Karine Pires

possui graduação em Informática pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC-2005) e Pós Graduação em Tecnologia da Informação na Educação e Comunicação pela (UNIPLAC - 2011). Experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Análise de Sistemas, Levantamento de Requisitos, Mapeamento de Processos, Engenharia de Software, Qualidade e Testes (regressão, unitários, funcionais, exploratórios).

Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado interrompido em 2007 em Ciências da Computação

2006 - interrompida

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: (Aluno Especial),Orientador: (Aluno Especial)
Ano de interrupção: 2007Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Banco de Dados. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação. Setores de atividade: Informática; Qualidade e Produtividade; Outros.

Especialização em Tecnologia da Informação na Educação e Comunicação

2010 - 2011

Universidade do Planalto Catarinense
Título: Software Educacional : Qualidade
Orientador: Sérgio Murilo Schütz,Msc

Graduação em Informática

2002 - 2005

Universidade do Planalto Catarinense
Título: SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA ORGANIZAÇÃO DE DADOS SOBRE COMANDOS DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO
Orientador: Alexandre Perin de Souza M.Sc.

Ensino Médio (2º grau)

1995 - 2001

Colégio Industrial de Lages

Ensino Fundamental (1º grau)

1991 - 1994

Escola Básica Vidal Ramos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Análise de Sistemas.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.

Participação em eventos

III Encontro de Ciência e Tecnologia.III Encontro de Ciência e Tecnologia - ECETEC. 2004. (Encontro).

XI Escola de Informática da SBC.XI Escola de Informática da SBC - Santa Catarina. 2003. (Outra).

Forúm Internacional de Software Livre. Participação como Congressista no Forúm Internacional de Software Livre, realizado em Porto Alegre/RS.. 2002. (Congresso).

I Encontro de Ciência e Tecnologia -ECTEC.I Encontro de Ciência e Tecnologia -ECTEC, Realizado pela Universidade do Planalto Catarinense.. 2002. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

Todo Soluções em Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Qualidade e Testes, Carga horária: 44

Outras informações:
Atividades desempenhadas: Analisar / revisar especificações funcionais; Elaborar estimativas; Elaborar casos de testes; Preparar ambiente de testes; Evolução de base de teste; Executar casos de testes; Funcional; Integrado; Regressão; Realizar reporte de erros; Registrar métricas; Elaborar e executar casos de teste automatizado; Elaborar roteiro de teste de GMUD; Acompanhar / testar GMUD; Elaborar e executar testes de carga; Analisar e reportar resultados de testes de carga; Planejar atividades; Propor soluções e inovações (processo de testes); Apoiar consultoria (homologação, dúvidas); Identificar oportunidades de melhorias nos produtos; Apoio técnico à gestão na tomada de decisões; Suporte e capacitação da equipe.

2008 - 2010

Sistema Informatica Empresarial LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistema, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuo na area de analise de sistemas no projeto de Sistemas ERP para transportadoras. Atividades desempenhadas: Mapeamento e Levantamento de Processos administrativo/Operacional (ERP); Elaboração de propostas de melhoria e desenho dos processos do negócio; Modelagem de dados (UML); Levantamento de requisitos; Elaboração de cronograma de atividades; Atualização e acompanhamento de cronograma; Auditoria de Processos; Elaboração de especificação técnica.

2006 - 2007

NDDigital S\A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico do Controle de Qualidade., Carga horária: 44

Outras informações:
Atividades desempenhadas: Homologação do Sistema; Controle de Qualidade; Testes de Aderência; Testes Funcionais; Elaboração de manuais técnicos e comerciais.

Atividades

  • 04/2006 - 07/2007

    Serviços técnicos especializados , NDDigital S/A Softwares, .,Serviço realizado, Homologação e Controle de Qualidade.

2003 - 2006

PLONGEZ TECNOLOGIA LTDA

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Controlador de Software, Carga horária: 44

Outras informações:
Avaliar software e hardware já existentes; Orientar usuários e clientes sobre o sistema; Identificar problemas no sistema; Fazer manutenção de programas e sistemas; Suporte Técnico do sistema; Atendimento ao Cliente.

Atividades

  • 04/2003 - 03/2005

    Estágios .,Estágio realizado, Auxílio suporte Técnico e Telefônico.

  • 04/2003 - 03/2005

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Instalação e Configuração do Sistema.

  • 04/2003 - 03/2005

    Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, Treinamento de como utlizar o sistema para clientes

2002 - 2003

Colegio Bom Jesus Diocesano

Vínculo: Assistência Pedagógica, Enquadramento Funcional: Assistente, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2002 - 03/2003

    Estágios .,Estágio realizado, Auxiliar na parte de informática.