Silvania da Silva Reis

Barachela em Administração - UFAM (1997) Especialista em Gestão Pública - UEA (2012). Pós-Graduanda em Docência do Ensino Superior - UNINORTE (2019) Licenciatura Curta em Língua Inglesa, também pela UFAM (2000). Servidora de Carreira no Ministério Público do Estado do Amazonas, tendo atuado como: Coordenadora do CEAF- Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP;. Sócia fundadora da ASSEMPAM - Associação dos Servidores do MPE/AM; Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores do MPE/AM - SINDSEMPAM (2012/2014), lutando pela capacitação e valorização do servidor público junto ao MPE/AM. Atualmente, atuando como auxiliar da Coordenação da Infância e Juventude, desde de 2019. Seu TCC no curso de Pós-Graduação, foi voltado para a Gestão de Pessoas. Vasta experiência em magistério, desde 1986, atuando no ensino fundamental, e a partir do ano de 1999 passou a lecionar língua inglesa para ensino fundamental e médio, através da SEDUC e SEMED. Participa, efetivamente, de programas voluntários, tanto do governo quanto da igreja onde se congrega.

Informações coletadas do Lattes em 25/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

2019 - Atual

Centro Universitário do Norte

Especialização em GESTÃO PÚBLICA

2009 - 2011

Universidade do Estado do Amazonas
Título: PROGRAMA MOTIVACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO ? O CASO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS
Orientador: NATANAEL RODRIGUES JÚNIOR

Graduação em Administração

1991 - 1997

Universidade Federal do Amazonas
Título: Otimização do planejamento e controle da produção na Empresa Sharp do Brasil S/A
Orientador: Natanael Bento Rodrigues Júnior

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Administração de Pessoal.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Organização de eventos

Reis, S.S. . XIII ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS. 2013. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2003 - Atual

Ministério Público do Estado do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Serviço Administrativo, Carga horária: 30

2013 - 2013

Centro de Ensino LITERATUS

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE ADMINISTRAÇÃO, Carga horária: 20

Outras informações:
Trabalho por contrato, atuando por módulos. Módulo já ministrado: Gestão e Organização do Trabalho; Gestão de Pessoas; Qualidade Total; Produtividade; Transportes; Empreendedorismo; Inglês Instrumental; Recursos Humanos; A partir de 2017, Preceptora de estágios dos cursos Técnico em Administração, Logística, Recursos Humanos e Segurança no trabalho.

2013 - 2013

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE ADMINISTRAÇÃO, Carga horária: 20

2014 - 2014

Centro Educacional FUCAPI

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 20

2005 - 2013

Secretaria Municipal de Educação do Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Nível Médio, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação na Educação de Jovens e Adultos e Língua Inglesa para o Ensino Fundamental (6 ao 9 ano)