Juscimar Carneiro Nunes
Professor Titular de Anestesiologia do Departamento de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Professor Associado de Anestesiologia da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Docente Efetivo do Programa de Pós-graduação em Cirurgia da UFAM. Superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares do Ministérioda Educação (EBSERH-MEC). Presidente da Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas. Coordenador da Comissão de Residência Médica da UEA. Portador do Título Superior em Anestesiologia da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (TSA/SBA), 1989-1990. Membro do corpo editorial da Revista do HUGV-UFAM-EBSERH. Com Linha de Atuação Científico-Tecnológica em Educação, Pesquisa, Assistência e Inovação em Cirurgia. E Linha de Pesquisa em Anestesiologia Clínica, Mortalidade Perioperatória, Dor Aguda e Educação Médica. Graduado em Medicina pela UFAM em 1986. Especialização em Anestesiologia a nível de residência médica na Santa Casa de Ribeirão Preto-SP em 1988. Presidiu a Sociedade Amazonense de Anestesiologia 1989-1990. Sócio fundador da Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado do Amazonas, 1989. Ingressou na carreira docente no Departamento de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina da UFAM, 1991. Mestrado em Anestesiologia na disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva da Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo, 1984. MBA em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, 2001. Diretor do Sindicato dos Médicos e da Associação Médica do Amazonas, 1995. Supervisor do Programa de Residência Médica em Anestesiologia do HUGV-UFAM e Responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia da Sociedade Brasileira de Anestesiologia CET-SBA do Serviço de Anestesiologia do HUGV-UFAM, 2006-2018. Especialização lato sensu em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia - Funcor, 2008. Superintendente Estadual da Fundação de Seguridade Social - GEAP, de 2004 a 2010. Diretor da Faculdade de Medicina da UFAM, 2007. Atuou por vários anos como conselheiro da UNIMED-Manaus. Coordenou a Comissão de Residência Médica do HUGV-UFAM, 2008-2009. Fundador e membro da coordenação do Programa de Pós-graduação em Cirurgia da UFAM - Mestrado Profissinal, desde 2014. Tutor do Projeto Preceptores da Associação Brasileira de Educação Médica, 2015. Gerente de Ensino e Pesquisa do HUGV-UFAM-EBSERH, 2017-2019. Especialização lato sensu em Pesquisa Clínica pelo PROADI-SUS - Hospital Alemão Oswaldo Cruz, 2020. Desde 2009 exerce funções administrativas na Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas, Vice-presidência, Direção Financeira e Presidência. Conselheiro Regional de Medicina por duas gestões, 2008-2013 e 2018-2023. Desde 2021 exerce a função de Superintendente do HUGV-UFAM-EBSERH.
Informações coletadas do Lattes em 12/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Anestesiologia
2010 - 2013
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Incidência de parada cardíaca e mortalidade em pacientes geriátricos durante a anestesia em Hospital Universitário de atendimento terciário no período de 15 anos
, Ano de obtenção: 2013. Leandro Gobbo Braz. Palavras-chave: anestesia; complicações; idoso; óbito; parada card.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Anestesiologia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana; Educação.
Mestrado em Medicina (Cirurgia Cardiovascular)
1993 - 1995
Universidade Federal de São Paulo
Título: Influência do anestésico local na cefaléia pós-raque", Ano de Obtenção: 1995
Dra Judymara Lauzi Gozzani.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização - Residência médica
1987 - 1988
SANTA CASA DE RIBEIRAO PRETO, Santa Casa
Residência médica em: AnestesiologiaNúmero do registro: . Palavras-chave: ANESTESIOLOGIA; Anestesia inalatória; Dor pós-operatória.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia / Especialidade: Cirurgia Cardiovascular. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em Especialização em Pesquisa Clínica
2018 - 2020
Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Título: Criação de Comitê de Ética em Pesquisa em novo centro de pesquisa clínica
Orientador: Thaís Alves Amaral
Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Cardiologia
2004 - 2006
Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
Título: Sindrome isquemica coronariana no intra-operatório
Aperfeiçoamento em administração de empresas e negócios - mba
2001 - 2003
Fundação Getúlio Vargas
Ano de finalização: 2003;
Formação complementar
2009 - 2009
Curso Teorico e prático de anestesia venosa e moni. , Congresso Paulista de Anestesiologia, COPA, Brasil.
2008 - 2008
Curso Teorico de Metodologia Cientifica. (Carga horária: 10h). , Sociedade Brasileira de Anestesiologia, SBA, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em XXXVII CURSO FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS DA ANESTESIOL. (Carga horária: 32h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Anestesiologia/Especialidade: Anestesiologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
Nunes, J. C. ; AMORIM, R. L. O. . 10ª Jornada de Saúde da Amazonia Ocidental. 2023. (Outro).
SILVA, I. T. C. E. ; Nunes, J. C. . II Encontro dos Mestrado Profissionais da Área Medicina III da Capes. 2017. (Outro).
Nunes, J. C. . V CONGRESSO REGIONAL NORTE DE EDUCAÇÃO MÉDICA (V CRENEM). 2014. (Congresso).
Participação em eventos
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2018. (Congresso).
Congresso Americano de Anestesiologia. 2017. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2017. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2017. (Congresso).
II Encontro dos Mestrados Profissionais da Área MedicinaII da a Capes.Simpósio Satélite Medtronic: "Novas Tecnologias em Energia Avançada". 2017. (Encontro).
Congresso Americano de Anestesiologia. 2016. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2016. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2016. (Congresso).
Congresso Europeu de Anestesiologai. 2015. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2015. (Congresso).
11. CONGRESSO PAULISTA DE ANESTESIOLOGIA. 2014. (Congresso).
ANESTHESIOLOGY 2014 annual meeting. 2014. (Congresso).
Congresso Americano de Anestesiologia. 2014. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2014. (Congresso).
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE ESA/UEASA. 2014. (Seminário).
Workshop: Ecocardiografia. 2014. (Oficina).
Workshop: Ultrassom Aavançado. 2014. (Oficina).
Workshop: Ultrassom para Experts. 2014. (Oficina).
10. Congresso Paulista de Anestesiologia. Incidência de parada cardíaca e mortalidade em pacientes geriátricos durante a anestesia em hospital universitário de atendimento terciário no período de 15 anos. 2013. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2013. (Congresso).
15th WFSA World Congress of Anaesthesiologists. 2012. (Congresso).
50° Congresso Brasileiro de Educação Médica. 2012. (Congresso).
59° Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 2012. (Congresso).
Congresso Mundial de Anestesiologia. 2012. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2012. (Congresso).
58° Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 2011. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2011. (Congresso).
43° Congresso Nacional de Médicos Residentes. Situação da Residência Médica no País. 2010. (Congresso).
48° Congresso Brasileiro de Educação Médica. 2010. (Congresso).
57° Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 2010. (Congresso).
Congresso Paulista de Anestesiologia. 2010. (Congresso).
56.CONGRESSO BRASILEIRO DE ANESTESIOLOGIA. CONTROLE DO SANGRAMENTO INTRAOPERATÓRIO NA CIRURGIA DE COLUNA. 2009. (Congresso).
56. CONGRESSO BRASILEIRO DE ANESTESIOLOGIA. ETICA MÉDICA. 2009. (Congresso).
56. CONGRESSO BRASILEIRO DE ANESTESIOLOGIA. 2009. (Congresso).
56. CONGRESSO BRASILEIRO DE ANESTESIOLOGIA. TEMPO CIRURGICO PROLONGADO NAS CIRURGIAS ESTÉTICAS. 2009. (Congresso).
56. CONGRESSO BRASILEIRO DE ANESTESIOLOGIA. ANESTESIA E ORTOPEDIA. 2009. (Congresso).
6.CONGRESSO PAULISTA DE ANESTESIOLOGIA. 2009. (Congresso).
55 Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 55 Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 2008. (Congresso).
5 Congresso Paulista de Anestesiologia. 5 Congresso Paulista de Anestesiologia. 2008. (Congresso).
4. Congresso Paulista de Anestesiologia. Temas Livres. 2007. (Congresso).
4 Congresso Paulista de Anestesiologia, 2 Congresso Paulista de Dor e 1 Congresso Paulista de Anestesiologia Pediatrica. 4 Congresso Paulista de Anestesiologia, 2 Congresso Paulista de Dor e 1 Congresso Paulista de Anestesiologia Pediatrica. 2007. (Congresso).
54 Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 54 Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 2007. (Congresso).
3 Congresso Paulista de Anestesiologia - COPA - 1 Congresso Paulista de Dor - COPADOR. 3. Congresso Paulista de Anestesiologia - COPA - 1. Congresso Paulista de Dor - COPADOR. 2006. (Congresso).
44. Congresso Brasileiro de Educação Médica. Temas Livres. 2006. (Congresso).
53. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. Temas Livres. 2006. (Congresso).
Curso de atualização em Cirurgia do Trauma.Curso de atualização em Cirurgia do Trauma. 2006. (Outra).
52o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 52o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 2005. (Congresso).
III Congresso Médico Unimed Manaus. III Congresso Médico Unimed Manaus. 2005. (Congresso).
VII Simpósio Tratamento do Paciente Crítico no programa de Refresher Course.VII Simpósio Tratamento do Paciente Crítico no programa de Refresher Course. 2003. (Simpósio).
VII Simpósio Tratamento do Paciente Crítico no programa de Simpósio de Anestesiologia.VII Simpósio Tratamento do Paciente Crítico no programa de Simpósio de Anestesiologia. 2003. (Simpósio).
VII Simpósio Tratamento do Paciente Crítico no programa de Simpósio de Medicina Intensiva e Emergências Clínicas. VII Simpósio Tratamento do Paciente Crítico no programa de Simpósio de Medicina Intensiva e Emergências Clínicas. 2003. (Congresso).
9o. Teoria e Prática da Anestesia Rgional e do Controle da Dor.9o. Teoria e Prática da Anestesia Rgional e do Controle da Dor. 2002. (Outra).
Encontro de Dor.Encontro de Dor. 2002. (Encontro).
Simpósio Informática Médica e Telemedicina: Perspectivas Atuais.Simpósio Informática Médica e Telemedicina: Perspectivas Atuais. 2002. (Simpósio).
35a. Jornada de Anestesiologia do SUdeste Brasileiro - 35a. Jornada Paulista de Anestesiologia - 11o. Seminário de Anestesia em Obstetrícia.35a. Jornada de Anestesiologia do SUdeste Brasileiro - 35a. Jornada Paulista de Anestesiologia - 11o. Seminário de Anestesia em Obstetrícia. 2001. (Outra).
