVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Alalista de Comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2008
Base7 Projetos CulturaisVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marta Medrado Delellis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?