Vanderlei da Silva
Doutorando em Engenharia Mecânica e de Materiais (UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e Mestre em Engenharia Mecânica (Centro Universitário UNISOCIESC). Possui Especializações em: Física e Matemática; Gestão Educacional (UNIESC - FDB). Graduado em Matemática pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) .
Atualmente está como Coordenador de Cursos Superiores (Mecatrônica Industrial e Fabricação Mecânica) e Professor no Centro Universitário Senai Santa Catarina (UNISENAI) - Campus Joinville. Foi coordenador da Faculdade Senai Joinville e também coordenador dos Cursos Superior de Engenharia de Produção e Pós-graduação: MBA em Gerenciamento de Projetos e Engenharia de Manutenção. Atuação docente em unidades curriculares como: Cálculo Diferencial e Integral, Estatística, Álgebra Linear, Geometria Analítica e Cálculo Numérico.
Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) para autorização de cursos (Presencial e EAD).
Informações coletadas do Lattes em 11/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Educação a Distância 4.0
2020 - Atual
Faculdade Educacional da Lapa
Orientador: Juliana Bolfe
Doutorado em andamento em Engenharia Mecânica e de Materiais
2015 - Atual
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Proposta de Novo Equacionamento para Obtenção das Cotas Superiores do Método Fast Crack Bounds Aplicado à Análise da Propagação de Trincas Semielípticas Bidimensionais
Hilbeth Parente Azikri de Deus. Coorientador: Claudio Roberto Ávila da Silva Júnior.
Mestrado profissional em Engenharia Mecânica
2011 - 2014
Sociedade Educacional de Santa Catarina
Título: Estudo da Utilização de um Novo Ensaio Não Destrutivo Micromagnético na Avaliação da Qualidade Superficial do Aço VP100 após Processo de Fresamento, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Freddy Armando Franco Grijalba
Especialização em Gestão Educacional e Met. do Ens. Interdisciplinar
2009 - 2011
Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco
Título: Educação Matemática
Orientador: Leandro Silveira
Especialização em Física e Matemática
2009 - 2010
Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco
Título: INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USO DO COMPUTADOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Orientador: Dóris Maria Daufenbach Goedert
Graduação em Matemática
2004 - 2007
Universidade da Região de Joinville
Título: O uso de situações-problema para o ensino-aprendizagem de sistemas lineares em ambientes informatizados.
Orientador: Jane Mery Richter Voigt
Formação complementar
2020 - 2020
Lei Geral de Proteção de Dados. (Carga horária: 2h). , Universidade Corporativa SESI e SENAI, UNINDÚSTRIA, Brasil.
2020 - 2020
Negociação Baseada no Relacionamento. (Carga horária: 40h). , Universidade Corporativa SESI e SENAI, UNINDÚSTRIA, Brasil.
2019 - 2019
Os sete hábitos da criatividade. (Carga horária: 36h). , Universidade Corporativa SESI e SENAI, UNINDÚSTRIA, Brasil.
2019 - 2019
Programa de Desenvolvimento Gerencial. , Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, FIESC, Brasil.
2019 - 2019
Bom Senso e Tomada de Decisões. (Carga horária: 20h). , Universidade Corporativa SESI e SENAI, UNINDÚSTRIA, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação para Ingresso no BASIS - Auutorização de Cursos. (Carga horária: 90h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2019 - 2019
Apresentações de Sucesso. (Carga horária: 2h). , Universidade Corporativa SESI e SENAI, UNINDÚSTRIA, Brasil.
2011 - 2011
Metodologia do Ensino da Matemática. (Carga horária: 200h). , Escola Aberta (CETEB), CETEB, Brasil.
2011 - 2011
Didática da Matemática. (Carga horária: 180h). , Escola Aberta (CETEB), CETEB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Participação em eventos
II Seminário de Educação Inclusiva. 2009. (Seminário).
11º Seminário de Iniciação Científica da Univille."O uso do excel no estudo de funções: sequências didáticas para auxiliar o ensino-aprendizagem da matemática". 2006. (Seminário).
