Marcel Frajblat
Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Fisiologia da Reprodução - Cornell University (1996), doutorado em Fisiologia da Reprodução - Cornell University (2000) e pós-doutorado em biotecnologia da reprodução - Cornell University (2002). Professor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador no Programa de Mestrado Profissional em Pesquisa Biomédica do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho nas ênfases de reprodução assistida humana e ciência em animais de laboratório. Atua nas áreas de ciência em animais de laboratório, produção e criopreservação de gametas e embriões de roedores e fisiologia da reprodução. Coordenador da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da UFRJ (2014-presente). Responsável pela Coordenação de Atividades com Modelos Biológicos Experimentais (CAMBE) da UFRJ. Coordenador do Laboratório de Inovação em Reprodução Assistida (LIRA) da UFRJ. Membro da Diretoria da Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) 2015-presente. Secretário geral do International Council of Laboratory Animals (ICLAS). Editor-chefe da Revista Biological Models Research and Technology (BMRT). Membro do Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal (CONCEA) entre 2009-2013 e 2017-2021. Presidente da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório de 2007 a 2009.
Informações coletadas do Lattes em 09/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Fisiologia da Reprodução
1997 - 2000
Cornell University
Título: Metabolic State and Follicular Development in the Postpartum Lactating Dairy Cow
Orientador: W.R.Butler
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Fisiologia da Reproduçao; Endocrinologia; biotecnologia; Cultivo Celular Animal; Producao Leiteira.
Mestrado em Fisiologia da Reprodução
1993 - 1996
Cornell University
Título: Reproductive Performance and Milk Urea Nitrogen in Dairy Cows Supplemented with Fat, Ano de Obtenção: 1996
Orientador: W.R.Butler
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Pós-doutorado
2000 - 2002
Pós-Doutorado. , Cornell University, CORNELL, Estados Unidos. , Grande área: Ciências Agrárias, Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal. , Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: EMBRIOLOGIA.
Formação complementar
2005 - 2005
International Course On Laboratory Animal Science. (Carga horária: 80h). , Federation Of European Laboratory Animal Science Associations, FELASA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Hebraico
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Ciência em Animais de Laboratório.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Biotecnologia da Reprodução.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Fisiopatologia da Reprodução Animal.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Inseminação Artificial Animal.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Fisiologia Endócrina.
Participação em eventos
11ª Conferência Sul-americana de Medicina Veterinária. Novas Tecnologias. 2012. (Congresso).
I Simpósio de bioterismo da Fiocruz Pernambuco.Papel do CONCEA e das CEUAs para o bem-estar animal. 2010. (Simpósio).
V Semana da Modernidade: Biotecnologia.Biotecnologia reprodutiva humana e animal. 2010. (Simpósio).
CEMIB -30 anos de Desenvolvimento científico e Tecnológico em Ciência em Animais de Labortatório.Bem-estar em Animais de Laboratório. 2009. (Seminário).
Encontro nacional sobre ética e bem-estar animal: direito e legislação.Experimentação Animal: Ética e legislação Brasileira. 2009. (Encontro).
Encontro nacional sobre ética e bem-estar animal: direito e legislação.Direito e Ética no uso de animais. 2009. (Encontro).
FESBE Regional 2009. Aspectos Éticos e Legais sobre a utilização de animais de laboratório. 2009. (Congresso).
FESBE Regional 2009. Aspectos éticos e cuidados na utilização de animais em pesquisa. 2009. (Congresso).
FESBE Regional 2009. Biotecnologia da Reprodução. 2009. (Congresso).
FESBE Regional 2009.Ciencia em Animais de Laboratório: utilização ética dos animais. 2009. (Oficina).
Fórum de ética em Experimentação animal da faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.Ciência em Animais de Laboratório e o Bem-estar animal. 2009. (Simpósio).
II Fórum de Ética em Pesquisa e Experimentação Animal.Ciência em Animais de Laboratório. 2009. (Simpósio).
II Simpósio de Experimentação Animal.Ética e Bem estar Animal. 2009. (Seminário).
II Simpósio de Experimentação Animal do Estado do Amazonas.Cuidados e Manejo de Animais de Experimentação. 2009. (Oficina).
60 Reunião Anual da SBPC. Ética na Experimentação Animal. 2008. (Congresso).
CEMIB: Pesquisa e promoção da saúde.Ciência em Animais de Laboratório. 2008. (Seminário).
Fesbe 2008. Ciência em Animais de Laboratório. 2008. (Congresso).
Fesbe 2008. ética no uso de animais de laboratório. 2008. (Congresso).
III Reunião Regional da Federação das Sociedades de Biologia Experimental. Ciência em Animais de Laboratório I. 2008. (Congresso).
Simpósio comemorativo dos 10 anos do CECAL.Ética x Tecnologia em ciência em animais de laboratório. 2008. (Simpósio).
X Reunião Científica Anual do Instituto Butantan.Questões éticas e legais acerca pesquisa com animais de laboratório. 2008. (Simpósio).
XXVII Congresso Brasileiro de Zoologia. Responsabilidade no uso de animais de laboratório. 2008. (Congresso).
FESBE 2007. Produção e manipulação de linhagens transgênicas e knockouts. 2007. (Congresso).
FESBE 2007. Biologia reprodutiva e produção de embriões. 2007. (Congresso).
FESBE 2007. Produção e manipulação de embriões de camundongo in vitro. 2007. (Congresso).
FESBE 2007. Manipulação de embriões de camundongo in vitro. 2007. (Congresso).
I Congresso Nacional da Associação Argentina de Ciência em Animais de Laboratório. Ciencia em Animais de Laboratorio. 2007. (Congresso).
I Encontro Sul-Brasileiro de Ciência em Animais de Laboratório.Ciência em Animais de Laboratório. 2007. (Encontro).
II Simpósio Ibero-Americano de Plantas Medicinais.Ética na pesquisa: métodos experimentais in vivo x in vitro. 2007. (Simpósio).
Programa de Pós-Graduação em biotecnologia da UFSC.A biotecnologia na ciência em Animais de laboratório. 2007. (Seminário).
XX Congresso Brasileiro de Parasitologia. O uso de animais em pesquisa: uma questão ética. 2007. (Congresso).
III Seminário de ética na Pesquisa.Bem-estar em Animais de Laboratório. 2006. (Seminário).
VIII Congresso de Anatomia del Cone Sur.Produção e manipulação de embriões de camundongo. 2006. (Oficina).
Curso de Aperfeiçoamento técnico em Criação de Animais de Laboratório.Criopreservação de embriões. 2005. (Oficina).
Curso de Especialização em Biossegurança da UFSC.Organização funcional das unidades de risco: biotérios. 2005. (Seminário).
I Seminário de Ética e Experimentação Animal.Palestrante:I Seminário de Ética e Experimentação Animal. 2005. (Seminário).
Curso de Aperfeiçoamento Técnico em Criação de Animais de Laboratório.Seminário: Criopreservação de embriões. 2004. (Seminário).
II Seminário sobre ética na pesquisa.Projeto Genoma Humano. 2004. (Seminário).
IV Conferência Sul-Americana de Medicina Veterinária. Conferência: Biotecnologia da reprodução e produção de embriões.. 2004. (Congresso).
Mestrado em Ciências Farmacêuticas.Seminário ministrado: Biotecnologias da Reprodução. 2004. (Oficina).
