DAVI GABRIEL AZEVEDO BESSON
Engenheiro Agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP). Tem experiência profissional com Agricultura de Precisão e planejamento agrícola das culturas soja, milho e algodão. Atualmente trabalha com consultoria agronômica nas áreas de fertilidade do solo e sistemas de produção na região do cerrado brasileiro.
Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Agronômica
2012 - 2017
Universidade de São Paulo
Título: Aplicação do sensoriamento remoto na agricultura
Orientador: Leandro Maria Gimenez
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2020 -
Gestão de Vendas. (Carga horária: 60h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2015 - 2015
Treinamento em Regulagem de Semeadoras-Adubadoras. (Carga horária: 16h). , SOCIPLANTA - Tecnologia e Treinamento de Profissionais de Campo, SOCIPLANTA, Brasil.
2015 - 2015
Estágio de férias em Fazenda de Soja e Milho. (Carga horária: 216h). , Grupo Wink, GW, Brasil.
2013 - 2013
Manutenção e Operação de tratores Massey Ferguson. (Carga horária: 16h). , Massey Ferguson, MF, Brasil.
2013 - 2013
Introdução ao ArcGIS 9.3. (Carga horária: 16h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agricultura de Precisão.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Sensoriamento Remoto.
Organização de eventos
BESSON, D. G. A. . XXXIV Oficina de Aplicação de GPS ? GNSS e Smartphone para Navegação na Agricultura?. 2014. (Outro).
Participação em eventos
A gestão de águas nas bacias PCJ. 2014. (Outra).
IV Seminário de Agricultura de Precisão. 2014. (Seminário).
Treinamento de Atualização em Agricultura de Precisão - SENAR - PR.Monitoria de GPS de navegação. 2014. (Oficina).
XXXIII Oficina de Aplicação do GPS de navegação na Agricultura.Monitoria de GPS de navegação. 2014. (Oficina).
XXXV Oficina de Aplicação de GPS-GNSS e Smartphone para Navegação na Agricultura.Monitoria de GPS de navegação. 2014. (Oficina).
XXXII Oficina de Aplicação do GPS de navegação na Agricultura.Monitoria de GPS de navegação. 2013. (Oficina).
Ciclo de palestras sobre Plantio Direto. 2012. (Encontro).
II Seminário sobre Agricultura de Precisão. 2012. (Seminário).
Motivação Pessoal e Profissional. 2012. (Encontro).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
APagri, APagri. , Travessa Inglaterra, Alemães, 13419284 - Piracicaba, SP - Brasil, Telefone: (19) 34223699
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de DAVI GABRIEL AZEVEDO BESSON e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?