48o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 48o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 2001. (Congresso).
V Simpósio Internacional de Anestesiologia, Terapia Intensiva, Enfermagem em UTI e Centro Cirúrgico, Fisioterapia e Nutrição.V Simpósio Internacional de Anestesiologia, Terapia Intensiva, Enfermagem em UTI e Centro Cirúrgico, Fisioterapia e Nutrição. 2001. (Simpósio).
34a. Jornada Paulista de Anestesiologia.34a. Jornada Paulista de Anestesiologia. 2000. (Outra).
47o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia - 7o. Luso Brasileiro. 47o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia - 7o. Luso Brasileiro. 2000. (Congresso).
Congresso Americano de Anestesiologia. 2000. (Congresso).
IV Simpósio Internacional de Anestesiologia e Terapia Intensiva.IV Simpósio Internacional de Anestesiologia e Terapia Intensiva. 2000. (Simpósio).
Workshop de Anestesia e Terapia Intensiva - Avanços em ventilação mecânica e intubação difícil.Workshop de Anestesia e Terapia Intensiva - Avanços em ventilação mecânica e intubação difícil. 2000. (Outra).
Workshop de Anestesia e Terapia Intensiva - Monitorização Hemodinâmica Invasiva e não Invasiva.Workshop de Anestesia e Terapia Intensiva - Monitorização Hemodinâmica Invasiva e não Invasiva. 2000. (Outra).
33a. Jornada Paulista de Anestesiologia.33a. Jornada Paulista de Anestesiologia. 1999. (Outra).
6o. Teoria e Prática da Anestesia Regional e do Controle da Dor. 6o. Teoria e Prática da Anestesia Regional e do Controle da Dor. 1999. (Congresso).
Congresso Americano de Anestesiologia. 1999. (Congresso).
45o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia.45o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1998. (Outra).
31a. Jornada Paulista de Anestesiologia.31a. Jornada Paulista de Anestesiologia. 1997. (Outra).
3rd. Panamerican Symposium on Regional Anesthesia and Pain.3rd. Panamerican Symposium on Regional Anesthesia and Pain. 1997. (Simpósio).
44o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 44o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1997. (Congresso).
20a. Jornada Norte-Nordeste - 5a. Jornada Alagoana de Anestesiolgia.20a. Jornada Norte-Nordeste - 5a. Jornada Alagoana de Anestesiolgia. 1996. (Outra).
43o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 43o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1996. (Congresso).
Wokshop Monitorização Hemodinâmica.Wokshop Monitorização Hemodinâmica. 1996. (Outra).
XXX JASP - Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro - XXX JOPA - Jornada Paulista de Anestesiologia.XXX JASP - Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro - XXX JOPA - Jornada Paulista de Anestesiologia. 1996. (Outra).
5o. Congresso Luso-Brasileiro - 42o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 5o. Congresso Luso-Brasileiro - 42o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1995. (Congresso).
Curso Teoria e Prática da Anestesia Regional e do Controle da Dor - 1995.Curso Teoria e Prática da Anestesia Regional e do Controle da Dor - 1995. 1995. (Outra).
XIX Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia.XIX Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia. 1995. (Outra).
XVII Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia - I Jornada de Anestesiologia do Estado do Piauí.XVII Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia - I Jornada de Anestesiologia do Estado do Piauí. 1993. (Outra).
XXVII Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro - XIX Jornada de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro.XXVII Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro - XIX Jornada de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro. 1993. (Outra).
Curso de Introdução a Terapia Intensiva em Pediatria - A Criança criticamente enferma.Curso de Introdução a Terapia Intensiva em Pediatria - A Criança criticamente enferma. 1992. (Outra).
I Jornada Amazonense de Anestesiologia - I JOAMA.I Jornada Amazonense de Anestesiologia - I JOAMA. 1992. (Outra).
XVI Jornada Norte-Nordeste de Anestesiolgia (JONNA) - VII Jornada Paraibana de Anestesiologia (JOPAN).XVI Jornada Norte-Nordeste de Anestesiolgia (JONNA) - VII Jornada Paraibana de Anestesiologia (JOPAN). 1992. (Outra).
XXXIX Congresso Brasileiro de Anestesiologia. XXXIX Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1992. (Congresso).
15a. Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia.15a. Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia. 1991. (Outra).
38o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 38o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1991. (Congresso).
III Simpósio de Ventilação Artificial - V Jornada de Fisioterapia Respiratória.III Simpósio de Ventilação Artificial - V Jornada de Fisioterapia Respiratória. 1991. (Simpósio).
XXI Congresso Latino-Americano de Anestesiologia. XXI Congresso Latino-Americano de Anestesiologia. 1991. (Congresso).
XXIII Curso Fundamentos Científicos da Anestesiologia.XXIII Curso Fundamentos Científicos da Anestesiologia. 1991. (Outra).
XXII Jornada de Anestesiologia do Brasil Central.XXII Jornada de Anestesiologia do Brasil Central. 1991. (Outra).
37o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 37o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1990. (Congresso).
XIV Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia.XIV Jornada Norte-Nordeste de Anestesiologia. 1990. (Outra).
XXII Curso de Fundamentos Científicos Anestesiologia.XXII Curso de Fundamentos Científicos Anestesiologia. 1990. (Outra).
XXI Jornada de Anestesiologia do Brasil Central.XXI Jornada de Anestesiologia do Brasil Central. 1990. (Outra).
36o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 36o. Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1989. (Congresso).
XX Curso Fundamentos CIentíficos da Anestesiologia.XX Curso Fundamentos Científicos da Anestesiologia. 1988. (Outra).
1a. Semana de Estudos Homeopáticos do Amazonas.1a. Semana de Estudos Homeopáticos do Amazonas. 1982. (Outra).
Participação em bancas
COSTA, C. A.; HELITO, C. P.;NUNES, JUSCIMAR CARNEIRO. UTILIZANDO O ?NOTCH SIGN? PARA DIAGNÓSTICO DAS LESÕES DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR. 2024. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; BYK, J.; CARNEIRO, L. C.. ESTRATÉGIAS TERAPÊUTICAS PARA DOR MAMÁRIA. 2024. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
GONCALVES, R. L.; DOMINGUES, W. J. R.;Nunes, JC. ANÁLISE COMPARATIVA DA EFICÁCIA DOS EXERCÍCIOS AERÓBICOS E DE FORÇA PARA AUMENTAR/MANTER A CAPACIDADE FUNCIONAL DE OBESOS PÓS CIRURGIA BARIÁTRICA: REVISÃO SISTEMÁTICA. 2023. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO) - Universidade Federal do Amazonas.
NAKAJIMA, G. S.;NUNES, JUSCIMAR CARNEIRO. GASTROSTOMIA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM PARALISIA CEREBRAL GRAVE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2023. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; GUTIERREZ, D. M. D.; CARNEIRO, L. C.. ESTRATÉGIAS TERAPÊUTICAS PARA A DOR MAMÁRIA: UM GUIA PRÁTICO. 2023. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
NUNES, JUSCIMAR CARNEIRO; Cavalcante LP; FERREIRA, J. M. B. B.. Rotinas em Cirurgia Torácica. Manual multidisciplinar do Hospital Adventista de Manaus. 2023. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; BYK, J.; WASTOWSKI, I. J.; WESTPHAL, FERNANDO LUIZ; CARNEIRO, L. C.. Proposta de aplicativo eletrônico para edição de termo de consentimento livre esclarecido e termo de assentimento livre e esclarecido em fisioterapia pélvica. 2022. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
NAKAJIMA, G. S.; LIMA, L. C.; RIBEIRO, S. L. E.;Nunes, J. C.; Byk J.. Manual para o diagnóstico das doenças inflamatórias intestinais no Amazonas. Manual para auxiliar o diagnóstico na atenção primária. 2022. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
MOURA, A. L.;Nunes, J. C.; LOPES, A. L. R. B.; Rosa R.D.; GONCALVES, R. L.. AVALIAÇÃO ULTRASSONOGRÁFICA DA DISTENSÃO DA BAINHA DO NERVO ÓPTICO, RELACIONADA ÀS ALTERAÇÕES DO PADRÃO DAS CURVAS DE PRESSÃO INTRACRANIANAS AFERIDAS NO TRANSDUTOR NÃO-INVASIVO CORRELACIONADOS COM A GRAVIDADE CLÍNICA DO PACIENTE COM LESÃO EXPANSIVA CEREBRAL.. 2022. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Westphal F L;Nunes, J. C.; FRAXE, T. J. P.; Cavalcante LP; ANDRADE, E. O.. TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ? ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO. 2022. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Cavalcante LP; BATISTA, B. B.; PITTA, G. B. B.;Nunes, J. C.; Byk J.. Avaliação crítica de diretrizes do tratamento da doença obstrutiva carotídea. 2022. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
MOURA, A. L.; Westphal F L; AMORIM, R. L. O.;Nunes, J. C.; ANDRADE, E. O.. Perfil de incidência infecciosa em cateteres venosos centrais em centro de diálise do estado do Amazonas. 2022. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
GUTIERREZ, D. M. D.; TODA, C.;Nunes, J. C.. PREVALÊNCIA DE SINTOMAS OSTEOMUSCULARES E SÍNDROME DE BURNOUT EM CIRURGIÕES QUE ATUAM NA CIRURGIA VIDEOASSISTIDA NO MUNICÍPIO DE MANAUS- AMAZONAS. 2021. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; MOURA, A. L.; FERREIRA, J. M. B. B.. AVALIAÇÃO DO GRAU DE TOLERANCIA A RISCO PROFISSIONAL PELOS ANESTESIOLOGISTAS BRASILEIROS. 2021. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; WESTPHAL, FERNANDO LUIZ; FRAXE, T. J. P.. EFICÁCIA DA INFILTRAÇÃO PERIARTICULAR ANESTÉSICA NA ANALGESIA PÓS-OPERATÓRIA DE ARTROPLASTIA TOTAL DO QUADRIL.. 2021. Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Byk J.; FERNANDES, R.; Rosa R.D.. AVALIAÇÃO DA APLICABILIDADE DE MEMBRANAS DE POLI (?CAPROLACTONA) CARREGADAS COMFÁRMACOS NOTRATAMENTO DE FERIDAS. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Rosa R.D.; BARBOSA, J. M. B.; LIMA, L. C.; ANDRADE, E. O.. ELABORAÇÃO DE UM PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO PRÉ-OPERATÓRIA EM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO EM MANAUS - AMAZONAS ? BRASIL. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Byk J.; BARBOSA, J. M. B.; LIMA, L. C.; PASSOS, L. N. M.. ORIENTAÇÕES MULTIDISCIPLINARES PARA PACIENTES EM PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA DE REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; NAKAJIMA, G. S.; GONCALVES, R. L.. PROTOCOLO DE MANEJO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO EM CIRURGIA BARIÁTRICA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GETÚLIO VARGAS ? HUGV-EBSERH.. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
