Dirce Bologna

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1974), especialização em Psicoterapia Analítica de Grupo pelo Instituto de Formação Prof Dr Bernardo Blay Neto Sociedade de Psicoterapia(1993), especialização em DPPM - FCM - Terapia Familiar e de Casal pela Universidade Estadual de Campinas(1986), mestrado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas(1998) e doutorado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas(2004). Atualmente é Assistente Social da Saúde da Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria Municipal de Saúde e PROFESSOR / SUPERVISOR do Instituto de Formação Prof Dr Bernardo Blay Neto Sociedade de Psicoterapia. Atuando principalmente nos seguintes temas:SAÚDE PUBLICA, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, PSICOTERAPIA DE GRUPO.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde Mental

2000 - 2004

Universidade Estadual de Campinas
Título: TRABALHO COM GRUPOS: AS DIMENSÕES DO CUIDADO GRUPAL SOB A ÓTICA DO PROFISSIONAL DA SAÚDE PÚBLICA
PROFA DRA. MARIA CECILIA CARDOSO BENATTI. Palavras-chave: SAÚDE PUBLICA; EDUCAÇÃO EM SAÚDE; PSICOTERAPIA DE GRUPO.

Mestrado em Saúde Mental

1996 - 1998

Universidade Estadual de Campinas
Profa Dra. Liliana Andolfo Magalhães Guimarães.Palavras-chave: SAÚDE MENTAL; SAÚDE PÚBLICA; PSICOTERAPIA DE GRUPO.

Especialização em Psicoterapia Analítica de Grupo

1990 - 1993

Instituto de Formação Prof Dr Bernardo Blay Neto Sociedade de Psicoterapia

Especialização em DPPM - FCM - Terapia Familiar e de Casal

1986 - 1986

Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Serviço Social

1970 - 1974

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1991 - 1991

Extensão universitária em II Oficina de Sexualidade. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria Municipal de Saúde.

1984 - 1984

Extensão universitária em Saúde Mental e Serviço Social. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Estado da Saúde.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XII CONGRESSO LUSO BRASILEIRA PSICOTERAPIA GRUPO. PARTICIPOU NA QUALIDADE DE RELATORA DE TEMA LIVRE. 2003. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO. PARTICIPOU DA MESA REDONDA: AVANÇOS E PESQUISA EM PSICOTERAPIA DE GRUPO. 2002. (Congresso).

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO. PARTICIPOU DA MESA REDONDA: O TRABALHO DE GRUPO NAS INSTITUIÇÕES E NA REDE PÚBLICA. 2002. (Congresso).

XI JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO. PARTICIPOU DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA XI JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO PROMOVIDA PELO INSTITUTO DE FORMAÇÃO PROF. DR. BERNARDO BLAY NETO. 2002. (Congresso).

XV JORNADA DO CENTRO MINEIRO DE TOXICOMANIA: A CONSTRUÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO ÀS TOXICOMANIAS.PARTICIPOU DA MESA REDONDA: EXPERIÊNCIAS CLÍNICAS, DURANTE A XV JORNADA DO CENTRO MINEIRO DE TOXICOMANIA: A CONSTRUÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO ÀS TOXICOMANIAS. 2002. (Outra).

XII JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO - II ENCONTRO BRASILEIRO DE GRUPALIDADE NA EMPRESA, EDUCAÇÃO E SAÚDE.PARTICIPOU DA MESA REDONDA: APRENDENDO COM GRUPOS EM GRUPO, DURANTE A XII JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO - II ENCONTRO BRASILEIRO DE GRUPALIDADE NA EMPRESA, EDUCAÇÃO E SAÚDE. 2002. (Outra).

XI JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO. PARTICIPOU COMO COORDENADORA DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA XI JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO PROMOVIDA PELO INSTITUTO DE FORMAÇÃO PROF. DR. BERNARDO BLAY NETO . 2001. (Congresso).

XI JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO - I ENCONTRO BRASILEIRO DE GRUPALIDADE NA EMPRESA, EDUCAÇÃO E SAÚDE.PARTICIPOU DA MESA REDONDA: GRUPOANÁLISE NA REDE PÚBLICA E PRIVADA: POSSIBILIDADES E LIMITES. 2001. (Outra).

X JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO. PARTICIPOU DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA X JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO PROMOVIDA PELO INSTITUTO DE FORMAÇÃO PROF. DR. BERNARDO BLAY NETO. 2000. (Congresso).

X JORNADA DA PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP.PARTICIPOU DA MESA REDONDA: INTERVENÇÃO MULTIDIPLINAR COM DEPENDENTES DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS.. 2000. (Outra).

IXI JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO. PARTICIPOU COMO COORDENADORA DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA IX JORNADA DA SOCIEDADE DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO PROMOVIDA PELO INSTITUTO DE FORMAÇÃO PROF. DR. BERNARDO BLAY NETO. 1999. (Congresso).

IX JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP.PARTICIPOU DA MESA-REDONDA: TRABALHO COM GRUPOS EM SAÚDE PÚBLICA. 1999. (Outra).

VIII JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP.PARTICIPOU COMO COORDENADORA DA COMISSÃO DE ORGANIZADORA DA VIII JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP. 1998. (Outra).

II CONGRESSO DE PSICANÁLISE DAS CONFIGURAÇÕES VINCULARES - I ENCONTRO PAULISTA DE SAÚDE MENTAL E PSIQUIATRIA. PARTICIPOU DO II CONGRESSO DE PSICANÁLISE DAS CONFIGURAÇÕES VINCULARES - I ENCONTRO PAULISTA DE SAÚDE MENTAL E PSIQUIATRIA. 1997. (Congresso).

II CONGRESSO DE PSICANÁLISE DAS CONFIGURAÇÕES VINCULARES - I ENCOTNRO PAULISTA DE SAÚDE MENTAL E PSIQUIATRIA.PARTICIPOU DA MESA DE TEMA LIVRE: TRABALHOS SOBRE GRUPOS EM INSTITUIÇÕES - MINISTRANDO O TEMA: VÍNCULOS EFÊMEROS NA CLÍNICA GRUPAL: ALGUNS BENEFÍCIOS . 1997. (Outra).

VII JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP.PARTICIPANTE DA EQUIPE DE APOIO PARA A REALIZAÇÃO DA VII JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP. 1996. (Outra).

XI JORNADA DA ABPAG - VI JORNADA DA SPGA-CAMP - XI JORNADA.COORDENADORA DE GRUPO DE DISCUSSÃO NA XI JORNADA DA ABPAG - VI JORNADA DA SPAG-CAMP - XI JORNADA DO NESME . 1996. (Outra).

II JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP.PARTICIPOU DA MESA REDONDA: EXPERIÊNCIAS COM GRUPOS EM CENTRO DE SAÚDE. 1993. (Outra).

IV JORNADA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO (ABPAG) - I JORNADA CAMPINEIRA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO.PARTICIPOU DA EQUIPE DE APOIO PARA A REALIZAÇÃO DA IV JORNADA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO (ABPAG) - I JORNADA CAMPINEIRA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO . 1989. (Outra).

IV JORNADA DA ASSOCIAÇÃO BRAS. DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO.PARTICIPOU DA SESSÃO DE POSTER COMO EXPOSITORA DE TRABALHO . 1989. (Outra).

I SEMINÁRIO DE SERVIÇO SOCIAL DE PSIQUIATRIA.PARTICIPOU DO I SEMINÁRIO DE SERVIÇO SOCIAL DE PSIQUIATRIA. 1976. (Seminário).

CICLO DE ESTUDOS.PARTICIPOU DO CICLO DE ESTUDOS SOBRE CAMPOS DE ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL. 1976. (Outra).

XII CONGRESSO NACIONAL DE NEUROLOGIA, PSIQUIATRIA E HIGIENE MENTAL. PARTICIPOU DO XII CONGRESSO NACIONAL DE NEUROLOGIA, PSIQUIATRIA E HIGIENE MENTAL. 1975. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Debora Isane Ratner Kirschbaum Nitkin

KIRSCHBAUM, D.I.R.. Trabalho com grupos: as dimensões do cuidado grupal sob a ótica do profissional da saúde pública. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências) - Universidade Estadual de Campinas.

Cláudia Márcia Ambrósio Archanjo

ARCHANJO, C. M. A.; BENATTI, M.C.C.; CALIL, R. C. C.; ARRUDA, S.L.S.; FRANÇOZO, M.F.C.; AREIAS, M.E.Q.. Trabalho com grupos na rede básica de saúde: as dimensões do cuidado grupal sob a ótica do profissional da saúde. 2004. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Maria Cecília Cardoso Benatti

BENATTI; CALIL, R. C. C.; MELLO, T. M. S. B. P.; ARRUDA, S. L. S.; FRANCOZO, M. F. C.; ARCANJO, C. M. A.; AREIAS, M. E. Q.. Trabalho com Grupos: as dimensões do cuidado grupal sob a ótica do profissional da Saúde Pública. 2004. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Regina Célia Ciriano Calil

CALIL, R. C. C.; ARRUDA, Sergio Luiz Saboya; FRANÇOSO, M.F.C; BURNIER, T.M.S.M.; BENATTI, M.C.C. TRABALHO COM GRUPOS NA REDE BÁSICA DE SAÚDE: As dimensões do cuidado grupal sob a ótica do profissional da saúde. 2004. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.

Paulo Dalgalarrondo

Dalgalarrondo, Paulo. Psicoterapia Analitica de Grupo em instituicao: adesoes, altas e abandonos.. 1996. Exame de qualificação (Doutorando em Sem Informação) - Universidade Estadual de Campinas.

Maria de Fátima de Campos Françozo

BENATTI, M C C;FRANÇOZO, M. F. C.; CALIL, R C C; MELLO, T M S B P; ARRUDA, S L S. Trabalho com grupos na rede básica de saúde: as dimensões do cuidado grupal sob a ótica do profissional da saúde. 2004. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Egberto Ribeiro Turato

Turato ER. Apresentação de Caso. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Saúde Mental) - Universidade Estadual de Campinas.

Sonia Grubits

Grubits, Sonia; BOLOGNA, D.; GUIMARÃES, Liliana A M. PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO EM INSTITUIÇÃO: ADESÕES E ABANDONOS EM UNIDADES DE SAÚDE DA REDE BÁSICA DE CAMPINAS-SP. 1998. Dissertação (Mestrado em Psicologia em Saúde Mental) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Cecília Cardoso Benatti

Trabalho com Grupos na Rede Básica de Saúde: As Dimensões do Cuidado Grupal Sob a Ótica do Profissional da Saúde; 2004; Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Maria Cecilia Cardoso Benatti;

Liliana Andolpho Magalhães Guimarães

Psicoterapia de Grupo Em Instituição; Um Estudo Sobre Adesões e Abandonos; 1998; Dissertação (Mestrado em Saúde Mental) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Liliana Andolpho Magalhaes Guimaraes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BOLOGNA, D. . PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO EM INSTITUIÇÃO: ADESÕES E ABANDONOS EM UNIDADES DE SAÚDE DA REDE BÁSICA DE CAMPINAS. Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas, 1998.

  • BOLOGNA, D. . EXPERIÊNCIAS COM GRUPOS EM CENTRO DE SAÚDE: FANTASIAS DE RUPTURA E ILUSÃO GRUPAL. Biblioteca do Instituto Prof Dr Bernardo Blay Neto, 1993.

  • BOLOGNA, D. . A INTERVENÇÃO TÉCNICA DO SERVIÇO SOCIAL NO ATENDIMENTO DO PACIENTE E FAMÍLIA EM INSTITUIÇÃO PSIQUIÁTRICA. Biblioteca da Faculdade de Serviço Social da Puccamp, 1974.

  • BOLOGNA, D. . PROJETO MONITORIA EM CENTRO DE REFERÊNCIA EM ALCOOLISMO E DROGADIÇÃO - CRIAD: . In: VI ENCONTRO DE PESQUISADORES EM SAÚDE MENTALN - V ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, 2000, RIBEIRÃO PRETO, 2000.

  • BOLOGNA, D. ; BENATTI, M C C . DESENVOLVIMENTOS DA GRUPALIDADE COM TRABALHADORES DA SAÚDE. In: XII CONGRESSO LUSO BRASILEIRO PSICOTERAPIA GRUPO/ VII ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE GRUPANÁLISE /XII CONGRESSO DA SPAG-CAMPINAS, 2003, CAMPINAS, 2003.

  • BOLOGNA, D. . A EXPERIÊNCIA DO CRIAD: EQUIPES DE REFERÊNCIA E TRABALHO COM GRUPOS. In: XV JORNADA DO CENTRO MINEIRO DE TOXICOMANIA: A CONSTRUÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO ÀS TOXICOMANIAS, 2002, BELO HORIZONTE. CADERNO DE TEXTO, 2002.

  • BOLOGNA, D. . GRUPALIDADE: CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES DE SAÚDE. In: XII JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO - II ENCONTRO BRASILEIRO DE GRUPALIDADE NA EMPRESA, EDUCAÇÃO E SAÚDE, 2002, CAMPINAS. ANAIS, 2002.

  • BOLOGNA, D. . O QUE É TERAPÊUTICO NOS GRUPOS SOB A ÓTICA DOS PARTICIPANTES. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO, 2002, ÁGUAS DE LINDÓIA. ANAIS, 2002.

  • BOLOGNA, D. . GRUPOS NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE: A FUNÇÃO ORGANIZADORA DO SETTING. In: XI CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO, 2002, ÁGUAS DE LINDÓIA. ANAIS, 2002.

  • BOLOGNA, D. . GRUPOANÁLISE: REFERENCIAL PARA A PRÁTICA GRUPAL EM INSTITUTIÇÕS DE SAÚDE. In: XI JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO - I ENCONTRO BRASILEIRO DE GRUPALIDADE NA EMPRESA, EDUCAÇÃO E SAÚDE, 2001, CAMPINAS. ANAIS DO SPAG-CAMP, 2001.

  • BOLOGNA, D. . GRUPO DE ALCOOLISTAS. In: X JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP, 2000, CAMPINAS, 2000.

  • BOLOGNA, D. ; SCHLICHTING, S . VISCICITUDES DA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO REDUÇÃO DE DANOS NA REDE BÁSICA - SUS CAMPINAS. In: VI ENCONTRO DE PESQUISADORES EM SAÚDE MENTAL - V ENCONTRO DE ESPECIALISTAS EM ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, 2000, RIBEIRÃO PRETO, 2000.

  • BOLOGNA, D. . TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO: MITOS E MÉTODOS. In: X JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SPAG-CAMP, 2000, CAMPINAS, 2000.

  • BOLOGNA, D. . PSICOTERAPIA GRUPANALÍTICA EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE. In: 5A. JORNADA NORTE-NORDESTE DE PSIQUIATRIA CLINICA, 1999, NATAL - RN, 1999.

  • BOLOGNA, D. . FACILITADORES DA PSICOTERAPIA DE GRUIPO EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE: (SUS-CAMPINAS). In: IX JORNADA DA SOCIEDADE DE PSICOLOGIA ANALÍTICA DE GRUPO-CAMPINAS, 1999, CAMPINAS, 1999.

  • BOLOGNA, D. . PORQUE OS PACIENTES ABANDONAM A GRUPOTERAPIA. In: VIII JORNADA DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DA SOCIEDADE DE PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO DE CAMPINAS - SPAG-CAMPINAS, 1998, CAMPINAS, 1998.

  • BOLOGNA, D. . VÍNCULOS EFÊMEROS NA CLÍNICA GRUPAL - ALGUNS BENEFÍCIOS. In: II CONGRESSO DE PSICANÁLISE DAS CONFIGURAÇÕES VINCULARES E I ENCONTRO PAULISTA DE SAÚDE MENTAL E PSIQUIATRA, 1997, SERRA NEGRA, 1997.

  • BOLOGNA, D. . GRUPOTERAPIA: A PRÁTICA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE CAMPINAS. In: IV JORNADA DA ABPAG - I JORNADA CAMPINEIRA DE PAG, 1989, CAMPINAS. LIVRO DE RESUMOS, 1989.

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU A PALESTRA: TRAJETÓRIA DO SERVIÇO SOCIAL NA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPINAS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU AULA: GRUPOTERAPIA NOS TRANSTORNOS RELACIONADOIS AO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU A DISCIPLINA: GRUPALIDADE. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU A PALESTRA: TRABALHO COM GRUPO EM SAÚDE PÚBLICA. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU A PLAESTRA: SAÚDE MENTAL E GRUPOS DE TERAPIAS EM SAÚDE PÚBLICA. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU A CONFERÊNCIA: SAÚDE MENTAL E PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO NA REDE BÁSICA. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BOLOGNA, D. . AULA MINISTRADA: ADESÃO À PSICOTERAPIA NA REDE BÁSICA. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU PALESTRA INTITULADA: ALCOOLISMO E DROGADIÇÃO. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU A PALESTRA: SAÚDE MENTAL E STRESS NAS RELAÇÕES DO TRABALHO. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU AULA SOBRE: PSICOTERAPIA ANALÍTICA DE GRUPO EM INSTITUIÇÕES: ADESÕES E ABANDONOS EM UNIDADES DE SAÚDE DA REDE BÁSICA EM CAMPINAS - SP. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BOLOGNA, D. . MINISTROU A PALESTRA: A EXPERIÊNCIA INSTITUCIONAL MULTIDISCIPLINAR. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BOLOGNA, D. . PROFISSIONAL CONVIDADA (EM REGIME DE ESTÁGIO) PARA APLICAÇÃO DE TÉCNICAS GRUPAIS NA ASSESSORIA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS - DGRH-UNICAMP. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BOLOGNA, D. . PARTICIPOU NA QUALIDADE DE DELEGADO DA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, CONVOCADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.. 1994. (EDUCAÇÃO / SAÚDE).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 1996 - 1997

    Fatores de adesões e de abandonos de pacientes da grupoterapia analítica na rede básica de saúde do município de Campinas, Descrição: Projeto de Pesquisa desenvolvido junto à CAPES na categoria e Mestrranda em Saúde Mental.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Dirce Bologna - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial Em Álcool e Drogas. , Rua Tiradentes, 883, Jardim Guanabara, 13100000 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 32333969, Fax: (19) 32365593, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1998 - Atual

    Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria Municipal de Saúde

    Vínculo: Servido Público Estatutário, Enquadramento Funcional: Assistente Social da Saúde, Carga horária: 0

    Outras informações:
    PASSOU EM 1o. LUGAR NO REFERIDO CONCURSO. DOE, CAMPINAS, 07 DE MAIO DE 1998 - PG 12.

    Atividades

    • 01/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Atenção Psicossocial Em Álcool e Drogas, C A P S Ad.,Serviço realizado, Trabalho em equipe multidisciplinar: acolhimento de pessoas comt ranstornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas, elaboração e acompanhamento do Projeto Terapêutico Singular - PTS.

    • 01/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Atenção Psicossocial Em Álcool e Drogas, C A P S Ad.,Serviço realizado, Reabilitação Psicosocial.

    • 01/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Atenção Psicossocial Em Álcool e Drogas, C A P S Ad.,Serviço realizado, Grupoterapia com pacientes em acompanhamento na unidade.

    • 01/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Atenção Psicossocial Em Álcool e Drogas, C A P S Ad.,Serviço realizado, Atenção à familia e trabalho com grupo mustidiciplinar.

    • 01/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Atenção Psicossocial Em Álcool e Drogas, C A P S Ad.,Serviço realizado, Grupos operativos e Oficinas terapêuticas.

    • 01/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Atenção Psicossocial Em Álcool e Drogas, C A P S Ad.,Serviço realizado, Dinâmicas de grupo, palestras, abordagens informativas e refletivas sobre o tema álcool, drogas: prevenção e tratamento.

    • 01/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Atenção Psicossocial Em Álcool e Drogas, C A P S Ad.,Serviço realizado, Educação continuada: Matriciamento/supervisão a estagiários (alunos de serviço social, psicologia, medicina e enfermagem) e equipes da Rede de Saúde.

    • 01/2002 - 12/2002

      Ensino, Cap.das Equipes de Ref do PSF/Paídéia da SMSC, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Grupalidade

  • 1996 - 1998

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: PROFESSORA CONVIDADA, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

    Outras informações:
    Atuou como professora convidada nos anode de 1996 e 1998 - junto ao Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da FCM - UNICAMP, participando do curso ministrado aos alunos do II Ano de Residência Médica em Psiquiatria e do Curso de Especialização.

    Atividades

    • 09/1998 - 09/1998

      Ensino, Psicologia Clínica e Psiquiatria da Adolescência, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Terapia de Casal

    • 09/1996 - 09/1996

      Ensino, Residência Médica Em Psiquiatria, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Curso de Psicoterapia de Grupo

  • 1990 - Atual

    Instituto de Formação Prof Dr Bernardo Blay Neto Sociedade de Psicoterapia

    Vínculo: MEMBRO TITULAR E PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR / SUPERVISOR, Carga horária: 0

    Outras informações:
    ATUA COMO PROFESSORA JUNTO AO REFERIDO INSTITUTO DESDE 1998. A PARTIR DE 2001, PASSOU A ATUAR COMO SUPERVISORA DE PRÁTICAS GRUPAIS DE ALUNOS E DE EX-ALUNOS DO INSTITUTO.

    Atividades

    • 01/2001

      Ensino, Soc. Psicoterapia Analítica de Grupo de Campinas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SUPERVISÃO EM GRUPO

    • 01/2000

      Ensino, Soc. Psicoterapia Analítica de Grupo de Campinas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, SAÚDE MENTAL E PROCESSOS GRUPAIS, INTERVENÇÕES GRUPAOS BREVES, EVOLUÇÃO DA GRUPALIDADE, COMO FORMAR E COORDENAR GRUPOS, GRUPO DE REFLEXÃO COM FAMÍLIAS

    • 01/1998 - 12/2001

      Ensino, Soc. Psicoterapia Analítica de Grupo de Campinas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, NOÇÕES BÁSICAS DE GRUPALIDADE, GRUPO DE REFLEXÃO

    • 07/1998 - 07/1998

      Ensino, Psicoterapia Analítica de Grupo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminários Clinicos II em P.A.G.

    • 07/1998 - 07/1998

      Ensino, Psicoterapia Analítica de Grupo, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminários Clinicos III em P.A.G.

    • 01/1994 - 12/1997

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade de Psicoterapia Analítica, Campinas.,Cargo ou função, Membro da Equipe de Organização e Coordenação de Reuniões Clínicas Mensais do Instituto Prof. Dr. Bernardo Blay Neto - SPAG de Campinas.

  • 1980 - 1998

    Secretaría de Estado da Saúde

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 40

    Outras informações:
    PASSOU EM 1o. LUGAR NO REFERIDO CONCURSO. DOE - SÃO PAULO, 25 DE SETEMBRO DE 1980 - PÁGINA 94. SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - DIVISÃO DE AMBULATÓRIOS DE SAÚDE MENTAL DA COORDENADORIA DE SAÚDE MENTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO. SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL / MUNICIPALIZAÇÃO À PARTIR DE 1989

    Atividades

    • 01/1990 - 12/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Saúde, Barão Geraldo.,Serviço realizado, Prestação de Assistência em equipe multidisciplinar na área de Saúde Mental, com utilização de técnicas grupais e individuais.

    • 01/1990 - 12/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Saúde, Barão Geraldo.,Serviço realizado, Assessoria à equipe de saúde geral, quanto à Saúde Mental e ao trabalho com grupos.

    • 01/1990 - 12/1998

      Serviços técnicos especializados , Centro de Saúde, Barão Geraldo.,Serviço realizado, Atividades na comunidade/intersetorialidade.

    • 01/1980 - 12/1990

      Serviços técnicos especializados , Ambulatório Regional, Saúde Mental de Campinas.,Serviço realizado, Prestação de Assistência em conjunto com equipe multiprofissional em programas de atendimento a pacientes familiares.

    • 01/1980 - 12/1990

      Serviços técnicos especializados , Ambulatório Regional, Saúde Mental de Campinas.,Serviço realizado, Reabilitação Psicossocial.

    • 01/1980 - 12/1990

      Serviços técnicos especializados , Ambulatório Regional, Saúde Mental de Campinas.,Serviço realizado, Coordenação de grupos de orientação/informação/triagem.

    • 01/1980 - 12/1990

      Serviços técnicos especializados , Ambulatório Regional, Saúde Mental de Campinas.,Serviço realizado, Coordenação de grupos operativos de finalidade psicoterápica.

  • 1980 - 1981

    Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

    Vínculo: PROFESSORA INSTRUTORA, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 0

    Atividades

    • 01/1980 - 12/1981

      Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ATUOU COMO PROFESSORA INSTRUTORA, MINISTRANDO A DISCIPLINA: SERVIÇO SOCAIL DE CASOS

  • 1975 - 1980

    Sanatorio Ismael

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuou no Sanatório Ismael situado em Amparo - SP

    Atividades

    • 01/1975 - 11/1980

      Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Prestação de Assistência em conjunto com equipe multidisciplinar.

    • 01/1977 - 11/1979

      Serviços técnicos especializados , Serviço Social, .,Serviço realizado, Supervisão de Alunos Estagiários da Faculdade de Serviço Social da PUCC.

    • 01/1975 - 04/1979

      Direção e administração, Serviço Social, .,Cargo ou função, Exerceu o cargo de Chefe do Serviço Social no período de 21/01/75 a 01/04/1979.