Silvana Rocco Ferreira
Mestra em dança pelo Programa de Pós-graduação em Dança (PPGDan) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), quando foi bolsista FAPERJ. Pós-graduada em Terapia Através do Movimento: Corpo e Subjetivação pela Faculdade Angel Vianna (FAV). Bacharel em Dança pela UFRJ, onde foi bolsista do Laboratório de Arte e Educação (LAE-UFRJ) e do Projeto de extensão Arte, Cultura e Acessibilidade. Artista, professora e terapeuta da dança, têm experiência como educadora em dança desde 2010. Atualmente trabalha com a dança em perspectiva terapêutica com pessoas autistas. Pesquisa a dança na interface com a clínica, autismo, saúde mental e obras e percurso da artista Lygia Clark.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Dança
2019 - 2021
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: QUASE-PERFORMANCES: POR UMA CLÍNICA POLÍTICA-SENSÍVEL COM PESSOAS AUTISTAS, Ano de Obtenção: 2021
Mariana de Rosa Trotta.Coorientador: Ruth SilvaTorralba Ribeiro. Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil. Palavras-chave: autismo; dança; clínica; cartografia; objetos sensoriais.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança / Especialidade: PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA. Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos; Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em Pós-graduação Terapia Através do Movimento. Corpo e Subjetivação
2013 - 2015
Faculdade Angel Vianna
Título: A criação de uma corporeidade sensível pelos caminhos da dança: a recriação do corpo autista
Orientador: Catarina Resende
Graduação em Bacharelado em Dança
2006 - 2012
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Maria Ignez de Souza Calfa
Idiomas
Inglês
, Lê Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Execução da Dança.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Coreografia.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Ensino de Dança.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Terapia Através do Movimento.
Organização de eventos
LARANGEIRA, L. ; RIBEIRO, R. S. T. ; FERREIRA, S. R. . onucleo conVida: sonhar o chão. 2020. (Outro).
TOURINHO, L.L. ; GALVAO, M. I. ; FERREIRA, S. R. . Mostra de Pesquisas e Obras Artísticas 2019 do PPGDan/UFRJ. 2019. (Outro).
FERREIRA, S. R. . IV FEIRA POÉTICA - O SENTIDO DO CORPO POÉTICO NO COTIDIANO. 2010. .
FERREIRA, S. R. . III Feira Poética. 2009. .
FERREIRA, S. R. . SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. 2008. (Outro).
FERREIRA, S. R. . CONHECENDO E RECONHECENDO A DANÇA NA UFRJ. 2006. (Outro).
Participação em eventos
Encontro Internacional "Antropofagias Contemporâneas: saberes do corpo nas espirais do tempo"."Objetos Relacionais: um diálogo entre a arte e a Clínica. 2021. (Encontro).
Sesc Mãos à Obra.Oficina Corpo, movimento e sensorialidade: a dança em diálogo com obras de Lygia Clark com pessoas autistas. 2021. (Seminário).
VI Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança. POR UMA CLÍNICA POLÍTICA-SENSÍVEL: A PERFORMATIVIDADE DO TERAPEUTA E DA DANÇA NA PROFANAÇÃO DO DISPOSITIVO CLÍNICA DO TRATAMENTO DE AUTISMO. 2020. (Congresso).
Indisciplinas. Seminário de Pós-Graduação em Dança.A performance do terapeuta na criação de uma clínica política-sensivel com pessoas autistas. 2019. (Seminário).
I Seminário de Acessibilidade Cultura.Iniciativas e desafios em Acessibilidade Cultural nas Artes e Ciências. 2019. (Seminário).
Mostra de Pesquisas e Obras Artísticas 2019 do PPGDan/UFRJ.Oficina ?Corpo em Contato para pessoas com sofrimento mental ?Experiências tecidas com dança?. 2019. (Outra).
Mostra de Pesquisas e Obras Artísticas 2019 do PPGDan/UFRJ.Incuráveis. 2019. (Outra).
Mostra de Pesquisas e Obras Artísticas 2019 do PPGDan/UFRJ.Oficina ?Corpo em Contato para pessoas com sofrimento mental ? Experiências tecidas com dança?. 2019. (Outra).
