Rita de Cássia de Paula Barruffini

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade de Ciências da Saúde Barão de Mauá(1989). Atualmente é Enfermeira Encarregada da Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Univers e Enfermeira do Fundação de Apoio Ao Ensino Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Médico-Cirúrgica.

Informações coletadas do Lattes em 14/06/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia

1985 - 1989

Faculdade de Ciências da Saúde Barão de Mauá

Formação complementar

1994 - 1994

Extensão universitária em Licenciatura em Enfermagem. , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Médico-Cirúrgica.

Participação em eventos

Ciclo de atualização em Enfermagem Ortopédica: Orientações à pacientes com Aparelho de Gesso, Imobilizações, Atividades da Vida Diária e de Vida Prática.Ciclo de atualização em Enfermagem Ortopédica: Orientações à pacientes com Aparelho de Gesso, Imobilizações, Atividades da Vida Diária e de Vida Prática, promovido pelo Grupo de Estudos em Enfermagem Ortopédica através da Comissão de Educação Continuada em Enfermagem CECEN, em abril de 2003. 2003. (Outra).

Palestra : Parada Cardio Respiratória.Palestra : Parada Cardio Respiratória, promovido pelo Pólo Regional de Capacitação de Ribeirão Preto - DIR XVIII e Serviço Médico Emergencial da secretaria municipal da Saúde de Ribeirão Preto no dia 06 de agosto de 2003. 2003. (Outra).

TreinamentoTeórico sobre Matriz de Regeneração Dérmica- Integra.TreinamentoTeórico sobre Matriz de Regeneração Dérmica- Integra, promovido por Johnson & Johnson, em abril de 2002. 2002. (Outra).

II Congresso Brasileiro de Queimaduras. II Congresso Brasileiro de Queimaduras, promovido pela Sociedade Brasileira de Queimaduras, no período de 26 a 29 de maio de 1999.. 1999. (Congresso).

III Simpósio Internacional de Tratamento de Queimaduras.III Simpósio Internacional de Tratamento de Queimaduras, promovido pela Disciplina de Cirurgia Plástica do HC - FMUSP, no período de 26 a 28 de novembro de 1998. . 1998. (Simpósio).

III Jornada de Queimaduras de Ribeirão Preto.III Jornada de Queimaduras de Ribeirão Preto, promovida por Knoll Basf Pharma, no dia 18 de setembro de 1998.. 1998. (Outra).

Visita ao hospital Dante Pazzanese de Cardiologia.Visita ao hospital Dante Pazzanese de Cardiologia em São Paulo, em 05 de novembro de 1998, sendo realizada em 08 horas.. 1998. (Outra).

I Congresso da Sociedade Brasileira de Queimaduras. I Congresso da Sociedade Brasileira de Queimaduras, promovido pela Sociedade Brasileira de Queimaduras, no período de 07 a 10 de maio de 1997.. 1997. (Congresso).

I Simpósio de Cirurgia Reconstrutiva de Ribeirão Preto.I Simpósio de Cirurgia Reconstrutiva de Ribeirão Preto, promovido pela FAEPA - Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência - Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Departamento de Cirurgia, Ortopedia e Traumatologia da FMRP - USP, nos dias 25 e 26 de abril de 1997.. 1997. (Simpósio).

Seminário: Grid de Supervisão e Chefia.Seminário: Grid de Supervisão e Chefia, promovido pelo Centro Interescolar do Hospital das Clínicas da FMRP - USP, no período de 06 de fevereiro a 10 de março de 1995, com um total de 30 horas.. 1995. (Seminário).

Seminário: Controle de Qualidade em Esterilização.Seminário: Controle de Qualidade em Esterilização, promovido pela 3 M, no dia 08 de setembro de 1992.. 1992. (Seminário).

I Simpósio Assistência de Enfermagem: Perspectivas de Sistematização.I Simpósio Assistência de Enfermagem: Perspectivas de Sistematização, promovido pela Comissão de Educação Continuada - D.E., no período de 25 a 27 de novembro de 1991. 1991. (Simpósio).

