Bruno Ferreira Campos da Silva

Doutorando em Educação pela Universidade de Uberaba - UNIUBE. Mestre em Tecnologia, Ambiente e Sociedade pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, na Sublinha em Modelagem Matemática com ênfase em Equações Diferenciais Parciais e Estocásticas. Graduado em Matemática pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM. Graduado em Física pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES. Tenho experiência profissional como Docente no ensino superior, básico no fundamental e médio. Atualmente trabalho como professor do Ensino Médio no Ensino de Matemática e Física da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais na Escola Estadual José Araújo Fonseca em Poté - MG. Sou Coordenador Adjunto do Curso de Pedagogia da Faculdade ALFA Unipac, atuo como Tutor EAD no Curso de Pedagogia da Faculdade Alfa Unipac na disciplina de Prática de Ensino, sou professor EAD em diversas disciplinas do curso de Agronomia, Pedagogia, Engenharia Civil, Serviço Social e Administração da Faculdade ALFA Unipac e sou Mediador presencial no curso de Pedagogia da Faculdade Alfa Unipac na cidade de Poté-MG.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Doutorado Profissional em Educação

2024 - Atual

Universidade de Uberaba
Título: AS PRÁTICAS DOCENTES EM ESTOCÁSTICA: Desafios e Possibilidades no Ensino Fundamental e Médio
Sandra Gonçalves Vilas Boas.

Mestrado em Tecnologia, Ambiente e Sociedade

2015 - 2017

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri
Título: Modelo de Black - Scholes como Alternativa de Investimento para os Produtores Rurais dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
, Ano de Obtenção: 2017.Carlos Alberto Mirez Tarrillo.

Graduação em Física

2020 - 2021

Universidade Metropolitana de Santos
Título: EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE FÍSICA PARA MEDIDA DA VISCOSIDADE DE UM FLUIDO ATRAVÉS DO MÉTODO DE STOKES
Orientador: Antonio Carlos Aido de Almeida

Graduação em Licenciatura em Matemática

2010 - 2014

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri
Título: Estudo do Modelo de Black - Scholes
Orientador: Fábio Silva de Souza

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Escola Estadual José Severino

Formação complementar

2025 - 2025

Aula Magna. (Carga horária: 4h). , INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA, ALFA UNIPAC, Brasil.

2024 - 2024

?DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E PREPARO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E PROFI. (Carga horária: 2h). , INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA, ALFA UNIPAC, Brasil.

2024 - 2024

?CAPACITAÇÃO DOS PROCESSOS E FLUXOS DA EXTENSÃO CURRICULAR. (Carga horária: 4h). , INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA, ALFA UNIPAC, Brasil.

2024 - 2024

#UAHTALKS Agile Decision EP01: Agilidade e Tomada de Decisão. (Carga horária: 1h). , Universo Ágil, UG, Brasil.

2024 - 2024

MAXIMIZANDO O USO DA BIBLIOTECA VIRTUAL: ESTRATÉGIAS E RECURSOS PARA O SUCE. (Carga horária: 2h). , INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA, ALFA UNIPAC, Brasil.

2024 - 2024

Escrita Científica na Prática. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, SEEMG, Brasil.

2023 - 2023

Bases Teóricas e Práticas para a Pesquisa Científica na Educação Básica. (Carga horária: 60h). , Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, SEEMG, Brasil.

2020 - 2023

Cosmologia I - Allan Sandage. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2021 - 2021

?Iniciação Científica na Educação Básica: Pesquisa Científica na Escola?. (Carga horária: 1h). , Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, SEEMG, Brasil.

2021 - 2021

?INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: METODOLOGIAS CIENTÍFICAS?. (Carga horária: 1h). , Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, SEEMG, Brasil.

2021 - 2021

Tecnologia e Inovação - Curso Introdutório. (Carga horária: 30h). , Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, SEEMG, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em A Matemática por trás da Covid-19. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri, UFVJM, Brasil.

2020 - 2020

Curso de formação de professor para atuação na modalidade a distancia DEAD/. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri, UFVJM, Brasil.

2020 - 2020

G Suite (E-mail Institucional e Google Drive). (Carga horária: 3h). , Núcleo de Tecnologia Educacional, NTE, Brasil.

2019 - 2020

Astronomia e Astronáutica, nível Galileu Galilei. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2019 - 2019

Astrofísica Geral, nível Georges Lemaître. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2019 - 2019

A BNCC nos Anos Finais do Ensino Fundamental: Matemática. (Carga horária: 40h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2019 - 2019

Capacitação da Rede Nacional de Certificadores. (Carga horária: 30h). , Rede Nacional de Certificadores, RNC, Brasil.

2018 - 2018

CURSO NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA FEIRAS DE MATEMÁTICA. (Carga horária: 72h). , Sociedade Brasileira de Educação Matemática, SBEM, Brasil.

2015 - 2015

Cosmologia-Da Origem ao Fim do Universo. (Carga horária: 48h). , Observatório Nacional, ON, Brasil.

2015 - 2015

Inglês Instrumental. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri, UFVJM, Brasil.

2014 - 2014

Saúde Vocal para Professores. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG, SES-MG, Brasil.

2013 - 2013

Contabilidade como Instrumento na Tomada de Decisã. (Carga horária: 4h). , Instituto de Educação Tecnológica, IETEC, Brasil.

2013 - 2013

Utilização do AVA Moodle para alunos. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.

2013 - 2013

Matemática Financeira. (Carga horária: 40h). , Fundação Bradesco, F.B., Brasil.

2012 - 2012

Curso de Educação a Distância: Magnetismo da Terra. (Carga horária: 120h). , Observatório Nacional, ON, Brasil.

2010 - 2011

Curso de Educação a Distância: Evolução Estelar. (Carga horária: 120h). , Observatório Nacional, ON, Brasil.

2009 - 2009

Formação inicial no curso UNIX e LINUX. (Carga horária: 40h). , Escola Estadual José Severino, E.E.J.S., Brasil.