Programa de Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental da UNIVALI.Biotecnologia da Reprodução. 2004. (Seminário).
Mestrado Ciências Farmacêuticas.Seminário ministrado: Biotecnologias da reprodução animal como ferramentas de pesquisa cientifica.. 2003. (Seminário).
Série Seminários em Biotecnologia da UNIVALI.Biotecnologias aplicadas à reprodução animal. 2002. (Seminário).
Participação em bancas
ROSA, A. C.; MORAES, A. N.;Frajblat, M.; AGUIAR, A. J.. Efeitos da exposição ao halotano, isofluorano e sevofluorano na fertilidade, viabilidade embrionária e gestação de camundongas. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciencia Animal) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
Frajblat, M.; SOARES, Carlos Henrique Lemos; WILHELM FILHO, Danilo; WOEHL, Viviane Mara. Efeitos dos efluentes da industria do papel e celulose na regulacao endocrina de tilapias (Oreochromis niloticus). 2006. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
MEZZALIRA, AlceuFrajblat, M.; PEGORARO, Ligia M Cantareli. Criopreservação de ovócitos por vitrificação. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciencia Animal) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
Frajblat, M.; RODRIGUES, José Luiz Rigo;MEZZALIRA, Alceu. Diferentes soluções crioprotetoras na vitrificação de embriões bovinos PIV, com ou sem o uso de nitrogênio super resfriado. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciencia Animal) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
Frajblat, M.. Avaliação do Padrão sanitário do modelo animal utilizado no controle de potência do componente Pertussis da vacina DTP. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Vigilância Sanitária) - Fundação Oswaldo Cruz.
TREZ, T. A. E.; DELIZOICOV NETO, D.; ROSA, V. L.;Frajblat, M.. O uso de animais no ensino e na pesquisa acadêmica: estilos de pensamento no fazer e ensinar ciência. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Educação Cientifica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina.
Marques, M.G.; Arruda, J.S.;Frajblat, M.. Efeito do estresse oxidativo na maturação de oócitos em cultura. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Reprodução Humana Assistida) - Associação Instituto Sapientiae.
Frajblat, M.AMARAL, Vera Lucia Lângaro. Efeito da Trichilia catigua (catuaba) sobre parâmetros reprodutivos em camundongos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
Frajblat, M.AMARAL, Vera Lucia LângaroMezadri, Telmo. Eficiência da técnica de inseminação artificial em camundongos pelas vias intrabursal e do corno uterino. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
Frajblat, M.AMARAL, Vera Lucia Lângaro. Efeitos do óleo de Allium sativum (alho) sobre a gestação em camundongos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
Frajblat, M.; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro. Efeitos da Uncaria tormentosa (unha de gato) sobre os paramêtros reprodutivos em camundongos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
Frajblat, M.. Análise Ergonômica do Biotério da UNIVALI. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade do Vale do Itajaí.
Frajblat, M.; Schiwngel, P.R.; Corbetta, R.; Kotas, J.E.. Caracterização histológica da espermatogênese de três espécies de Chondrichthyes capturados na costa sul do Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
STEIL, Ana Angélica;Frajblat, M.; PASTOR, M V D; SATO, D Y O. Ação do extrato de Laurencia flagellifera no crescimento do tumor de Erlich e na população leucocitária do sangue e da medula óssea de camundongos portadores deste. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
ZAFFARI, G R;Frajblat, M.; PESSATTI, M L. Propagacao in vitro de Monstera deliciosa e seus aspectos fisiologicos. 2004 - Universidade do Vale do Itajaí.
STEIL, A A;Frajblat, M.; PASTOR, M V D. Influência das chalconas no crescimento e adesão do tumor de Ehrlich e sarcoma 180 in vitro. 2004 - Universidade do Vale do Itajaí.
STEIL, A A;Frajblat, M.; PASTOR, M V D. Ação do extrato da folha de Dicksonia sellowiana no crescimento do sarcoma 180 e população dos leucócitos do sange e medula óssea. 2004 - Universidade do Vale do Itajaí.
Frajblat, M.; VIEIRA, Marcia Gilmara Marian; SILVA, Sandra Peluso e; BARRETO, André Silva. Avaliação da percepção de funcionários de laboratórios de anatomia patológica sobre biosegurança. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
Frajblat, M.; ZAFFARI, G R; DESCHAMPS, Francisco Carlos. Peodução de mudas de Epidendrum mosenni Rchb. f. (Orchidaceae) a partir da organogênese in vitro.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí.
Frajblat, M.. Comissão Examinadora da área de Biotério do Concurso Público para Pesquisador do INPA. 2013. Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.
Frajblat, M.; Lemos, K.R.; Newman,M.. Presidente Banca Examinadora Concurso Público Ensino Superior na UNICENTRO, Paraná. 2007. Universidade Estadual do Centro-Oeste.
Frajblat, M.; SOUZA, Antônio Pereira de. Avaliação para o reconhecimento do curso de Medicina Veterinária da UNOESC. 2006. Universidade do Oeste de Santa Catarina.
Frajblat, M.; Fogaça, R.T.H.. Comissão verificadora para renovação de reconhecimento do curso de medicina Veterinária da Universidade do Contestado, SC. 2006. Universidade do Contestado Campus Canoinhas.
Frajblat, M.; Fogaça, R.T.H.. Comissão verificadora para a renovação do reconhecimento do curso de Medicina Veterinária da UDESC, SC. 2006. Universidade do Estado de Santa Catarina.
Frajblat, M.; PESSATTI, Marcos Luiz. Avaliação do Curso de Mestrado em Ciências Veterinárias da UDES. 2005. Comissão Estadual de Educação de Santa Catarina.
Frajblat, M.; CARDOSO, C. V. P.. Banca de Qualificação de Doutorado - Celia Virginia Pereira Cardoso. 2011. Fundação Oswaldo Cruz.
