Leonerez Soares Perez

Chefe administrativo no INCRA (1974-1997); Professor de Contabilidade Pública na Escola Técnica de Comércio Alfredo Benna - Bacabal/MA (1974-1976); Professor de Contabilidade Pública, Contabilidade Orçamentária, Contabilidade de Custos para os cursos de Administração e Ciências Contábeis no UniCEUMA (1994-1996); Instrutor de Contabilidade Gerencial, Pública e Empresarial no SEBRAE e no IDRH (1993-1995); Diretor das Faculdades Integradas no setor no setor de Ciências Contábeis, Economia, Administração e Comunicação Social (1996-2000); Vice-Superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão no UniCEUMA (1997-2007); Coordenador Geral da Área de Humanas no UniCEUMA (2000-2010); Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Ceuma (1993). Atualmente é professor da Universidade Ceuma, instrutor de cursos de licitações, gestão adm do Instituto de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Maranhão, membro do cadastro de especialista do cee/ma. do Conselho Estadual de Educação, conselheiro efetivo do crc/ma. do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO MARANHÃO, presidente da comissão de licitação do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO MARANHÃO e professor aprovado pelo egrégio conselho fede - Delegacia do MEC do Maranhão.. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação. Atualmente é professor da Universidade do CEUMA das disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade Gerencial e de Custos, Auditoria Pública e Empresarial, Análise das Demonstrações Contábeis, Contabilidade das PME'S e Sistema de Informação Contábil, nos Cursos de Contabilidade e Administração.

Informações coletadas do Lattes em 10/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Docência do ensino superior

1996 - 1997

Universidade Ceuma
Título: Abordagem e Aplicação das técnicas orçamentárias na Contabilidade Pública: a guisa de ensino.
Orientador: Leônidas Silva

Graduação em Ciências Contábeis

1990 - 1993

Universidade Ceuma

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

PEREZ, L. S. . II Semana de Negócios Uniceuma. 2012. (Outro).

Participação em eventos

I Semana de Negócios Uniceuma.. 2011. (Outra).

6º Encontro Nacional dos Dirigentes de Graduação das IES Particulares.. 2007. (Encontro).

5º Encontro Nacional dos Dirigentes de Graduação das IES Particulares: Alternativas para uma Gestão Inovadora na Graduação das IES Particulares.. 2006. (Encontro).

8º Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro -FNESP.. 2006. (Outra).

IV Encontro Nacional de Graduação das IES Particculares.. 2005. (Encontro).

IV Encontro Nacional de Graduação das IES Particulares.. 2005. (Encontro).

Curso Orçamento Público - Planejamento, Execução e Controle.. 2004. (Outra).

II Encontro Nacional dos Dirigentes de Graduação das IES Particulares: A Qualidade de Graduação nas IES Particulares.. 2003. (Encontro).

Programa Especial sobre Gestão.. 2003. (Outra).

1º Seminário para Dirigentes do Sistema CFC/CRCs.. 2002. (Seminário).

1º Seminário para Dirigentes do Sistema CFC/CRCs.. 2002. (Seminário).

Capacitação Pedagógica dos Docentes. 2002. (Outra).

I Encontro de Gestão Acadêmica.. 2002. (Encontro).

Seminário: Revolucione sua Performance como Executivo.. 2002. (Seminário).

Simpósio 3º Setor e a Construção de Paradigmas de Responsabilidade.. 2002. (Simpósio).

Simpósio 3º Setor e a Construção de Paradigmas de Responsabilidade.. 2002. (Simpósio).

II Seminário Internacional de Países Latinos Europa-América.. 1998. (Seminário).

Curso de Excel 7.0. 1997. (Outra).

Curso de Word 7.0. 1997. (Outra).

Cursos de Reengenharia - O Fator X da Produtividade: A Inteligência Humana em Expansão.. 1997. (Outra).

Curso Básico Dialog. 1996. (Outra).

Curso DataStar Básico. 1996. (Outra).

Curso de Internet Básico. 1996. (Outra).

Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido. 1996. (Outra).

I Edição nacional do Fórum Técnico Administrativo Financeiro do INCRA.. 1996. (Outra).

XV Congresso Brasileiro de Contabilidade.. 1996. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Contabilidade..Contabilidade: Responsabilidade e Compromisso Social.. 1996. (Outra).

Curso de Planejamento Pedagógico.. 1995. (Outra).

Palestra sobre Autogestão (Qualidade Total).Gestão Acadêmica.. 1995. (Outra).

Seminário Qualidade Total nas Escolas.. 1995. (Seminário).

Treinamento Consulta ao Sistema C.G.C e C.P.F.. 1995. (Outra).

Curso de Administração Financeira e Orçamentária.. 1994. (Outra).

Curso de Didática. 1994. (Outra).

II Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis e do I Encontro Maranhense de estudantes de Ciências Contábeis..Dia a Dia do Gestor.. 1994. (Encontro).

1º Seminário sobre Contabilidade da Grande São Luís.. 1993. (Seminário).

Curso de Licitação e Contrato Lei nº 8.666/93..Dinâmica do programa Licitatório -CISET Ministério da Agricultura.. 1993. (Outra).

Curso de Programação, Gestão Financeira e Orçamentária..Gestão Orçamentária e Financeira.. 1993. (Outra).

Dinâmica do Processo Licitatório.. 1993. (Outra).

I Encontro dos Estudantes do Curso de Ciências Contábeis..A Contabilidade como Relevância Institucional.. 1993. (Encontro).

Seminário sobre Formas e Sistemas de Governo.. 1993. (Seminário).

Seminário sobre Formas e Sistemas de Governo.. 1993. (Seminário).