2009 - 2009

Formação inicial no curso OPENOFFICE-CALC. (Carga horária: 40h). , Escola Estadual José Severino, E.E.J.S., Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.

Participação em eventos

AULA MAGNA da AlfaUnipac. 2025. (Outra).

XIII EPEDUC - Encontro de Pesquisa em Educação e no VII CITDPE - Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos. Ensino da história da estatística nos anos iniciais: a construção do pensamento estatístico na educação infantil. 2025. (Congresso).

XIII EPEDUC - Encontro de Pesquisa em Educação e no VII CITDPE - Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos. 2025. (Congresso).

I ProfEduca- MOSTRA DE PRODUTOS EDUCACIONAIS. 2024. (Seminário).

I ProfEduca- MOSTRA DE PRODUTOS EDUCACIONAIS. 2024. (Outra).

V Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. 2024. (Congresso).

V Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. ESTUDO DO MODELO DE BLACK ? SCHOLES. 2024. (Congresso).

V Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Cinesias do Ator da Modernidade ao Tempo Presente. 2024. (Congresso).

V Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Programação Linear utilizando Phyton e AMPL. 2024. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. O RÁPIDO CRECIMENTO DOS BANCOS DIGITAIS E O IMPACTO CAUSADO NA VIDA DOS JOVENS. 2023. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. 2023. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Divisores de um número natural: Uma história que precisa ser melhor contada. 2023. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Fotografia científica com o celular. 2023. (Congresso).

III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. APLICABILIDADE DO MÉTODO DE SIMULAÇÃO DE MONTE CARLO NA ANÁLISE DE PROJETOS DE INVESTIMENTO: UM ESTUDO DE CASO. 2022. (Congresso).

III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia-Estatística Experimental Clássica: novos entendimentos e recomendações (streaming). 2022. (Congresso).

III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia-Introdução à impressão 3D (manufatura aditiva) (streaming). 2022. (Congresso).

1° SIMPÓSIO DE PEDAGOGIA E ADMINISTRAÇÃO (SIMPAD). 2020. (Simpósio).

I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia -Projeto e Segurança de Barragens. 2020. (Congresso).

I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Um Mundo em Constante Transformação. 2020. (Congresso).

I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Um Mundo em Constante Transformação. Análise dos métodos de Transformada Seno de Fourier e Coeficientes Indeterminados: Estudo de Caso. 2020. (Congresso).

I Encontro dos Cursos de Licenciatura em Física e Matemática. 2020. (Encontro).

o Webinar ? Novas Tecnologias em Motores de Uso Agrícola. 2020. (Simpósio).

Seminários e Simpósios do ICT-UFVJM. 2020. (Simpósio).

SRE Teófilo Otoni 300 Anos de Minas Gerais. 2020. (Outra).

V Colóquio Paulo Freire. 2020. (Outra).

Webinar ? A Atuação do Engenheiro Agrônomo no Seguro Agrícola. 2020. (Simpósio).

Webinar ? Marketing no Agronegócio de Alto Impacto. 2020. (Simpósio).

Webinar ? Uso de Ferramentas Gerenciais para Aumento da Performance Financeira de Negócios Rurais. 2020. (Simpósio).

Criação de Conteúdos Digitais para o Ensino de Matemática?,. 2014. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Nordeste.Sobre a noção de Compacidade. 2014. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Nordeste.III Colóquio de Matemática da Região Nordeste. 2014. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Nordeste.Contextualizações Usando Funções Exponenciais e Logarítmicas: Realidade e Ficção. 2014. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Sul.Palestras Plenárias, Minicursos, Apresentação de Pôsteres e Sessões Técnicas em diversas áreas da Matemática. 2014. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Sul.Modelo de Black-Scholes e os Mercados de Futuros e de Opções. 2014. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Sul.Modelagem Matemática Aplicada no Controle de Pragas Agrícolas. 2014. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Sul.Aplicação da Lógica no Ensino da Matemática. 2014. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Sul.Aplicações de Análise à Álgebra Linear. 2014. (Outra).

VIII EMED ? Encontro Mineiro de Equações Diferenciais.Nasce como uma Equação Diferencial Estocástica e morre como uma Equação Diferencial Parcial de Segunda Ordem: O Modelo de Black - Scholes e suas Implicações para os Mercados de Futuros e de Opções. 2014. (Encontro).

II Congresso de Matemática Aplicada e Computacional - Sudeste. Integrais de Itô na Resolução das Equações Diferenciais Estocásticas. 2013. (Congresso).

II Congresso de Matemática Aplicada e Computacional - Sudeste. Introdução aos Processos Estocásticos. 2013. (Congresso).

III Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste.Tópicos de Topologia e Análise no Espaço Rn. 2013. (Outra).

III Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste.Modelo de Black-Scholes na Precificação de Ativos. 2013. (Outra).

I Workshop de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão-Integrando Conhecimentos.I Workshop de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão-Integrando Conhecimentos, promovido pela UFVJM Campus Mucuri. 2013. (Outra).

V Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro.Desenvolvimento Sustentável e Matemática. 2013. (Encontro).

IV ENEMANM: Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro.Desenvolvimento Humano e habilidades matemáticas e Psicomotoras. 2012. (Oficina).

IV ENEMANM: Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro.Formação de Professores de Matemática: Diálogos entre teoria e prática. 2012. (Encontro).

V Semana Envolver da UFVJM.O Uso da Lógica Matemática no Processo de Ensino-Aprendizagem. 2012. (Oficina).

V Semana Envolver da UFVJM.A História da Matemática no Processo de Ensino-Aprendizagem. 2012. (Oficina).

III Simpósio de Extensão da UFVJM.Melhorando a Qualidade do Ensino de Matemática: Aprendendo e Ensinando com Criatividade. 2011. (Simpósio).

III Simpósio de Extensão da UFVJM.Consolidação das Políticas de Extensão e Cultura na UFVJM. 2011. (Simpósio).