Orientou
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA PARA CÁLCULO DO CUSTO OPERACIONAL DE BIOTÉRIOS; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE EQUIPES E TAREFAS DE BIOTERISTAS; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
CRIOBIOLOGIA APLICADA À REPRODUÇÃO ASSISTIDA: ESTUDO COMPARATIVO DAS TÉCNICAS DE VITRIFICAÇÃO E ULTRA VITRIFICAÇÃO DE OÓCITOS IMATUROS; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
DISPOSITIVO PARA SELEÇÃO DE ESPERMATOZOIDES VIÁVEIS PARA REPRODUÇÃO ASSISTIDA; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
DESENVOLVIMENTO DE UM VÍDEO EDUCATIVO SOBRE ANATOMIA E FISIOLOGIA OVARIANA; Início: 2024; Dissertação (Mestrado profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
ASSOCIAÇÃO DO PROTOCOLO DE INDUÇÃO DA ENDOMETRIOSE EM CAMUNDONGOS E INFERTILIDADE; Início: 2023; Dissertação (Mestrado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
DESENVOLVIMENTO DE UM PROTOCOLO DE PREPARO SEMINAL PARA INJEÇÃO INTRACITOPLASMÁTICA DE ESPERMATOZOIDES (ICSI) NA CLÍNICA PRÓ NASCER; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
IMPLEMENTAÇÃO DO PROTOCOLO DE TRANSFERÊNCIA EMBRIONÁRIA; Início: 2020; Dissertação (Mestrado profissional em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
ENDOMETRIOMA EM CAMUNDONGOS E DESMPENHO REPRODUTIVO; Início: 2024; Tese (Doutorado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);
DEFINIÇÃO DE UM PROTOCOLO DE CRIOPRESERVAÇÃO SEMINAL PARA O BANCO DE SÊMEN DO RIO DE JANEIRO; 2024; Dissertação (Mestrado em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ; Orientador: Marcel Frajblat;
ELABORAÇÃO DE UMA FERRAMENTA INFORMATIZADA UTILIZANDO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROTOCOLOS INDIVIDUALIZADOS DE ESTIMULAÇÃO OVARIANA EM TRATAMENTOS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA; 2024; Dissertação (Mestrado em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ; Orientador: Marcel Frajblat;
EFEITO DA CONCENTRAÇÃO ESPERMÁTICA NA ESCOLHA DO PROTOCOLO DE CONGELAMENTO DE SÊMEN HUMANO; 2021; Dissertação (Mestrado em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ; Orientador: Marcel Frajblat;
APLICAÇÃO DA TÉCNICA DE SUPEROVULAÇÃO UTILIZANDO ANTISORO DE INIBINA EM CAMUNDONGOS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIA ANIMAL DA; 2018; Dissertação (Mestrado em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ; Orientador: Marcel Frajblat;
Eficácia Terapêutica de Ração Suplementada com Ivermectina no Tratamento de Syphacia sp; em Roedores de Laboratório; 2018; Dissertação (Mestrado em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ; Orientador: Marcel Frajblat;
EFEITO DO PROCESSAMENTO SEMINAL NA QUALIDADE DOS ESPERMATOZOIDES PÓS-DESCONGELAMENTO; 2018; Dissertação (Mestrado em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ; Orientador: Marcel Frajblat;
AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DE MEIOS DE CULTIVO DE CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS NO DESENVOLVIMENTO IN VITRO DE EMBRIÕES DE CAMUNDONGO; 2017; Dissertação (Mestrado em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ; Orientador: Marcel Frajblat;
PRODUÇÃO DE UM MEIO PARA CRIOPRESERVAÇÃO DE SÊMEN HUMANO; 2017; Dissertação (Mestrado em Formação para a Pesquisa Biomédica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ; Orientador: Marcel Frajblat;
Viabilidade de embriões de camundongo frescos e vitrificados após o cultivo em atmosfera com tensão reduzida de oxigênio; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Reprodução Humana Assistida) - Associação Instituto Sapientiae; Orientador: Marcel Frajblat;
Viabilidade embrionária após criopreservação dupla através de dois protocolos de vitrificação; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Reprodução Humana Assistida) - Associação Instituto Sapientiae; Orientador: Marcel Frajblat;
Avaliação dos efeitos do extrato da planta Borago officinalis (borraginsceae) sobre parâmetros seminais de camundongos (Mus musculus); 2006; 56 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Reprodução Humana Assistida) - Associação Instituto Sapientiae; Orientador: Marcel Frajblat;
Criopreservação de mórulas de camundongos (Mus musculus) através dos métodos de vitrificação e congelamento lento; 2006; 49 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Reprodução Humana Assistida) - Associação Instituto Sapientiae; Orientador: Marcel Frajblat;
Bipartição e agregação de mórulas de camundongos para a produção de quimeras; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Eficiência de dois meios de congelamento na criopreservação de espermatozóides de camundongo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Avaliação do efeito reprodutivo do composto fitoterápico Água Inglesa Catarinense em camundongos fêmeas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Efeito da cor da caixa de alojamento no comportamento de ratos (Rattus novergicus); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Associação da fragmentação do DNA de espermatozóide humano com espermograma e taxa de fertilização em ciclos de Reprodução Humana Assistida; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Implantação da técnica de Produção In Vitro de Embriões Bovinos no Laboratório de Biotecnologia da Reprodução da Univali; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Análise de fragmentação de DNA de oócitos bovinos imaturos e maturados; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
PRODUÇÃO DE CAMUNDONGOS UTILIZANDO CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Avaliação da atividade antioxidante da castanha-do-pará (Berthollitia excelsa) nos parâmetros espermáticos de camundongos (Mus musculus; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro de Ciências da Saude; Orientador: Marcel Frajblat;
Estudo da atividade angiogenica de lctinas utilizando o modelo do ovo embrionado de Gallus domesticus; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Avaliação da preferência de ratos quanto ao espaço físico para o alojamento; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Cttmar Ccs; Orientador: Marcel Frajblat;
Padronização da tecnica de refrigeração e criopreservação de sêmen canino no Laboratorório de Biotecnologia da Reprodução da UNIVALI; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Cttmar Ccs; Orientador: Marcel Frajblat;
Viabilidade in vitro de embriões de camundongos no estádio de 2 células criopreservados através dos métodos de vitrificação e congelamento ultra-rápido; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Bioterio Ccs; Orientador: Marcel Frajblat;
Padronização do teste de cometa para ovócitos e espermatozóides de camundongos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Cttmar Ccs; Orientador: Marcel Frajblat;
Teste de viabilidade de embriões de camundongos mantidos a temperatura ambiente por diferentes períodos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Bioterio Ccs; Orientador: Marcel Frajblat;
Desenvolvimento in vitro de embriões de camundongos nos estágios de 2 e 4 células, vitrificados em diferentes tempos de exposição a solução crioprotetora; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Cttmar Ccs, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Marcel Frajblat;
Uso do habitat por mamíferos na reserva particular do patrimônio natural ?Chácara Edith?, Brusque, SC; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Cttmar Ccs; Orientador: Marcel Frajblat;
Avaliação da mistura CO2/O2 na naestesia de curta duração de ratos Wistar (Rattus norvegicus); 2005; 54 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Efeito da restrição alimentar no peso da placenta e do feto de ratas Wistar (Rattus norvegicus); 2005; 45 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Utilização de ovos embrionados de galinha (Gallus domesticus) para detecção da atividade biológica em extratos metanólicos de algas marinhas (Laurencia microcladia e Sargassum cymosum); 2004; 57 f; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Acompanhamento das Modificações Celulares Vaginais no Ciclo Estral de Fêmeas de Camundongos e Ratos; 2004; 48 f; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
Implantação da técinca de cultura de células do sangue periférico de bovinos e de metodologias para estudo cromossômico na UNIVALI; 2004; 35 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Marcel Frajblat;
UMA ANÁLISE SOBRE AS TÉCNICAS, OS AVANÇOS E OS DESAFIOS DO DIAGNÓSTICO GENÉTICO PRÉ-IMPLANTACIONAL; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas: Modalidade Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Marcel Frajblat;
Produções bibliográficas
-
MAZZAROTTO, GIOVANNY AUGUSTO CAMACHO ANTEVERE ; CRUZ, ROSANA CÉ BELLA ; DEMOLIN, DANIELE MASSELI RODRIGUES ; GILIOLI, ROVILSON ; FRAJBLAT, MARCEL . Scopulariopsis brevicaulis fungal outbreak in laboratory rats. Biological Models Research and Technology , v. 2, p. e00042022, 2022.
-
GONÇALVES, MARIANNA FERREIRA ; ASENSI, KARINA DUTRA ; NASCIMENTO, ANNA LUIZA LIMA ; DE BARROS, JULIA HELENA OLIVEIRA ; SANTOS, ROSANA DE ALMEIDA ; ANDRADE, CHERLEY BORBA VIEIRA DE ; KASAI-BRUNSWICK, TAIS HANAE ; FRAJBLAT, MARCEL ; ORTIGA-CARVALHO, TANIA M. ; GOLDENBERG, REGINA COELI DOS SANTOS . Human Menstrual Blood-Derived Mesenchymal Cells Improve Mouse Embryonic Development. TISSUE ENGINEERING. PART A , v. 3, p. 1017-1024, 2020.