BRUM, I. R.;Nunes, J. C.; CHALUB, S. R. S.. Qualidade de Vida após Tratamento Cirúrgico de Prolapso de Órgão Pélvico em Pacientes de Ambulatório de Referência, Manaus, AM.. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; LIMA, L. C.; Costa CA; Byk J.; NETTO, J. C. L.. Avaliação da Prática de Punção Venosa Central guiada por Ultrassom em Manaus/AM. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Rosa R.D.; AMORIM, R. L. O.. Efeitos da insuflação extraperitoneal de dióxido de carbono em cirurgias robóticas: revisão sistemática. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Brum I.R.; Byk J.; Costa CA. Análise da Qualidade de Vida e Percepção do Ambiente de Ensino: Sua Influência no Desempenho do Aluno de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; BATISTA, B. B.; NETTO, J. C. L.; Byk J.; YIN, C. Y.. Estudo comparativo do uso de clonidina administrada por via venosa, versus subaracnóidea, em pacientes submetidos à Colecistectomia Videolaparoscópica. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Westphal F L; Matias JEF; Fujimoto LMB; Menezes AQ. Controle da dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação de soluções analgésicas intra-articulares. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Freitas RF; Chalub SRS; Westphal F L; Heibel M. ELABORAÇÃO DE PROTOCOLO DE CONDUTAS EM TRAQUEOSTOMIAS NO HOSPITAL REFERÊNCIA EM TRATAMENTO DO CÂNCER DO AMAZONAS. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Westphal F L; YIN, C. Y.; Brum I.R.. Perfil Pedagógico da Preceptoria na Residência Médica em Anestesiologia da cidade de Manaus. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; FRAXE, T. J. P.; SANTIAGO, J. L.; SILVA, C. A.; AGUIAR, J.. RASTREABILIDADE DA AGRICULTURA ORGÂNICA: SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO TECNOLOGICA DAS CADEIAS SISTÊMICAS DO ORGANISMO DE CONTROLE SOCIAL - OCS EM RIO PRETO DA EVA NO ESTADO DO AMAZONAS. 2024. Tese (Doutorado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; FRAXE, T. J. P.; SANTIAGO, J. L.; SILVA, C. A.; NORTE FILHO, A. F.. IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS EM ÁREAS DE VÁRZEA: TRANSFORMAÇÕES NA PAISAGEM PELA PERDA DE FLORESTA NA AMAZÔNIA CENTRAL. 2024. Tese (Doutorado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
FRAXE, T. J. P.; MESQUITA, A. L.;Nunes, JC; NORTE FILHO, A. F.; SANTIAGO, J. L.; SILVA, C. A.. Poética do construir: AGROUFAM nocaminho da sustentabilidade.. 2023. Tese (Doutorado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
Costa CA;Nunes, JC; Monteiro WM; Ferreira LCL; Alencar Filho AC. SEGURANÇA E EFICÁCIA DE UM SORO ANTIOFÍDICO TRIVALENTE LIOFILIZADO EM ACIDENTES OFÍDICOS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: UM ENSAIO CLÍNICO ABERTO, CONTROLADO, RANDOMIZADO DE FASE IIb. 2017. Tese (Doutorado em Medicina Tropical) - Universidade do Estado do Amazonas.
Nunes, J. C.; LOPES, M. T. G.; TOMAZ, J. S.; SILVA, C. A.. Saúde e vida no Amazonas: Biomonitoramento humano multielementar. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
WESTPHAL, F. L.;NUNES, JUSCIMAR CARNEIRO; FURTADO, S. C.. UTILIZANDO O ?NOTCH SIGN? PARA DIAGNÓSTICO DAS LESÕES DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
NUNES, JUSCIMAR CARNEIRO; Westphal F L; AMORIM, R. L. O.. GASTROSTOMIA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM PARALISIA CEREBRAL GRAVE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; BATISTA, B. B.; MOTA, E. S.. PROPOSTA DE PRIORIZAÇÃO EM LISTA DE ESPERA E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA GERENCIAMENTO DE CIRURGIAS ELETIVAS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GETÚLIO VARGAS EM MANAUS-AM. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; SILVA, K. L. T.; ASTOLFI FILHO, S.. AVALIAÇÃO DA APLICABILIDADE DE MEMBRANAS DE POLI (?CAPROLACTONA) CARREGADAS COMFÁRMACOS NOTRATAMENTO DE FERIDAS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Rosa R.D.; NETTO, J. C. L.; Byk J.. Avaliação da Qualidade de Vida dos Pacientes Nefropatas Crônicos Correlacionando com o Tipo de Acesso Vascular para Hemodiálise. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Westphal F L; COELHO, L. R.. ORGANIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DE SERVIÇO MULTIPROFISSIONAL DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Rosa R.D.; CHALUB, S. R. S.;Nunes, J. C.. Qualidade de Vida após Tratamento Cirúrgico de Prolapso de Órgão Pélvico em Pacientes de Ambulatório de Referência, Manaus, AM.. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Heibel M; Cavalcante LP. ELABORAÇÃO DE PROTOCOLO DE CONDUTAS EM TRAQUEOSTOMIAS NO HOSPITAL REFERÊNCIA EM TRATAMENTO DO CÂNCER DO AMAZONAS. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Cavalcante LP; Costa CA. TRAUMA CARDÍACO FATAL NA CIDADE DE MANAUS ? AM. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Saúde) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. FIBRINÓLISE E O USO DE AGENTES ANTI-FIBRINOLÍTICOS EM CIRURGIA CARDÍACA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. Níveis de lactato sérico no intraoperatório dos pacientes submetidos à cirurgia de Revascularização do Miocárdio com circulação extra corpórea (CEC), sua influência no prognóstico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. PACIENTES NÃO-DIABÉTICOS SUBMETIDOS A CIRURGIA CARDÍACA COM CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA EXIGEM MANEJO INTRAOPERATÓRIO DE HIPERGLICEMIA?. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. Manejo anestésico de pacientes obstétricas com lúpus eritematoso sistêmico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. SOLUÇÃO SALINA HIPERTÔNICA NO EDEMA CEREBRAL DE ORIGEM TUMORAL. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Chã, A.S.. Consciencia intraoperatoria em anestesia venosa total. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Anestesiologia) - Fundação Hospital Adriano Jorge.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. USO DE DEXMEDETOMIDINA EM CRIANÇA SUBMETIDA À RESSECÇÃO DE TUMOR DE SUPRA - RENAL. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. Avaliação da dor pós-operatória e do grau de satisfação dos pacientes submetidos a cirurgia para colecistectomia. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. Administração endovenosa da cetamina como adjuvante no manejo da dor aguda pós-operatória. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. TERAPIA HEMODINÂMICA DIRECIONADA POR METAS NO PERIOPERATÓRIO DE PACIENTES CIRÚRGICOS DE ALTO RISCO SUBMETIDOS A CIRURGIAS NÃO CARDÍACAS. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. O Anestesiologista e a Prevenção de Complicações Pulmonares Pós-Operatórias. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. Controle glicêmico no intraoperatório de cirurgia cardíaca. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. MANEJO DO DOADOR CADÁVER: O QUE O ANESTESIOLOGISTA DEVE SABER. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; OLIVEIRA, L. F.; REIS, R. F.. ANESTESIA PARA VALVOPLASTIA AÓRTICA VIA TRANSAPICAL. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Pinto, ALS; Freire Silva, N S. ASPIRAÇÃO PULMONAR: CONSIDERAÇÕES NO PERIOPERATÓRIO. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Pinto, ALS; Freire Silva, N S. MANEJO ANESTÉSICO DA HIPERTENSÃO PULMONAR NO NEONATO. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Pinto, ALS; Freire Silva, N S. REVISÃO SOBRE O USO DA DEXAMETASONA COMO AGENTE ANTIEMÉTICO NA PREVENÇÃO DE NÁUSEAS E VÔMITOS PÓS-OPERATÓRIOS. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Pinto, ALS; Freire Silva, N S. Prática de transfusão sanguínea entre anestesiologistas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
GONZALEZ, L. P.;Nunes, JC; Freire Silva, N S. Análise da função renal em pacientes submetidos a cirurgia cardíaca para revascularização do miocárdio. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Anestesiologia) - Fundação Hospital Adriano Jorge.
Nunes, JC; Pinto, ALS; GONZALEZ, L. P.. Avaliação de risco biológico relacionado a HIV, hepatite B e hepatite C em anestesiologistas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Pinto, ALS; GONZALEZ, L. P.. Influência da ondansetrona sobre a atividade analgésica do tramadol. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Pinto, ALS; GONZALEZ, L. P.. Neurotoxicidade induzida por anestésicos gerais. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Freire Silva, N S; GONZALEZ, L. P.. Síndrome de Burnout e qualidade de vida em anestesiologistas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC; Pinto, ALS; Freire Silva, N S. Terapia hídrica no perioperatório. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. ANESTESIA PARA O PACIENTE PORTADOR DE ANEMIA FALCIFORME. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. DEPRESSÃO VENTILATÓRIA COM O USO DE MORFINA INTRATECAL, REVISÃO BIBLIOGRAFICA. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. REFLUXO GASTROESOFAGICO E ASPIRAÇÃO PULMONAR DO CONTEUDO GASTRICO NA PRATICA ANESTESICA. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. ESTUDO BIBLIOGRAFICO COMPARATIVO DA CETAMINA E ETOMIDATO NA INDUÇÃO ANESTESICA NO CHOQUE HEMORRÁGICO. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. MONITORIZAÇÃO DA COAGULAÇÃO EM ANESTESIA PARA TRANSPLANTE DE ORGÃOS. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. ANESTESIA PARA HEMICORPORECTOMIA-RELATO DE CASO. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. ANESTESIA PARA HEMICORPORECTOMIA-RELATO DE CASO. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. EDEMA AGUDO DE PULMÃO POR PRESSÃO NEGATIVA. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. ANESTESIA PARA PROCEDIMENTOS NEUROENDOVASCULARES. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. BLOQUEIO CONTINUO DO COMPARTIMENTO DA FASCIA ILIACA PARA CONTROLE DA DOR SIMPATIMENTE MANTIDA EM PACIENTES PORTADORES DA SINDROME DOLOROSA COMPLEXA REGIONAL. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. UTILIZAÇÃO DO COLOIDE HIDROXIETILAMINO 130/0,4 COMO TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE PERDAS INTRA-OPERATÓRIAS EM COMPARAÇÃO COM PRODUTOS HEMODERIVADOS. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. AVALIAÇÃO DO TEMPO DE ANALGESIA PÓS-OPERATÓRIA COM MORFINA POR VIA SUBCUTANEA PARA COLECISTECTOMIA CONVENCIONAL. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; SALGADO, M. C. F.; SATO, E. I.; CARNEIRO, S. C. S.. Comissão Especial de Avaliação para Professor Tituular - SAndra Lucia Euzébio Ribeiro. 2024. Universidade Federal do Amazonas.