Curso: Processo de Enfermagem.Curso: Processo de Enfermagem, Promovido pela Seção de Enfermagem de Queimados do HCFMRP-USP, no período de 14 a 25 de outubro, com um total de 20 horas. 1991. (Outra).

I Jornada de Terapia Intensiva em Pediatria.I Jornada de Terapia Intensiva em Pediatria de Ribeirão Preto, promovido pelo Centro de Estudo e Pesquisa Pediátrica nos dias 14 e 15 de setembro de 1990.. 1990. (Outra).

Curso de Suprimento - Cuidados de Enfermagem Aplicados à Criança..Curso de Suprimento - Cuidados de Enfermagem Aplicados à Criança, promovido pelo Senac, no dia 20 de outubro de 1989.. 1989. (Outra).

articipei do Seminário de CTI - Especificidade ou Rotina?, promovido pelo Senac, no dia 24 de novembro de 1988..Seminário de CTI - Especificidade ou Rotina?, promovido pelo Senac, no dia 24 de novembro de 1988.. 1988. (Seminário).

Seminário Campanha Interna Prevenção AIDS..Seminário Campanha Interna Prevenção AIDS, promovido pelo Senac no dia 01 de dezembro de 1988. . 1988. (Seminário).

IV Simpósio Integração entre a clínica e a psiquiatria..IV Simpósio Integração entre a clínica e a psiquiatria, promovido pelo Hospital Psiquiátrico de Ribeirão Preto, Faculdade de Medicina de Teresópolis e Associação Brasileira de Psiquiatria em 16 de maio de 1987.. 1987. (Simpósio).

I Jornada de Geriatria e Gerontologia de Ribeirão Preto.I Jornada de Geriatria e Gerontologia de Ribeirão Preto, promovida pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, nos dias 22 e 23 de maio de 1987. . 1987. (Outra).

Mesa Redonda Complexo de Édipo..Mesa Redonda Complexo de Édipo, promovida pelo Departamento de Psiquiatria, Centro Médico de Ribeirão Preto no dia 29 de maio de 1987.. 1987. (Outra).

Jornada de Endocrinologia tocoginecológica..Jornada de Endocrinologia tocoginecológica, promovida pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia - Centro Médico e Departamento de Ginecologia e Obstetrícia FMRP - USP, nos dias 24 e 25 de julho de 1987.. 1987. (Outra).

Estágio na área de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia.Estágio na área de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia, oferecido pelo Instituto Ribeirão Pretano de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, no período de abril a julho de 1987, num total de três meses.. 1987. (Outra).

I Curso de Enfermagem em Urgências..I Curso de Enfermagem em Urgências, promovido pelo Departamento de Enfermagem e Obstetrícia das Faculdades Barão de Mauá, no período de 16 a 20 de março de 1987.. 1987. (Outra).

Curso - AIDS - A morte e o morrer..Curso - AIDS - A morte e o morrer, promovido pelo Departamento de Enfermagem e Obstetrícia das Faculdade Barão de Mauá, nos dias 18 e 19 de maio de 1987.. 1987. (Outra).

Simpósio sobre Infecção em Ginecologia e Obstetrícia..Simpósio sobre Infecção em Ginecologia e Obstetrícia. . 1986. (Simpósio).

I Conferência Municipal de Saúde.I Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Comissão Interinstitucional Municipal de Saúde em 09 de março de 1986.. 1986. (Outra).

Atividades dos Dias Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite..Atividades dos Dias Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite promovidas pela Secretaria do Estado da Saúde.. 1986. (Outra).

Simpósio de Atualização em Psicofarmacoterapia.Simpósio de Atualização em Psicofarmacoterapia, promovido pela Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (SP, e o Hospital Psiquiátrico de Ribeirão Preto da Coordenadoria de Saúde Mental), em 17 de agosto de 1985.. 1985. (Simpósio).

Projeto Rondon.Projeto Rondon realizado no Pronto Socorro Municipal de Ribeirão Preto no mês de outubro, sendo concluído com 25 horas.. 1985. (Oficina).