-
MATOS-RODRIGUES, GABRIEL E. ; MASSERON, CAROLINNE C. ; SILVA, FABIO J. MOREIRA DA ; FRAJBLAT, MARCEL ; MOREIRA, LILIAN O. ; MARTINS, RODRIGO A.P. . PCR-based detection of Helicobacter spp. in animal facilities of a University in Rio de Janeiro, Brazil. ANAIS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS (ONLINE) , v. 92, p. 1017, 2020.
-
RAMOS, VIVIAN BERKENBROCH ; CIPRIANI, DANIELA DA CUNHA ; ARAÚJO, EDUARDO SCHUCHOWSKY ; SALVADOR, Rafael Alonso ; SENN, ALFRED PAUL ; FRAJBLAT, MARCEL ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro . Sperm Selection Using Three Semen Processing Techniques. JORNAL BRASILEIRO DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA , v. 19, p. 223-226, 2015.
-
DO AMARAL, VERA LUCIA LANGARO ; FRAJBAT, MARCEL ; PETREANU, MARCEL ; ZERMIANI, TAILYN ; DE FREITAS, RILTON ALVES ; MAISTRO, EDSON LUIS ; NIERO, RIVALDO ; BRESOLIN, TANIA MARI BELLÉ ; FILHO, VALDIR CECHINEL ; DE ANDRADE, SÉRGIO FALONI . Reproductive toxicology and clastogenic evaluation in mice of a phytotherapeutic formulation obtained from Cinchona calisaya Weddel (Rubiaceae) used in Brazilian folk medicine as female fertility stimulant. JOURNAL OF ETHNOPHARMACOLOGY , v. 155, p. 1508-1512, 2014.
-
LUCCA NETO,J.A. ; ROSA, V. B. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; CORDINI, Matina ; SCHUFFNER, A. ; Frajblat, M. . Avaliação da atividade antioxidante da castanha-do-pará nos parâmetros espermáticos de camundongos. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida (Impresso) , v. 16, p. 97, 2012.
-
ROSA, V. B. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; CORDINI, Matina ; LUCCA NETO,J.A. ; SCHUFFNER, A. ; Frajblat, M. . Viability of mouse embryos (Mus musculus) fresh and vitrified exposed to different times at room temperature. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida (Impresso) , v. 16, p. 91-93, 2012.
-
LUCCA NETO, J. A. ; ALMODIN, C. G. ; ROSA, V. B. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; MINGUETTI-CAMARA, V. C. ; Frajblat, M. . Embryo viability after revitrification with Vitri-ingá method. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida (Impresso) , v. 15, p. 15-18, 2011.
-
Mezadri, Telmo ; Frajblat, M. ; ORTOLAN, X.R. ; THIEME, A.L. ; PIACENTINI, N. . Avaliação do comportamento de ratos alojados em caixas de cores diferentes. Revista de Etologia (Impresso) , v. 10, p. 21, 2011.
-
MACHADO, J. ; URIO, M. ; AGUIAR, L. H. ; FORELL, F. ; Frajblat, M. ; OHLWEILER, L. U. ; MEZZALIRRA, J. C. ; MEZZALIRA, A. . Mice Embryos Cryopreservation: Vitrification or Ultr tion or Ultra-Rapid Freezing?. ACTA SCIENTIAE VETERINARIAE (ONLINE) , v. 38, p. 357-362, 2010.
-
SCHUFFNER, A. ; PEIXOTO, A. P. ; ROSA, V. B. ; Frajblat, M. . Qualidade embrionária e seleção morfológica de espermatozoides (IMSI): existe alguma associação?. JORNAL BRASILEIRO DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA (IMPRESSO) , v. 14, p. 25-26, 2010.
-
Galvao, K. N. ; Frajblat, M. ; Brittin, S. B. ; Butler, W. R. ; Guard, C. L. ; Gilbert, R. O. . Effect of prostaglandin F2 on subclinical endometritis and fertility in dairy cows. Journal of Dairy Science , v. 92, p. 4906-4913, 2009.
-
Galvao, K. N. ; Frajblat, M. ; Butler, W. R. ; Brittin, S. B. ; Guard, C. L. ; GILBERT, R O . Effect of Early Postpartum Ovulation on Fertility in Dairy Cows.. Reproduction in Domestic Animals (1990) , v. 45, p. e207-e211, 2009.
-
Frajblat, M. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; Rivera, E.A.B. . Ciência em Animais de Laboratório. Ciência e Cultura (SBPC) , v. 60, p. 44-47, 2008.
-
Santos, Rodrigo Marques ; Barreta, Marcos Henrique ; Frajblat, M. ; Cucco, D.C. ; MEZZALIRA, J. C. ; Bunn, S. ; Cruz, F.B. ; Vieira, A.D. ; MEZZALIRA, Alceu . Vacuum-cooled liquid nitrogen increases the developmental ability of vitrified-warmed bovine oocytes. Ciência Rural , v. 36, p. 1501-1506, 2006.
-
GILBERT, R O ; SHIN, S T ; GUARD, Charles L ; ERB, Hollis N ; Frajblat, M. . Prevalence of endometritis and its effects on reproductive performance of dairy cows. Theriogenology , v. 64, n.9, p. 1879-1888, 2005.
-
SINGH, B N ; LUCAS, J J ; KUMAR, I ; BEACH, D H ; Frajblat, M. ; GILBERT, R O ; SOMMER, U ; COSTELLO, C e . Tritrichomonas foetus induces apoptotic cell death in bovine vaginal epithelial cells. Infection and Immunity , v. 7, p. 4151-4158, 2004.
-
Frajblat, M. ; TOMÁZ, Vanderléia Aparecida ; AMARAL, Vera Lucia Langaro . Anestesia de Curta duração com a Utilização da mistura CO2/O2 em ratos. Revista Universidade Rural. Série Ciências da Vida (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-4772 Revista de Ciências da Vida) , v. 24, p. 241-242, 2004.
-
TOWNSON, D. H. ; TSANG, ,. P. C. W. ; W.R.Butler ; Frajblat, M. ; GRIEL, L. C. ; JOHNSON, C. J. ; MILVAE, R. A. ; NIKSIC, G. M. ; PATE, J. L. . Relationship of fertility to ovarian follicular waves before breeding in dairy cows. Journal of Animal Science , Estados Unidos, v. 80, p. 1053-1058, 2002.
-
BRAGA, L. M. M. ; MATTARAIA, V. G. M. ; MAJEROWICZ, J. ; PASSOS, L. A. C. ; GILIOLI, R. ; GUARALDO, A. M. ; DIAZ, B. L. ; KO, G. M. ; TARICANO, I. D. ; Frajblat, M. ; STEPHANO, M. A. ; NASCIMENTO, N. ; MASSIRONI, S. M. G. . Guia brasileiro de produção, manutenção ou utilização de animais em atividades de ensino ou pesquisa científica. 1. ed. Brasilia: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 2019. v. 1. 130p .