LOPES NETO, D.; ROBAZZI, M. L. C. C.; TEIXEIRA, E.; SANTANA, M. E.;Nunes, JC; ARAUJO, T. M. E.. ENFERMAGEM, E AS CRIANÇAS EM MEU CAMINHO: VIDA INSPIRADA. 2023. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; PAIVA, Cristiano Silveira; Sousa F.A.. Magisterio Superior em Oftalmologia do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina. 2019. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Maldonado J.G.A.; Areosa C.M.N.. Carreira do magistério superior - professor de cardiologia. 2017.
Nunes, J. C.; OLIVEIRA, L. F.; Lima L.C.. Carreira do magistério superior - professor de anestesiologia. 2017. Universidade Federal do Amazonas.
Lima L.C.;Nunes, J. C.; CATABEKE, L. C. H. L. C. H.. Carreira do magistério superior - professor de cirurgia cardiovascular. 2017. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Cohen J.M.; CATABEKE, L. C. H. L. C. H.. Carreira do magistério superior - professor de oftalmologia. 2016. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Cardoso M.S.L.; Souza J.J.S.. Carreira do magistério superior - professor de psiquiatria. 2015.
Nunes, JC. Processo Seletivo Residencia Medica. 2012.
Nunes, JC. Processo Seletivo Residencia Medica. 2012.
Nunes, JC; Azevedo, EMF; Negreiros, RMA. Concurso Público para Professor de Anestesiologia do Departamento de Clinica Cirurgica da Faculdade de medicina da UFAM. 2011. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, JC. Processo Seletivo Residencia Medica. 2011.
Nunes, JC. Processo Seletivo Residencia Medica. 2010.
Nunes, J. C.. CONCURSO RESIDENCIA MEDICA. 2009. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS DE MEDICINA. 2009. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. CONCURSO RESIDENCIA MEDICA. 2008. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES DO CURSO DE MEDICINA DA UEA. 2005. Universidade do Estado do Amazonas.
Nunes, J. C.. SELEÇÃO DE PROFESSORES. 2005. Universidade do Estado do Amazonas.
Nunes, J. C.. Banca de Exame de Pré-Qualificação de discentes do Mestrado Profissional em Cirurgia. 2019. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; BRAGA, M. R. C. L.; PINHEIRO, V. E.. Progressão para a Classe de Professor Associado na Carreira Docente na Universidade do Estado do Amazonas ? UEA. 2023. Universidade do Estado do Amazonas.
BRAGA, M. R. C. L.;Nunes, J. C.; PINHEIRO, V. E.. Progressão para a Classe de Professor Associado na Carreira Docente na Universidade do Estado do Amazonas ? UEA. 2022. Universidade do Estado do Amazonas.
Nunes, J. C.; Byk J.; Rosa R.D.. Banca de seleção do Programa de Pós-graduação em Cirurgia. 2017. Universidade Federal do Amazonas.
Nunes, J. C.; Kimura T.N.L.. Comissão de seleção de tutor do PET-Medicina. 2017.
Nunes, J. C.; Brum I.R.; Lima L.C.. Banca de seleção do Programa de Pós-graduação em Cirurgia. 2015.
Nunes, J. C.. Processo Seletivo Residência Médica. 2014. Universidade Federal do Amazonas.
Orientou
Avaliação das Práticas de Sedação e Analgesia nas Unidades de Terapia Intensiva no Estado do Amazonas; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);
AVALIAÇÃO DOS FATORES HUMANOS NO CENÁRIO CIRÚRGICO: OS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO DA FADIGA OCUPACIONAL EM ANESTESIOLOGISTAS; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);
ELABORAÇÃO DO PROTOCOLO DE ATENDIMENTO NUTRICIONAL AMBULATORIAL DE APOIO PARA NUTRICIONISTAS ? PACIENTES DIAGNOSTICADAS COM ENDOMETRIOSE; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);
Protocolo de intervenções no serviço de urgência obstétrica na cidade de Manaus para prevenção do parto prematuro; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);
ELABORAÇÃO DE UM PROTOCOLO DE TREINAMENTO EM VIAS AÉREAS DE PACIENTES ADULTOS PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA MÉDICA; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);
FORMULÁRIOS DE REGISTRO PERIOPERATÓRIO EM ANESTESIOLOGIA Validação de ferramenta de registro de dados clínicos em anestesiologia baseado na opinião de especialistas; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas; (Orientador);
MORTALIDADE EM MULHERES ACOMETIDAS POR CÂNCER DE COLO DO ÚTERO NO AMAZONAS ENTRE OS ANOS DE 2010 A 2020; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);
INCIDÊNCIA DE TRAQUEOSTOMIA EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO DE PACIENTES COM COVID-19; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);
Escore de Dor entre pacientes submetidos a colecistectomia por videolaparoscopia versus colecistectomia por laparotomia na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ); Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; (Orientador);
ROTINAS EM CIRURGIA TORÁCICA Manual multidisciplinar do Hospital Adventista de Manaus; 2023; Dissertação (Mestrado em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ROTINA PRÉ-OPERATÓRIA EM CIRURGIA ELETIVA: RECOMENDAÇÕES CLÍNICAS E PROPOSTA AVALIATIVA NO PRÉ OPERATÓRIO; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ORIENTAÇÕES MULTIDISCIPLINARES PARA PACIENTES EM PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA DE REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DO EFEITO DE UM EXTRATO COMBINADO DE ANDIROBA, COPAÍBA E GUARANÁ EM MODELOS DE CICATRIZAÇÃO IN VITRO E IN VIVO; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
EFEITOS DA INSUFLAÇÃO EXTRAPERITONEAL DE DIÓXIDO DE CARBONO EM CIRURGIAS LAPAROSCÓPICAS E ROBÓTICAS: REVISÃO SISTEMÁTICA; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Perfil Pedagógico da Preceptoria na Residência Médica em Anestesiologia na Cidade de Manaus; ; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Avaliação da percepção da qualidade de vida e do ambiente educacional dos estudantes de medicina da Universidade do Estado do Amazonas e seu desempenho acadêmico; ; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Estudo comparativo do uso de clonidina administrada por via venosa, versus subaracnóidea, em pacientes submetidos à Colecistectomia Videolaparoscópica; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Avaliação da Prática de Punção Venosa Central guiada por Ultrassom em Manaus/AM; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
EFICÁCIA DA INFILTRAÇÃO PERIARTICULAR ANESTÉSICA NA ANALGESIA PÓS-OPERATÓRIA DE ARTROPLASTIA TOTAL DO QUADRIL: UM ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO DUPLO-CEGO; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
AVALIAÇÃO DO GRAU DE TOLERANCIA A RISCO PROFISSIONAL PELOS ANESTESIOLOGISTAS BRASILEIROS; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Controle da dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação de soluções analgésicas intra-articulares; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Cirurgia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ATUAÇÃO DOS MÉDICOS RESIDENTES NO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA POR COVID-19 NA CIDADE DE MANAUS-AMAZONAS: IMPACTOS NA MORTALIDADE DA POPULAÇÃO E NA FORMAÇÃO DE ESPECIALISTAS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica) - Hospital Universitário Getúlio Vargas da UFAM; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ANESTESIA PARA VALVOPLASTIA AÓRTICA VIA TRANSAPICAL; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
MANEJO DO DOADOR CADÁVER: O QUE O ANESTESIOLOGISTA DEVE SABER; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
O Anestesiologista e a Prevenção de Complicações Pulmonares Pós-Operatórias; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Controle glicêmico no intraoperatório de cirurgia cardíaca; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
MANEJO ANESTÉSICO DA HIPERTENSÃO PULMONAR NO NEONATO; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
REVISÃO SOBRE O USO DA DEXAMETASONA COMO AGENTE ANTIEMÉTICO NA PREVENÇÃO DE NÁUSEAS E VÔMITOS PÓS-OPERATÓRIOS; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ASPIRAÇÃO PULMONAR: CONSIDERAÇÕES NO PERIOPERATÓRIO; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Avaliação de risco biológico relacionado a HIV, hepatite B e hepatite C em anestesiologistas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Terapia hídrica no perioperatório; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Neurotoxicidade induzida por anestésicos gerais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Influência da ondansetrona sobre a atividade analgésica do tramadol; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Análise da função renal em pacientes submetidos a cirurgia cardíaca para revascularização do miocárdio; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Anestesiologia) - Fundação Hospital Adriano Jorge; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Síndrome de Burnout e qualidade de vida em anestesiologistas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Médica em Anestesiologia) - Fundação Hospital Adriano Jorge; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
DEPRESSÃO VENTILATÓRIA COM USO DE MORFINA INTRATECAL; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
REFLUXO GASTRESOFAGICO E ASPIRAÇÃO PULMONAR DO CONTEUDO GASTRICO NA PRATICA ANESTESICA; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
MONITORIZAÇÃO DA COAGULAÇÃO EM ANESTESIA PARA TRANSPLANTE HEPÁTICO; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ESTUDO BIBLIGRÁFICO COMPARATIVO DA CETAMINA E ETOMIDATO NA INDUÇÃO ANESTÉSICA NO CHOQUE HEMORRAGICO; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ANESTESIA PARA O PACIENTE PORTADOR DE ANEMIA FALCIFORME; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em residencia medica em anestesiologia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
PREDITORES DE MORTALIDADE EM PACIENTES INTERNADOS COM CHOQUE SÉPTICO NA UTI DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GETÚLIO VARGAS; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Reflexo do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Alunos de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas sobre o Desempenho Curricular e Extracurricular; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Análise do tratamento e dos fatores de risco da cefaleia pós-punção dural em pacientes obstétricas submetidas à anestesia subaracnoidea em maternidades públicas de Manaus; 2013; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
SÍNDROME DE BURNOUT E QUALIDADE DE VIDA EM ALUNOS DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Desempenho acadêmico dos alunos do curso em medicina oriundos de escolas do interior e da capital na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
AVALIAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES DE PARECER CARDIOLÓGICO NO PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIAS NÃO CARDÍACAS; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Avaliação do tratamento da dor pós-operatória em pacientes submetidos à laparotomia para colecistectomia; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Análise retrospectiva de cefaleia pós-punção dural em pacientes obstétricas submetidas a anestesia subaracnoidea no Instituto da Mulher Dona Lindu no período de junho de 2010 a junho de 2012; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Análise retrospectiva de cefaleia pós-punção dural em pacientes obstétricas submetidas a anestesia subaracnoidea em maternidade pública de Manaus no período de junho de 2008 a junho de 2012; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Avaliação dos Fatores Responsáveis pelo Retardo do Tratamento do Câncer Gástrico em Centro de Referência em Oncologia do Estado do Amazonas; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Iniciação científica) - Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Análise retrospectiva de cefaleia pós-punção dural em pacientes obstétricas submetidas a anestesia subaracnoidea no Instituto da Mulher Dona Lindu no período de junho de 2010 a junho de 2012; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Análise retrospectiva de cefaleia pós-punção dural em pacientes obstétricas submetidas a anestesia subaracnoidea em maternidade pública de Manaus no período de junho de 2008 a junho de 2012; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ESTUDO DA HERNIRRAFIA INGUINAL SOB ANESTESIA LOCAL; 1998; Iniciação Científica; (Graduando em medicina) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A INSTILAÇÃO LOCAL DE BUPIVACAINA E DO TRAMADOL POR VIA INTRAMUSCULAR NA ANALGESIA PÓS-OPERATÓRIA DA HERNIORRAFIA; 1997; Iniciação Científica; (Graduando em medicina) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
INCIDENCIA DE CEFALEIA POS-RAQUIANESTESIA NA MATERNIDADE BALBINA MESTRINHO; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em medicina) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Juscimar Carneiro Nunes;
Produções bibliográficas
-
Souza, E.V. ; Nunes, JC ; LOPES, P. A. F. . Efeito Protetor Da Dieta Terapeutica Em Paciente Com Endometriose. IOSR JOURNAL OF NURSING AND HEALTH SCIENCE , v. 13, p. 37-42, 2024.