II Semana de Campo.II Semana de Campo, promovida pelas Faculdades Barão de Mauá, noperíodo de 16 a 21 de setembro de 1985, sendo ministrada em um total de 30 horas.. 1985. (Outra).

Curso de Introdução à Ludoterapia de orientação psicanalítica ..Curso de Introdução à Ludoterapia de orientação psicanalítica, promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Departamento de Psiquiatria do Centro Médico de Ribeirão Preto, no período de 17,18 e 19 de maio de 1985.. 1985. (Outra).

Produções bibliográficas

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; CAMARGO, Cristina ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; CARVALHO, Emília Campos de . A dor da queimadura: terrível para quem sente, estressante para quem cuida. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 8, n.3, p. 18-26, 2000.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; DALRI, Maria Célia Barcellos ; BRAGA, e F ; CARVALHO, Emília Campos de . Las representaciones sociales de los familiares de los pacientes quemados. Investigación y Educación en Enfermería , Medellin, v. 17, n.1, p. 64-70, 1999.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; CARVALHO, Emília Campos de . Childhood Burn Injuries: circumstances of occurrences and their prevention. Burns (Oxford) , v. 24, n.5, p. 416-419, 1998.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, T R ; CHIANCA, T M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Queimaduras: Características dos casos tratados em um Hospital Escola de Ribeirão Preto . Revista Panamericana de Salud Pública / Pan American Journal of Public Health , v. 4, n.6, p. 401-402, 1998.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, Telma R ; CHIANCA, Tânia M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Perfil de los diagnosticos de enfermería de una clientela de pacientes portadores de quemaduras. Ciencia y Enfermería , v. 4, n.1, p. 55-63, 1998.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; CAMARGO, Cristina ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . The burn pain - terrible for the ones who feel, stressful for the ones who deliver the care. In: 5th International Congress on Nursing Psychosocial and Rehabilitative Care of the Burned Patient Patient, 2000, Rotterdam, 2000.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; CAMARGO, Cristina ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; CARVALHO, Emília Campos de . A dor da queimadura: terrível para quem sente, estressante para quem cuida. In: II Congresso Brasileiro de Queimaduras, 1999, Fortaleza, 1999.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; CAMARGO, Cristina ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; CARVALHO, Emília Campos de . The burn pain: terrible for them who feels, stressful them who cares. In: The First International Conference Advances in Qualitative Methodos, 1999, Edmonton, 1999.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, Telma R ; CHIANCA, Tânia M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Queimaduras: características dos pacientes admitidos em um hospital escola de Ribeirão Preto. In: I Congresso da Sociedade Brasileira de Queimaduras, 1997, Goiãnia, 1997.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; DALRI, Maria Célia Barcellos . Curativo pré-moldado individualizado para o paciente queimado. In: I Congresso da Sociedade Brasileira de Queimaduras, 1997, Goiânia, 1997.

  • BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Curativo pré-moldado individualizado para o paciente queimado. In: I Congresso da Sociedade Brasileira de Queimaduras, 1997, Goiânia, 1997.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; CAMARGO, Cristina ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; CARVALHO, Emília Campos de . A dor no paciente portador de queimaduras (resultados preliminares). In: V SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP, 1997, Ribeirão Preto, 1997.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; DALRI, Maria Célia Barcellos ; CARVALHO, Emília Campos de . Social representations of families of burnt patients. In: IV CONFERENCIA INTERNACIONAL DE ENFERMERÍA FAMILIAR, 1997, Valdivia, 1997.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, Telma R ; CHIANCA, Tânia M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; FERREIRA, Enéas . Aplicação dos diagnósticos de enfermagem em unidade de queimados. In: Semana de Enfermagem, 1996, Ribeirão Preto, 1996.

  • BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Curativo pré-moldado individualizado para o paciente queimado. In: Semana de Enfermagem, 1996, Ribeirão Preto, 1996.

  • BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; ROSSI, Lídia Aparecida . Crianças vítimas de queimaduras: circunstâncias do acidente e prevenção. In: IV Simpósio de Iniciação Científica da USP, 1996, Ribeirão Preto, 1996.