-
SANTOS, C. V. C. ; Frajblat, M. ; CODA, V. . A evolução dos biotérios no instituto soroterápico federal de Manguinhos de 1900 a1993. 1. ed. Rui de Janeiro: H.P. Comunicação Associados, 2019. 113p .
-
Frajblat, M. ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro . Criopreservação. In: Lapchik,V.B.V.;Mattaraia,V.G.M.; Ko,G.M.. (Org.). Cuidados e manejo de animais de laboratório. São Paulo: Editora Atheneu, 2009, v. , p. 491-505.
-
Frajblat, M. ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; Rivera, E.A.B. . Bem Estar em Animais de Laboratório. In: Rogerio Christofoletti e Alfeu Antônio Hausen Beck. (Org.). Ética, Ciência e Desenvolvimento. Itajaí: Editora da Universidade do Vale do Itajaí, 2006, v. , p. 117-128.
-
Frajblat, M. . Folha de S.Paulo - Pesquisa com animais: Florianópolis cria lei contra uso "dispensável" de cobaias -. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 27, 14 fev. 2008.
-
Frajblat, M. . Florianópolis cria lei contra uso "dispensável" de cobaias -. Folha online, p. 1 - 1, 14 fev. 2008.
-
Frajblat, M. . Artigo de opinião - Animais em Pesquisa. Diário Catarinense, Florianópolis, p. 10 - 10, 12 dez. 2007.
-
Frajblat, M. . Dário tenta revogar lei que proíbe cobaias. Diário Catarinense, Florianópolis, p. 36, 11 dez. 2007.
-
Frajblat, M. . Prefeito se omite e Florianópolis proíbe estudo com cobaias. Folha online, p. 7, 10 dez. 2007.
-
Frajblat, M. . Florianópolis proíbe estudo com cobaias -. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 14, 10 dez. 2007.
-
Frajblat, M. . Nenhum pesquisador mata um animal por prazer. Diário Catarinense, Floriánopolis, p. 5, 08 dez. 2007.
-
Frajblat, M. . Existem testes em que a dor é inevitável. Dirário Catarinense, p. 4, 08 dez. 2007.
-
Frajblat, M. . Prefeito vai vetar lei que proíbe cobaias em Florianópolis. Folha online, p. 1, 07 dez. 2007.
-
Frajblat, M. . Polêmica sobre uso de cobaias chega a Brasília -. Folha online, 08 nov. 2007.
-
Frajblat, M. . Polêmico uso de animais como cobaias ainda é necessário. Folha online, São Paulo, p. 1, 16 out. 2007.
-
Frajblat, M. . Universitário luta contra dissecação de animais em aula. Estado de São Paulo, São Paulo, p. 15, 08 set. 2007.
-
Rebouças, N. ; Morales, M. ; Frajblat, M. ; Lima,W.T. . Desalento. OGLOBO, Rio de Janeiro, p. 7 - 7, 13 ago. 2007.
-
Frajblat, M. . Projeto limita uso de cobaias. Estado de São Paulo, São Paulo, p. 17, 12 ago. 2007.
-
Frajblat, M. . Professor trabalha com embrioes de camundongos. A Noticia, Joinville, SC, p. A11 - A11, 08 fev. 2004.
-
Frajblat, M. . Técnicas Reprodutivas em Búfalos. Informativo Acribúfalo-SC, Santa Catarina, p. 4 - 4, 15 out. 2002.
-
Frajblat, M. ; AMARAL, V. L. L. . Biotécnicas reprodutivas na produção de animais geneticamente modificados para pesquisa biomédica. In: XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Anima, 2017, Santos. Anais do XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Anima, 2017. v. 41. p. 103-104.
-
Frajblat, M. ; TOMÁZ, Vanderléia Aparecida ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro . Anestesia de curta duração com a utilização da mistura CO2/O2 em ratos (Rarrus norvegicus). In: V Congresso Mundial de Ciência em Animais de Laboratório, 2005, Rio de Janeiro. Revista Universidade Rural. Série Ciências da Vida (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-4772 Revista de Ciências da Vida), 1965. v. 24. p. 241-242.
-
GILBERT, Robert O ; Frajblat, M. ; GUARD, Charles L ; ERB, Hollis N ; ROMAN, Heather . The effect of subclinical endometritisand routine treatment with prostaglandin F2 Alpha on the reproductive performance of dairy cows. In: World Buiatrics Congress 2004, 2004, Quebec. Le Médecin Vétérinaire du Québec,, 2004. v. 34. p. 142.
-
Frajblat, M. . Biotecnologia da Reprodução e Produção de Embriões. In: V Congresso Mundial de Ciência em Animais de Laboratório, 2004, Rio de Janeiro, 2004.
-
NASCIMENTO, A. L. ; GONCALVES, M. ; Frajblat, M. ; GOLDENBERG, R. C. ; ORTIGA, T. . Influência das células mesenquimais derivadas do sangue menstrual na expressão de proteínas de matriz extracelular em um modelo de co-cultivo com embrião de camundongo. In: 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018, Belo Horizonte. Anais do 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018.
-
SENN, ALFRED PAUL ; AMARAL, V. L. L. ; SALVADOR, Rafael A ; Frajblat, M. . Controle de qualidade externo on line para laboratório de reprodução assistida e andrologia. In: 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018, Belo Horizonte. 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018.
-
GUIMARAES, F. ; GONCALVES, M. ; SIQUEIRA, L. ; Frajblat, M. . Meios de cultivo para células-tronco embrionárias humanas suportam desenvolvimento embrionário in vitro?. In: 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018, BH. Anais do 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018.
-
SANTOS, R. ; Souza, F.A.M. ; SENN, ALFRED PAUL ; AMARAL, V. L. L. ; Frajblat, M. . Modelo para auxiliar as decisões durante o processamento seminal para inseminação intrauterina. In: 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018, BH. Anais do 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018.
-
SOUZA, M. ; LEAL, A. ; SILVA, H. ; CUNHA, M. ; Frajblat, M. . Uso do mouse embryo assay para controle de qualidade de meios de cultivo embrionário humanos. In: 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018, BH. Anais do 28º Congreso Brasileiro de Reprodução Humana, 2018.
-
ARTUSO, S. ; KORMANN, J. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; Frajblat, M. . É possível recongelar amostras seminais?. In: XV Congresso de reprodução Assistida,, 2011, Florianopolis. Jornal Brasileiro de reprodução Assistida., 2011. v. 15. p. 66-67.
-
Cardoso E.L. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; PINCININ, G. ; MIETZ, M. ; Frajblat, M. . Criopreservação de espermatozoides com ou sem plasma seminal.. In: XV Congresso de reprodução Assistida, 2011, Florianopolis. Jornal Brasileiro de reprodução Assistida, 2011. v. 15. p. 69-69.
-
ARTUSO, S. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; Frajblat, M. . Sobrevivência de oócitos murinos em temperatura ambiente.. In: XV Congresso de reprodução Assistida, 2011, Florianopolis. Jornal Brasileiro de reprodução Assistida, 2011. v. 15. p. 62-63.
-
AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; CORDINI, Matina ; Frajblat, M. ; Graf, A.C.L. ; ARTUSO, S. ; ANDRADE, S. F. . Estudo da toxicidade reprodutiva e potencial mutagênico de um fitoterápico contendo cinchona calisaya, jateorhiza palmata, centarurim erythraea, baccharis trimera, artemisia absinthium, matricaria chamomilla, e cinnamomum cassia.. In: XV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2011, Florianópolis. Resumos do XV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2011. v. 15. p. 51-52.