-
LEÃO, MARCOS GEORGE DE SOUZA ; NUNES, JUSCIMAR CARNEIRO ; SILVA, IVAN TRAMUJAS DA COSTA E ; PERFEITO, ALAN BRAGA ; ROGÉRIO, WAGNER DE PAULA ; NUNES, RAFAELA BRASIL E SILVA . Avaliação da adição da epinefrina à bupivacaína intra-articular no controle da dor aguda em pacientes submetidos a reconstrução do ligamento cruzado anterior. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 57, p. 257-266, 2022.
-
Chang, R.W.M.L ; Nunes, J. C. ; BATISTA, B. B. . A eficácia da infiltração periarticular anestésica na analgesia pós-operatória de artroplastia total do quadril. Revista Brasileira de Ortopedia , v. 1, p. 10-15, 2022.
-
NETO, ANFREMON D'AMAZONAS MONTEIRO ; PEREIRA, RENATA MOTOKI AMORIM ; DA ROSA, ROSANE DIAS ; WESTPHAL, FERNANDO LUIZ ; NUNES, JUSCIMAR CARNEIRO . Utilização da ultrassonografia para guiar punção venosa central em hospitais de Manaus. REVISTA ELETRÔNICA ACERVO EM SAÚDE , v. 13, p. e6393, 2021.
-
SILVA, CHRISTIANE RODRIGUES DA ; OLIVEIRA, CINTHYA IAMILE FRITHZ BRANDÃO DE ; NUNES, JUSCIMAR CARNEIRO . Comparison between intravenous and intratecal clonidine for postoperative analgesia of patients submitted to laparoscopic cholecystectomy: randomized clinical trial. BRAZILIAN JOURNAL OF ANESTHESIOLOGY , v. 1, p. 744187-7, 2021.
-
MEDEIROS, J. M. ; Nunes, J. C. ; Westphal F L ; AFONSO, J. S. . Qualidade de vida dos estudantes de medicina ao decorrer dos anos e a influência do ambiente educacional. RESDITE , v. 5, p. 1-11, 2020.
-
NUNES, JUSCIMAR C. ; BRAZ, JOSE R. C. ; OLIVEIRA, THAIS S. ; DE CARVALHO, LIDIA R. ; CASTIGLIA, YARA M. M. ; BRAZ, LEANDRO G. ; LANDONI, GIOVANNI . Intraoperative and Anesthesia-Related Cardiac Arrest and Its Mortality in Older Patients: A 15-Year Survey in a Tertiary Teaching Hospital. Plos One , v. 9, p. e104041-10, 2014.
-
Cunha RN ; Nunes, J. C. ; Campos MS ; CARVALHO, T. M. . Avaliação da Dor Pós-Operatória e do Grau de Satisfação dos Pacientes Submetidos à Cirurgia para Colecistectom. Revista do Hospital Universitário Getúlio Vargas , v. 13, p. 20-27, 2014.
-
Nunes, J. C. ; NOBRE, M. N. ; Rosa R.D. . Orientações Multiprofissionais para Pacientes em Pós-operatório de Cirurgia de Revascularização do Miocardio. 1. ed. Manaus - Amazonas: Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2022. v. 1. 60p .
-
Nunes, JC ; LUNGAREZE, T. T. . ROTINAS EM CIRURGIA TORÁCICA Manual multidisciplinar do Hospital Adventista de Manaus. 1. ed. Curitiba: Editora CRV, 2022. v. 1. 132p .
-
Nunes, J. C. . O educador educando, a trajetória de um médico docente. 1. ed. São Paulo - SP: Câmara Brasileira do Livro, 2022. v. 1. 94p .
-
Nunes, J. C. ; Westphal F L ; OLIVEIRA, L. F. . Manual de Pré-Operatório: Departamento de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas. 1. ed. São Paulo: Novas Edições Acadêmicas, 2019. v. 1. 220p .
-
RIBEIRO FILHO, E. E. ; Nunes, J. C. ; BARBISAN, F. . Analysis of the Effect of an Andiroba, Copaíba and Guaraná Combination on In Vitro and In Vivo Scar Models. In: Euler Esteves Ribeiro Filho; Bábara Osmarin Turra; Bruna Chitolina; Beatriz Sadigursky Cunha; Cibele Ferreira Teixira; Verônica Farina Azzolin; Ednea Aguiar Maia Ribeiro; Euler Esteves Ribeiro; Raquel de Souza Praia; Juscimar Carneiro Nunes; Ivana Beatric. (Org.). Analysis of the Effect of an Andiroba, Copaíba and Guaraná Combination on In Vitro and In Vivo Scar Models. CCCed.New York: Nova Science Publishers, Inc, 2020, v. Chapt3, p. 69-107.
-
Nunes, J. C. . Anestesia em Obstetrícia. Anestesia em Obstetrícia. 1ed.Manaus: Grafisa, 2014, v. 1, p. 161-169.
-
Nunes, J. C. . Parada Cardíaca e Reanimação na Grávida. Parada Cardíaca e Reanimação na Grávida. 1ed.Manaus: Grafisa, 2014, v. 1, p. 170-179.
-
Nunes, JC . Anestesia em Obstetrícia. In: Gilson José Correa, Hilka Flávia Barra Espirito Santo. (Org.). MANUAL DE OBSTETRICIA ASSAGO. 2°ed.Manaus-AM: BK Editora, 2011, v. 1, p. 129-137.
-
Nunes, JC ; BRAZ, L. G. . Incidência de parada cardíaca e mortalidade em pacientes geriátricos durante a anestesia em hospital universitário de atendimento terciário no período de 15 anos. São Paulo Medical Journal (Impresso), São Paulo - SP, p. 90 - 90, 15 maio 2013.
-
Nunes, J. C. . Ensino médico em nossa universidade ? do calouro ao doutor. Revista do Hospital Universitário Getúlio Vargas, Manaus-Amazonas-Brasil, p. 11 - 12, 02 jan. 2013.
-
Nunes, J. C. ; MORAES, F. E. M. . PREDITORES DE MORTALIDADE EM PACIENTES INTERNADOS COM CHOQUE SÉPTICO NA UTI DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GETÚLIO VATGAS. In: XXVIII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal do Amazonas, 2019, MANAUS. Resumos [do] XXVIII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal do Amazonas, 14 a 16 de Outubrode 2019, Manaus-AM, Manaus, PROPESP - UFAM,2019. MANAUS: EDITORA UFAM, 2019. p. 310-310.
-
Nunes, J. C. ; BRAZ, L. G. . INCIDÊNCIA DE PARADA CARDÍACA E MORTALIDADE EM PACIENTES GERIÁTRICOS DURANTE A ANESTESIA EM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE ATENDIMENTO TERCIÁRIO NO PERÍODO DE 15 ANOS. In: 10. Congresso Paulista de Anestesiologia, 2013, São Paulo. São Paulo Medical Journal. São Paulo: Associação Paulista de Medicina, 2013. v. 131. p. 90-90.
-
Nunes, J. C. . COMPLICAÇÕES ANESTÉSICAS EM PACIENTE USUÁRIO DE COCAÍNA: RELATO DE CASO. In: Congresso Brasileiro de Anestesiologia, 2012, Belo Horizonte. Temas Livres de CBA 2012. Belo Horizonte: Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais, 2012.
-
Nunes, J. C. . FALHA EM RAQUIANESTESIA ALTA PARA MAMOPLASTIA REDUTORA. In: Congresso Brasileiro de Anestesiologia, 2012, Belo Horizonte. Temas Livres de CBA 2012. Belo Horizonte: Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais, 2012.
-
Nunes, JC . Laringoespasmo severo após girurgia de correção de lábio leporino em lactente. In: 58° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, 2011, Fortaleza - CE. Revista Ceará Médico. Fortaleza - CE: Sociedade Cearense de Anestesiologia, 2011. v. 19. p. 198-198.
-
Nunes, JC . Manejo pré e pós operatório em paciente submetido a tireoidectomia total. In: 58° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, 2011, Fortaleza - CE. Revista Ceará Médico. Fortaleza - CE: Sociedade Cearense de Anestesiologia, 2011. v. 19. p. 118-119.