I Seminário Educação, Cultura, Direitos Fundamentais e Desenvolvimento Territorial no Vale do Mucuri.Cultura, identidade e políticas públicas. 2011. (Outra).

I Seminário Educação, Cultura, Direitos Fundamentais e Desenvolvimento Territorial no Vale do Mucuri.Direitos Fundamentais e o papel do Estado. 2011. (Outra).

I Seminário Educação, Cultura, Direitos Fundamentais e Desenvolvimento Territorial no Vale do Mucuri.Educação, Direitos Fundamentais e Desenvolvimento Territorial no Vale do Mucuri. 2011. (Outra).

I Seminário Educação, Cultura, Direitos Fundamentais e Desenvolvimento Territorial no Vale do Mucuri.Educação e Desenvolvimento Territorial: o papel da Universidade no contexto local. 2011. (Outra).

II Encontro de Troca de Experiências da AMA.II Encontro de Troca de Experiências da AMA. 2010. (Encontro).

Olimpíada Mineira de Química. Olimpíada Mineira de Química (OMQ) 2008, promovida pelo Departamento de Química do ICEx/UFMG, Belo Horizonte-MG. 2008. (Olimpíada).

Participação em bancas

Aluno: Adailton José de Oliveira

DIAS, S. C.; TELAU, A. C.;SILVA, BRUNO F. C. DA. O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: Uma abordagem a partir da experimentação e da contextualização histórica. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri.

Aluno: ELLEN TAMARA RODRIGUES NERES e ELIZA MENEZES CORDEIRO

DIAS, S. C.; TELAU, A. C.;SILVA, BRUNO F. C. DA. A MATEMÁTICA FINANCEIRA NA SALA DE AULA: UMA ABORDAGEM SOBRE O USO DO CARTÃO DE CRÉDITO. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri.

Aluno: Evans Aparecida dos Santos Peixinho e Renata Souza Afonso

SILVA, BRUNO F. C. DA; DIAS, S. C.; TELAU, A. C.. ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA CONTEXTUALIZADO COM FUNÇÕES UTILIZANDO O GEOGEBRA. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri.

Aluno: ANA DOLORES RODRIGUES DE SOUSA e EDUARDO RICARDO FERREIRA

SILVA, BRUNO F. C. DA; DIAS, S. C.; TELAU, A. C.. INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM EM FUNÇÃO QUADRÁTICA. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri.

Aluno: Antônio Carlos Alves de Oliveira

TELAU, A. C.; DIAS, S. C.;SILVA, BRUNO F. C. DA. TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO: A construção do conceito de seno, cosseno e tangente com auxílio do software Geogebra. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri.

Bruno. F. C. da Silva; SOUZA, I.; VILELA, R.. Seminário de Projeto de Extensão do Curso de Pedagogia. 2024. INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA.

Orientou

Eliane Aparecida Magalhães dos Santos

UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

José Moacir Hosken de Sá

UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Marli Alves Rodrigues

UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Rita de Fátima Fernandes Rabelo

UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Adriana Maria da Cruz

O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: OS JOGOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Edson Elias dos Santos

O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: OS JOGOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Érica de Sales Menezes Braulino

O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: OS JOGOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Juscileide Silva Almeida

O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: OS JOGOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Deleandro de Assis Maria

A HISTÓRIA DOS NÚMEROS NEGATIVOS E SUA APLICAÇÃO NA ATUALIDADE; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Edna Maria da Silva

A HISTÓRIA DOS NÚMEROS NEGATIVOS E SUA APLICAÇÃO NA ATUALIDADE; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Obede Herbereth Pereira Leal

A HISTÓRIA DOS NÚMEROS NEGATIVOS E SUA APLICAÇÃO NA ATUALIDADE; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Rose Aparecida Dias

A HISTÓRIA DOS NÚMEROS NEGATIVOS E SUA APLICAÇÃO NA ATUALIDADE; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Cynthia Caldeira Neves

Técnicas de Melhoria na Aprendizagem Matemática; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Maria de Fátima Assunção

Técnicas de Melhoria na Aprendizagem Matemática; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Milton Neto Porto Andrade

Técnicas de Melhoria na Aprendizagem Matemática; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Geisel Florisbelo Alves

A ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: uma proposta de ensino e aprendizagem de matemática; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Edneia Carolina Álvares

A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA CONSOLIDAÇÃO DA APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Ciro Romero Barreto

Técnicas de Melhoria na Aprendizagem Matemática; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós - Graduação em Educação Matemática e Educação Básica) - INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA; Orientador: Bruno Ferreira Campos da Silva;

Produções bibliográficas

  • Bruno. F. C. da Silva ; TARRILLO, C. A. M. . Financial Speculation as an Investment Alternative for Rural Producers. International Journal of Geoscience, Engineering and Technology , v. 1, p. 84â??93-84-93, 2020.

  • SILVA, BRUNO F. C. DA ; MOURA, A. S. ; SILVA, E. J. ; LUIZ, J. L. P. ; MAGALHAES, G. M. C. . Aplicação do Algoritmo de Cuthill-McKee em Matrizes de Hodge para o Método da Esparsificação Recursiva. Tema , v. 2, p. 111-118, 2015.

  • SILVA, BRUNO F. C. DA ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. ; TARRILLO, C. A. M. . Modelo de Black - Scholes na precificação de Opções Europeias. Vozes dos Vales , v. 8, p. 1-29, 2015.

  • Bruno. F. C. da Silva ; LEAO, C. R. . Modelo de Black-Scholes nos Mercados Financeiros. In: Wallace Gomes Moraes; Marcelia Aguiar Ferreira. (Org.). Oficina Científica INOVAR. 1ed.São Paulo - SP: Ixtlan, 2021, v. 1, p. 197-213.

  • SILVA, BRUNO F. C. DA ; MAGALHAES, G. M. C. ; PINHEIRO, N. V. ; LUIZ, J. L. P. . Neoliberalismo e política educacional brasileira: a percepção dos professores de matemática.. In: Niusarte V. Pinheiro; Silvia S. Canôas; Lais Couy; Greyd C. Mattos. (Org.). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: Diálogos Teóricos e Metodológicos. 1ed.São Paulo: Opção, 2015, v. 1, p. 30-49.