  • GARCIA, Telma R ; ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; CHIANCA, Tânia M ; FERREIRA, Enéas . Application of Nursing Diagnoses in an Unit for Burnt Patients. In: 12th Nanda Conference on Classification of Nursing Diagnoses, 1996, Pittsburgh, 1996.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, Telma R ; CHIANCA, Tânia M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Aplicação dos diagnósticos de enfermagem em unidade de queimados . In: 8O Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 1995, Ribeirão Preto, 1995.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; CARVALHO, Emília Campos de . The burn pain - terrible for the ones who feel, stressful for the ones who deliver the care. In: INTERNATIONAL CONGRESS ON NURSING PSYCHOSOCIAL AND REHABILITATIVE CARE OF THE BURNED PATIENT 5th, 2000, Rotterdam. Program - Abstracts, 2000. p. 86-86.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; CAMARGO, Cristina ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; CARVALHO, Emília Campos de . A dor da queimadura: terrível para quem sente, estressante para quem cuida. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUEIMADURAS II, 1999, Fortaleza. Programa Oficial, 1999. p. 79-79.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; CAMARGO, Cristina ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; CARVALHO, Emília Campos de . Burn pain: terrible for them who feels, stressful them who cares. In: THE FIRST INTERNATIONAL CONFERENCE ADVANCES IN QUALITATIVE METHODOS, 1999, Edmonton. Program, 1999. p. 144-144.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, Telma R ; CHIANCA, Tânia M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Queimaduras: Características dos pacientes admitidos em um Hospital Escola de Ribeirão Preto.. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE QUEIMADURAS I, 1997, Goiânia. Programa Oficial, 1997. p. s/n.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; CAMARGO, Cristina ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; SANTOS, Clarínea Maria das Neves Martins de Almeid ; DALRI, Maria Célia Barcellos ; CARVALHO, Emília Campos de . A dor no paciente portador de queimaduras - resultados preliminares. In: SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP V, 1997, Ribeirão Preto. Anais. São Paulo: Parma Ltda, 1997. p. 46-46.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; DALRI, Maria Célia Barcellos ; CARVALHO, Emília Campos de . As Representações Sociais de Familiares de Pacientes Queimados. In: l CONGRESSO BRASILEIRO DE QUEIMADURAS, 1997, Goiãnia. Programa Oficial, 1997. p. s/n.

  • GARCIA, Telma R ; ROSSI, Lídia Aparecida ; CHIANCA, Tânia M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; FERREIRA, Enéas . Application of Nursing Diagnoses in an Unit for Burnt Patients. In: NANDA CONFERENCE ON CLASSIFICATION OF NURSING DIAGNOSES 12TH, 1997, Pittisburgh. Proceedings, 1997. p. 356-356.

  • BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Curativo pré-moldado individualizado para o paciente queimado. In: I Congresso da Sociedade Brasileira de Queimaduras, 1997, Goiânia. Programa Oficial, 1997. p. s/n.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; DALRI, Maria Célia Barcellos ; BRAGA, e F ; CARVALHO, Emília Campos de . Social representations of families of burnt patients. In: IV CONFERENCIA INTERNACIONAL DE ENFERMERÍA FAMILIAR, 1997, Valdívia. Program and Abstracts, 1997. p. 44-44.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Crianças vítimas de queimaduras: circunstâncias do acidente e prevenção. In: SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP IV, 1996, Ribeirão Preto. Anais. São Paulo: Parma, 1996. p. 56-56.

  • GARCIA, Telma R ; ROSSI, Lídia Aparecida ; CHIANCA, Tânia M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula ; FERREIRA, Enéas . Application of Nursing Diagnoses in an Unit for Burned Patients. In: NANDA CONFERENCE ON CLASSIFICATION OF NURSING DIAGNOSES 12TH, 1996, Pittisburgh. Abstracts, 1996. p. 14-14.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, Telma R ; CHIANCA, Tânia M ; BARRUFFINI, Rita de Cássia de Paula . Aplicação dos Diagnósticos de Enfermagem em Unidade de Queimados . In: SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM, 1995, Ribeirão preto. Programa, 1995. p. 12-12.