Palestra "Quién puede ser Latina? La relación del cuerpo y las prácticas sociales de las mujeres latinas a través de disdiscursos habituales sobre el pelo y la belleza en la sociedad estadounidense. 2019. (Outra).
Roda de Conversa na Disciplina de Estágio do Departamento de Arte Corporal - UFRJ.Corpo, movimento e sensorialidade: Experiência de interfaces dança e saúde. 2019. (Outra).
VI Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da ANDA.Corpo, movimento e sensorialidade: A criação de quase-performances na interface dança/saúde com pessoas autistas. 2019. (Encontro).
VI Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da ANDA. 2019. (Encontro).
VI Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança.Corpo, movimento e sensorialidade: A criação de quase-performances na interface dança/saúde com pessoas autistas. 2019. (Encontro).
Acolhimento EEFD 2018/1.Corpo, Movimento e Sensorialidade: um trabalho de dança com pessoas autistas. 2018. (Outra).
III Encontro Internacional de Sociopoética e Abordagens Afins.A CRIAÇÃO DE UMA CORPOREIDADE SENSÍVEL PELOS CAMINHOS DA DANÇA: A RECRIAÇÃO DO CORPO AUTISTA. 2018. (Encontro).
10 Seminário de Dança Angel Vianna.A CRIAÇÃO DE UMA CORPOREIDADE SENSÍVEL PELOS CAMINHOS DA DANÇA: A RECRIAÇÃO DO CORPO AUTISTA. 2017. (Seminário).
VIII Semana de Psicologia da UFF.A CRIAÇÃO DE UMA CORPOREIDADE SENSÍVEL PELOS CAMINHOS DA DANÇA: A RECRIAÇÃO DO CORPO AUTISTA. 2015. (Simpósio).
I Semana de Dança da Vila Olímpica da Maré.O que é a dança? Uma trajetória histórica. 2014. (Encontro).
I Simpósio da rede poética.A procura de uma dança: na escuta de Clarice o apelo da corporeidade. 2013. (Simpósio).
VI Seminário da Faculdade Angel Vianna.A procura de uma dança: na escuta de Clarice o apelo da corporeidade. 2012. (Seminário).
II Fórum de Dança e Vídeo. 2010. (Simpósio).
O PRESENTE E O INTOLERAVEL: NARRATIVAS INTEMPESTIVAS - Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFF.Nas dobras do corpo. 2010. (Encontro).
Conhecendo e Reconhecendo a Dança na UFRJ.O processo de criação a partir dos princípios da corporeidade. 2009. (Seminário).
O Corpo na Contemporaneidade - DAC/UFRJ.Repente do Movimento. 2009. (Outra).
VI Congresso de Extensão da UFRJ. Feira Poética - Corpo, Arte e Pensamento. 2009. (Congresso).
VII Congresso de Extensão da UFRJ. A Dança como Caminho para Extensão. 2009. (Congresso).
VII Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança. Raízes Fincadas, Frutos Sendo Apreciados. uma Breve Reflexão das Ações de Extensão Realizadas em Tiradentes Pelo Laboratório de Arte Educação. 2009. (Congresso).
XXXI Jornada Giulio Massarani de Iniciação Cientifica, Artística e Cultural da UFRJ.III Feira Poética. 2009. (Seminário).
I Fórum de Dança e Vídeo da UFRJ. 2008. (Simpósio).
Laban Celebração Global. 2008. (Congresso).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 2008. (Outra).
V Congresso de Extensão da UFRJ. UFRJ em Cena - Oficinas do Circuito de Dança nas Lonas Culturais. 2008. (Congresso).
V Seminário Conhecendo e Reconhecendo a Dança na UFRJ. 2008. (Seminário).
Conhecendo e Reconhecendo a Dança na UFRJ.Do corpo vou mostrar!. 2007. (Seminário).
I Encontro dos Cursos de Graduação em Dança do Rio de Janeiro. 2006. (Encontro).
III Encontro Transdisciplinar de Pesquisa em Dança. 2006. (Encontro).
III Encontro Transdisciplinar de Pesquisa em Dança. 2006. (Encontro).
XIV F'orum de Psiquiatria FCM/UERJ.Experimentando o Corpo: relato de uma experiência em infermaria de psiquiatria. 2006. (Outra).
Orientou
Interface entre dança e saúde: reflexões sobre a pratica no campo da saúde mental; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Silvana Rocco Ferreira;
A arte de Lygia Clark na interface com a saúde: uma proposta para a intervenção com crianças com autismo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Silvana Rocco Ferreira;
Produções bibliográficas
-
FERREIRA, S. R. ; TROTTA, M. R. ; RIBEIRO, R. S. T. . POR UMA CLÍNICA POLÍTICA-SENSÍVEL: A PERFORMATIVIDADE DO TERAPEUTA E DA DANÇA NA PROFANAÇÃO DO DISPOSITIVO CLÍNICA DO TRATAMENTO DE AUTISMO. In: MARCILIO DE SOUZA VIEIRA; LENIRA PERAL RENGEL; LARISSA KELLY DE OLIVEIRA MARQUES; AMANDA DA SILVA PINTO. (Org.). DANÇA EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS EDUCACIONAIS. 1ed.Salvador: ANDA Editora, 2020, v. 1, p. 226-241.
-
SANTOS, A.R.C. ; RIBEIRO, R. S. T. ; FERREIRA, S. R. . Viralizando Lygia Clark: sopros para contagiar de encanto a experiência do cuidado. Saúde em debate. Mulheres, Ciência e Saúde, Rio de Janeiro, p. 124 - 136, 12 out. 2021.
-
FERREIRA, S. R. ; TROTTA, M. R. ; RIBEIRO, R. S. T. . CORPO, MOVIMENTO E SENSORIALIDADE: A CRIAÇÃO DE QUASE-PERFORMANCES NA INTERFACE DANÇA/SAÚDE COM PESSOAS AUTISTAS. In: 6 ENCONTRO CIENTÍFICO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DANÇA, 2019, SALVADOR-BA. 6 ENCONTRO CIENTÍFICO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DANÇA. SALVADOR: ANDA, 2019. p. 314-327.
-
PAIXÃO, S.C.C. ; FERREIRA, S. R. ; TAVARES, J.F. ; SILVA, N. C. . A Dança como Caminho para Extensão. In: 2o Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança, 2011. Anais do II Encontro Científico da ANDA. Contrações Epistêmicas, 2011.
-
FERREIRA, S. R. . Raízes Fincadas, Frutos Sendo Apreciados: uma Breve Reflexão das Ações de Extensão Realizadas em Tiradentes Pelo Laboratório de Arte Educação. In: 7 Congresso de Extensão da UFRJ e a XXXII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural (JICAC-2010), 2010, Rio de Janeiro. 7 Congresso de Extensão da UFRJ, 2010.
-
FERREIRA, S. R. . A Dança como Caminho para a Extensão. In: 7 Congresso de Extensão, 2010, Rio de Janeiro. 7 Congresso de Extensão, 2010.
-
FERREIRA, S. R. . Do repente a busca de um método. In: 7o Congresso de Extensão da UFRJ, 2010, Rio de Janeiro. 7o Congresso de Extensão da UFRJ. Anais 2010., 2010.
-
FERREIRA, S. R. . Feira Poética - Corpo, Arte e Pensamento. In: 6 CONGRESSO DE EXTENSÃO, 2009, Rio de Janeiro. 6 CONGRESSO DE EXTENSÃO, 2009.
-
FERREIRA, S. R. ; CALFA, M. I. S. . Tramas e Tessituras: uma Travessia. In: 6o Congresso de Extensão da UFRJ, 2009, Rio de Janeiro. 6o Congresso de Extensão da UFRJ. Anais 2009., 2009.
-
FERREIRA, S. R. . UFRJ em cena - Oficinas do Circuito de Dança na Lonas Culturais. In: 5 Congresso de Extensão, 2008, Rio de Janeiro. 6 Congresso de Extensão, 2008.
-
FERREIRA, S. R. ; SOARES, V. . Sou e Estou. In: Conhecendo e Reconhecendo a Dança na UFRJ, 2008, Rio de Janeiro. Anais do V Seminário Interno do Departamento de Arte Corporal da Escola de Educação Física e Desportos, 2008.
-
FERREIRA, S. R. . 'Objetos Relacionais: um diálogo entre a arte e a Clínica'. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERREIRA, S. R. . sem título. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERREIRA, S. R. . Oficina CORPO, MOVIMENTO E SENSORIALIDADE: DANÇA APLICADA PARA PESSOAS AUTISTAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, S. R. . CORPO, MOVIMENTO E SENSORIALIDADE. DANÇA APLICADA PARA PESSOAS AUTISTAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERREIRA, S. R. . A CRIAÇÃO DE UMA CORPOREIDADE SENSÍVEL PELOS CAMINHOS DA DANÇA: A RECRIAÇÃO DO CORPO AUTISTA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, S. R. . Perceber e o mover criativo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, S. R. . A CRIAÇÃO DE UMA CORPOREIDADE SENSÍVEL PELOS CAMINHOS DA DANÇA: A RECRIAÇÃO DO CORPO AUTISTA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FERREIRA, S. R. . A CRIAÇÃO DE UMA CORPOREIDADE SENSÍVEL PELOS CAMINHOS DA DANÇA: A RECRIAÇÃO DO CORPO AUTISTA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, S. R. . O QUE É A DANÇA? UMA TRAJETÓRIA HISTÓRICA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERREIRA, S. R. . À procura por uma dança: na escuta de Clarice o apelo da corporeidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA, S. R. . A procura de uma dança: na escuta de Clarice o apelo da corporeidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PAIXÃO, S.C.C. ; FERREIRA, S. R. ; TAVARES, J.F. ; SILVA, N. C. . A Dança como Caminho para Extensão. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERREIRA, S. R. . Raízes Fincadas, Frutos Sendo Apreciados: uma Breve Reflexão das Ações de Extensão Realizadas em Tiradentes Pelo Laboratório de Arte Educação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERREIRA, S. R. . A Dança como Caminho para a Extensão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERREIRA, S. R. . O processo de criação a partir dos princípios da corporeidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FERREIRA, S. R. . III Feira Poética. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LEMOS, J. ; FERREIRA, S. R. ; CALFA, M. I. S. . Feira Poética - Corpo, Arte e Pensamento. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PEREIRA, P. G. ; FERREIRA, S. R. ; Silva, D. A. ; RIBEIRO, C.S. . UFRJ em Cena - Oficinas do Circuito de Dança nas Lonas Culturais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERREIRA, S. R. . EXPERIMENTANDO O CORPO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM ENFERMARIA DE PSIQUIATRIA. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
FERREIRA, S. R. . Apostila e material avaliativo para Curso de Pós-graduação Lato Sensu EAD em Terapia Ocupacional e Reorganização Sensorial no Autismo oferecido pelo Centro Universitário Celso Lisboa utilizados na disciplina O Despertar das Sensopercepções. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila e material avaliativo CBI of Miami e Instituto Superior de Ensino Celso Lisboa).
FERREIRA, S. R. . Apostila e material avaliativo para Curso de Pós-graduação Lato Sensu EAD em Desenvolvimento Sensório-Motor Cognitivo e Estratégias de Intervenção no T.E.A. utilizadas na disciplina Desenvolvimento Sensório-Motor. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila e material avaliativo CBI of Miami e Instituto Superior de Ensino Celso Lisboa).
FERREIRA, S. R. . Apostila e material avaliativo desenvolvido para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu EAD em Psicomotricidade no autismo e outros transtornos do desenvolvimetnto utilizados nas disciplinas Psicomotricidade e Observação e Avaliação Psicomotora. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila e material avaliativo CBI of Miami e Instituto Superior de Ensino Celso Lisboa).
FERREIRA, S. R. . CORPO, MOVIMENTO E SENSORIALIDADE: DANÇA APLICADA PARA PESSOAS AUTISTAS. 2018. (Oficna).
FERREIRA, S. R. . Perceber e o mover criativo. 2017. (Oficina).
FERREIRA, S. R. ; RIBEIRO, R. S. T. ; HENSO, M. ; FERREIRA, S. R. . Incuráveis. 2019. Coreográfica.
FERREIRA, S. R. ; RIBEIRO, R. S. T. . Incuráveis. 2018. Coreográfica.
MAIA, A. ; FERREIRA, S. R. ; MORAES, M. ; RESENDE, D. . Caosmose. 2015. Audiovisual.
FERREIRA, S. R. . Ser-se. 2013. Performática.
FERREIRA, S. R. . A procura por uma dança: na escuta de Clarice o apelo da corporeidade. 2013. Coreográfica.
CALFA, M. I. S. ; FERREIRA, S. R. . Por trás dos véus. 2012. Performática.
FERREIRA, S. R. . Ser-se. 2012. Performática.
FERREIRA, S. R. ; LEMOS, J. . Para Além de Mim. 2010. Performática.
FERREIRA, S. R. ; RIBEIRO, R. S. T. . Nas dobras do corpo. 2010. Performática.
FERREIRA, S. R. ; SOARES, V. S. . Ninho. 2009. Performática.
FERREIRA, S. R. ; SOARES, V. S. . Outrar-se. 2009. Performática.
FERREIRA, S. R. ; CALFA, M. I. S. . Repente do movimento. 2009. Performática.
FERREIRA, S. R. ; SOARES, V. S. . Sou e Estou. 2008. Coreográfica.
FERREIRA, S. R. ; COSTA, P. . Andanças de uma Maria. 2008. Audiovisual.
FERREIRA, S. R. ; SOARES, V. S. . Sou e Estou. 2007. Coreográfica.
FERREIRA, S. R. ; BRITO, W. . Do corpo vou mostra!. 2006. Coreográfica.
Prêmios
2008
Menção Honrosa - UFRJ em Cena - Oficinas do Circuito de Dança nas Lonas Culturais (Trabalho apresentado no V Congresso de Extensão da UFRJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro - Pró-reitoria de extensão - PR5.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2021
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisadora
2010 - 2011
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 16
Outras informações:
Bolsa de Extensão no projeto Arte, Cultura e Acessibilidade - Terapia Ocupacional - CCS
2008 - 2010
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 16
Outras informações:
Bolsa de Monitoria - LAE - DAC - EEFD
2007 - 2008
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 16
Outras informações:
Bolsa de Extensão da Cia de Dança Contemporânea da UFRJ - DAC - EEFD
Atividades
-
12/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Reitoria, Centro de Ciências da Saúde.,Linhas de pesquisa
2013 - 2014
Centro Comunitário Lídia dos SantosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de dança, Carga horária: 16
Outras informações:
Atuava como professora de ballet clássico e de dança criativa
2013 - 2013
Uniao Esportiva Vila Olimpica da MaréVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor 2, Carga horária: 12
Outras informações:
Atuou como professora de Dança Criativa na Vila Olímpica da Maré e nas Escolas Municipais, Escolas Estudais e nos EDIs (Espaço de Desenvolvimento Infantil) da região da Maré, dando aula para crianças de 1 a 12 anos.
2010 - 2013
Cooperativa de trabalho Novo AmanhecerVínculo: cooperativada, Enquadramento Funcional: Professor de dança, Carga horária: 12
Outras informações:
Atuava como professora de Dança Criativa e Jazz na Vila Olímpica da Maré e nas Escolas municipais, estudais e EDIs (Espaço de Desenvolvimento Infantil) da região.
2013 - 2017
A! Body Tech Participações S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Ballet, Carga horária: 8
2012 - 2019
Instituto PrioritVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Professora/Terapeuta de Dança, Carga horária: 30
Outras informações:
Além da terapêutica da dança oferece Terapia de Interação entre pais e filhos compondo o tratamento de pessoas autistas junto a terapias tradicionais.
2006 - 2006
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4
Outras informações:
Laboratórios do Corpo.- Experiência com pacientes da Enfermaria de Psiquiátrica do Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ
2019 - Atual
CBI oF MiaMIVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora de ensino a distância nas Pós-graduações Psicomotricidade no Autismo e Outros Transtornos do Desenvolvimento,Terapia Ocupacional e a Reorganização Sensorial no Autismo (primeira pós-graduação em Terapia Ocupacional e Reorganização Sensorial no Autismo do Brasil com selo internacional), Desenvolvimento Sensório ? Motor Cognitivo e Estratégias de Intervenção no T.E.A. (primeira pós-graduação em Desenvolvimento Sensório ? Motor Cognitivo e Estratégias de Intervenção no T.E.A. no Brasil com selo internacional).
2019 - Atual
Studio SensorialVínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Terapeuta, Carga horária: 12
Outras informações:
Propões prática terapêutica através da dança para pessoas autistas e outros transtornos do desenvolvimento.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Silvana Rocco Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?