XI Congresso Sul Brasileiro da Qualidade na Educação. O uso do computador no processo ensino-aprendizagem da função do 2º grau. 2006. (Congresso).
10º Seminário de Iniciação Científica da Univille."O uso do computador no processo de ensino-aprendizagem das funções na 8ª série do ensino fundamental". 2005. (Seminário).
Participação em bancas
Neto, A.R.; JUNIOR., A. C.;SILVA, V. da. Nola; Diego M. Cuchi; Lucas F. Rohweder Dalmônico.Implementação de Indicador de Desempenho OEE em uma Máquina Flexográfica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
CABRAL, C; MAIA, P. B. S.;SILVA, V. da. Análise da Variação da Geometria da Junta de Solda para Redução dos Custos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
FERNANDES, A. C.; JUNIOR., A. C.;SILVA, V. da. Estudo da Propriedade Mecânica de Resistência a Tração em Peças ABS Feitas por Prototipagem Rápida com Diferentes Parâmetros. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
HARTER, I. I.; CABRAL, C;SILVA, V. da. Análise de Falha e Resolução do Eixo oco da Caixa Redutora de uma Ponte Rolante. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
FERNANDES, A. C.; HARTER, I. I.;SILVA, V. da. Análise da Influência dos Parâmetros de Corte VC e FZ sobre Desgaste da Ferramenta na Usinagem do aço AISI D2 Endurecido.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
FERNANDES, A. C.; ZAMBERLAN, S. L.;SILVA, V. da. Vieira; Ruan Bertoli.Estudo de parâmetros no processo de eletroerosão a fio e no corte do aço D6. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
Viana, D. A;SILVA, V. da. Estudo da eliminação do vazamento no processo de soldagem de passadores de cobre em compressores herméticos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
FERNANDES, A. C.;SILVA,V.. Estudo do Processo de Fresamento do Aço VP100 com Insertos de Cerâmica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
FERNANDES, A. C.;SILVA,V.. Avaliação de Revestimentos em Fresas de Topo no Processo de Fresamento Lateral do Aço VF800 Endurecido. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville.
SILVA, V. da; PENZ, A. L.; MAIA, P. B. S.. Análise Comparativa da Resistência à Corrosão entre Dois Aços para Fabricação de Dispositivos Fixadores de Peças no Processo de Eletroerosão à Fio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
FERNANDES, A. C.; PENZ, A. L.;SILVA, V. da. Estudo das Influências dos Parâmetros de Fresamento da Qualidade Superficial do Aço VP100. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
SILVA, V. da; FERNANDES, A. C.; PAIVA JR., J. M.; PENZ, A. L.. Avaliação de Revestimento PVD Aplicado em Componentes de um Molde para Injeção de Alumínio: um estudo de caso aplicado na metalúrgica WETZEL S/A. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
SILVA, V. da; FERNANDES, A. C.; PENZ, A. L.; GONCALVES, J. C.. ESTUDO PARA MELHORIA DO FLUXO DE TRABALHO NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE PEÇAS EM CENTROS DE USINAGEM CNC UTILIZANDO SISTEMAS CAD/CAM. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
TEIXEIRA, A.;SILVA, V. da; PENZ, A. L.; GUEDES, L. R.. Estudo Comparativo de Técnicas de Digitalização por Luz Branca e por Contato em um Molde de Maçaneta de Automóvel. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
SILVA, V. da; FERNANDES, A. C.; PENZ, A. L.. ESTUDO DO VIDRO COMO INSUMO PARA A FABRICAÇÃO DE FERRAMENTAS DE CORTE PARA A USINAGEM DE PLÁSTICOS INDUSTRIAIS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
SILVA, V. da; PENZ, A. L.; GONCALVES, J. C.; FLORES, S. P.. ESTUDO DE IMPLANTAÇÃO DO PILAR MANUTENÇÃO AUTÔNOMA EM EQUIPAMENTO DE CARGA DE GÁS DE UMA INDÚSTRIA DE REFRIGERADORES COMERCIAIS E CÂMARAS FRIGORÍFICAS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
SILVA, V. da; FERNANDES, A. C.; PENZ, A. L.. ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE FILMES DE COBERTURA NACO E NACRO NO PROCESSO DE FRESAMENTO LATERAL DO AÇO AISI 01 ENDURECIDO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
PEREIRA,Sandro Jacob Iegli.;SILVA, V. da. INFLUÊNCIA DO PROCESSO DE INJEÇÃO DE POLICLORETO DE VINILA (PVC) SOBRE AS CAVIDADES DE UM MOLDE EM AÇO AO CARBONO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Assessoritec.
Orientou
Avaliação da Qualidade Superficial do Aço Inoxidável AISI 420 após Processo de Fresamento; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville; Orientador: Vanderlei da Silva;
Influência dos parâmetros de corte na microdureza do aço inoxidável AISI 420; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville; Orientador: Vanderlei da Silva;
Análise de Desgaste de Broca na Furação do Aço VF800 Endurecido; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville; Orientador: Vanderlei da Silva;
ESTUDO DA APLICAÇÃO DA FERRAMENTA TRF NO PROCESSO DE USINAGEM DA PLACA VÁLVULA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina; Orientador: Vanderlei da Silva;
Análise da Influência dos Parâmetros de Fresamento da Microdureza do Aço VP100; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville; Orientador: Vanderlei da Silva;
Estudo comparativo da rugosidade média de peças usinadas a partir do fresamento trocoidal e do fresamento 21/2 eixos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - Faculdade de Tecnologia Senai Joinville; Orientador: Vanderlei da Silva;
Estudo das Influências dos Parâmetros de Fresamento na Qualidade Superficial do Aço VP100; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina; Orientador: Vanderlei da Silva;
ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE FILMES DE COBERTURA NACO E NACRO NO PROCESSO DE FRESAMENTO LATERAL DO AÇO AISI 01 ENDURECIDO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina; Orientador: Vanderlei da Silva;
Produções bibliográficas
-
DOMINGUES JUNIOR, A. ; RODRIGUES, D. ; SILVA, G. W. ; SCHOTTEN, G. B. ; NEVES, K. M. C. ; GRAZIANI, A. P. ; OLIVEIRA JUNIOR, P. ; SILVA, V. da . DESENVOLVIMENTO DE UM VEÍCULO GUIADO AUTOMATICAMENTE AGV (AUTOMATIC GUIDED VEHICLE) COM ELEVAÇÃO DE SUPORTE DE SEGURANÇA DE CARGA. Revista Gestão & Produção Assessoritec , v. 15, p. 02-14, 2021.
-
VALLE, E. G. ; HESS, D. M. ; ZAFALAO, I. H. L. ; ALVES, L. C. ; GRAZIANI, A. P. ; OLIVEIRA JUNIOR, P. ; SILVA, V. da ; BALLMANN, T. J. S. . RELAÇÃO ENTRE RUGOSIDADE TEÓRICA E REAL NO ACABAMENTO SUPERFICIAL NO PROCESSO DE ELETROEROSÃO A FIO. Revista Gestão & Produção Assessoritec , v. 15, p. 02-12, 2021.
-
BIZZARI, A. F. ; CARNIN, L. R. ; GRAZIANI, A. P. ; OLIVEIRA JUNIOR, P. ; SILVA, V. da ; PERINI, S. J. B. ; KODUM, A. C. B. . PROPOSTA DE LAYOUT EM UMA EMPRESA DE MÁQUINA DE EMBALAGEM DO ESTADO DE SANTA CATARINA. Revista Gestão & Produção Assessoritec , v. 5, p. 2-16, 2021.
-
FONTANA, JAQUELINE ; ALVES DE MIRANDA, DIEGO ; SILVA, Vanderlei da ; Fernandes, Anderson de Carvalho ; NETO, ANGELO RECK ; GARCIA, CRISTIANE LUZIA SALAZAR . Análise Numérica das Propriedades Reológicas dos PolÃmeros Fundidos em Expansões Repentinas. REVISTA DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA (ANHANGUERA EDUCACIONAL, VALINHOS) , v. 15, p. 46-50, 2020.
-
M. A. Buzzi ; FERNANDES, A. C. ; SILVA, V. da . Cavidade de ABS é avaliada na injeção de termoplásticos. Plástico Industrial , v. Ano 19, p. 24-32, 2017.
-
SILVA, V. da ; VOIGT, J. M. R. . O uso do excel no estudo de funções: seqüências didáticas para auxiliar o ensino-aprendizagem da matemática. Caderno de Iniciação à Pesquisa (UNIVILLE) , v. 9, p. 311-314, 2007.
-
SILVA, V. da ; VOIGT, J. M. R. . O uso do computador no processo ensino-aprendizagem das funções na oitava série do ensino fundamental. Caderno de Iniciação à Pesquisa (UNIVILLE) , v. 8, p. 613-617, 2006.
-
Fernandes, Anderson de Carvalho ; SILVA, Vanderlei da ; Nunes, José Luiz ; Harter, Ilson ; Reck Neto, Angelo ; Schmitt, Thais Ballmann de Jesus . Estudo do processo de fresamento do aço VP100 com insertos de cerâmica. Engenharia no Século XXI ¿ Volume 21. 97ed.: Editora Poisson, 2021, v. 21, p. 97-102.
-
FERNANDES, ANDERSON ; FREITAS ZAPPELINO, BRUNA ; SILVA, VANDERLEI . AVALIAÇÃO DO REVESTIMENTO EM FRESA DE TOPO NO PROCESSO DE FRESAMENTO LATERAL DO AÇO VF800. In: 11th Brazilian Congress on Manufacturing Engineering, 2021, Curitiba. Procceedings of the 11th Brazilian Congress on Manufacturing Engineering, 2021.
-
JELONSCHECK, E. ; FRANCESCHI, M. E. ; NETO, A. R. ; GARCIA, C. L. S. ; SILVA, V. da . LEAKS ARISING FROM THE BRAZING PROCESS: CASE STUDY IN REFRIGERATION COMPONENTS INDUSTRY.. In: 11th Brazilian Congress on Manufacturing Engineering, 2021, Curitiba. Procceedings of the 11th Brazilian Congress on Manufacturing Engineering, 2021.
-
Fontana, J ; Miranda, D. A. de. ; SILVA, V. da ; FERNANDES, A. C. ; NETO, A. R. ; GARCIA, C. L. S. . Análise Numérica das Propriedades Reológicas dos Polímeros Fundidos em Expansões Repentinas. In: I Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia, 2020, Diamantina (MG). Anais do I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, 2020.
-
FERNANDES, A. C. ; SILVA,V. ; NUNES, J. L. ; HARTER, I. I. ; RECK NETO, A. ; BALLMANN, T. J. S. . Estudo do Processo de Fresamento do Aço VP100 com Insertos de Cerâmica. In: I Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia, 2020, Diamantina (MG). Anais do I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, 2020.
-
RODRIGUES, P. B. ; ZAPPELINO, B. F. ; BALLMANN, T. J. S. ; SILVA, V. da ; Miranda, D. A. de. ; BITTENCOURT, A. . Educação Especial Inclusiva: Desafios do Estágio Curricular. In: Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, 2020, Diamantina - MG. Anais do I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, 2020.
-
BALLMANN, T. J. S. ; RODRIGUES, P. B. ; SILVA, V. da ; HARTER, I. I. ; GARCIA, C. L. S. ; RECK NETO, A. . Práticas Inclusivas da Educação Especial. In: I Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia, 2020, Diamantina - MG. Anais do I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, 2020.
-
BORRINELLI, S. ; SILVA, V. da ; FERNANDES, A. C. . Estudo do comportamento de filmes de cobertura NACO e NACRO no processo de fresamento lateral do aço AISI O1 endurecido. In: III Seminário de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade - SETIS, 2014, Joinville. 2014 - Anais do III Seminário de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, 2014. p. 739-759.
-
TEODORO, L. G. L. R. ; FERNANDES, A. C. ; SILVA, V. da ; PENZ, A. L. . Estudo da fabricação de um inserto para moldes de injeção man ufaturado pelo processo de FDM. In: III Seminário de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade - SETIS, 2014, Joinville. 2014 - Anais do III Seminário de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, 2014. p. 260-278.
-
GRIJALBA, F. A. F. ; RAMIREZ, M. F. G. ; SILVA, V. da ; HARTER, I. I. ; PADOVESE, L. R. . Aplicación de un nuevo END micro-magnético en el control de calidad de la producción de piezas de acero.. In: First International Conference on Advanced Mechatronics, Design, and Manufacturing Technology - AMDM 2012, 2012. Aplicación de un nuevo END micro-magnético en el control de calidad de la producción de piezas de acero.. v. 1. p. 1-8.
-
SILVA, V. da ; VOIGT, J. M. R. . O USO DO COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA FUNÇÃO DO 2º GRAU. In: XI Congresso Sul Brasileiro da Qualidade na Educacão, 2006, Joinville - SC. Anais do Congresso Sul Brasileiro da Qualidade na Educação, 2006.
-
CUCHI, R. ; ZAPPELINO, B. F. ; BALLMANN, T. J. S. ; SILVA, V. da ; PRESTINI, D. ; FERREIRA, H. M. ; AZEVEDO, G. L. . SISTEMA DE IÇAMENTO DE CARGAS PARA HELICÓPTEROS DE RESGATE. EXACTA (ONLINE) , 2022.
-
SILVA, V. da ; VOIGT, J. M. R. . O uso do computador no processo ensino-aprendizagem da função do 2º grau. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, V. da ; VOIGT, J. M. R. . "O uso do excel no estudo de funções: sequências didáticas para auxiliar o ensino-aprendizagem da matemática". 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, V. da ; VOIGT, J. M. R. . "O uso do computador no processo ensino-aprendizagem das funções na 8ª série do ensino fundamental". 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
SENAI - Departamento Regional de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Ensino III, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador dos Cursos Superiores: Mecatrônica Industrial e Fabricação Mecânica.
Professor do Ensino Superior nas Unidades Curriculares: Cálculo Diferencial e Integral, Estatística, Álgebra Linear e Cálculo Numérico.
Atividades
-
02/2022
Outras atividades técnico-científicas , UNISENAI - Campus Joinville, UNISENAI - Campus Joinville.,Atividade realizada, Coordenador dos Cursos Superiores: Mecatrônica Industrial e Fabricação Mecânica.
-
07/2019
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo Numérico
-
02/2018
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral I
-
06/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE.,Cargo ou função, Membro do Conselho Superior.
-
02/2013
Ensino, Tecnologia em Fabricação Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo, Física, Resistência dos Materiais, Estatística
-
07/2012
Ensino, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo, Física, Álgebra Linear, Elementos de Máquinas
-
02/2021 - 02/2022
Direção e administração, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE.,Cargo ou função, Coordenador.
-
01/2019 - 05/2021
Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE.,Atividade realizada, Coordenação - Engenharia de Produção.
-
02/2015 - 05/2021
Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE.,Atividade realizada, Coordenador do CST em Fabricação Mecânica.
-
06/2014 - 01/2021
Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE.,Atividade realizada, Coordenador CST em Mecatrônica Industrial.
-
02/2019 - 07/2019
Ensino, Tecnologia em Segurança da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo Aplicado
-
07/2017 - 02/2019
Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE.,Atividade realizada, Coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos.
-
02/2016 - 02/2019
Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI JOINVILLE.,Atividade realizada, Coordenador da Pós-Graduação de Engenharia de Manutenção Industrial.
2010 - 2013
Faculdade de Tecnologia AssessoritecVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Superior, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: Cálculo Diferencial e Integral
Estatística Aplicada
Física
Matemática Aplicada I e II
Geometria Analítica
2005 - 2009
SCHULZVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Monitor Técnico de Usinagem, Carga horária: 44
Outras informações:
Coordenação e liderança de equipe. Alterações e correções de processos e programas em centros de usinagem e tornos cnc. Comandos utilizados: GE Fanuc e Siemens.
2008 - Atual
Prefeitura Municipal de Joinville, PM/JoinvilleVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática
2005 - 2006
Universidade da Região de JoinvilleVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Pesquisador - Bolsista, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanderlei da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?