Prêmios

1999

Prêmio Projeto CRIS - outorgado ao trabalho de pesquisa:, Congresso Brasileiro de Queimaduras.

Histórico profissional

Experiência profissional

2002 - 2002

Colégio Politécnico

Vínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Outras informações:
Proferi Palestra sobre "Assistência de Enfermagem em Queimados" no Colégio politécnico de Cajuru, no dia 15 de maio de 2000

Atividades

  • Outras atividades técnico-científicas .,Atividade realizada, Palestra sobre: "Assistência de Enfermagem em Queimados".

2002 - 2002

Centro Interescolar dos Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de R

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Outras informações:
Ministrei aulas sobre "Cuidados de Enfermagem ao Paciente com Queimaduras"nos dias 11 e 12 de setembro

Atividades

  • Ensino,,Disciplinas ministradas, Cuidados de Enfermagem ao Paciente com Queimaduras

1996 - 1996

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 0

Outras informações:
Ministrei aula sobre O curativo do paciente queimado , durante no Curso de Difusão Cultural Assistência de Enfermagem aos Pacientes Portadores de Queimaduras promovido pelo Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP no dia 02 de julho de 1996.

1995 - Atual

Fundação de Apoio Ao Ensino Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 0

Outras informações:
Enfermeira junto à fundação

Atividades

  • Serviços técnicos especializados , Fundação, Fundação.,Serviço realizado, Enfermeira.

1993 - 1993

Companhia Paulista de Energia Elétrica

Vínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Outras informações:
Proferi palestra sobre Queimaduras ( Prevenção, Tratamento e Primeiros Socorros), em São José do Rio Pardo, no dia 27 de agosto de 1993 durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho)

Atividades

  • Outras atividades técnico-científicas , Público, Estadual.,Atividade realizada, Realizada Palestra sobre o Tema:Queimaduras ( Prevenção, Tratamento e Primeiros Socorros).

1993 - 1993

Sadia Concordia S A

Vínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Outras informações:
Proferi palestra sobre queimaduras (Prevenção, Tratamento e Primeiros Socorros) na Sadia (Sadia - Concordia S/A) em Ribeirão Preto - São Paulo, no dia 21 de setembro de 1993 durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT/93).

Atividades

  • 09/1993 - 09/1993

    Outras atividades técnico-científicas , Empresa, Particular.,Atividade realizada, Realizada Palestra sobre Queimaduras ( Prevenção, Tratamento e Primeiros Socorros).

1993 - 1993

Mogiana Alimentos S A

Vínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Outras informações:
Proferi palestra sobre queimaduras (Prevenção, Tratamento e Primeiros Socorros) na Guabi (Mogiana Alimentos S/A) em Sales de Oliveira - São Paulo, no dia 05 de outubro de 1993 durante a VII SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

Atividades

  • 10/1993 - 10/1993

    Outras atividades técnico-científicas , Empresa, Privada.,Atividade realizada, Realizada Palestra sobre Queimaduras ( Prevenção, Tratamento e Primeiros Socorros).

1991 - 1994

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Univers

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 42

Outras informações:
Atuei como supervisora de estágio para alunos do Curso Técnico em Emfermagem na Unidade de Queimados, no período de 30 de setembro a 26 de novembro de 2002.

Atividades

  • Serviços técnicos especializados , Público, Estadual.,Serviço realizado, Enfermeira Encarregada de turno junto à seção de Enfermagem de Queimados.

  • 09/2002 - 11/2002

    Serviços técnicos especializados , Público, Estadual.,Serviço realizado, Supervisora de estágio.

  • Serviços técnicos especializados , Público, Estadual.,Serviço realizado, Enfermeira junto à seção de Enfermagem de Queimados.

1989 - 1990

Instituto Santa Lydia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: supervisoa/enfermeira, Carga horária: 40

Outras informações:
trabalho de enfermagem

Atividades

  • Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Supervisão e serviços de Enfermagem.