Raquel Ferreira de Moura
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Formiga MG (2002) e graduação em Administração Pública pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.Possui especialização em Gestão de Pessoas; Gestão de Municípios; Gestão em Saúde e Gestão Pública, também é mestre em Administração Publica com pesquisa em Planejamento Estratégico Situacional. Atualmente é responsável pela capacitação, avaliação de desempenho e gestão de competências do HC-UFU filial Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH. Tem experiência na área de Licitações e Contratos em Estatais, Educação e Administração, com ênfase em Políticas Públicas, Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento e Ambiente Organizacional.
Informações coletadas do Lattes em 15/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Administração
2016 - 2018
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO EM SAÚDE: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SITUACIONAL NO HUMAP-UFMS, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Élcio Beninni
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em MBA Gestão Publica
2019 - 2021
Universidade Federal de Uberlândia
Título: GESTÃO DE PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO EM TEMPO DE COVID 19: CONTRATAÇÕES DE PROFISSIONAIS DA SAUDE EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS FEDERAIS
Orientador: Antonio Penedo
Especialização em MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Recursos Huma
2014 - 2017
S B I
Título: Gestão por Competencias no Setor Público
Orientador: Silvana Medeiros
Especialização em SUPERVISÃO E INSPEÇAO ESCOLAR
2011 - 2017
S B I
Título: Supervisão pedagógica desafios e propostas
Especialização interrompida em 2013 em Planejamento Educacional e Políticas Públicas em
2009 - Atual
Universidade Gama Filho
Título: Formação docente: entre politicas e saberes
Orientador: Professor Elias Alexandre
Ano de interrupção: 2013
Graduação em Administração Pública
2015 - 2019
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Título: GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETENCIAS
Orientador: Moisés Centenaro
Formação complementar
2022 - 2022
Politicas de Saúde e Gestão Hospitalar. (Carga horária: 56h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2017 - 2017
Gestão de Projetos. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2017 - 2017
Gestão por Competencia. (Carga horária: 24h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2017 - 2017
Elaboração de Planos de Capacitação. (Carga horária: 32h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2017 - 2017
Mapeamento de Processos e Riscos. (Carga horária: 20h). , Controladoria-Geral da União, CGU/PR, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao u. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2013 - 2014
Extensão universitária em Gestão de Politicas Publicas em Gênero e Raça. (Carga horária: 300h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Participação em eventos
XXV ENANGRAD 2014. 2014. (Encontro).
IX SIMPOED - Simpósio de Formação e Profissão Docente. 2013. (Simpósio).
IV Congresso Internacional Transtornos e Dificuldades de Aprendizagem. 2011. (Congresso).
VI Simpósio Internacional sobre Trabalho e Educação Desafios e tendências da formação profissional. 2011. (Simpósio).
III SITRE Trabalho, Relações de trabalho, Educação e Identidade. 2010. (Simpósio).
II SENEPT/Seminario Nacional de Educação Profissional e Tecnologica: "Centenario da Rede Federal de EPT". 2010. (Seminário).
CONAE 2010 Fase Micro e Macro regionais. Eixo III Alunos: Acesso, Permanencia e Sucesso escolar. 2009. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
MOURA, R. F. . CONAE 2010 Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação:O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, HC-UFU. , Avenida Pará 1720, Umuarama, 38405320 - Uberlândia, MG - Brasil, Telefone: (34) 3218, Ramal: 2758, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2015
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 12
Outras informações:
Tutor nos cursos de Administração, Ciencias Contabeis e Pedagogia.
2010 - 2011
E E Dona Berenice de Magalhães PintoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2007 - 2015
Escola Municipal Dorvina Teixeira ArantesVínculo: , Enquadramento Funcional: Efetivo Estatuario, Carga horária: 24
Outras informações:
Atuo como supervisor pedagogico nos anos finais do ensino fundamental.
2021 - Atual
Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, HC-UFMG/EbserhVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pedaogo, Carga horária: 40
2015 - 2021
Empresa Brasileira de Serviços HospitalaresVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pedaogo, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Raquel Ferreira de Moura e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?