-
Nunes, JC . Toxicidade sistêmica por anestésico local. In: 58° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, 2011, Fortaleza - CE. Revista Ceará Médico. Fortaleza - CE: Sociedade Cearense de Anestesiologia, 2011. v. 19. p. 59-59.
-
Nunes, JC . Síndrome de broncoaspiração após adrenalectomia. In: 58° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, 2011, Fortaleza - CE. Revista Ceará Médico. Fortaleza - CE: Sociedade Cearense de Anestesiologia, 2011. v. 19. p. 58-58.
-
Nunes, JC . Despertar demorado por hipoglicemia. In: 57° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, 2010, Porto Alegre - RS. Revista AMRIGS. Porto Alegre - RS: AMRIGS, 2010. v. 54. p. 111-111.
-
Nunes, JC . Blood Patch para tratamento da cefaléia pós-perfuração acidental da dura-máter. In: 57° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, 2010, Porto Alegre - RS. AMRIGS. Porto Alegre - RS: AMRIGS, 2010. v. 54. p. 175-176.
-
BORJA, Alexandre Granela ; PAIVA, Cristiano Silveira ; Nunes, J. C. . Estudo comparativo entre instilação local de bupivacaína e do tramadol por via intramuscular na analgesia pós-operatória da herniorrafia inguinal. In: ANAIS DA VI JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE DO AMAZONAS, 1997, MANAUS. JORNADA DE INIÇIAÇÃO CIENTÍFICA DO ESTADO DO AMAZONAS. MANAUS: UNIVERSIDADE DO AMAZONAS, 1997. v. 1. p. 173-173.
-
MIRANDA, Emanuel Marcos de Souza ; GONÇALVES, Marcelo Mello ; Nunes, J. C. . Incidência de cefaléia pós-raquianestesia na maternidade Balbina Mestrinho. In: V JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO ESTADO DO AMAZONAS, 1996, MANAUS. JORNADA DE INIÇIAÇÃO CIENTÍFICA DO ESTADO DO AMAZONAS. MANAUS: UNIVERSIDADE DO AMAZONAS, 1996. v. 5. p. 244-244.
-
LEAO, M. G. S. ; Nunes, J. C. ; SILVA, I. T. C. E. . Avaliação da adição da epinefrina à bupivacaína intra-articular no controle da dor aguda em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior.. Revista Brasileira de Ortopedia , 2020.
-
Carvalho, JAR ; Silva, C.R. ; Nunes, JC . Edema laríngeo após intubação orotraqueal traumática - relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Cavalcante RAM ; Silva, C.R. ; Nunes, JC . Anestesia para correção de perfuração ocular por corpo estranho - relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Carvalho, JAR ; Silva, C.R. ; Nunes, JC . Episódio de atelectasia durante indução anestésica em paciente tabagista - relato de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, F. N. ; Nunes, J. C. . Choque anafilático recorrente após indução anestésica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, F. N. ; Nunes, J. C. . Uso de guia introdutor (Bougie) via nasal através de videonasofibroscópio durante intubação de paciente acordado com via aérea difícil. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TOMMASO, R. R. ; Nunes, J. C. . Bloqueio peridural em paciente portador de neurofibromatose submetido a gastrectomia total. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TOMMASO, R. R. ; Nunes, J. C. . Uso de broncofibroscópio como abordagem inicial em paciente com preditores de via aérea difícil (VAD) submetido a sequência rápida de intubação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, A. A. ; Nunes, J. C. . Despertar prolongado pós anestesia geral em paciente portador de depressão maior. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, A. A. ; Nunes, J. C. . Barotrauma em paciente asmática submetida em cirurgia de urgência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LEAO, M. G. S. ; Nunes, J. C. ; Rogerio, W.P. . A ADIÇÃO DE EPINEFRINA À BUPIVACAÍNA INTRA-ARTICULAR TEM VANTAGEM NO CONTROLE DA DOR EM PACIENTES SUBMETIDOS À RECONSTRUÇÃO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Nunes, J. C. . Entendendo a educação médica: parâmetros e possibilidades. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LEAO, M. G. S. ; SILVA, I. T. C. E. ; Nunes, J. C. . ESPESSURA DO DRENO SUCTOR IMPORTA? ANÁLISE DO SANGRAMENTO APÓS ARTROPLASTIA TOTAL DO JOELHO COMPARANDO DRENOS SUCTORES DE DIFERENTES CALIBRES. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LEAO, M. G. S. ; Nunes, J. C. ; SILVA, I. T. C. E. . ANÁLISE COMPARATIVA DA DOR EM PACIENTES SUBMETIDOS À ARTROPLASTIA TOTAL DO JOELHO EM RELAO AOS NÍVEIS PRESSÓRICOS DO TORNIQUETE PNEUMÁTICO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TOMMASO, R. R. ; Nunes, J. C. ; Silva, C.R. . MANEJO ANESTÉSICO EM ABDOME AGUDO PERFURATIVO APÓS COLONOSCOPIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, F. N. ; Nunes, J. C. ; TOMMASO, R. R. . CHOQUE ANAFILÁTICO APÓS INDUÇÃO ANESTÉSICA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LEAO, M. G. S. ; Nunes, J. C. ; Oliveira, N.H.C. . VERIFICAÇÃO INTRAOPERATÓRIA DA RUPTURA DO LCA NAS FRATURAS DO PLANALTO TIBIAL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LEAO, M. G. S. ; Nunes, J. C. ; Oliveira, N.H.C. . Resultados funcionais da reconstrução do LCA com tendao patelar e os flexores mediais do joelho. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LEAO, M. G. S. ; Nunes, J. C. ; Oliveira, N.H.C. . Análise comparativa da dor em pacientes submetidos à ATJ em relação à pressão do torniquete. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, F. N. ; Nunes, J. C. ; Silva, C.R. . PARADA CARDÍACA NA SALA DE RECUPERAÇÃO PÓS-ANESTÉSICA EM PACIENTE PORTADORA DE FIBRILAÇÃO ATRIAL, SUBMETIDA À HERNIORRAFIA INCISIONAL GIGANTE: RELATO DE CASO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Araujo, I.C. ; Nunes, J. C. ; SANTOS, F. N. ; OLIVEIRA, A. A. . EDEMA AGUDO DE PULMÃO DURANTE CESAREANA EM PACIENTE PORTADORA DE DHEG: RELATO DE CASO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Maas, I.G.A.V.D. ; Nunes, J. C. ; SANTOS, F. N. ; OLIVEIRA, A. A. . USO DE BLOQUEADORES NEUROMUSCULARES NA ANESTESIA GERAL EM PACIENTE PORTADOR DE MIASTENIA GRAVIS: RELATO DE CASO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Maas, I.G.A.V.D. ; Nunes, J. C. ; Silva, C.R. ; SANTOS, F. N. ; TOMMASO, R. R. . INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA AGUDA NO PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO ASSOCIADA A PNEUMOTÓRAX: RELATO DE CASO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Nunes, JC . COMPLICAÇÕES ANESTÉSICAS EM PACIENTE USUÁRIO DE COCAÍNA: RELATO DE CASO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Nunes, JC . FALHA EM RAQUIANESTESIA ALTA PARA MAMOPLASTIA REDUTORA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Nunes, J. C. . PARADA CARDÍACA EM CIRURGIA VIDEOLAPAROSCOPICA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . SINDROME PÓS-REPERFUSÃO EM CIRURGIA DE RETIRADA DE PROTESE DE JOELHO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . TEMPO CIRURGICO PROLONGADO NAS CIRURGIAS ESTÁTICAS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . CONTROLE DO SANGRAMENTO INTRAOPERATORIO EM CIRURGIA DE COLUNA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . Pôster: Trabalho Científico 'Criação da Liga Universitária de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva do Amazonas'. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . Pôster: Avaliação dos Conhecimentos Prévios sobre Anestesia dos Pacientes Operados no HOspital Universitário Getúlio Vargas em Manaus-AM'. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. ; YAMADA, Eduardo J ; MARINHO, Helga M H ; NUNES, Cid A . Palestra Tema:Possível Síndrome do Roubo Coronariano Secundário ao Isoflurano em Cirurgia de Revascularização do Miocárdio. Relato de Caso'. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . ANESTESIA PARA CESARIANA EM PACIENTE COM ECLÂMPSIA, APRESENTANDO ANISOCORIA. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . ADMINISTRAÇÃO DE MORFINA SUBARACNOIDEA EM RECEPTOR DE TRANSPLANTE RENAL, ASSOCIADO A ANESTESIA GERAL.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Palestra: Tema Apendicite Aguda Complicada - operação por ídeo-laparoscopia: rotina na urgência. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . Conferência Tema: Avanços em Anestesia Obstétrica. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. ; SOUTO, Anne F P ; RICO, Maria Dolores G ; PINTO, Solange S . Tema: Síndrome hipermetabólica per-operatória. Hipertemia maligna?. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . Painel: Cuidados perioperatórios na anestesia obstétrica:5. Pré-eclâmpsia e eclâmpsia. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Nunes, J. C. . Sessão Científica: Condutas em Anestesia Pediátrica. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . Sessão Científica: Dor Pós-operatória. 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Painel Tema: Anestesia infiltrativa e sedação para cirurgia plástica. Qual o risco?. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Mesa Redonda: Tema Anestesia em gestante Cardiopata. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Mesa Redonda: Tema Atualização em Anestesiologia. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Mesa Redonda: Tema Casos Clínicos de Anestesia Pediátrica. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Palestra Reanimação Cardiorespiratória. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . Palestra Doença Hipertensiva Específica da Gravidez. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nunes, J. C. . Mesa Redonda - Anestésicos Locais. 1993. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Mesa Redonda: Analgesia pós-operatória. 1992. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Mesa Redonda: Novos Agentes Anestesicos (Hinóticos. 1992. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Mesa redonda: Anestesia em geriatria, com o Tema: Interação Medicamentosa. 1991. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Mesa Redonda: Anestesia em Pediatria - Tema: Manutenção da anestesia-anestesia inalatória x anestesia balanceada. 1991. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J. C. . Mesa Redonda: Anestesia em neurocirurgia - Tema: Avaliação pré-anestésiaca em neurocirurgia. 1990. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
Nunes, J. C. ; FERREIRA, G. E. B. . Processo Seletivo para Residência Médica do Amazonas. 2021. (Processo Seletivo para Pós-Graduação).