-
AMARAL, Vera Lucia Langaro ; Sanches,F.C. ; Silva G.S. ; Cardoso E.L. ; Frajblat, M. . Efeito da redução de oxigênio nos paramêtros seminais humanos. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Humana Assistida, 2010, Fortaleza. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida (Impresso), 2010. v. 14. p. 24-24.
-
Frajblat, M. . LEGISLAÇÃO E DIREITOS DOS ANIMAIS. In: II CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOÉTICA E BEM ESTAR ANIMAL, 2010, Belo Horizonte. Ciênc. vet. tróp, 2010. v. 13. p. 41-42.
-
AMARAL, Vera Lucia Langaro ; Sanches,F.C. ; Silva G.S. ; Cardoso E.L. ; Frajblat, M. . Fertilização e qualidade embrionária após ICSI realizada com espermatozóides do primeiro e segundo ejaculado. In: XIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida,, 2010, Fortaleza. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, 2010. v. 14. p. 24-24.
-
LUCCA NETO, J. A. ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; ROSA, V. B. ; Frajblat, M. . Viabilidade embrionária após dupla vitrificação através de dois protocolos de vitrificação.. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2009, Curitiba. Anais do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, 2009. v. 13. p. 11-11.
-
Angulski, Addeli Bez Batti ; Graf, A.C.L. ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; Frajblat, M. . Desenvolvimento de embriões murinos em diferentes meios de cultura. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2009, Curitiba. Anais do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, 2009. v. 13. p. 11-11.
-
Figueira, Juliana Ribeiro ; Gerhardt, Milena ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; Mezadri, Telmo ; Frajblat, M. . Viabilidade do enxerto ovariano heterotópico criopreservado em ratas.. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2009, CUritiba. Anais do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, 2009. v. 13. p. 11-11.
-
LUCCA NETO, J. A. ; ROSA, V. B. ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; CORDINI, Martina ; Frajblat, M. . Vitrificação de embriões murinos sem contato direto com o nitrogênio líquido. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2009, Curitiba. Anais do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, 2009. v. 13. p. 16-16.
-
AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; CORDINI, Martina ; LUCCA NETO, J. A. ; Frajblat, M. . Desenvolvimento embrionário em diferentes tempos de exposição ao ar ambiente. In: XII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana Assistida, 2008, São paulo. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida. Sao Paulo, 2008. v. 12. p. 38-38.
-
Figueira, Juliana Ribeiro ; Gerhardt, Milena ; Mezadri, Telmo ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; Frajblat, M. . Viabilidade do enxerto ovarianao heterotópico criopreservado em ratas. In: XII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana Assistida, 2008, Sao Paulo. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, 2008. v. 12.
-
CORDINI, Martina ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; Angulski, Addeli Bez Batti ; Frajblat, M. . Efeito do meio de cultura no desenvolvimento e implantação de embriões murinos. In: XII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana Assistida, 2008. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida. v. 12. p. 39-40.
-
Oening, Bianca Eing ; Arantes, Laura ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; Sanches,F.C. ; Frajblat, M. . Fragmentação do DNA humano avaliada através do teste de cometa. In: XII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana Assistida, 2008. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, 2008. v. 12. p. 41-41.
-
LUCCA NETO, J. A. ; CORDINI, Martina ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; Frajblat, M. . Avaliação da taxa de cópula e produção de embriões em fêmeas superovuladas de três linhagens de camundongos. In: XXIII Reunião Anual da Federação das Sociedades de Biologia Experimental, 2008, Águas de Lindóia. Resumos apresentados no encontro, 2008.
-
Almeida, D.R. ; AMARAL, Vera Lucia Langaro ; ROSA, V. B. ; CORDINI, Martina ; Frajblat, M. . Cage color preference for maintanance and breeding of rats. In: 58th National Meeting of the American Association of Laboratory Animal Science - AALAS, 2008, Indianapolis. Journal of the American Association of Laboratory Animal Science, 2008. v. 47. p. 134-134.
-
AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; CORDINI, Martina ; SALVADOR, Rafael Alonso ; HERMANN, K. L. ; MEZACASA, L. ; MELO, S. S. ; Pasqualotto, F.F. ; Frajblat, M. . Efeito do consumo de gordura e colesterol associado á erva-mate (Ilex paraguariensis) sobre os parâmetros seminais em ratos. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2007, Rio de Janeiro. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida - Edição Especial. p. 47-47.
-
Almeida, D.R. ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; Frajblat, M. . Cage color preference in rats (rattus norvegicus). In: X Congresso Brasileiro de Ciência em Animais de Laboratório, 2007, Sao Paulo. Anais do X Congresso Brasileiro de Ciência em Animais de Laboratório, 2007.
-
Galvão,K.N ; Brittin,S.B. ; Frajblat, M. ; GILBERT, R O . Definig cutoff points for subclinical endometritis at different stages of lactation. In: Meeting of the American Society of Animal Science, 2007. J.Anim.Sci., 2007. v. 85.
-
Malburg, C. ; CORDINI, Martina ; ROSA, V. B. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; Frajblat, M. . Desenvolvimento in vitro de embriões de camundongo no estágio de 4 células vitrificados em diferentes solucções crioprotetora. In: XXII Reunião Anual da Fesbe, 2007, Águas de Lindóia. Anais do XXII Encontro, 2007. v. 1.
-
AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; CORDINI, Martina ; Sanches,F.C. ; Frajblat, M. . Eficiência na recuperação de espermatozóides móveis utilizando dois métodos de processamento em gradiente descontínuo de densidade. In: XI Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2007, Brasília. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, 2007. v. 11. p. 47-47.
-
Ribeiro, E.S. ; Ortigari, I ; Gerger, R.P.C. ; Martins, L.T. ; Vieira, A.D. ; Frajblat, M. ; MEZZALIRA, Alceu ; Bertolini, M. . Produção de embriões bovinos sem utilização de incubadora de atmosfera controlada. In: XXI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), 2007, Costa do Sauípe. Acta Scientiae Veterinariae, 2007. v. 35. p. s1208.
-
WEINGRIL, R. B. ; CONCEICAO, M. B. ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; CORDINI, Martina ; Frajblat, M. . Efeito da estimulação ovariana na integridade do DNA de oócitos de camundongos avaliados através do teste do cometa. In: XI Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2007, Brasilia. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida - Edição Especial, 2007. p. 46.
-
WEINGRIL, R. B. ; CONCEICAO, M. B. ; AMARAL, Vera Lucia Langaro ; CORDINI, Martina ; Frajblat, M. . Utilização do teste de cometa para identificar a integridade do DNA de espermatozóides humanos frescos e criopreservados. In: XI Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2007, Brasilia. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida - Edição Especial, 2007. v. 11. p. 32.
-
AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; CORDINI, Martina ; SALVADOR, Rafael Alonso ; WEINGRIL, R. B. ; MEZZALIRA, Alceu ; Frajblat, M. . Comparação da eficácia de duas soluções de vitrificação para mórulas de camundongo. In: Encontro da Sociedade Brasileira de Tecnologia do Embrião - SBTE, 2006, Araxá, MG. Acta Scientiae Vererinariae. v. 34. p. 313-313.
-
LUCCA NETO, J. A. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; CORDINI, Martina ; Frajblat, M. . Congelamento de sêmen de camundongo com a utilização de sacarose e leite desnatado. In: Encontro da Sociedade Brasileira de Tecnologia do Embrião - SBTE, 2006, Araxá - MG. Acta Scientiae Veterinariae. v. 34. p. 312-312.
-
AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; CORDINI, Martina ; SALVADOR, Rafael Alonso ; MAZZAROTTO, Giovanny A C A ; Frajblat, M. . Criopreservação de embriões de camundongo através dos métodos de vitrificação e congelamento lento. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2006, Rio de janeiro. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida - Edição Especial. p. 28-29.
-
CORDINI, Martina ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; SALVADOR, Rafael Alonso ; Frajblat, M. . Viabilidade in vitro de embriões de camundongo após diferentes tempos de exposição à temperatura ambiente. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2006, Rio de Janeiro. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida - Edição Especial.
-
MEZZALIRA, J. C. ; MARTINS, L. T. ; GONCALVES, M. C. ; PAULINI, F. ; Frajblat, M. ; MEZZALIRA, Alceu . Criopreservação de embriões murinos produzidos in vivo e cultivados por diferentes períodos. In: XII Ciclo de Atualização em Medicina Veterinária, 2006, Lages, SC. Anais do XII Ciclo de Atualização em Medicina Veterinária. p. 136-136.
-
Malburg, C. ; ROSA, V. B. ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; CORDINI, Martina ; Frajblat, M. . Desenvolvimento de embriões de camundongo nos estátios de duas e quatro células após vitrificação. In: XXII Congresso Brasieliro de Reprodução Humana, 2006, Curitiba. Anais do XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006. p. 49-49.
-
AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; CORDINI, Martina ; SALVADOR, Rafael Alonso ; Frajblat, M. . Viabilidade in vivo de embriões murinos após vitrificação utilizando EG (etileno glicol) e PROH (propanediol). In: XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006, Curitiba. Anais do XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006. p. 49-49.
-
AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; CORDINI, Martina ; HERMANN, K. L. ; Silveira, M.P.M. ; Lângaro, M.Y.B. ; Martins, T.O. ; Pasqualotto, F.F. ; Frajblat, M. . Influência da infusão de Myrcia speciosa e Bauhinia forficata nos parâmetros seminais de ratos diabéticos. In: XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006, Curitiba. Anais do XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006. p. 53-53.
-
AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; CORDINI, Martina ; Frajblat, M. . Clínicas de RHA e Universidades: parcerias na busca de novas descobertas na medicina reprodutiva. In: XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006, Curitiba. Anais do XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006. p. 50-50.
-
ROSA, V. B. ; Malburg, C. ; CORDINI, Martina ; AMARAL, Vera Lúcia Lângaro ; Frajblat, M. . Viabilidade de embriões frescos e vitrificados de camundongos mantidos por diferentes períodos a temperatura ambiente. In: XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006, Curitiba. Anais do XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, 2006. p. 49-49.
-
MAZZAROTTO, Giovanny Camacho ; SALVADOR, Rafael Alonso ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro ; CORDINI, Martina ; Frajblat, M. . Efeito da Restrição Alimentar Durante o Primeiro Terço da Gestação no Peso da Placenta e do Feto em Ratas (Rattus norvegicus). In: IX Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, 2005, Gramado. Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida (Impresso), 2005. v. 9. p. 48-48.
-
MAZZAROTTO, Giovanny A C A ; CRUZ, Rosana C B ; Frajblat, M. ; MAIA, Iracema S . Surto de Hialohifomicoses em ratos causado por Scopulariopsis brevicaulis em um biotério de criação. In: XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2005, Santos, 2005.
-
Ulber, F. ; Frajblat, M. . Medidas e posições dos fetos de uma Jararacuçu (Bothrops jararacussu). In: XXIX Congresso Brasileiro da Sociedade de Zoológicos do Brasil, 2005, Balneário Camboriú. Anais do XXIX Congresso Brasileiro da Sociedade de Zoológicos do Brasil, 2005.
-
Frajblat, M. ; MEZZALIRA, Alceu . Implantação de um banco de embriões de camundongo congelados no biotério da Univali. In: I encontro dos grupos de pesquisa da UDESC, 2004, Florianopolis. Cadernos de Resumos do I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UDESC, 2004. p. 14-15.
-
GILBERT, Robert O ; SHIN, S T ; Frajblat, M. ; GUARD, Charles L ; ERB, Hollis N ; ROMAN, Heather . Prevalence and reproductive consequences of subclinical endometritis in dairy cows in central New York. In: 12th International Conference on Production Diseases in Farm Animals, 2004, Lansing, Michigan, EUA, 2004.
-
DABOIT, Janaina S ; SALVADOR, Rafael A ; KRUEGER, Cristhiane L ; MAZZAROTTO, Giovanny A C A ; SILVA, Carla S da ; Frajblat, M. . Determination of the phases of the estrous cycle in mice through vaginal lavage and/or smear: a comparative analysis. In: IX Congresso da Sociedade Ibero-Americana de Biologia Celular, 2004, Campinas. Anais do XI Congresso da Sociedade Ibero-Americana de Biologia Celular, 2004.
-
Frajblat, M. . Biotecnologia da Reprodução. In: Seminário de Grupos de Pesquisa da ACAFE - Santa Catarina, 2003, Blumenau. Trabalhos Apresentado no Encontro de Grupos da ACAFE. Blumenau: FURB, 2003.
-
Frajblat, M. ; W.R.Butler . Effect of dietary fat prepartum on first ovulation and reproductive performance in lactating dairy cows. In: American Animal Science Association, 2003, Phoenix. Proceeding of the 2003 American Animal Science Association, 2003. v. 86. p. 119.
-
Frajblat, M. ; W.R.Butler . Metabolic effects of insulin and IGF-I in bovine ovarian follicle wall culture. In: Society for the Study of Reproduction, 2000, Madison. Proceedings of the Society for the Study of Reproductions, 2000. v. 62. p. 222.
-
Frajblat, M. ; W.R.Butler . Use of bovine follicle wall in a culture system to study long-term steroidogenesis. In: American Dairy Science Association, 2000, Baltimore. Proceedings of the Dairy Science Association, 2000. v. 83. p. 211.
-
Frajblat, M. ; S.W.Beam ; W.R.Butler . Plasma leptin concentrations and first postpartum ovulation in dairy cows differing in energy balance. In: American Animal Science Association, 1998, Baltimore. Proceedings of the Animal Science Associations, 1998. v. 76. p. 231.
-
Frajblat, M. ; W.R.Butler . Supplemental lipid, milk urea nitrogen and reproductive performance in dairy cows. In: American Association of Animal Science, 1995, Mineapolis. Proceedings of the AASA, 1995. v. 73. p. 223.