  • Bruno. F. C. da Silva . Aplicabilidade do Método de Simulação de Monte Carlo na Análise de Projetos de Investimento: um estudo de caso. In: III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, 2022, Diamantina. Anais do III CoBICET, 2022.

  • SILVA, BRUNO FERREIRA CAMPOS DA ; TARRILLO, CARLOS ALBERTO MIREZ ; CHAVES, CAIO SOARES ; PETZOLD, ITHALO . Análise dos métodos de Transformada Seno de Fourier e Coeficientes Indeterminados: Estudo de Caso. In: Anais do I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, 2020, Online. Anais do(a) Anais do I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Recife: Even3, 2020. v. 1.

  • SANTOS, I. B. ; SILVA, J. P. ; Bruno. F. C. da Silva . O RÁPIDO CRECIMENTO DOS BANCOS DIGITAIS E O IMPACTO CAUSADO NA VIDA DOS JOVENS. In: IV Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, 2023. Anais do IV CoBicet, 2023.

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; Gonçalves, D. ; SOUZA, F. S. . As Origens dos Mercados Futuros. In: I Workshop de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão-Integrando Conhecimentos, 2013, Teófilo Otoni. I Workshop de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão-Integrando Conhecimentos, 2013.

  • SILVA, BRUNO F. C. DA ; LUIZ, JOSÉ LUCAS P. ; SOUZA, FÁBIO S. DE . O modelo de black - scholes e suas implicações para os mercados de futuros e de opções. In: XXXV CNMAC Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, 2015. v. 3.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Modelagem Matemática Aplicada no Controle de Pragas Agrícolas. In: III Colóquio de Matemática da Região Sul, 2014, Florianópolis. III Colóquio de Matemática da Região Sul, 2014.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Aplicação da Lógica no Ensino da Matemática. In: III Colóquio de Matemática da Região Sul, 2014, Florianópolis. III Colóquio de Matemática da Região Sul, 2014.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Modelo de Black-Scholes e os Mercados de Futuros e de Opções. In: III Colóquio de Matemática da Região Sul, 2014, Florianópolis. III Colóquio de Matemática da Região Sul, 2014.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . O Modelo de Black ? Scholes e suas Implicações para os Mercados de Futuros e de Opções. In: XXXV Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, 2014, Natal. XXXV Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional. Natal, 2014.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . ?Nasce como uma Equação Diferencial Estocástica e morre como uma Equação Diferencial Parcial de Segunda Ordem: O Modelo de Black - Scholes e suas Implicações para os Mercados de Futuros e de Opções. In: VIII EMED ? Encontro Mineiro de Equações Diferenciais, 2014, Diamantina. VIII EMED ? Encontro Mineiro de Equações Diferenciais, 2014.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . O Modelo de Black ? Scholes na Precificação de Opções. In: III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2014, Ilhéus. III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2014.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. ; Alves, W.M. . Modelo Lotka-Volterra Aplicado na Simulação da Interação entre Brevipalpus Phoenicis e Agistemus Brasiliensis. In: III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2014, Ilhéus. III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2014.

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; Alves, W.M. . Sustentabilidade e Educação. In: I Workshop de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão-Integrando Conhecimentos, 2013, Teófilo Otoni. I Workshop de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão-Integrando Conhecimentos, 2013.

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; SOUZA, F. S. ; Gonçalves, D. . A História do Teorema de Pitagóras no Processo Ensino-Aprendizagem. In: I Workshop de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão-Integrando Conhecimentos, 2013, Teófilo Otoni. I Workshop de Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão-Integrando Conhecimentos, 2013.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Processos Estocásticos e Movimento Browniano. In: II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão, 2013, Diamantina-MG. II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão. O Exercício da Indissociabilidade, 2013. p. 385-385.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . A História da Matemática no Processo de Ensino-Aprendizagem. In: II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão, 2013, Diamantina-MG. II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão. O Exercício da Indissociabilidade, 2013. p. 40-40.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Desenvolvimento Sustentável e Matemática. In: Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro, 2013, Teófilo Otoni. Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro. Recursos Pedagógicos para o Processo Ensino e Aprendizagem de Matemática: Diálogos Teóricos e Metodológicos., 2013.

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; Alves, W.M. . Parâmetros Curriculares Nacionais: Análise e Reflexão Sobre o Tema Sustentabilidade. In: II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão, 2013, Diamantina-MG. II Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão. O Exercício da Indissociabilidade, 2013. p. 84-84.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Integrais de Itô na Resolução das Equações Diferenciais Estocásticas. In: II Congresso de Matemática Aplicada e Computacional ? SUDESTE, 2013, Bauru. II Congresso de Matemática Aplicada e Computacional ? SUDESTE, 2013.

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Teoremas de Kolmogorov e o Movimento Browniano. In: II Congresso de Matemática Aplicada e Computacional ? SUDESTE, 2013, Bauru. II Congresso de Matemática Aplicada e Computacional ? SUDESTE, 2013.

  • Bruno. F. C. da Silva ; MAGALHAES, G. M. C. ; MOURA, A. S. ; SALDANHA, R. R. ; SILVA, E. J. ; LUIZ, J. L. P. . Aplicação do Algoritmo de Cuthill-Mckee em Matrizes de Hodge para o Método da Esparsificação Recursiva. In: I Congresso de Matemática Aplicada e Computacional da Região Nordeste, 2012, Natal-RN. I Congresso de Matemática Aplicada e Computacional da Região Nordeste, 2012.

  • Bruno. F. C. da Silva ; Gonçalves, D. ; LUIZ, J. L. P. . A História do Teorema de Pitágoras no Processo Ensino Aprendizagem. In: I Simpósio Internacional Ensino de História e História da Educação e III Encontro Institucional do PIBID da UFVJM 'História e Formação de Professores', 2012, Diamantina-MG. I Simpósio Internacional de História e III Encontro Institucional de PIBID, 2012.