Seminário sobre Qualidade em Educação.. 1993. (Seminário).

II Seminário sobre o Ensino da Contabilidade.. 1991. (Seminário).

Seminário de Técnicas de Conservação de Energia.. 1988. (Seminário).

Seminário de Técnicas de Conservação de Energia Elétrica.. 1988. (Seminário).

Curso de Implantação do Sistema SIAF - Sistema Integrado de Informação Financeira do Governo Federal ENAP/BSB..Sistema Integrado de Informação Financeira.. 1987. (Outra).

IV Encontro Nacional do Sistema Administrativo do INCRA.. 1983. (Encontro).

III Encontro Nacional do Sistema Administrativo.. 1981. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Francilma Piedade Gouveia

PEREZ, L. S.. O comportamento do índice de transparência na gestão fiscal nos três poderes do estado do maranhão.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Ceuma.

Aluno: Rayane Pinto Dutra

PEREZ, L. S.. Os impactos do comitê de auditoria nos resultados de instituições financeiras brasileiras.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Ceuma.

Aluno: CARLOS EDUARDO BORGES DE SOUSA

PEREZ, L. S.. Contabilidade e prestação de contas eleitoral: um estudo da prestação de contas eleitorais do município de São Luis.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Banca examinadora referente ao processo seletivo para professor de Ciências Contábeis.. 1999. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão para Coordenação do Processo de Eleição dos Conselheiros CONSU e do CEPE.. 2009. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão Especial para Desenvolvimento do Programa de Acompanhamento e Avaliação dos Cursos de Graduação.. 2009. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão de Acesso ao Ensino Superior - CAES. 2008. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão Especial para Desenvolvimento do Programa de Acompanhamento e Avaliação dos Cursos de Graduação.. 2007. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão de Trabalho para Recebimento e Gestão do Núcleo Regional de Bacabal.. 2007. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão para Eleição dos Conselheiros do CONSU e do CEPE.. 2007. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão de acesso ao Ensino Superior - CAES.. 2007. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão de Implantação do Campus Bacabal.. 2006. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão para otimização dos horários das disciplinas dos cursos de graduação do UniCeuma.. 2006. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão Organizadora da Formatura 2002 do Uniceuma.. 2002. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão de Acesso ao Ensino Superior - CAES (1º Processo seletivo de 2003). 2002. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão de Acesso ao Ensino Superios -CAES (2º Processo Seletivo de 2002). 2002. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão para Eleição dos Novos Conselheiros do CONSU e do CEPE.. 2002. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão para Elaboração do Orçamento do 2º Semestre de 2001.. 2001. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão de Acesso ao Ensino Superior - CAES (1º Processo Seletivo de 2002). 2001. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão de Atualização do Regimento Unificado das FICEUMA.. 1997. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão para Elaboração do Plano de Carreira Docente desta IES.. 1996. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão Especial para Modificação da Estrutura daa FICEUMA.. 1996. Universidade Ceuma.

PEREZ, L. S.. Comissão Examidora do Processo Seletivo para o Exercício de Monitoria. 1995. Universidade Ceuma.

Outras produções

PEREZ, L. S. . Ética Profissional do Contabilista.. 1997. (Editoração/Livro).

Prêmios

2016

MENÇÃO HONROSA DE RECONHECIMENTO E CONTRIBUIÇÃO, UNIVERSIDADE CEUMA.

2008

Menção Honrosa, UNICEUMA.

2008

Menção Honrosa, UNICEUMA.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Ceuma. , Rua Josué Montello, nº 01, Renascença II, 65075-120 - Sao Luis, MA - Brasil, Telefone: (98) 32144277

Experiência profissional

2003 - Atual

Conselho Estadual de Educação

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro do Cadastro de Especialista do CEE/MA.

2014 - Atual

Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão

Vínculo: nenhum, Enquadramento Funcional: Presidente da Comissão de Licitação, Carga horária: 0

2005 - Atual

Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Conselheiro Efetivo do CRC/MA.

2002 - 2003

Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Vice-presidente de Controle e Finanças

Outras informações:
Conselheiro Efetivo do CRC/MA, no período de 01/2002 à 12/2005.

1995 - 1995

Serviço Barsileiro de Apoio as Micro e Pequena Empresas do Maranhão

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor

1995 - Atual

Universidade Ceuma

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor

2010 - 2011

Universidade Ceuma

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessor da Assessoria Especial.

2002 - 2010

Universidade Ceuma

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral dos Cursos de Tecnologia, Regime: Dedicação exclusiva.

2000 - 2010

Universidade Ceuma

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenação Geral de Graduação, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2009

Universidade Ceuma

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Pró-Reitor de Graduação (Substituto), Regime: Dedicação exclusiva.

1998 - 2007

Universidade Ceuma

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Vice-Superintendente de Ensino, Regime: Dedicação exclusiva.

1997 - 2003

Universidade Ceuma

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Vice-Superintendente de Ensino, Extensão, Pes, Regime: Dedicação exclusiva.

1996 - 2000

Universidade Ceuma

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor da Faculdade de Ciências Contábeis., Regime: Dedicação exclusiva.

1994 - Atual

Delegacia do MEC do Maranhão.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor aprovado pelo Egrégio Conselho Fede

1993 - Atual

Instituto de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Maranhão

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Instrutor de Cursos de Licitações, Gestão Adm

1974 - 1997

INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe Administrativo, Carga horária: 8

1974 - 1977

Colégio Governador Sarney

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor

1974 - 1976

Escola Técnica do Comércio Alfredo Benna

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor