Karin Schmidt Rodrigues Massaro

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (1989), possui mestrado (2007) e doutorado (2015) em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). Atualmente é diretora administrativa da Fanem Ltda. e presidente do conselho.Médica responsável pela Hemaotologia do Hospital Santa Catarina.

Informações coletadas do Lattes em 21/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Medicina

2005 - 2007

Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Título: Procalcitonina (PCT) como indicador de infecção grave em adultos neutropênicos febris,Ano de Obtenção: 2007
Dalton de Alencar Fischer Chamone.

Especialização - Residência médica

1990 - 1993

Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira
Residência médica em: Área básica: Clínica Médica;Área de concentração: Hematologia/HemoterapiaNúmero do registro: 046547 Livro 57, folha 011327..

Graduação em Medicina

1984 - 1989

Faculdade de Ciências Médicas de Santos

Curso técnico/profissionalizante em Auxiliar de Patologia Clínica

1981 - 1983

Sociedade de Instrução Popular e Beneficência Colégio Santana

Formação complementar

2003 - 2003

Acreditação e controle de qualidade em hemoterapia. , Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia 2003, CBHH, Brasil.

2003 - 2003

Linfomas. , Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia 2003, CBHH, Brasil.

2001 - 2001

Criopreservação. (Carga horária: 16h). , Centro de Educação em Saúde do SENAC, CESSENAC, Brasil.

2001 - 2001

Pré-congresso de pneumologia. , IX Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia, CPPT, Brasil.

2000 - 2000

Câncer pediátrico. Módulo 3. , Programa Amil de Educação, PAE, Brasil.

1991 - 1991

Caracterização morfológica das leucemias. , XIII Congresso Nacional do Colégio de Hematologia, CNCBH, Brasil.

1989 - 1989

Aspectos atuais em depressão e esquizofrenia. , VIII Congresso Médico-Universitário da Faculdade de Medicina da USP, CMUFMUSP, Brasil.

1989 - 1989

UTI: Respiratório, infecção, cardio-vascular. , Associação dos Médicos de Santos, AMS, Brasil.

1989 - 1989

Hipertensão arterial sistêmica. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

1989 - 1989

Atualização em cirurgia do aparelho digestivo. , VIII Congresso Médico-Universitário da Faculdade de Medicina da USP, CMUFMUSP, Brasil.

1988 - 1988

Eletrocardiograma. , Professor Enéas Ferreira Carneiro, PEFC, Brasil.

1986 - 1986

Doenças sexualmente transmissíveis. , Escola Paulista de Medicina, EPM, Brasil.

1986 - 1986

Atualização em AIDS. , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

1986 - 1986

Teórico-prático de eletrocardiografia. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

1986 - 1986

Antibioticoterapia. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

1985 - 1985

Oncologia. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

1985 - 1985

XVII Curso sobre Titopatias. , Hospital do Servidor Público Municipal, HSPM/SP, Brasil.

1985 - 1985

I Curso de emergências cirúrgicas. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

1985 - 1985

Ultrassonografia. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

1985 - 1985

Nutrição parenteral. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

1985 - 1985

Neurologia e neurocirurgia. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

1985 - 1985

Síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

1985 - 1985

Síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

1984 - 1984

As bases da ciência do esporte. , Faculdade de Ciências Médicas de Santos, FCMS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

III Jornada de Hemoterapia HCor. 2009. (Outra).

2º Simpósio de Transplante e Medula Óssea, Hematologia e Hemoterapia do Hospital Santa Marcelina. 2007. (Simpósio).

Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia 2007. Procalcitonin (PCT) and C-reactive protein (CRP) as severe systemic infection markers in febrile neutropenic adults. 2007. (Congresso).

Laboratório no Hospital - Módulo Infectologia - H. Samaritano. 2006. (Outra).

VIII Jornada Médico-literária Paulista.Insônia III (poesia). 2005. (Outra).

VIII Jornada Médico-literária Paulista.O refluxo (poesia). 2005. (Outra).

Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia 2004. 2004. (Congresso).

1º Encontro Brasileiro sobre Terapia Quelante Oral. 2003. (Encontro).

Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia 2003. 2003. (Congresso).

Simpósio de Terapêutica da Dor no Ambiente Hospitalar. 2003. (Simpósio).

4ª Congresso Amil de Medicina. 2002. (Congresso).

IV Simpósio de Hemoterapia: Tecnologias de Inativação de patógenos e Doenças Emergentes em Transfusões de Sangue. 2002. (Simpósio).

VI Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea. 2002. (Congresso).

III Jornada em Hemoterapia. 2001. (Outra).

IX Congresso Paulista de Pneumologia e Tisiologia. 2001. (Congresso).

O Artista Funcionário no HSC - 1ª Semana de Arte no Santa Catarina. 2001. (Outra).

X Simpósio de Hemoterapia e Hematologia do HIAE - Leucócitos Somos Maléficos ou Benéficos. 2001. (Simpósio).

2º Simpósio Internacional sobre o Tratamento Multidisciplinar em Hemofilia. 1995. (Simpósio).

Jornada sobre Suporte Hemoterápico em Transplante de Medula Óssea. 1994. (Outra).

XXII Congress of the International Society of Blood Transfusion. 1992. (Congresso).

XIII Congresso Nacional do Colégio de Hematologia. 1991. (Congresso).

II Congresso da Associação Latino-Americana de Imunologia e XV Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia. 1990. (Congresso).

I Seminário da FOSP: Sinais de Alarme na Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer. 1990. (Seminário).

XIX Congresso Brasileiro de Hematologia. 1990. (Congresso).

VII Congresso Médico-Acadêmico de Santos. Dismenorréia. 1989. (Congresso).

VII Congresso Médico-Acadêmico de Santos. Síndrome de tensão pré-menstrual. 1989. (Congresso).

VII Congresso Médico-Acadêmico de Santos. relação entre doenças funcionais e alterações psicossomáticas. 1989. (Congresso).

VII Congresso Médico-Acadêmico de Santos. Carcinoma de nasofaringe na infância. 1989. (Congresso).

VIII Congresso Médico-Universitário da Faculdade de Medicina da USP. Carcinoma de nasofaringe na infância - relato de dois casos. 1989. (Congresso).

I Congresso Médico Universitário do Estado de São Paulo. Conferencista dos cursos Distúrbios do sono; Temas em cardiologia e Urgências médias. 1987. (Congresso).

I Congresso Médico Universitário do Estado de São Paulo. O uso terapêutico dos anticorpos monoclonais: preparo e revisão de seu uso no tratamento da rejeição aguda de transplantes. 1987. (Congresso).

IV Congresso Médico Universitário da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O uso terapêutico de anticorpos monoclonais: preparo e revisão de seu uso no tratamento da rejeição aguda de transplantes. 1987. (Congresso).

V Congresso Médico-Acadêmico de Santos - V COMAS. 1987. (Congresso).

IV Congresso Médico-Acadêmico de Santos - IV COMAS. 1986. (Congresso).

III Congresso Médico-Acadêmico de Santos - III COMAS. 1985. (Congresso).

Homeopatia. 1984. (Seminário).

II Congresso Médico-Acadêmico de Santos - II COMAS. 1984. (Congresso).

Seminário de Estudos Integrados "As Tarefas da Educação no Contexto Atual de Processo de Desenvolvimento e Urbanização da Sociedade Brasileira". 1984. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • MASSARO, K. S. R. ; CHAMONE, D. A. F. ; COSTA, S. F. ; LEONE, C. . Procalcitonin (PCT) and C-reactive protein (CRP) as severe systemic infection markers in febrile neutropenic adults. In: Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia 2007, 2007, São Paulo. Anais, 2007.

  • MASSARO, K. S. R. . Aula sobre o tema Procalcitonina marcador de sepse em neutropenia febril, durante a na Reunião Clínica da Hematologia da FMUSP. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MASSARO, K. S. R. . Aula sobre o tema PCT utilidade no diagnóstico de infecções bacterianas, no Centro de Estudos e Pesquisa do Hospital 9 de julho. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MASSARO, K. S. R. . Aula sobre o tema Procalcitonina na sepse, na Subcomissão de Controle de infecção hospitalar do IC do HC da FMUSP. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MASSARO, K. S. R. . Valor de dosagem de procalcitonina nos pacientes oncológicos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MASSARO, K. S. R. . PRP sobre a visão médica. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MASSARO, K. S. R. . Células tronco: aplicações atuais e futuras. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

MASSARO, K. S. R. . Aula sobre Anticoagulantes - Estadu atual e inovações. 2009. (Aula).

MASSARO, K. S. R. . Aula teórica "Valores de dosagem de procalcitonina nos pacientes oncológicos" para o curso de residência médica em terapia intensiva da UNICAMP. 2007. (Aula).

MASSARO, K. S. R. . Palestra com o tema "Mielioma múltiplo" para o Hospital do Servidor Estadual Francisco Morato de Oliveira. 1991. (Palestrista).

MASSARO, K. S. R. . Participou na elaboração do trabalho curricular sobre o tema "Síndrome da tensão pré-menstrual, intermenstrual e dismenorréia", por meio da disciplina de ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1989. (Trabalho curricular).

MASSARO, K. S. R. . Estágio prático no Programa de Saúde da Criança na Policlínica da Nova Cintra, perfazendo um total de 40 horas. 1989. (Estágio).

MASSARO, K. S. R. . Monitora da Disciplina de Hematologia da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1988. (Monitora).

MASSARO, K. S. R. . Participou na elaboração do trabalho curricular sobre o tema "Anticoncepção em colagenoses", por meio da disciplina de reprodução humana da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1988. (Trabalho curricular).

MASSARO, K. S. R. . Elaboração do trabalho sobre o tema "Ologoâmnio", concorrente ao prêmio "Madame La Chapelle", instituído pela disciplina de obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1988. (Trabalho).

MASSARO, K. S. R. . Monitora da Disciplina de Patologia Especial da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1988. (Monitora).

MASSARO, K. S. R. . Monitora da Disciplina de Hematologia da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1987. (Monitora).

MASSARO, K. S. R. . Monitora da Disciplina de Propedêutica Médica da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1987. (Monitora).

MASSARO, K. S. R. . Participou na elaboração do trabalho curricular sobre o tema "Benzodiazepínicos", por meio da disciplina de psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1987. (Trabalho curricular).

MASSARO, K. S. R. . Participou na elaboração do trabalho curricular sobre o tema "Incontinência urinária", por meio da disciplina de ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1987. (Trabalho curricular).

MASSARO, K. S. R. . Monitora da Disciplina de Microbiologia da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1986. (Monitora).

MASSARO, K. S. R. . Monitora da Disciplina de Imunologia Geral da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1986. (Monitora).

MASSARO, K. S. R. . Monitora da Disciplina de Bioquímica da Faculdade de Ciências Médicas de Santos. 1985. (Monitora).

Prêmios

2007

1º Sepse Saúde Brasil, com o trabalho Procalcitonina (PCT) e proteína C reativa (PCR) como indicador de diagnóstico de infecção grave em adultos neutropênicos febris, Concurso Nacional para Instituições da Área Médica e de Saúde sobre SEPSE.

2005

Membro, Colégio Brasileiro de Hematologia.

2000

Prêmio Manoel Cerceira Leite de Literatura - conto e poesia, Prefeitura do Município de Itapetininga.

1993

Sócia, Sociedade de Medicina de Família.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Consultório Particular. , Rua Cincinato Braga, 144 4º andar Espaço Vip, Bela Vista, 02033-000 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30164113

Experiência profissional

1994 - Atual

HOSPITAL SANTA CATARINA

Vínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 20

1988 - Atual

Fanem

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Científica, Carga horária: 20