  • Bruno. F. C. da Silva . Melhorando a Qualidade do Ensino de Matemática: Aprendendo e Ensinando com Criatividade. In: Anais do 3º Simpósio de Extensão da UFVJM, 2011, Diamantina. Pesquisa e Extensão, 2011. p. 165-165.

  • SILVA, BRUNO F. C. DA ; TARRILLO, C. A. M. ; PETZOLD, I. S. ; CHAVES, C. S. . Análise dos métodos de Transformada Seno de Fourier e Coeficientes Indeterminados: Estudo de Caso. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Modelagem Matemática Aplicada no Controle de Pragas Agrícolas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Aplicação da Lógica no Ensino da Matemática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; SOUZA, F. S. . O Modelo de Black ? Scholes e suas Implicações para os Mercados de Futuros e de Opções. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Nasce como uma Equação Diferencial Estocástica e morre como uma Equação Diferencial Parcial de Segunda Ordem: O Modelo de Black - Scholes e suas Implicações para os Mercados de Futuros e de Opções. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Modelo de Black-Scholes e os Mercados de Futuros e de Opções. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; SOUZA, F. S. ; Gonçalves, D. . As Origens dos Mercados Futuros. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; SOUZA, F. S. . Integrais de Itô na Resolução das Equações Diferenciais Estocásticas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. ; LUIZ, J. L. P. . Teoremas de Kolmogorov e o Movimento Browniano. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; SOUZA, F. S. . Modelo de Black-Scholes na Precificação de Ativos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Bruno. F. C. da Silva ; LUIZ, J. L. P. ; Alves, W.M. . Desenvolvimento Sustentável e Matemática. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Bruno. F. C. da Silva ; SOUZA, F. S. . A História da Matemática no Processo de Ensino-Aprendizagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Bruno. F. C. da Silva ; Gonçalves, D. ; LUIZ, J. L. P. . A História do Teorema de Pitágoras no Processo Ensino Aprendizagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Bruno. F. C. da Silva ; RABELO, S. N. ; MORAES, T. M. R. . Melhorando a Qualidade do Ensino de Matemática: Aprendendo e Ensinando com Criatividade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - 2024

    Ecoinovação e Desenvolvimento Sustentável: uma prática educacional, Descrição: Objetiva-se com esta pesquisa avaliar como professores, alunos, comunidadeescolar da rede estadual de ensino e gestão municipal da cidade de Poté, MG, trabalhamo tema Ecoinovação e implementar ações práticas de novas tecnologias sustentáveis.Permitindo assim, analisar se o que está sendo planejado e executado atende o despertarpara a utilização de novas tecnologias aplicadas ao meio ambiente e utilizar de materiaisrecicláveis para inovar e criar tecnologias acessíveis na resolução de problemas sociais,formando cidadãos conscientes e responsáveis pela proteção da vida às futuras gerações.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Ferreira Campos da Silva - Integrante / Ivete Batista dos Santos - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    Brasil de Cores e Sabores, Descrição: Projeto de pesquisa referente ao tema UBUNTU da SEE/MG. Projeto destinado a pesquisa sobre os afrodescendentes em torno da Escola Estadual de Concórdia do Mucuri, com o objetivo de fazer um levantamento técnico sobre e crítico sobre os afrodescendentes.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) . , Integrantes: Bruno Ferreira Campos da Silva - Integrante / Mônica Silva. - Coordenador / Rogério Silva. - Integrante.

  • 2013 - 2014

    EDUCAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E ESCOLA: um estudo de caso em uma escola de Teófilo Otoni, Descrição: O desenvolvimento sustentável é um tema muito comum de se ouvir nos dias atuais, isso decorre das condições ambientais, econômicas e sociais em que a sociedade se encontra atualmente. Dentro dos cadernos do PCN, o tema é proposto de forma transversal dentro do contexto do Meio Ambiente e fica a cargo dos professores decidirem a melhor forma de trabalhar com esse conteúdo junto aos alunos. Dessa forma algumas disciplinas tem mais facilidade de abordar os temas devido à ligação existente com os conteúdos, como ocorre, por exemplo, com a disciplina de geografia e o tema Meio Ambiente, por outro lado algumas disciplinas como a matemática sente-se limitada na abordagem desses conteúdos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Ferreira Campos da Silva - Integrante / José Lucas Pereira Luiz - Integrante / Wederson Marcos Alves - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Um estudo do modelo de Black-Scholes e suas implicações para os Mercados de Futuro e de Opções, Descrição: O modelo de Black-Scholes permite a um investidor analisar criteriosamente se o preço de um ativo financeiro num processo de compra e venda é justo. Tem-se por objetivo fazer uma construção matemática deste modelo, bem como demonstrar sua resolução no tocante à determinação de possíveis soluções.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Ferreira Campos da Silva - Integrante / José Lucas Pereira Luis - Integrante / SOUZA, FÁBIO S. DE - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Escola Estadual José Araujo Fonseca. , Rua Poté, Sucanga, 39827000 - Poté, MG - Brasil, Telefone: (33) 35255224

Experiência profissional

2025 - Atual

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior, Carga horária: 20

2022 - 2023

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior, Carga horária: 40

2018 - 2019

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

2015 - 2015

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

2015 - 2015

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Voluntário, Carga horária: 16

2014 - 2015

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBID, Carga horária: 20

Outras informações:
Subprojeto Licenciatura em Matemática do Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, financiado e como ação conjunta do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Superior - SESu, da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, com vistas a fomentar a iniciação à docência de estudantes das instituições federais de educação superior e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na educação básica pública. O projeto conta com 15 bolsistas de iniciação a docência.

2013 - 2014

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista FAPEMIG, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista FAPEMIG no projeto Um estudo do modelo de Black-Scholes e suas implicações para os Mercados de Futuro e de Opções. Coordenado pelo professor e pesquisador Fábio Silva de Souza do Departamento de Ciências Exatas-DCEX, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-UFVJM, Campus Mucuri, Teófilo Otoni-MG.

2013 - 2014

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista FAPEMIG, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista voluntário FAPEMIG no projeto EDUCAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E ESCOLA: um estudo de caso em uma escola da cidade de Teófilo Otoni. Coordenado pelo professor e pesquisador Wederson Marcos Alves do Departamento de Ciências Exatas-DCEX, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-UFVJM, Campus Mucuri, Teófilo Otoni-MG.

2013 - 2013

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor Voluntário na disciplina de Geometria Euclidiana Plana. Coordenado pelo professor Ailton Luiz Vieira do Departamento de Ciências Exatas - DCEX, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Campus Mucuri, Teófilo Otoni - MG.

2012 - 2013

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista de Extensão no projeto A História da Matemática no Processo de Ensino-Aprendizagem. Coordenado pelo professor e pesquisador Fábio Silva de Souza do Departamento de Ciências Exatas-DCEX, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-UFVJM, Campus Mucuri, Teófilo Otoni-MG.

2012 - 2012

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor Voluntário na disciplina de Geometria Euclidiana Plana. Coordenado pelo professor Willer Daniel da Silva Costa do Departamento de Ciências Exatas - DCEX, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Campus Mucuri, Teófilo Otoni - MG.

2011 - 2012

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão, Carga horária: 12

Outras informações:
Bolsista de Extensão no projeto Melhorando a Qualidade do Ensino de Matemática: Aprendendo e Ensinando com Criatividade. Coordenado pela professora e pesquisadora Dr.Santúsia Nunes Rabelo do Departamento Interdisciplinar de Ciências Básicas-DICB, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-UFVJM, Campus Mucuri, Teófilo Otoni-MG.

2011 - 2011

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor Voluntário na disciplina de Geometria Euclidiana Plana. Coordenado pelo professor Willian Vieira de Paula do Departamento de Ciências Exatas - DCEX, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Campus Mucuri, Teófilo Otoni - MG.

2010 - 2011

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus Mucuri

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Atividade, Carga horária: 12

Outras informações:
Bolsista Atividade pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - Proace. Coordenado pelo professor Thiago Marques Mandarino do departamento de Coordenação de Ciências Econômicas - CE, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Campus Mucuri, Teófilo Otoni - MG.

Atividades

  • 08/2025

    Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Sistemas Lineares e Matrizes, História da Matemática, Projetos de Ensino de Matemática

  • 08/2025

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira

  • 04/2025 - 07/2025

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática II

  • 04/2025 - 07/2025

    Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Matemática, Matrizes e Sistemas Lineares

  • 04/2025 - 07/2025

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática II

  • 04/2022 - 08/2022

    Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral III, Geometria Plana, Prática de Educação Financeira

  • 04/2022 - 08/2022

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística I

  • 03/2019 - 07/2020

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I

  • 03/2019 - 07/2020

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I

  • 03/2019 - 07/2020

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira

  • 03/2019 - 07/2019

    Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira

  • 09/2018 - 02/2019

    Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, História da Matemática

  • 09/2018 - 02/2019

    Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira

  • 09/2018 - 02/2019

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I

  • 09/2018 - 02/2019

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I

  • 09/2018 - 02/2019

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira

  • 07/2018 - 08/2018

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I

  • 07/2018 - 08/2018

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I

  • 07/2018 - 08/2018

    Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral I

  • 11/2015 - 12/2015

    Ensino, Licenciatura em Matemática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira

  • 11/2015 - 12/2015

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I

  • 11/2015 - 12/2015

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira

  • 11/2015 - 12/2015

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I

2016 - 2016

ESCOLA ESTADUAL PASTOR HOLLERBACH

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2016 - 12/2016

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática do 7º ano do Ensino Fundamental.

2016 - 2016

Escola Técnica de Formação Gerencial, ETFG-Uberlândia

Vínculo: Professor Temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3

Outras informações:
Professor de Progressão Parcial Referente ao 9º Ano do Ensino Fundamental

Atividades

  • 06/2016 - 08/2016

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática do 9º ano do Ensino Fundamental.

2019 - 2019

ESCOLA ESTADUAL DE CONCÓRDIA DO MUCURI

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 16

2018 - 2018

ESCOLA ESTADUAL DE CONCÓRDIA DO MUCURI

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 24

Outras informações:
Professor de Matemática do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio.

2017 - 2017

ESCOLA ESTADUAL DE CONCÓRDIA DO MUCURI

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 24

Outras informações:
Professor de Matemática dos 7º anos do Ensino Fundamental e 1º anos do Ensino Médio

2017 - 2017

ESCOLA ESTADUAL DE CONCÓRDIA DO MUCURI

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 2

Outras informações:
Professor de Física do 1º ano do Ensino Médio.

Atividades

  • 02/2019 - 07/2019

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática Básica para o 9º Ano

  • 02/2019 - 07/2019

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática Básica para o 7º Ano

  • 02/2018 - 07/2018

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática básica para o 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

  • 02/2018 - 07/2018

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática básica para o 2º e 3º anos do Ensino Médio

  • 02/2017 - 12/2017

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 7º ano do Ensino Fundamental.

  • 02/2017 - 12/2017

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 1º ano do Ensino Médio.

  • 03/2017 - 04/2017

    Ensino,Disciplinas ministradas, Física para o 1º do Ensino Médio.

2024 - 2024

ESCOLA ESTADUAL JOÃO FERREIRA DE OLIVEIRA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Médio e Fundamental, Carga horária: 24

2023 - 2023

ESCOLA ESTADUAL JOÃO FERREIRA DE OLIVEIRA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica, Carga horária: 24

2017 - 2017

ESCOLA ESTADUAL JOÃO FERREIRA DE OLIVEIRA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

Outras informações:
Professor de Física do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio

Atividades

  • 02/2024 - 12/2024

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 7 Ano do Ensino Fundamental, Matemática para o 9 Ano do Ensino Fundamental

  • 02/2024 - 12/2024

    Ensino,Disciplinas ministradas, Educação Financeira para o 1,2 Anos do Ensino Médio, Educação Financeira para o 3 Ano do Ensino de Educação de Jovens e Adultos, Matemática com Visão de Finanças para o 3 Ano do Ensino Médio, Matemática, Economia e Trabalho para o 3 Ano do Ensino Médio, Núcleo de Inovação Matemática para o 1 e 2 Anos do Ensino Médio, Preparação para o Enem disciplina de Matemática para o 3 Ano do Ensino Médio

  • 02/2023 - 12/2024

    Pesquisa e desenvolvimento, Secretária Estadual de Educação - SEE MG.Linhas de pesquisa

  • 03/2023 - 12/2023

    Ensino,Disciplinas ministradas, Física 1 Ano do Ensino Médio, Física 2 Ano do Ensino Médio, Física 3 Ano do Ensino Médio

  • 02/2023 - 12/2023

    Ensino,Disciplinas ministradas, Educação Financeira 1 Ano do Ensino Médio, Educação Financeira 2 Ano do Ensino Médio, Matemática para o 1 Ano do Ensino Médio, Núcleo de Inovação Matemática 1 Ano do Ensino Médio, Núcleo de Inovação Matemática 2 Ano do Ensino Médio

  • 04/2017 - 10/2017

    Ensino,Disciplinas ministradas, Física do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio

2018 - 2018

Instituto Prosperar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Nível Superior, Carga horária: 3

Outras informações:
Professor de Nível Superior no curso de Administração do Instituto Prosperar polo Poté

Atividades

  • 03/2018 - 04/2018

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática I e Matemática II

2025 - Atual

Escola Estadual José Araújo Fonseca

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Médio, Carga horária: 24

2023 - 2023

Escola Estadual José Araújo Fonseca

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica, Carga horária: 5

2022 - 2022

Escola Estadual José Araújo Fonseca

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica, Carga horária: 24

2021 - 2021

Escola Estadual José Araújo Fonseca

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 6

2019 - 2019

Escola Estadual José Araújo Fonseca

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 24

Atividades

  • 02/2025

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 1 Ano do Ensino Médio, Matemática para o 2 Ano do Ensino Médio, Matemática para o 3 Ano do Ensino Médio

  • 02/2025

    Ensino,Disciplinas ministradas, Física para o 1 Ano do Ensino Médio, Física para o 2 Ano do Ensino Médio, Física para o 3 Ano do Ensino Médio

  • 02/2023 - 04/2023

    Ensino,Disciplinas ministradas, Física para o 1 Ano do Ensino Médio, Física para o 2 Ano do Ensino Médio, Física para o 3 Ano do Ensino Médio

  • 02/2022 - 12/2022

    Ensino,Disciplinas ministradas, Física para o 1º ano do Ensino Médio, Física para o 2º ano do Ensino Médio, Física para o 3º ao do Ensino Médio

  • 03/2021 - 12/2021

    Ensino,Disciplinas ministradas, Física para o 1º Ano do Ensino Médio, Física para o 2º Ano do Ensino Médio, Física para o 3º Ano do Ensino Médio

  • 07/2019 - 12/2019

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 1º Ano do Ensino Médio

  • 07/2019 - 12/2019

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 2º ano do Ensino Médio

  • 07/2019 - 12/2019

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 7º Ano do Ensino Fundamental

  • 07/2019 - 12/2019

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 3º Ano do Ensino Médio

2020 - 2020

ESCOLA ESTADUAL CLAUDIO MANUEL

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 24

Atividades

  • 03/2020 - 09/2020

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática do 8º ano do Ensino Fundamental, Matemática do 9º do Ensino Fundamental

2020 - 2021

Escola Estadual Doutor Tristão da Cunha

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 40

Atividades

  • 10/2020 - 01/2021

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 6º ano do Ensino Fundamental, Matemática para o 7º ano do Ensino Fundamental

2021 - 2022

ESCOLA ESTADUAL DE LADAINHA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica, Carga horária: 24

Atividades

  • 03/2022 - 12/2022

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 2º ano do Ensino Médio, Matemática para o 3º ano do Ensino Médio

  • 03/2021 - 12/2021

    Ensino,Disciplinas ministradas, Matemática para o 7º ano do Ensino Fundamental, Matemática para o 1º ano do Ensino Médio

2025 - Atual

INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA, AlfaUnipac

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Pedagogia, Carga horária: 16

2020 - Atual

INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA, AlfaUnipac

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior, Carga horária: 2

Atividades

  • 04/2025

    Direção e administração, INSTITUTO EDUCACIONAL ALFAUNIPAC LTDA.Cargo ou função, Coordenador Adjunto do Curso de Pedagogia.

  • 09/2024

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Prática de Ensino 2 Período, Prática de Ensino 4 Período, Prática de Ensino 6 Período, Prática de Ensino 7 Período, Prática de Ensino 8 Período

  • 11/2025 - 11/2025

    Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística Básica Aplicada a Agronomia

  • 10/2025 - 10/2025

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratórios Escolares, Bibliotecas e Ambientes de Convivência

  • 10/2025 - 10/2025

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral III

  • 09/2025 - 09/2025

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira

  • 08/2025 - 08/2025

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Pesquisa Operacional

  • 08/2025 - 08/2025

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Metodologia do Ensino de Matemática, Gestão Educacional e Processos Educativos Escolares e Não Escolares

  • 05/2025 - 05/2025

    Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística Aplicada a Agronomia

  • 05/2025 - 05/2025

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística Aplicada a Administração

  • 05/2025 - 05/2025

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo I

  • 05/2025 - 05/2025

    Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo I

  • 04/2025 - 05/2025

    Ensino, Serviço Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística

  • 03/2025 - 04/2025

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Metodologia do Ensino de Matemática, Gestão Educacional e Processos Escolares e não Escolares

