Raíssa Sandrelli Gomes Vila Nova
Graduanda em Arquitetura e Urbanismo.
Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Arquitetura e Urbanismo
2010 - Atual
Universidade Católica de Pernambuco
Bolsista do(a): Fundo de Financiamento Estudantil.
Formação complementar
2011 - 2011
Curso de Expografia e Montagem de Exposições. (Carga horária: 40h). , Fundação Joaquim Nabuco.
2010 - 2010
Autocad 2D. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Participação em eventos
XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos. 2012. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
Origem da expansão do Recife Divisão do solo e configuração da trama urbana, Descrição: Diversos estudos sobre o Recife abordam a formação do primeiro núcleo urbano a partir do plano urbanístico do arquiteto holandês Pieter Post (1639) e defendem o crescimento urbano espontâneo da cidade, estruturado a partir dos caminhos que articulavam os engenhos ao porto. A Planta da Cidade do Recife e Arredores, de 1932, retrata o traçado urbano da época, enquanto o extenso território restante estava ocupado pelos engenhos. Em menos de um século, o âmbito rural se parcela em loteamentos, cuja evolução pretende-se mostrar na pesquisa ora em desenvolvimento. É no âmbito da carência de estudos que registrem o fenômeno da origem da urbanização do Recife que surge a ideia da elaboração de um projeto de pesquisa capaz de revelar a sua expansão urbana no Século XX, mostrando que ela se realiza por meio da divisão do solo rural, respaldada nas legislações urbanísticas de 1932 e 1936.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Raíssa Sandrelli Gomes Vila Nova - Coordenador / Amélia Reynaldo - Integrante / Amanda Fernandes - Integrante / Paulo Reynaldo Maia Alves - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Universidade Católica de PernambucoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 15
Outras informações:
Pesquisadora Voluntária no Laboratório das Paisagens Culturais. Contribuindo para a elaboração da pesquisa intitulada ORIGEM DA EXPANSÃO URBANA DO RECIFE: divisão do solo e configuração da trama urbana.
2013 - 2014
André Lobo Arquitetos AssociadosVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Principais Atividades: Auxiliar na elaboração de projetos arquitetônicos em suas diversas fases (Básico, legal e executivo) por meio de desenhos no AutoCad e Sketchup; plotagem de projetos; atendimento a clientes.
2012 - 2013
Superintendência Regional da Receita Federal na 4ªRFVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Principais Atividades: Auxiliar na elaboração de projetos de arquitetura por meio de desenhos no AutoCad e Sketchup; auxiliar na elaboração de planilhas orçamentárias, especificações de materiais e memoriais descritivos. Responsável pela execução dos desenhos dos projetos de várias agências da Receita Federal em todo o Nordeste, incluindo diversas reformas em aeroportos e layouts dos escritórios da Superintendência.
2011 - 2011
Secretaria de Planejamento e Gestão; Agência CONDEPE/FIDEMVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Principais Atividades: Dar apoio na elaboração e análise de projetos de arquitetura e de urbanização; elaborar desenhos em autocad; utilizar softwares para elaboração dos projetos; realizar atendimento a clientes.
2012 - 2012
Escritório de Arquitetura Luciana Araújo e Neri Souto MaiorVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Principais atividades: Dar apoio na elaboração e análise de projetos 2D e 3D; elaborar orçamentos; realizar atendimento a clientes.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Raíssa Sandrelli Gomes Vila Nova e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?