-
Frajblat, M. . A importância da ciência em animais de laboratório: fatores que afetam os resultados experimentais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Animals models developed: from genetic engineering to models. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Frajblat, M. . Mesa Redonda de Novas Tecnologias. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Animais Fluorescentes: desenvolvimento de novos modelos para a pesquisa científica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Diretriz brasileira para o uso científico e didático de animais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . A importância da Ciência em Animais de Laboratório na pesquisa científica: fatores que afetam os resultados experimentais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Animais fluorescentes: desenvolvimento de novos modelos para a pesqusia científica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . A importância da Ciência em Animais de Laboratório na pesquisa científica: fatores que afetam os resultados experimentais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . A importância da ciência em animais de laboratório: fatores que afetam os resultados experimentais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Frajblat, M. . Manejo e Bem-estar de Animais de Laboratório. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . O Papel das Comissões de ética no uso de animais (CEUA) para a experimentação animal.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . A importância da Ciência em Animais de Laboratório na Pesquisa Científica: fatores que afetam os resultados experimentais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Frajblat, M. . A importância da Ciência em Animais de Laboratório na pesquisa científica: fatores que afetam os resultados experimentais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Bem-estar de animais experimentais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Manejo e Bem-estar de animais de laboratório. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . LEGISLAÇÃO E DIREITOS DOS ANIMAIS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Papel do CONCEA e das CEUAs para o bem-estar animal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . O papel do biólogo na reprodução humana e animal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Frajblat, M. . Bem-estar de animais de laboratório. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro . Biotecnologia da Reprodução. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Frajblat, M. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro . Aspectos éticos na utilização de animais em pesquisa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Frajblat, M. . Direito e Ética no Uso de Animais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Responsabilidade no Uso de Animais de Laboratório. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Fatores que afetam os resultados de um experimento com animais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Animais de Laboratório no Brasil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Uso de animais em pesquisa: uma questão de ética. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Frajblat, M. . Biotecnologia da Reprodução e Produção de Embriões. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
Frajblat, M. . Comissão de assessoramento e avaliação ao serviço de biotecnologia e desenvolvimento animal. 2011.
Frajblat, M. . Consultor Ad Hoc de projetos de pesquisa da FURB. 2007.
Frajblat, M. . Consultor ad hoc de projeto de pesquisa edital 01/2007 FFM/FURB. 2007.
Frajblat, M. . Consultor ad hoc para artigos subetidos a revista ciencífica BIOTEMAS. 2007.
Frajblat, M. . Consultor Ad hoc de projetos de pesquisa do edital ProBIC/PIBIC - CCS. 2006.
Frajblat, M. . Consultor Ad Hoc para o Edital de Biotérios do CNPq. 2005.
Frajblat, M. . Consultor Ad Hoc de projetos PIBIC/PROBIC, UNIVALI. 2005.
Frajblat, M. . Consultor Ad Hoc de projetos de pesquisa da UNIVILLE. 2005.
Frajblat, M. . Consultor Ad Hoc de projetos de pesquisa da FURB. 2005.
Frajblat, M. . Avaliador de projetos edital 03/2005 ProBIC - CTTMAT. 2005.
Frajblat, M. . Avaliador Ad hoc de projetos de pesquisa Edital 02/2005 PIBIC. 2005.
Frajblat, M. . Membro Ad hoc em bancas de avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Ciências da Saúde da UNIVALI. 2004.
Frajblat, M. . Consultor ad hoc da Revista BIOTEMAS da UFSC. 2004.
Frajblat, M. . Avaliador Ad hoc projetos de pesquisa edital 04/2004 PIBIC - CTTMAR. 2004.
Frajblat, M. . Avaliação do trabalhos do VI Seminário de Iniciação Científica da UNIVALI. 2007.
Frajblat, M. ; Rivera, E.A.B. . Cuidados e manejo de animais em experimentação. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Frajblat, M. ; Rivera, E.A.B. ; BRAGA, L. M. M. . Cuidados e Manejo de Animais de Experimentação. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Frajblat, M. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro . Análise e processamento seminal para Reprodução assistida. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Frajblat, M. ; AMARAL, Vera Lucia Lângaro . Análise e processamento seminal. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Frajblat, M. . Produção e manipulação de embriões de camundongo in vitro. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Frajblat, M. . Produção e manipulação de embriões de camundongo. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Frajblat, M. . Curso de Capacitação:animais de laboratório - biologia, manejo e ética experimental. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Frajblat, M. . Curso de Capacitação:animais de laboratório - biologia, manejo e ética experimental. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Frajblat, M. . Criopreservação de Embriões. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Frajblat, M. . Curso de Capacitação: Animais de Laboratório - biologia, manejo e ética experimental. 2004 (Curso Ministrado) .
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
Plataforma para produção de modelos animais geneticamente modificados para estudos do Sars-CoV-2, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Marcel Frajblat - Coordenador / Arnon Dias Juberg - Integrante., Financiador(es): FAPERJ - Auxílio financeiro.
-
2021 - Atual
Importação de linhagens de camundongos isogênicos e heterogênicos para o Biotério Central da UFRJ, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Marcel Frajblat - Coordenador.
-
2015 - Atual
Parceria com a Columbia University no projeto de preparação da UFRJ para os próximos 20 anos de pesquisa biomédica com animais, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Marcel Frajblat - Coordenador / Arnon Dias Juberg - Integrante., Financiador(es): FAPERJ - Auxílio financeiro.
-
2013 - Atual
Reprodução Assistida no suporte a pesquisa biomédica com animais de laboratório, Descrição: Criopreservação de espermatozóides e embriões, fertilização in vitro, transferência embrionária. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Marcel Frajblat - Coordenador.
-
2012 - Atual
Criação do Laboratório de Ciência Animal na UFRJ, Descrição: Implementação de um laboratório na área de ciência em animais de laboratório com as seguintes linhas: criopreservação de gametas e embriões de camundongo, sanidade animal e bem-estar de animais de laboratório.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Marcel Frajblat - Coordenador.
-
2009 - 2011
Criopreservação de tecido ovariano em ratas Wistar, Descrição: Utilização de protocolos de vitrificação para a criopreservação de tecido ovariano em ratas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Marcel Frajblat - Coordenador / Vera Lucia Langaro Amaral - Integrante / José Augusto Lucca Neto - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro.
-
2005 - 2007
Reestruturação das paredes das salas de criação e implantação de um laboratório de criopreservação de embriões, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (2) . , Integrantes: Marcel Frajblat - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 8
-
2004 - 2011
Implantação de um banco de embriões criopreservados no biotério da UNIVALI, Descrição: Implantação de um banco de embriões criopreservados de camundongos na Univali. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Marcel Frajblat - Coordenador / Alceu Mezzalira - Integrante / Vera Lucia Langaro Amaral - Integrante / Martina Cordini - Integrante., Financiador(es): Bioterio Ccs - Auxílio financeiro / Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 6
Prêmios
1997
Outstanding Teacher Assistant, Cornell University.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro, Reitoria, Centro de Ciências da Saúde. , Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, Ilha do Fundão, 21949-900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 84740624
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2013
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Pesquisador Visitante, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2014
Ministério da Ciência, Tecnologia e InovaçõesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro CONCEA
Outras informações:
Representante do CNPq no Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal - CONCEA
2002 - 2011
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Itajaí.,Cargo ou função, Comissão Avaliadora para o Reconhecimento do Curso de Mestrado da UDESC-CAV.
-
05/2004
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências da Saude, Biotério.,Linhas de pesquisa
-
02/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Ética na Pesquisa.,Cargo ou função, Membro da Comissão de ética em pesquisa.
-
08/2002
Ensino, Medicina e Ciêcias Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Embriologia, Cultivo Celular Animal, Ciência de Animais de Laboratório
2007 - 2009
Colégio Brasileiro de Experimentação AnimalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente
Atividades
-
03/2007 - 12/2009
Direção e administração, Colégio Brasileiro de Experimentação Animal.,Cargo ou função, Presidente.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcel Frajblat e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?