Nunes, J. C. ; FERREIRA, G. E. B. . Processo Seletivo para Residência Médica do Amazonas. 2020. (Processo Seletivo para Pós-Graduação).
Nunes, J. C. . Tema: Anestesia Local. 2006. .
Nunes, J. C. . credencial de instrutor co-responsável de centro de ensino e treinamento da SBA. 2006. (credenciamento).
Nunes, J. C. . Curso Teórico dos Miniworkshops de Monitorização. 2001. .
Nunes, J. C. . Presidente da Comissão de Exames e Provas que solicitaram revalidação de diploma de médico estrangeiro. 2008 (Portaria) .
Nunes, J. C. . Coordenador de Residencias Médicas do HUGV. 2007 (Portaria) .
Nunes, J. C. . Supervisor do Programa Residencia Médica em Anestesiologia. 2006 (Portaria) .
Nunes, J. C. . Coordenação do processo de recrutamento de candidatos a docentes da UEA. 2006 (Portaria) .
Nunes, J. C. . Membro da Comissão de Estágio currriculares. 2006 (Portaria) .
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2016
AVALIAÇÃO DO NÍVEL GLICÊMICO NO PERIOPERATÓRIO COMO MARCADOR DE TRAUMA EM CIRURGIAS PLÁSTICAS, Descrição: A hiperglicemia perioperatória é uma condição prejudicial e bastante comum nos pacientes cirúrgicos, pois a movimentação de tecidos e o trauma causado pelo procedimento tanto em cirurgias curativas como nas plásticas estéticas levam a um desequilíbrio endócrino-metabólico importante. O presente estudo se justifica pela necessidade de analisar a incidência de hiperglicemia como marcador do trauma cirúrgico em cirurgias plásticas estéticas, pois se sabe que tal condição está relacionada a complicações metabólicas que prolongam e dificultam a recuperação do paciente cirúrgico. Assim, o principal objetivo da pesquisa é contribuir para compreensão da importância do controle glicêmico no período perioperatório em pacientes submetidos a cirurgias plásticas, além de analisar as alterações dos níveis glicêmicos durante os períodos pré, intra e pós-operatórios, como entender como a glicemia pode funcionar como um marcador de trauma e as possíveis complicações no pós-operatório causadas pela alteração dos níveis glicêmicos. A coleta de dados será através da avaliação da glicemia capilar dos participantes antes, durante e após a cirurgia, em enfermarias e centros cirúrgicos; a coleta de informações pessoais (sexo e idade), o tipo de cirurgia plástica e o tipo de anestesia; e a ocorrência de morte e complicações no pós-operatório, a partir de descrição de eventos em evolução médica, até a alta hospitalar do paciente. Com esses dados, espera-se encontrar um maior número de complicações pós-cirúrgicas em pacientes que apresentaram uma maior alteração da glicemia, maior que 200mg/dL, em comparação aos que não alcançaram esse nível glicêmico. E a partir disso, mostrar que a glicemia funciona como um marcador de trauma e seu controle perioperatório pode refletir na recuperação do paciente cirúrgico.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcella Lopes Abitbol - Integrante.
-
2014 - 2016
Avaliação da função hepática em cirurgias plásticas estéticas, sob anestesia peridural,utilizando o tempo de atividade da protrombina como referência., Descrição: O estudo tem como objetivo avaliar a função hepática, em cirurgias plasticas estéticas, tendo como referência o tempo de atividade da protrombina, a fim de comparar os valores pré e pós operatorio do tempo de atividade da Protrombina- TAP. A metodologia utilizada será pegar um grupo amostral de pacientes, submetidos a cirurgia plástica estética, anestesiadas com bloqueio anestésico peridural e avaliar a função hepática comparando os quadros pré e pos operatório.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Kristian Solart de Freitas - Integrante.
-
2014 - 2015
Avaliação da função renal no perioperatório de cirurgias plásticas estéticas sob anestesia peridural, Descrição: A Insuficiência Renal Aguda (IRA) é uma síndrome caracterizada pelo rápido declínio da função renal (horas ou semanas) com consequente retenção sérica de produtos nitrogenados, tais como uréia e creatinina, tendo caráter potencialmente reversível após controle do fator desencadeante. Ocorre em aproximadamente 5% dos pacientes internados em hospitais terciários e em até 30% em pacientes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). É considerada como uma síndrome clínica de várias etiologias, como, por exemplo, doenças renais específicas (ex.: nefrite intersticial aguda, doenças renais agudas glomerulares e vasculites), condições não específicas (isquemia, lesão por toxicidade) e patologias extra renais (azotemia pré-renal e nefropatia aguda obstrutiva pós- -renal). A disfunção renal pós-operatória é observada em pacientes com função renal preservada antes da cirurgia, bem como em indivíduos com algum grau de comprometi- mento anterior. Múltiplos fatores podem estar envolvidos no desenvolvimento da IRA no período pós-operatório imediato (POI), podendo ser devido às condições em que se é submetido durante o procedimento cirúrgico ou por contribuição de condições prévias apresentadas pelo paciente que ofereçam maior risco, somando-se as intervenções intra-operatórias.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Yago Brandão de Lima - Integrante.
-
2014 - 2015
Estudo epidemiológico do tempo entre o diagnóstico da diabetes mellitus e a ocorrência do pé diabético infectado e dos fatores que potencializam esse processo nos pronto socorros da rede pública de Manaus, Descrição: O diabetes mellitus (DM) é um problema de importância crescente em saúde pública. Sua incidência e prevalência estão aumentando, a ponto de atingir proporções epidêmicas. Está associado a complicações que comprometem a produtividade, a qualidade de vida e a sobrevida dos pacientes. Além disso, acarreta altos custos para seu controle metabólico e tratamento de suas complicações. Sua natureza crônica, a gravidade de suas complicações e os meios necessários para controlá-las torna o DM uma doença onerosa, não apenas para os pacientes afetados e suas famílias, mas também para o Sistema Único de Saúde(SUS). Denominem-se ?pé diabético? as lesões nos pés de pacientes diabéticos que ocorrem em consequência da neuropatia (90% dos casos), doença vascular periférica e deformidades. Essas lesões, que geralmente ocorrem mediante a trauma, são complicadas por infecções e podem terminar em amputação quando não ministrado o tratamento precoce e adequado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Natacha Maria do Nascimento Valente - Integrante.
-
2014 - 2015
QUALIDADE DO AR EM AMBIENTES CIRÚRGICOS HOSPITALARES: ANÁLISE DOS HOSPITAIS PÚBLICOS DE MANAUS, Descrição: A biocontaminação do ar e os consequentes efeitos na saúde são um problema de saúde pública emergente. Bactérias no ar, fungos e vírus podem causar diversas infecções na vida ou de ambientes de trabalho. Assim sendo, a manutenção da Qualidade do Ar Interno em instalações médicas se torna indispensável. Tendo como base esse contexto, o presente estudo visa observar a qualidade do ar interno em salas de operações e recuperações de hospitais públicos e particulares com o objetivo de demonstrar a qualificação do ambiente cirúrgico proporcionando uma melhora na saúde dos pacientes e profissionais de saúde. Quanto a sua metodologia, serão utilizados aparelhos estabelecidos pela RE 9 da ANVISA para a coleta da concentração de CO2 e Placas de Petri descartáveis, estéreis para o cultivo de bactérias e fungos no ar, não apresentando risco algum à população.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Felipe Lopes Pacífico Seabra - Integrante.
-
2013 - 2014
Desempenho acadêmico dos alunos do curso em medicina oriundos de escolas do interior e da capital na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas, Descrição: As Cotas Universitárias são medidas que visam a ampliar possibilidades de ingresso no ensino superior para grupos sociais específicos. É um tema abrangente que aborda desde a falta de vagas para o ensino superior, até aspectos que relacionam subjetividade e pertença étnico-racial. O estudo tem como objetivo avaliar o desempenho dos acadêmico de alunos do curso de medicina na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oriundos do interior e da capital, a fim de confrontar os dados da pesquisa para ternos um parâmetro e um reflexo da qualidade da nossa educação de base, visando melhorias futuras e um melhor padrão de qualidade no ensino. A metodologia utilizada será através , da análise do banco de dados da ESA/UEA, abordando principalmente o aproveitamento acadêmico, baseado no coeficiente acumulado e o número de reprovações durante os quatro primeiros anos do curso de graduação em medicina. contidos e outros meios que possam nos fornecer dados confiáveis para agregar e fazer o confronto dos dados da pesquisa das amostras dos dois ambientes, interior e capital. Este estudo visa inaugurar uma linha de pesquisa sobre a avaliação do desempenho acadêmico e educacional do sistema de cotas no curso de medicina da ESA/UEA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Kristian Solart de Freitas - Integrante.
-
2013 - 2014
AVALIAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES DE PARECER CARDIOLÓGICO NO PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIAS NÃO CARDÍACAS, Descrição: Os eventos cardíacos per e pós-operatórios são a maior causa de morbidade e mortalidade em cirurgias eletivas não cardíacas. A fisiopatologia da morbidade cardiovascular no intra-operatório se da principalmente de duas formas: a primeira é a instabilização das placas de aterosclerose, levando à síndrome coronariana aguda, com ou sem supra do segmento ST e a segunda é pelo aumento do consumo de oxigênio pelo miocárdio em resposta a dor, ansiedade ou estresse cirúrgico que levam a liberação de catecolaminas e um estado de maior coagulabilidade. Um componente fundamental na avaliação pré-operatória é a avaliação da presença de condições cardíacas ativas ou instáveis, os fatores de risco cirúrgico, a capacidade funcional do paciente [<4 ou> 4 equivalentes metabólicos (METs)] e a presença de fatores de risco cardíaco. As decisões sobre mais testes e possível tratamento deve ser tomada em estreita cooperação com o cardiologista.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Danielle Bandeira Lima - Integrante.
-
2013 - 2014
Análise do tratamento e dos fatores de risco da cefaleia pós-punção dural em pacientes obstétricas submetidas à anestesia subaracnoidea em maternidades públicas de Manaus, Descrição: A cefaleia pos-punção da dura-máter é a complicação mais comum após a punção da dura-mater e tem sido documentada desde a introdução da anestesia espinhal, por Karl August Bier, em 1898. Naquele tempo a incidência de cefaleia chegava a 66%. Especificamente em obstetrícia, a anestesia espinhal foi introduzida em 1901 por uma obstetra suíça. Em 1951, Whitacre e Hart desenvolveram a agulha ponta-de- lápis. Desde então, o desenvolvimento de novas agulhas, mais finas e atraumaticas, tem reduzido significativamente a incidência de cefaleia pos-punção de dura-máter em obstetrícia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Natacha Maria do Nascimento Valente - Integrante.
-
2013 - 2014
SÍNDROME DE BURNOUT E QUALIDADE DE VIDA EM ALUNOS DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, Descrição: A prática do curso de Medicina é atividade associada a altos níveis de estresse. A síndrome de Burnout é definida como um comprometimento decorrente do trabalho, mais especificamente da exposição prolongada ao estresse na situação de trabalho. No entanto, tem sido descrita também entre estudantes, pois, embora ainda não estejam exercendo uma profissão plenamente, o próprio estudo, estágios e outras atividades acadêmicas podem se constituir em fontes de estresse. O impacto causado na vida de cada estudante é desconhecido, apresentando grande variação conforme traços de personalidade e demandas de cada disciplina do período no qual está inserido. A carga horária excessiva associada a quantidade de informações específicas das disciplinas é fator predisponente para a síndrome de Burnout, o que leva a estados de total exaustão tanto física quanto mental dos estudantes, levando à possibilidade de distúrbios mentais como depressão, ansiedade; uso de drogas e Burnout. O presente estudo objetiva conhecer a prevalência da síndrome de burnout (estafa acadêmica) numa população de estudantes do curso de medicina da Universidade do Estado do Amazonas, bem como verificar as complicações dessa síndrome sobre qualidade de vida. Na metodologia, irão ser aplicados os questionários Maslach Burnout Inventory e World Health Organization Quality Of Life ? versão abreviada, validada para a língua portuguesa. O questionário do MBI-SS, o inventário mede três dimensões: Exaustão Emocional (EE), Descrença (DE) e Eficácia Profissional (EP).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcella Lopes Abitbol - Integrante.
-
2012 - 2013
Avaliação do tratamento da dor pós-operatória em pacientes submetidos à laparotomia para colecistectomia, Descrição: Dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável, associada a uma lesão tissular real ou potencial e descrita em termos de tal dano. Durante o pós-operatório, os pacientes são acometidos por diversas alterações orgânicas, em decorrência da exposição aos efeitos tissulares provocados pelo desgaste cirúrgico, à dor ocorre como uma dessas principais manifestações. A sintomatologia álgica repercute negativamente na evolução do paciente no pós-operatório, ocasionando prejuízos funcionais e orgânicos e refletindo na dificuldade do paciente em restabelecer seus parâmetros vitais adequados, tais como a capacidade respiratória, térmica e cardio-circulatória. O objetivo geral do trabalho busca avaliar a incidência de dor no pós-operatório de pacientes submetidos à colecistectomia no Hospital Universitário Getulio Vargas e relacionar a intensidade da dor com a analgesia estabelecida. Os pacientes selecionados para o estudo responderão ao questionário da escala visual analógica de dor (EVA) no momento da alta da sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) e após 24 horas do término do procedimento cirúrgico. Conforme as repostas os pacientes serão classificados em dor leve, moderada e intensa. Além score da dor serão avaliados pressão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória e temperatura axilar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Mozer da Silva Campos - Integrante / Raquel Normando Cunha - Integrante.
-
2009 - 2013
Incidência de parada cardíaca e mortalidade em pacientes geriátricos durante a anestesia em Hospital Universitário de atendimento terciário no período de 15 anos, Descrição: Epidemiologia da parada cardíaca e óbito perioperatório em pacientes geriátricos no período de 15 anos em hospital universitário de atendimento terciário. Estudo das causas, fatores desencadeantes e prevenção.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador.
-
1997 - 1998
Estudo da herniorrafia inguinal sob anestesia local, Descrição: Projeto desenvolvido na Universidade do Amazonas com bolsista do Curso de Medicina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Cristiano SIlveira Paiva - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Amazonas - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
1996 - 1997
"Estudo comparativo entre a instilação local de bupivacaina e do tramadol por via intra-muscular na analgesia pós-operatória da herniorrafia inguinal", Descrição: Projeto desenvolvido na Universidade do Amazonas com bolsistas do Curso de Medicina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Cristiano SIlveira Paiva - Integrante / Alexandre Granela Borja - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Amazonas - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
1995 - 1996
Incidência de cefaléia pós-raquianestesia na maternidade Balbina Mestrinho., Descrição: Projeto desenvolvido na Universidade do Amazonas com bolsistas do Curso de Medicina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Emanuel Marcos de Souza Miranda - Integrante / Marcelo Mello Gonçalves - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Amazonas - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Projetos de desenvolvimento
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - Atual
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - 2018
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - 2018
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
-
2015 - 2018
Dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação com soluções analgésicas intra-articulares., Descrição: Avaliação de diversos tratamentos para dor pós-operatória em cirurgias minimamente invasivas em cirurgias para reconstrução dos ligamentos do joelho.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Juscimar Carneiro Nunes - Coordenador / Marcos George de Souza Leão - Integrante.
Prêmios
2012
Membro titular, Academia Amazonense de Medicina.
2008
credencial de responsável de centro de ensino e treinamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Sociedade Brasileira de Anestesiologia.
1999
Título de Especialista em Anestesiologia, Associação Médica Brasileira.
1990
Título Superior em Anestesiologia, Sociedade Brasileira de Anestesiologia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Amazonas, Faculdade de Medicina. , Rua Afonso Pena, Centro, 69020160 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (92) 33054950
Experiência profissional
2004 - 2010
Fundação de Seguridade SocialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 20
2022 - Atual
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador da Disciplina de Anestesiologia Clínica do Departamento de Clínica Cirúrgica, Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Amazonas.
Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Integrada - Mestrado Profissional - UFAM/CAPES
2014 - Atual
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Programa de pós-graduação em cirurgia UFAM, Carga horária: 10
2019 - 2022
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Representante CONDEP FM UFAM, Carga horária: 4
2013 - 2022
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40
2017 - 2019
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Representante no CONSUNI UFAM, Carga horária: 8
2009 - 2014
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do NDE Fac. Medicina UFAM, Carga horária: 8
2003 - 2013
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Profesor Adjunto, Carga horária: 40
2007 - 2007
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Pró-tempore Fac. de Medicina UFAM, Carga horária: 40
1995 - 2003
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20
1991 - 1995
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
02/2005
Extensão universitária , FACULDADE DE CIENCIAS DA SAUDE.,Atividade de extensão realizada, Liga universitária de anestesiologia, dor e terapia intensiva.
-
01/1991
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
01/1991
Ensino, residencia medica em anestesiologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, residência médica em anestesiologia
-
01/1991
Ensino, medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anestesiologia, Fundamentos de cirurgia e anestesia
2022 - Atual
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40
2020 - Atual
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordebador CEUA/UEA, Carga horária: 8
Outras informações:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS PORTARIA N 0233/2020 - GR/UEA
O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso das atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO atender a Lei n° 11.794 de 8 de outubro de 2008, que estabelece procedimentos para o uso científico de animais; CONSIDERANDO a necessidade de apreciação dos projetos que envolvam animais, por uma Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/UEA). CONSIDERANDO a Ata da 1ª Reunião Extraordinária da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/UEA), realizada em 27 de março de 2020; RESOLVE: I - REESTRUTURAR a Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA da Universidade do Estado do Amazonas - UEA, a contar da data da publicação, pelo período de 02 (dois) anos; II - DESIGNAR para compor a referida Comissão os seguintes membros:
SERVIDOR FUNÇÃO Juscimar Carneiro Nunes Coordenador Diego Ferreira Regalado Vice Coordenador Cleinaldo de Almeida Costa Docente Rodrigo Vaz Ferreira Docente Italo Valle Cortez Docente Rudi Emerson de Lima Procópio Docente Suplente Marcella Pereira da Cunha Campos Docente Suplente Paulo Henrique Freire Docente Suplente Rodney Medeiros dos Reis Médico Veterinário Benedito Ribeiro Filho Médico Veterinário Suplente Renilto Frota Corrêa Consultor Ad Hoc João Carlos Domingues Repka Consultor Ad Hoc Suplente Rosilene Gomes da Silva Ferreira Bióloga Suzana da Silva de Oliveira Martins Bióloga Suplente Antônio José Lapa Pesquisador Tetsuo Yamane Pesquisador Leandro de Carvalho Maquiné Membro Titular Marcelo Salles Rocha Membro Titular Maria Ione Dantas Pinheiro Secretária
REITORIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, Manaus 27 de março de 2020.
CLEINALDO DE ALMEIDA COSTA
Reitor da Universidade do Estado do Amazonas
2014 - Atual
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador da Comissão de Residência Médica, Carga horária: 20
2013 - 2022
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Profesor Adjunto, Carga horária: 40
2003 - 2013
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplina de Anestesiologia Clínica da ESA/UEA
2004 - 2008
Universidade do Estado do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador geral do Internato de Medicina, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2012
Pesquisa e desenvolvimento, Escola Superior de Ciências da Saúde.,Linhas de pesquisa
-
10/2005
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Curricular-Internato
-
03/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola Superior de Ciências da Saúde, Escola Superior de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Coordenação do Internato do Curso de Medicina.
-
10/2003
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Anestesiologia
2007 - 2018
Hospital Universitário Getúlio Vargas da UFAMVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Supervisor PRM Anestesiologia, Carga horária: 20
2009 - 2011
Hospital Universitário Getúlio Vargas da UFAMVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cooredenador da COREME, Carga horária: 20
2018 - Atual
Conselho Regional de Medicina do AmazonasVínculo: Conselheiro titular, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 2
2008 - 2013
Conselho Regional de Medicina do AmazonasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Conselheiro, Carga horária: 4
2019 - Atual
Comissao Estadual de Residencia Medica do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente CEREM-AM, Carga horária: 10
2013 - 2019
Comissao Estadual de Residencia Medica do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Fianceiro, Carga horária: 10
2011 - 2013
Comissao Estadual de Residencia Medica do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Presidente CEREM-AM, Carga horária: 20
2009 - 2011
Comissao Estadual de Residencia Medica do AmazonasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-presidente CEREM-AM, Carga horária: 10
2021 - Atual
Hospital Universitário Getúlio Vargas/Ebserh, HUGV-Ufam/EbserhVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Superintendente, Carga horária: 40
2017 - 2019
Hospital Universitário Getúlio Vargas/Ebserh, HUGV-Ufam/EbserhVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Ensino e Pesquisa, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juscimar Carneiro Nunes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?