  • 03/2025 - 04/2025

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira, Pesquisa Operacional

  • 10/2024 - 10/2024

    Ensino, Serviço Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística

  • 09/2024 - 09/2024

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Financeira para o 4 Período de Administração

  • 09/2024 - 09/2024

    Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Acadêmico para o 2 Período de Agronomia

  • 09/2024 - 09/2024

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Geometria Analítica para o 2 Período de Engenharia Civil

  • 09/2024 - 09/2024

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Física II para o 5 Período de Engenharia Civil

  • 03/2023 - 09/2024

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Prática de Ensino do 4 Período, Prática de Ensino do 6 Período, Prática de Ensino do 7 Período, Prática de Ensino do 8 Período

  • 08/2024 - 08/2024

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral II 2 Período Engenharia Civil

  • 08/2024 - 08/2024

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Metodologia do Ensino de Matemática 4 Período Pedagogia

  • 08/2024 - 08/2024

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Pesquisa Operacional 7 Período Administração

  • 12/2023 - 07/2024

    Ensino, Neurociências Aplicada a Educação, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, ESTRUTUTRA E FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO E DO SISTEMA NERVOSO, NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO MEMÓRIA E COGNIÇÃO NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM, PRINCÍPIOS E FUNDAMENTOS DA NEUROCIÊNCIAS

  • 12/2023 - 07/2024

    Ensino, Educação Para Relações Étnicos-Raciais, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, DESIGUALDADES ÉTNICO-RACIAIS, EDUCAÇÃO E TEORIA RACIAL CRÍTICA, EDUCAÇÃO MULTICULTURAL E DIRETRIZES BÁSICAS DA LEI BRASILEIRA

  • 05/2024 - 05/2024

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo I para o 1 Período, Cálculo III para o 4 Período

  • 03/2024 - 03/2024

    Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Acadêmico

  • 02/2024 - 03/2024

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Pesquisa Operacional

  • 02/2024 - 03/2024

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Metodologia do Ensino de Matemática

  • 01/2024 - 01/2024

    Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Aplicada I

  • 12/2023 - 12/2023

    Ensino, Engenharia Civil, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Física I Aplicada a Engenharia Cívil

  • 08/2023 - 12/2023

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Prática de Ensino do 2 Período, Prática de Ensino do 6 Período, Prática de Ensino do 7 Período, Prática de Ensino do 8 Período

  • 11/2023 - 11/2023

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estatística Aplicada a Administração

  • 08/2023 - 08/2023

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA

  • 02/2023 - 07/2023

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas de Ensino do 5 Período de Pedagogia, Práticas de Ensino do 6 Período de Pedagogia, Práticas de Ensino do 7 Período de Pedagogia, Práticas de Ensino do 8 Período de Pedagogia

  • 03/2023 - 03/2023

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA 4º PERÍODO DE PEDAGOGIA

  • 02/2023 - 03/2023

    Ensino, Educação Matemática-Educação Básica, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, A MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO E AS DEMAIS ÁREAS DO CONHECIMENTO

  • 03/2022 - 12/2022

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Prática de Ensino para o 5º, 6º, 7º e 8º períodos.

  • 08/2022 - 09/2022

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Pesquisa Operacional

  • 08/2021 - 12/2021

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização, Letramento e Multiletramento, Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil, Fundamentos e Metodologia do Ensino de História, Gestão e Organização do trabalho Pedagógico, Política Educacional da Educação Básica

  • 08/2021 - 12/2021

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização, Letramento e Multiletramento, Atividades Complementares I, Didática: Fundamentos e Formação Docente, Filosofia da Educação, Fundamentos e Metodologia da Educação de Jovens e Adultos, Português Instrumental, Tecnologia e Gamificação na Educação

  • 02/2021 - 08/2021

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Currículo e sua Aplicação na Educação Básica, Gestão dos Processos Educacionais Não-Escolares, Processos Avaliativos

  • 08/2020 - 12/2020

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atividades Complementares IV, Atividades Complementares V, Educação Inclusiva e Direitos Humanos, Fundamentos e Metodologia do Ensino da Matemática, Gestão Educacional e Processos Educativos Escolares, Literatura Infantojuvenil, Sociologia da Educação

  • 08/2020 - 12/2020

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atividades Complementares III, Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil, Fundamentos e Metodologia de Ensino de Geografia, Fundamentos e Metodologia do Ensino de Artes, Fundamentos e Metodologia do Ensino de História, Gestão e Organização do trabalho Pedagógico, Política Educacional da Educação Básica

  • 08/2020 - 12/2020

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atividades Complementares VII

  • 08/2020 - 12/2020

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atividades Complementares IV, Atividades Complementares V, Comportamento Organizacional, Logística, Matemática Financeira, Organização e Métodos, Psicologia Organizacional

  • 08/2020 - 12/2020

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atividades Complementares III, Consultoria Organizacional e TIC, Contabilidade Básica, Direitos e Diversidades desafios e possibilidades, Fundamentos de Economia, Fundamentos de Matemática, Gestão da Produção

  • 08/2020 - 12/2020

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atividades Complementares VI, Atividades Complementares VII, Currículo e sua aplicação na Educação Básica, Gestão dos Processos Educacionais Não-Escolares, Princípios e Fundamentos do PDE, PPE e PE, Processos Avaliativos, Psicomotricidade, Ludicidade e Movimento

  • 08/2020 - 08/2020

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de Materiais, Atividades Complementares VI, Contabilidade Gerencial, Direito do Trabalho e Legislação Social, Gestão de Projetos, Gestão Financeira e Orçamentária, Pesquisa Operacional

  • 02/2020 - 07/2020

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de Marketing, Administração de Vendas, Gestão de Pessoas, Sistemas de Informação

  • 02/2020 - 07/2020

    Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Alfabetização, Letramento e Multiletramento, Filosofia da Educação, Fundamentos e Metodologia da Educação de Jovens e Adultos, Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa