Renan Lorenzi Tori
Formado pela UTFPR no curso de Engenharia Eletrônica, também é MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre pelo programa de Mestrado Profissional em Inovações Tecnológicas da UTFPR. Entre Julho de 2013 a Julho de 2014 foi bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na universidade Fontys University of Applied Sciences em Eindhoven, na Holanda. Atuação na área de Gestão de Projetos na implantação de software, como CRM e EPM. Também, desempenho na gestão em indústrias farmacêuticas e alimentícias, utilizando-se das melhores práticas para gestão de projetos (PMBOK) e desenvolvimento do negócio por meio de análises complexas e relação próxima com diferentes stakeholders.Conhecimento avançado em Excel, VBA e intermediário em Python.Experiência no setor de Manutenção nas áreas de elétrica e automação e na engenharia de confiabilidade/planejamento de manutenções (PCM), com enfoque nos pilares TPM (Total Productive Maintenance).
Informações coletadas do Lattes em 29/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Inovações Tecnológicas
2018 - 2021
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: UTILIZAÇÃO DA LÓGICA FUZZY PARA GESTÃO DE ESTOQUE: UM ESTUDO DE CASO PARA UMA INDÚSTRIA DE ESMAGAMENTO DE SOJA, Ano de Obtenção: 2022
Orientador: Dr. Roberto Ribeiro Neli
Palavras-chave: fuzzy; logica fuzzy; estoque; manutenção; almoxarifado; peças sobressalentes. Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos.
Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos
2016 - 2017
Fundação Getúlio Vargas
Título: Academia The Strongest
Orientador: D.sC. José Ângelo Santos do Valle
Graduação em Engenharia Eletrônica
2009 - 2014
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Controle de acesso para laboratório
Orientador: D.sC. Felipe Walter Dafico Pfrimer
com Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2023 - 2023
LeanPM Yellow Belt. , Lean Project Management Foundation, LEANPM, Bulgária.
2021 - 2022
Introduction to Data Science in Python. (Carga horária: 30h). , University of Michigan, UMICH, Estados Unidos.
2021 - 2022
Using databases with Python. (Carga horária: 15h). , University of Michigan, UMICH, Estados Unidos.
2015 - 2015
Líder coach. (Carga horária: 40h). , Sibop, SIBOP, Brasil.
2015 - 2015
Projeto de Sistemas de Vapor. (Carga horária: 24h). , SPIRAX SARCO Indústria e Comércio Ltda, SPIRAX/SARCO, Brasil.
2014 - 2014
Desenho elétrico no Autocad. (Carga horária: 8h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2011 - 2011
Desenvolvimento de qualidades pessoais. (Carga horária: 4h). , Centro de Integração Empresa Escola do Paraná, CIEE/PR, Brasil.
2010 - 2010
Eagle. (Carga horária: 3h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2010 - 2010
Matlab para Engenheiros. (Carga horária: 6h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
2009 - 2009
LabVIEW - Básico. , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Instalações Elétricas e Industriais.
Participação em eventos
Eletrofair 2015. 2015. (Feira).
II Semana Acadêmica de Engenharia Eletrônica. 2014. (Seminário).
ExpoUT 2011.Dispositivo eletrônico para automação do ensaio de duplo anel. 2011. (Encontro).
I Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR - SEI.Desenvolvimento de sensor de nível de água para utilização em ensaios de infiltração de água no solo. 2011. (Seminário).
XVI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPRR - SICITE.Dispositivo eletrônico para automação do ensaio de duplo anel. 2011. (Seminário).
XVI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPRR - SICITE.Proposta de automação do ensaio do duplo anel para estudo de infiltração da água no solo. 2011. (Seminário).
ExpoUT 2010. 2010. (Outra).
ExpoUT 2009.Automação de sistemas de tratamento de água. 2009. (Outra).
Produções bibliográficas
-
TORI, Renan L. ; SOUZA, W. E. ; NELI, R. R. . OPPORTUNITY COSTS OF A SPARE PARTS STORAGE ? A CASE STUDY IN A CRUSHING SOY INDUSTRY. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 11, p. 47281-47284, 2021.
-
TABORDA, R. A. ; TORI, Renan L. ; PINHEIRO, H. D. . Desenvolvimento de sensor de nível de água para utilização em ensaios de infiltração de água no solo. 1º Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR , v. 1, p. 79a, 2011.
-
TABORDA ; PINHEIRO, H. D. ; TORI, Renan L. ; ZILLI ; LIMBERGER, D. C. M. . Proposta de automação do ensaio do duplo anel para estudo de infiltração da água no solo. XVI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR - SICITE , v. 1, p. A1532, 2011.
-
TORI, Renan L. ; PINHEIRO, H. D. ; TABORDA ; OLIVEIRA, A. P. . Dispositivo eletrônico para automação do ensaio de duplo anel. XVI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR - SICITE , v. 1, p. A1523, 2011.
-
PINHEIRO, H. D. ; TABORDA, R. A. ; ZILLI, B. M. ; TORI, Renan L. . Dispositivo eletrônico para automação do ensaio de duplo anel. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TORI, Renan L. . Gestão de projetos com Microsoft Project. 2022. .
-
TORI, Renan L. . Noções básicas da calculadora HP 50g. 2014. .
-
TORI, Renan L. . Recursos Gráficos da HP50g. 2011. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
AvvaleVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação como gerente de projeto na implantação de Oracle Enterprise Performance Management, realizando o planejamento do cronograma no MS Project, realizando o acompanhamento contínuo do projeto, garantindo que o avanço físico e financeiro esteja conforme o previsto.Garantia de comunicação ativa e eficiente com os principais stakeholders do projeto estejam envolvidos, reduzindo falhas de comunicação, acompanhamento dos riscos minimizando ameaças e aprimorando oportunidades, aprimorando a entrega de valor para o cliente.
2022 - Atual
Centro Universitário UnivelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor das matérias de Gestão de projetos e Controle Metrológico de Processos com as turmas de graduação de Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Administração. Também é professor da matéria de Gestão da inovação para o curso tecnólogo em Gestão Comercial.
2022 - 2023
AliareVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação como gestor do projeto na implantação de software CRM, garantindo que os principais stakeholders do projeto estejam envolvidos e em comunicação ativa com o time, reduzindo falhas de comunicação.Efetuar o planejamento de cronogramas no MS Project e, após aprovação do mesmo no plano de projeto, assegurar a execução dentro do prazo.Acompanhamento do escopo em implantação, bem como os custos deste projeto. Também, são avaliados riscos pertinentes ao projeto para serem tratados utilizando as melhores práticas para gestão de projetos (PMBOK).
2021 - 2022
Prati-DonaduzziVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação como gestor do projeto de construção civil e de utilidades da nova planta de sólidos, sendo responsável pelo acompanhamento da obra e integração entre as disciplinas de engenharia (civil, mecânica, elétrica e automação) e os stakeholders envolvidos.
Garantia da execução do cronograma do projeto por meio de mitigação de riscos, mantendo o escopo e custos definidos.
2017 - 2021
Coamo Agroindustrial CooperativaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Planejador de Manutenção, Carga horária: 44
Outras informações:
Planejamento de manutenções na área elétrica, automação e instrumentação, baseando suas atividades nos pilares da metodologia TPM.
Melhoria contínua e eliminação de desperdícios, ambos propósitos da lean manufacturing.
Geração de relatórios para acompanhamento de manutenção utilizando VBA/Excel.
Apoio na parada de manutenção anual, gerando todo o escopo necessário de execução de serviço, planejamento de cronograma, mitigação de riscos, contratação de terceiros e compra de materiais.
Gerenciamento de projetos de melhoria executados nas áreas produtivas.
2015 - 2017
Unitá Cooperativa CentralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Manutenção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação no Departamento de Manutenção, sendo responsável por projetos de melhoria, contemplando o escopo do projeto, levantamento de custos, planejamento de cronograma, e acompanhamento de execução e entrega.
Responsável pela eficiência e disponibilidade de máquinas e equipamentos, através do estudo da causa fundamental utilizando relatórios de análise de falha (que inclui ferramentas, como Ishikawa e cinco porquês), além do módulo PM do SAP.
2014 - 2014
Devlab - Development LaboratoriesVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Durante o período em que participou do programa Ciência Sem Fronteiras na Holanda, atuou no projeto em que, pela a mudança na rigidez de um material, possa-se efetuar o controle do movimento de um "hexbug". Esse controle poderá ser aplicado futuramente ao projeto conhecido como Atalanta (http://www.devlab.nl/projecten).
2012 - 2013
Inove Tecnologia e Sistemas EletrônicosVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Atou no desenvolvimento do projeto SMP, o qual é um Sistema Monitor de Peso para caminhões, ônibus, implementos agrícolas e veículos de carga em geral.
O SMP foi desenvolvido para se ajustar a qualquer plataforma, de veículos longos e rígidos até os articulados com semi-reboques pneumáticos, com suspensão por feixe de molas ou a ar. Sua aplicação é versátil, podendo ser aplicado em diferentes tipos de operação, como caminhões de cargas pesadas, agrícolas, de indústrias e cooperativas, madeireiras, mineradoras, petroquímicas, construtoras, transportadoras, de mudanças ou ainda em ônibus de empresas de viagens, transportes municipais ou escolares.
2012 - 2013
Associação Atlética Acadêmica das EngenhariasVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Vice-presidente
Outras informações:
Compete ao vice-presidente: substituir o Diretor Presidente em suas faltas; cumprir e fazer cumprir as deliberações da Diretoria e da Assembléia Geral e executar e assumir as determinações e delegações feitas pelo Diretor Presidente.
2010 - 2012
Centro Acadêmico de engenharia eletrônicaVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Secretário
Outras informações:
Compete a Coordenação de Administração: garantir a organização e zelo dos acervos documental e bibliográfico do CAEE; garantir a redação das atas das reuniões ordinárias e extraordinárias da Diretoria e
das Assembleias bem como o seu devido encaminhamento e divulgação e convocar reuniões de Diretoria ordinárias e extraordinárias.
2009 - 2014
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Acadêmico, Enquadramento Funcional: Acadêmico
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Renan Lorenzi Tori e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?