Wilka Coronado Antunes Dias
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Assis (1970), graduação em Formação de Psicólogos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1972), mestrado em História pela Faculdade de Ciências e Letras de Assis (1992) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde do trabalhador, saúde pública, organização do trabalho, saúde mental e trabalho.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia Social
1994 - 1999
Universidade de São Paulo
Título: Vidas construídas na terra: o ir e vir dos trabalhadores rurais
Orientador: Sylvia Leser de Mello
Palavras-chave: Trabalho; Trabalhador rural; Êxodo rural; MST.Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Setores de atividade: Mercado de trabalho e mão-de-obra.
Mestrado em História
1988 - 1992
Faculdade de Ciências e Letras de Assis
Orientador: Célia de Carvalho Ferreira Penço
Palavras-chave: Trabalhadores; Exploração agrícola; Mudanças.Grande área: Ciências Humanas / Área: História. Setores de atividade: Mercado de trabalho e mão-de-obra.
Formação complementar
2003 - 2003
Psicopatologia e Psicanálise Pesquisa Intervenção. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2001 - 2001
Psicossociologia e Intervenção. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Minas Gerais.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Saúde do Trabalhador.
Participação em eventos
VI FREPOP - III Internacional: "Educação Popular: O Papel Publico da Universidade e os Projetos de Inclusão Social - Um Outro Mundo é Possivel". O Professor e suas condições de trabalho. 2008. (Congresso).
Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.Cultura Organizacional, Relacionamento interpessoal e Assédio Moral. 2008. (Seminário).
III Jornada de Saúde no Trabalho e X Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.Aspectos Psicossocias na Saúde do Trabalhador: Pesquisa e Intervenção. 2008. (Outra).
X Mostra de Painéis e VI Encontro do Departamento de Psicologia Social e Institucional.Mesa Redonda: Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Psicologia: Experiências e Desafios. 2007. (Encontro).
II Jornada de Saúde no Trabalho.Trajetórias e Perspectivas do Núcleo de Estágio. 2007. (Outra).
Ofiina da ABEP.Inserção do Psicólogo na Saúde Pública e Ensino de Psicologia voltado para a Sáude Pública.. 2006. (Oficina).
XIX Encontro de Psicologia; VI Encontro de Pós Graduação Percursos e Perspectivas.O Profissional Docente - Questões Atuais. 2006. (Encontro).
XIX Encontro de Psicologia; VI Encontro de Pós Graduação.Psicologia do Trabalho e Formação: Impasses e Desafios dos Novos Contornos. 2006. (Encontro).
XIX Encontro de Psicologia; VI Encontro de Pós Graduação Percursos e Perspectivas.Psicologia do Trabalho e Formação: Impasses e Desafios Dos Novos Contornos. 2006. (Encontro).
I Jornada de Saúde no Trabalho.Estratégias de implementação de Centro de Referência em Saúde do Trabahador-Relatos de uma Experiência.. 2006. (Outra).
I Congresso Latino Americano da Psicologia - ULAPSI. Comissão de Atenção à Saúde do Trabalhador: uma experiência na Instituição Pública. 2005. (Congresso).
IV Encontro do Depto De Psicologia Social e Institucional e VIII Mostra da Produção Cientifica dos Trabalhos Desenvolvidos em 2005.Mesa Redonda: A inserção do psicólogo nas Instituições: implicações éticas. 2005. (Encontro).
Sipat 2005.Palestra: Assédio Moral no Trabalho. 2005. (Encontro).
Seminário - Ética Profissional.Palestra: Ética e Psicologia do Trabalho. 2005. (Encontro).
VII SIPAT - Unesp Campus de Assis.Palestra 'Organização do Trabalho e Saúde do Trabalhador'. 2004. (Encontro).
I Encontro para discussão e reflexão de temas voltados ao desenvolvimento profissional.Palestra 'Cultura e clima organizacional'. 2004. (Encontro).
III Encontro dos Profissionais da Área Técnica de Materias da Unesp.Palestra 'Importância da área no contexto da Universidade'. 2004. (Encontro).
I Encontro do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Municipio de Assis.Palestra 'Saúde do Trabalhador no atendimento do SUS: Primeiros passos de um estudo'. 2004. (Encontro).
Seminário Saúde Mental e Trabalho. 2003. (Seminário).
II Seminário Saúde do Trabalhador. 2003. (Seminário).
I Simpósio Internacional de Psicologia.I Simpósio Internacional de Psicologia. 2003. (Simpósio).
I Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Saúde do Trabalhador: Construção de um Novo Campo. 2002. (Congresso).
1.º Congresso de Segurança e Saúde no Trabalho da Unesp. Saúde Mental e Trabalho. 2002. (Congresso).
XVII Encontro de Psicologia e IV Encontro de Pós Graduação em psicologia Aprofundando Temáticas de Pesquisa..Gestão da Força de Trabalho e Apropriação da Subjetividade. 2002. (Encontro).
XVIII Congreso Interamericano de Psicología. Desenvolvimento Humano e Oraganizacional: Diganóstico e Intervenção em uma Universiade Pública.. 2001. (Congresso).
VIII Colóquio Internacional de Sociologia Clínica e Psicossociologia. Trabalhadores Rurais sem Terra: Histórias de Vida e Histórias de Trabalho. 2001. (Congresso).
XXVIII Congreso Interamericano de Psicología. Vidas Construídas na Terra: O Ir e Vir dos Trabalhadores Rurais.. 2001. (Congresso).
I Gincana de Prevenção das DSTs/HIV/AIDS da UNESP de Assis realizada no dia 26 de setembro de 2001.I Gincana de Prevenção das DSTs/HIV/AIDS da UNESP de Assis. 2001. (Outra).
VIII Colóquio Internacional de Sociologia Clínica e Psicossociologia: transformações sociais, subjetividade e política.Terra, Trabalho e Ação Política.. 2001. (Outra).
VIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO).Vidas Construídas na Terra: O Ir e Vir dos Trabalhadores Rurais.. 2000. (Encontro).
XIII SIPAT.Palestra: O que cada um de nós pode fazer para prevenir acidentes?. 2000. (Encontro).
Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho.Palestra: Saúde Mental no Trabalho. 2000. (Encontro).
1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes.Palestra: Saúde Mental no Trabalho. 2000. (Encontro).
II Encontro Nacional de Estágios.Ruptura de Modelos e Redirecionamento do Campo de Atuação do Psicólogo Através de Ação de Estágio. 1999. (Encontro).
II Encontro sobre Saúde do Trabalhador. 1998. (Encontro).
II Jornada de Psicologia. 1997. (Outra).
Participação em bancas
DIAS, W. C. A.; SANTOS, Manoel Antonio; HASHIMOTO, Francisco. A Constituição do Mundo Psiquico e as Doenças Relacionadas ao Trabalho. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; MORETTI, L. H. T.; GUIMARAES, J. L.. Para Além dos Contos de Fadas: O Ideal e o Real no Pensamento das Mulheres sobre o Casamento. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; SANTOS, Manoel Antonio; HASHIMOTO, Francisco. Os sentidos do cuidar: Uma escuta psicanalítica sobre a atuação profissional do enfermeiro. 2006. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; MARTINS, Luis Antonio Nogueira. Estresse e a formação médica: implicações na saúde mental dos estudantes. 2005. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; SATO, Leny; HASHIMOTO, Francisco. Asas do Trabalho: Um estudo do sofrimento dos moto-taxistas. 2004. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; GEBRAN, R. A.; AMARAL, A. L. V.. Entre o Kháos e o Kósmos, A Demiourgia da Excelência: A seleção de pessoal como regulação, normalização e mediação no contexto das novas políticas de gestão de recursos humanos. 2003. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CUSTÓDIO, V. S.;DIAS, W. C. A.; AZEVEDO, João Bosco da Costa; FRAGOSO NETO, Raul Antonio. Atividades lúdicas como elemento facilitador para inclusão do deficiente auditivo na classe comum. 2002. Dissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília.
BURALI, M. A. M.;DIAS, W. C. A.; PAIVA, Geraldo José de; BERTONCINI, Elizabeth Maria Oliveira Luti. LER (Lesões por esforços repetitivos / DORT (Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho): uma abordagem ao sofrimento psíquico no trabalho. 2002. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
BOIN, M. O.;DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; LIMONGI, Ana Cristina. As lideranças na organização empresarial contemporânea: uma abordagem da relação intersubjetiva entre o homem e a organização de trabalho. 2002. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CARVALHO, Ana Maria Rodrigues de;DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; PEREIRA, Ana Maria Teresa Benevides; MARTINEZ, Marlene Castro Waideman. Privatização e demissão: representações sociais de ex-ferroviários. 2001. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
SERON, P. C.;DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; MELLO, Sylvia Leser de. Cooperativas de trabalho: um estudo sobre as competências pessoais e profissionais dos associados. 2001. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CONSTANTINO, Elizabeth Piemonte;DIAS, W. C. A.; ILDA. Impactos da organização do trabalho da construção civil sobre a saúde mental dos trabalhadores. 2000. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.. Estresse e o Estudante de Medicina: Implicações na Formação do Sujeito Psíquico. 2004. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.. Trabalho e Sofrimento Psíquico: Um estudo com policiais militares. 2004. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
AMARAL, A. L. V.; AMARAL, A. L. V.;DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; SATO, Leny. A seleção de pessoal no contexto das novas políticas de recursos humanos. 2002. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; AZEVEDO, João Bosco da Costa; FRAGOSO NETO, Raul Antonio. Atividades lúdicas como elemento facilitador para inclusão do deficiente auditivo na classe comum. 2002. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; WAIDEMAN, Marlene Castro; PIEMONTE, Elizabete Constantino; SATO, Leny. Asas do Trabalho: Um estudo do sofrimento dos moto-taxistas. 2002. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
BURALI, M. A. M.;DIAS, W. C. A.; BERTONCINI, Elizabeth Maria Oliveira Luti; PAIVA, Geraldo José de. LER (Lesões por esforços repertitivos) / DORT (Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho): uma abordagem ao sofrimento psíquico no trabalho. 2001. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
HASHIMOTO, Francisco;DIAS, W. C. A.; MELLO, Sylvia Leser de. Um estudo das competências do trabalho cooperativado. 2000. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CARUSO, Ilda Aparecida;DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco. Construção do imaginário dos adolescentes da Fundação Mirim de Presidente Prudente. 2000. Outra participação, Universidade do Oeste Paulista.
DIAS, W. C. A.. Impactos da organização do trabalho da construção civil sobre a saúde mental dos trabalhadores. 2000. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
CONSTANTINO, Elizabeth Piemonte;DIAS, W. C. A.; SCHMIDT, Ivone Tambelli. Impactos da organização da construção civil sobre a saúde mental dos trabalhadores. 1999. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; TANAKA, C. S.; SANTOS, T. B. F.. Provimento de cargo de Professor Assistente. 2006. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.. Banca de Entrevitadores do Processo Seletivo visando à contratação de Auxiliar de Biblioteca. 2000. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.. Membro da Banca Examinadora de Concurso Público - Seleção de cinco conselheiros do III Conselho Tutelar de Assis. 1999. Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis.
DIAS, W. C. A.. Membro de banca examinadora do concurso público - Conselho Tutelar de Assis. 1999. Conselho Tutelar de Assis.
DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; SANTOS, Manoel Antonio. Exame de Qualificação: A Constituição do Mundo Psiquico e a Doença Ocupacional - Fátima Itsue Watanabe Simões. 2008. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
DIAS, W. C. A.; HASHIMOTO, Francisco; MARTINS, Luis Antonio Nogueira. Estresse e a formação médica: implicações na saúde mental dos estudantes. 2004. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Orientou
Estudo das representações sociais dos coletores de lixo do município de Assis; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Assis - UNESP; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Desafios de uma cartagrafia dos sistema prisional: experimentações e aprisionamentos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Assis - UNESP; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Atividade Bancária e sofrimento psíquico; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Assis - UNESP; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Saúde no Trabalho: proposta de uma nova abordagem; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Assis - UNESP; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Representações sociais do agente comunitário na estratégia saúde da família; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Assis - UNESP; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Cartografia dos processos construtivos da formação subjetiva atravessada pelas produções artísticas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Assis - UNESP; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
O Portador de Deficiência Visual e o Mundo do Trabalho; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
O Portador de Deficiência Visual e o Mundo do Trabalho; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Rehder; Câmpus de Assis - Unesp: uma possibilidade de intervenção organizacional; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Câmpus de Assis - Unesp: uma possibilidade de intervenção organizacional; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Psicologia do Trabalho: um estudo da demanda para a área no CPA - Centro de Psicologia Aplicada; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Psicologia do Trabalho: um estudo da demanda da área no CPA - Centro de Psicologia Aplicada; 1996; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Diagnóstico Organizacional: análise dos recursos humanos e físicos do Centro de Psicologia Aplicada; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Diagnóstico Organizacional: análise dos recursos humanos e físicos do Centro de Psicologia Aplicada; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Pereira Guazelli; Levantamento do perfil do usuário dos serviços de saúde de Cândido Mota; 1994; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Levantamento do perfil do usuário do Centro de Saúde I de Assis; 1992; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Levantamento do perfil do usuário do Centro de Saúde I de Assis; 1992; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Levantamento do perfil de usuários do Centro de Saúde I de Assis; 1992; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Análise Dinâmica de uma estrutura pública: um enfoque organizacional; 1987; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
O Trabalho na Feira Livre: Construções e Significados Atribuidos pelos Feirantes; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
O Professor da Rede Pública e suas Representações Sociais sobre suas Condições de Trabalho; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Representações Sociais Construídas pelos Apenados no Cumprimento de Penas Alternativas; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Reis; Um Estudo das Representações Sociais Construidas por Agentes Comunitários de Saúde; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Um Estudo das Representações Sociais Construídas pelos Profissionais de Enfermagem no Contexto da UTI-Adulto de um Hospital Publico do Interior Paulista; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
A Construção de Representações Sociais na Atuação do Psicologo no Hospital Geral; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
As Representações Sociais Constituidas pelos Profissionais Carteiros a Respeito de seu Trabalho na Instituição e no Contexto Social mais Amplo; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Wilka Coronado Antunes Dias;
Produções bibliográficas
-
DIAS, W. C. A. ; SCHMIDT, M. L. G. ; BANDEIRA, N. . Subjetividade e Acidente de Trabalho no Contexto Contemporâneo. Psicología para América Latina , v. 15, p. 15, 2008.
-
DIAS, W. C. A. ; CARVALHO, Ana Maria R ; HASHIMOTO, Francisco . Trabalhadoras do lar: a construção de um novo espaço. Psicologia em Revista , Belo Horizonte / MG, v. 10, n.14, p. 52-64, 2004.
-
DIAS, W. C. A. . Saúde Mental e Trabalho. Transversal (São Paulo) , Assis / SP, n.no prelo, 2004.
-
DIAS, W. C. A. . Ruptura de modelos e redirecionamento do campo de atuação do psicólogo através da ação do estágio . In: II Encontro Nacional de Estágios, 1999, Belo Horizonte. Anais do II Encontro Nacional de estágios, 1999. v. 1.
-
DIAS, W. C. A. . Comissão de Atenção à Saúde do Trabalhador: uma experiência na Instituição Pública. In: I Congresso Latino-Americano da Psicologia - ULAPSI, 2005, São Paulo. Anais do I Congresso Latino-Americano da Psicologa, 2005.
-
DIAS, W. C. A. ; MENEZES, A S . O estresse e suas consequências em profissionais da área de enfermagem .. In: III Encontro de Graduandos em Psicologia, 2004, Assis. Caderno de Resumos, 2004. p. 23.
-
DIAS, W. C. A. ; BITTENCOURT, C B . Formas alternativas de trabalho e gestão social. In: II Encontro de Graduandos de Psicologia, 2004, Assis. Cadernos de Resumos, 2004. p. 25.
-
DIAS, W. C. A. ; QUINELATTO, J C ; MOURA, M R . O profissional de psicologia dentro de um centro de refrência em saúde do trabalhador . In: III Encontro de Graduandos em Psicologia, 2004, Assis. Cadernos de Resumos, 2004. p. 34.
-
DIAS, W. C. A. ; FERNANDES, J G D . Vicissitudes da teoria do estresse no esporte: possibilidades da aplicação da psicodinâmica do trabalho. In: III Encontro de Graduandos em Psicologia, 2004, Assis. Cadernos de Resumos, 2004. p. 35.
-
DIAS, W. C. A. ; GASPAR, L M . Clínica Organizacional e saúde do Trabalhador: um relato de experiências. In: III Encontro de Graduandos em Psicologia, 2004, Assis. Cadernos de Resumos, 2004. p. 40.
-
DIAS, W. C. A. ; DOMINGUES, R P . Alguns efeitos do modo de organização do trabalho sobre a saúde mental dos enfermeiros.. In: III Encontro de Graduandos em Psicologia, 2004, Assis. Cadernos de Resumos, 2004. p. 46.
-
DIAS, W. C. A. ; SANTOS, T N S ; SOUSA, F R . Velhice e aposentadoria. In: III Encontro de Graduandos em Psicologia, 2004, Assis. Cadernos de Resumos, 2004. p. 48.
-
DIAS, W. C. A. ; RAIMUNDO, C. R. N. ; NOGUEIRA, E. B. . Quando o sol se punha às 10. In: III Encontro de Graduandos em Psicologia, 2004, Assis. Cadernos de Resumos, 2004. p. 57.
-
DIAS, W. C. A. ; NEVES, M. C. . Vivendo La Borde: à periferia da loucura. In: III Encontro de Graduandos em Psicologia, 2004, Assis. Cadernos de Resumos, 2004. p. 60.
-
DIAS, W. C. A. ; KONISHI, V. F. ; CANTIEIRO, M. T. ; CARVALHO, M. C. ; CARRASCOZA, A. ; CIVEIRA, P. R. ; CURTI, C. ; FATTORE, A. F. P. ; FERREIRA, T. D. F. ; PAZIN, A. F. ; MACHADO, D. A. ; PERES, D. L. ; SIJANAS, F. . Comissão de atenção à Saúde do Trabalhador: Um Resgate da Participação. In: I Simpósio Internacional de Psicologia, 2003, Assis. I Simpósio Internacional de Psicologia - Programação e Resumos, 2003. v. 1. p. 46-47.
-
DIAS, W. C. A. ; FERREIRA, F. F. A. . A Representação Social do Psicólogo Dentro da Instituição Hospitalar. In: II Encontro de Graduandos de Psicologia, 2003, Assis. II Encontro de Graduandos de Psicologia - Caderno de Resumos, 2003. v. 1. p. 74-74.
-
DIAS, W. C. A. ; SIMONETTI, R. A. . Excepcional: um novo trabalhador na organização. In: II Encontro de Graduandos de Psicologia, 2003, Assis. II Encontro de Graduandos de Psicologia - Caderno de Resumos, 2003. v. 1. p. 93-93.
-
DIAS, W. C. A. ; SILVA, M. A. F. ; CORCOVIA, P. . Trabalho: Sofrimento ou Prazer?. In: II Encontro de Graduandos de Psicologia, 2003, Assis. II Encontro de Graduandos de Psicologia - Caderno de Resumos, 2003. v. 1. p. 100-100.
-
DIAS, W. C. A. ; AFFONSO, A. P. B. . Recursos Humanos: A outra face. In: II Encontro de Graduandos de Psicologia, 2003, Assis. II Encontro de Graduandos de Psicologia - Caderno de Resumos, 2003. v. 1. p. 103-103.
-
DIAS, W. C. A. ; CARRASCOZA, A. . O Olho Mágico: A fotografia como expressão do sujeito no cotidiano do trabalho. In: II Encontro de Graduandos de Psicologia, 2003, Assis. II Encontro de Graduandos de Psicologia - Caderno de Resumos, 2003. v. 1. p. 104-104.
-
DIAS, W. C. A. ; KONISHI, V. F. . Comissão de Atenção à Saúde do Trabalhador: um resgate da participação. In: II Encontro de Graduandos de Psicologia, 2003, Assis. II Encontro de Graduandos de Psicologia - Caderno de Resumos, 2003. v. 1. p. 107-107.
-
VALERIO, M. M. ; DIAS, W. C. A. . Encontros: Possibilidades de Transformações. In: II Encontro de Graduandos de Psicologia, 2003, Assis. II Encontro de Graduandos de Psicologia - Caderno de Resumos, 2003. v. 1. p. 114-114.
-
DIAS, W. C. A. ; CARVALHO, Ana Maria Rodrigues de . Diagnóstico e Intervenção em uma Universidade Pública. In: XXVIII Congresso Interamericano de Psicologia, 2001, Santiago/Chile. Anais do XXVIII Congresso Interamericano de Psicologia, 2001.
-
DIAS, W. C. A. . Vidas Construídas na Terra: o ir e vir dos trabalhadores rurais. In: XXVIII Congresso Interamericano de Psicologia, 2001, Belo Horizonte. Anais do XXVIII Congresso Interamericano de Psicologia, 2001.
-
DIAS, W. C. A. . Trabalhadores Rurais Sem Terra: histórias de vida e histórias de trabalho. In: VIII Colóquio Internacional de Sociologia Clínica e Psicossociologia: Transformações sociais, subjetividade e política, 2001, Belo Horizonte. Anais do VIII Colóquio Internacional de Sociologia Clínica e Psicossociologia: Transformações sociais, subjetividade e política, 2001.
-
DIAS, W. C. A. . Vidas construídas na terra: o ir e vir dos trabalhadores rurais. In: VIII Encontro Regional de Psicologia Social da ABRAPSO, 2000, Piracicaba. VIII Encontro Regional de Psicologia Social - ABRAPSO, 2000. v. 1. p. 214-215.
-
DIAS, W. C. A. ; BERTONCINI, E. L. ; HASHIMOTO, Francisco ; SCHMIDT, M. L. G. . Programa de pesquisa e intervenção psicológica aplicado à saúde do trabalhador. In: I Congresso de Extensão Universitária da Unesp, 1999, Águas de São Pedro. Resumos do I Congresso de Extensão Universitária da Unesp, 1999. v. 1. p. 238-238.
-
DIAS, W. C. A. . Organização do Trabalho e Saúde dp Trabalhador. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. ; HASHIMOTO, Francisco . Clima e Cultura Organizacional. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. ; CARVALHO, Ana Maria Rodrigues de . A Dimensão Humana no Trabalho. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. ; CARVALHO, Ana Maria Rodrigues de . Participação da Mesa Redonda Trabalho, Saúde e Qualidade de Vida. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DIAS, W. C. A. . Dimensão do Trabalho em Grupo. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Coordenação da mesa redonda: Gestão da força de trabalho e apropriação da subjetividade. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Painel: Programa de atenção à saúde do trabalhador: uma experiência no serviço público municipal. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DIAS, W. C. A. ; CARVALHO, Ana Maria R . Saúde e Trabalho: Desafios e Conquistas. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Mesa Redonda: Prevenção de Doenças e Acidentes. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DIAS, W. C. A. . Saúde mental e trabalho. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Mesa redonda: Trabalhadores rurais sem terra: histórias de vida e histórias de trabalho. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, W. C. A. . Coordenação de mesa redonda: Terra, trabalho e ação política. 2001. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DIAS, W. C. A. . Saúde e trabalho: um binômio imprescindível. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Psicologia do trabalho. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Vidas construídas na terra: o ir e vir dos trabalhadores rurais. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, W. C. A. . Desenvolvimento humano e organizacional: Diagnóstico e intervenção em uma universidade pública. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, W. C. A. . Saúde Mental noTrabalho. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Saúde Mental e Trabalho. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Vidas construídas na terra: o ir e vir dos trabalhadores rurais . 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, W. C. A. ; BERTONCINI, E. L. ; HASHIMOTO, Francisco ; SCHMIDT, M. L. G. . Programa de pesquisa e intervenção psicológica aplicado à saúde do trabalhador. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, W. C. A. . Ruptura de Modelos e redirecionamento do campo de atuação do psicólogo através de ações de estágio. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, W. C. A. . Construindo Equipes de Trabalho. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Mesa Redonda: O campo da psicologia do trabalho: formação e atuação profissional. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DIAS, W. C. A. . Mesa Redonda Políticas de Atuação e Intervenção do Psicólogo nas Organizações. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DIAS, W. C. A. . Mesa-redonda: Políticas de Atuação e Intervenção do Psicólogo nas Organizações. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Mesa-redonda: O futuro das profissões. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Mesa-redonda: A escolha da profissão. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . A atuação da área de Psicologia do Trabalho da Unesp-Campus de Assis. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, W. C. A. . Opção profissional no contexto do trabalho hoje. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Acidentes de trabalho: determinantes emocionais de sua ocorrência. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Acidentes de trabalho: determinantes emocionais de sua ocorrência. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Formação técnica e entrada na vida profissional. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . O agrônomo e sua inserção no mercado de trabalho: processo seletivo como 'Bicho Papão'. 1993. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Mesa-redonda: A intervenção da Psicologia Organizacional em instituições públicas de saúde. 1992. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DIAS, W. C. A. . Psicologia Organizacional em instituições de saúde: um projeto de intervenção no Centro de Saúde I de Assis. 1991. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DIAS, W. C. A. . Planejamento Administrativo e Distribuição de Tarefas. 1990. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Diagnóstico Organizacional em Centro de Saúde. 1988. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DIAS, W. C. A. . Diagnóstico Organizacional em Instituição de Saúde. 1988. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
DIAS, W. C. A. . Criação da Comissão de Atenção a Saúde do Trabalhador - Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços - P.M. de Assis. 2004.
DIAS, W. C. A. . Implantação do Centro de Referência e Saúde do Trabalhador - Secretaria Municipal da Saúde - P.M. Assis. 2004.
DIAS, W. C. A. . Representante titular do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho na Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador CIST - Comissão Assessora do Conselho Municipal de Saúde de Assis, instituída pelo Decreto nº 4742, de 14/12/2004, da Prefeitura Municipal de Assis. 2004.
DIAS, W. C. A. . Vunesp. 1999.
DIAS, W. C. A. . Assessoria à Secretaria de Administração Penitenciária / Vunesp. 1998.
DIAS, W. C. A. . Vunesp. 1998.
DIAS, W. C. A. . Assessoria ao órgão de Recursos Humanos Unesp-Assis. 1997.
DIAS, W. C. A. . Assessoria à Prefeitura Municipal de Tarumã. 1996.
DIAS, W. C. A. . Assessoria à Secretaria de Saúde do Município de Paraguaçu Paulista. 1996.
DIAS, W. C. A. . Assessoria à AFS Intercultura Brasil. 1996.
DIAS, W. C. A. . Assessoria à Prefeitura Municipal de Tarumã. 1995.
DIAS, W. C. A. . Assessoria à Secretaria da Saúde do Município de Paraguaçu Paulista. 1995.
DIAS, W. C. A. . Assessoria ao AFS Intercultura Brasil. 1995.
DIAS, W. C. A. . Assessoria Técnica ao órgão Central de Recursos Humanos da Reitoria . 1986.
DIAS, W. C. A. . Assessoria Técnica ao órgão Central de Recursos Humanos da Reitoria. 1985.
DIAS, W. C. A. . Parecer sobre o Termo Aditivo ao Convênio celebrado entre a Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" e o Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE. 2007.
DIAS, W. C. A. . Parecer sobre o Termo Aditivo ao Convênio celebrado entre a Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" e o Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE. 2007.
DIAS, W. C. A. ; PIEMONTE, Elizabete Constantino . Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia - Unesp - Assis. 2007.
DIAS, W. C. A. . Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador - CIST. 2007.
DIAS, W. C. A. . Pareceres solicitados pelo Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho. 2007.
DIAS, W. C. A. . Pareceres solicitados pela Comissão Permanente de Ensino. 2007.
DIAS, W. C. A. . Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador - CIST. 2006.
DIAS, W. C. A. . Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador - CIST. 2005.
DIAS, W. C. A. . Pareceres solicitados pelo Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho. 2005.
DIAS, W. C. A. . Pareceres em Projetos de Iniciação Ciêntifica do Programa PIBIC/CNPq/Unesp. 2004.
DIAS, W. C. A. . Pareceres de Projetos de Extensão Universitária. 2004.
DIAS, W. C. A. . Pareceres em Projetos relacionados à Comissão Permanente de Ensino. 2004.
DIAS, W. C. A. . Processo PIBIC/CNPq/UNESP. 2003.
DIAS, W. C. A. . Processo PIBIC/CNPq/UNESP. 2003.
DIAS, W. C. A. . Processo PIBIC/CNPq/UNESP. 2003.
DIAS, W. C. A. . Processo PIBIC/CNPq/UNESP. 2003.
DIAS, W. C. A. ; FATTORE, A. F. P. ; CARRASCOZA, A. ; PAZIN, A. F. ; CURTI, C. ; MACHADO, D. A. ; PERES, D. L. ; SIJANAS, F. ; CARVALHO, M. C. ; CANTIEIRO, M. T. ; CIVEIRA, P. R. ; FERREIRA, T. D. F. ; KONISHI, V. F. . Grupo de Trabalho para realização de estudos, pesquisa e análise de dados. 2003.
DIAS, W. C. A. . Processo PIBIC/CNPq/UNESP. 2002.
DIAS, W. C. A. . Parecer para proposta de curso de extensão universitária. 2001.
DIAS, W. C. A. . Pareceres CNPq/PIBIC Unesp. 2000.
DIAS, W. C. A. . Pareceres CNPq/PIBIC - Unesp. 1999.
DIAS, W. C. A. . Pareceres CNPq/PIBIC Unesp. 1998.
DIAS, W. C. A. . Pareceres para CNPq/PIBIC - Unesp. 1997.
DIAS, W. C. A. . Pareceres para CNPq/PIBIC. 1996.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho. , Av. Dom Antonio, 2100, Vila Tênis Clube, 19806-173 - Assis, SP - Brasil - Caixa-postal: 65, Telefone: (18) 33222933, Ramal: 5900, URL da Homepage:
Experiência profissional
1985 - 1996
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
10/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Encarregada da Análise da Revalidação de Diploma.
-
02/2008
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social do Trabalho, Seleção e Orientação Profissional
-
05/2007
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Membro do Conselho para assuntos de Recursos Humanos - CARH.
-
02/2000
Estágios , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Estágio realizado, Pesquisa e Intervenção em Saúde do Trabalhador.
-
12/2007 - 02/2008
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Presidente da Comissão Permanente de Ensino.
-
04/2007 - 02/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Representante Titular da Comissão Permanente de Ensino na Congregação da FCL-Assis.
-
12/2006 - 02/2008
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Coordenador do Conselho do Curso de Graduação em Psicologia.
-
08/2004 - 02/2008
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Membro da Congregação da Faculdade de Ciências e Letras de Assis.
-
08/2007 - 12/2007
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Vice Presidente da Comissão Permanente de Ensino.
-
03/2007 - 12/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Trabalho e Saúde do Trabalhador
-
10/2003 - 12/2007
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Especial de Assessoria - Estudo da nova estrutura curricular do curso de Psicologia.
-
09/2006 - 09/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro de Comissão Temporária para Definição dos Critérios para o Programa de Reversão do Regime do Trabalho- Campus de Assis.
-
03/2005 - 12/2006
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Vice-presidência da Comissão de Ensino.
-
12/2004 - 12/2006
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Coordenadora da Conselho do curso de Graduação em Psicologia.
-
12/2004 - 12/2006
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
01/2004 - 12/2006
Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria Municipal da Saúde de Assis, Centro de Especialidades.,Linhas de pesquisa
-
03/2006 - 11/2006
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Trabalho e Saúde do Trabalhador
-
05/2006 - 07/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Comissão Temporária - Análise de Revalidação de Diploma de Graduação.
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Psicologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminários de Pesquisa, Modos de Produção dos Dispositivos Institucionais do Trabalho
-
02/2005 - 12/2005
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Trabalho e Saúde do Trabalhador
-
08/2004 - 04/2005
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Vice-chefia do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.
-
12/2004 - 03/2005
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão Permanente de Ensino.
-
12/2004 - 12/2004
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho do Curso de Graduação em Psicologia.
-
02/2004 - 12/2004
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Trabalho e Saúde do Trabalhador
-
08/2002 - 12/2004
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro suplente junto ao Conselho do Curso de Graduação em Psicologia.
-
08/2002 - 08/2004
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro do Conselho do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.
-
02/2003 - 12/2003
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Trabalho e Saúde do Trabalhador
-
01/2001 - 12/2003
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Linhas de pesquisa
-
02/1993 - 12/2003
Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Atividade de extensão realizada, Diagnóstico Organizacional das Unidades descentralizadas de Atendimento em Saúde na cidade de Assis.
-
02/2002 - 12/2002
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Trabalho e Saúde do Trabalhador
-
02/2001 - 12/2002
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Serviço realizado, Assessoria ao Centro de Convivência Infantil (CCI) do campus de Assis na condução das atividades de desenvolvimento da equipe de trabalho.
-
02/2000 - 12/2002
Estágios , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Estágio realizado, Núcleo Diagnóstico Institucional.
-
12/1999 - 12/2002
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Serviço realizado, Diagnóstico e Intervenção Organizacional no campus de Assis. Atividades realizadas: Programas de desenvolvimento para servidores do campus..
-
03/2000 - 03/2002
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Representante Docente na Comissão Especial de Assessoria encarregada do Programa de Atividades Culturais da Faculdade de Ciências e Letras de Assis.
-
- 03/2002
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Representante titular do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho junto a Comissão especial de Assessoria encarregada do Programa de Atividades Culturais.
-
11/1999 - 03/2002
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Vice-supervisora do Centro de Pesquisa Psicologia Aplicada.
-
11/1999 - 03/2002
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro suplente de colegiado superior (Congregação).
-
11/1999 - 03/2002
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Representante suplente do Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada "Betti Katzentein" junto à Comissão Permanente de Extensão Universitária.
-
11/1999 - 03/2002
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada Dra Betti Katzenstein.,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente de Extensão Universitária da Faculdade de Ciências e Letras de Assis.
-
02/2001 - 12/2001
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de trabalho e saúde do trabalhador
-
02/2000 - 12/2001
Estágios , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Estágio realizado, Balcão de Empregos.
-
02/2000 - 12/2001
Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Balcão de Empregos.
-
10/1999 - 10/2001
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Representante Docente do Conselho Departamental.
-
04/2001 - 04/2001
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Serviço realizado, Membro suplente da Banca Examinadora do concurso para provimento de um cargo de professor assistente junto ao Departamento de Psicologia Experimentral e do Trabalho, na disciplina de Psicologia Organizacional.
-
03/2001 - 04/2001
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Serviço realizado, Membro da Banca Examinadora do Concurso para provimento, mediante a admissão da função autárquica de Oficial Administrativo.
-
03/2001 - 03/2001
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Serviço realizado, Membro Suplente da Banca Examinadora do Concurso Público para provimento de cargo de professor assistente junto ao departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho, na disciplina de Psicologia Geral.
-
02/2000 - 01/2001
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Linhas de pesquisa
-
02/2000 - 12/2000
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seleção e Orientação Profissional, Psicodinâmica do Trabalho
-
02/2000 - 12/2000
Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Associação Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.
-
02/2000 - 12/2000
Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Paraálcool - Agro-Indústria.
-
02/1999 - 12/2000
Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Diagnóstico Organizacional - Banco do Brasil - Agência Assis (SP).
-
09/2000 - 11/2000
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Cargo ou função, Comissão Especial de Desburocratização no âmbito da Faculdade de Ciências e Letras de Assis.
-
08/2000 - 08/2000
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Serviço realizado, Membro de banca de entrevistadores do processo seletivo para contratação de Auxiliar de Biblioteca - Fundunesp.
-
02/2000 - 02/2000
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária de análise dos processos de transferência de alunos para o curso de Psicologia.
-
02/1999 - 12/1999
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicodinâmica do trabalho
-
08/1999 - 11/1999
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro de Conselho Diretor do Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada.
-
08/1997 - 08/1999
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro de conselho do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.
-
02/1998 - 02/1999
Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Desenvolvimento de Estágio Supervisionado na área de Psicologia do Trabalho na Secretaria de Saúde e Higiene do município de Cândido Mota.
-
02/1998 - 12/1998
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processos de Trabalho e Saúde do Trabalhador
-
02/1998 - 12/1998
Extensão universitária , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Atividade de extensão realizada, Diagnóstico Organizacional - Nossa Caixa Nosso Banco - Agência Assis (SP).
-
01/1997 - 12/1998
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Presidente de comissão temporária - UNAMOS.
-
06/1998 - 09/1998
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Vunesp.,Serviço realizado, Assessoria a Concurso Nossa Caixa Nosso Banco.
-
11/1997 - 06/1998
Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Vunesp.,Serviço realizado, Assessoria em concurso público agente de segurança penitenciária.
-
08/1995 - 08/1997
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho Diretor do Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada.
-
02/1995 - 12/1996
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia do Trabalho
-
08/1996 - 08/1996
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da Comissão encarregada de realizar estudos visando o estabelecimento de critérios gerais para a realização de concursos públicos para preenchimento de funções docentes.
-
03/1996 - 03/1996
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Seleção para provimento, mediante admissão, da função autárquica de Auxiliar de Biotério.
-
02/1995 - 12/1995
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da Comissão para elaboração do regulamento de estágio do curso de Psicologia.
-
04/1995 - 08/1995
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho Diretor do Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada.
-
09/1993 - 09/1994
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho de Departamento.
-
07/1992 - 07/1994
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da comissão de moradia estudantil.
-
02/1993 - 12/1993
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da Comissão encarregada da seleção para preenchimento de função autárquica.
-
02/1993 - 12/1993
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Linhas de pesquisa
-
10/1993 - 10/1993
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da Comissão para inquérito administrativo.
-
08/1993 - 08/1993
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da Comissão para inquérito administrativo.
-
04/1992 - 07/1993
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.
-
02/1992 - 12/1992
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seleção e Orientação Profissional
-
01/1989 - 12/1992
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, .,Linhas de pesquisa
-
02/1991 - 12/1991
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos
-
07/1989 - 07/1991
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho de Curso de Graduação em Psicologia.
-
02/1990 - 12/1990
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro de comissão formada pela CCG para desenvolver estudos relativos ao processo vestibular Vunesp.
-
02/1990 - 12/1990
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seleção e Orientação Profissional, Ética Profissional
-
02/1986 - 12/1989
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seleção e Orientação Profissional
-
03/1989 - 03/1989
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da comissão encarregada da seleção interna de candidatos para o preenchimento da função de supervisor de Seção II.
-
02/1988 - 12/1988
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Linhas de pesquisa
-
02/1988 - 12/1988
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética Profissional
-
11/1986 - 11/1988
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro Titular do Conselho Diretor do Centro de Psicologia e Pesquisa Aplicada.
-
11/1986 - 11/1987
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da comissão interna de prevenção de acidentes.
-
02/1987 - 02/1987
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro da comissão de orientação de matrícula do curso de Psicologia para 1987.
-
02/1986 - 12/1986
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética Profissional
-
01/1986 - 12/1986
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro de Comissão para a elaboração do horário das aulas do curso de Psicologia.
-
08/1986 - 08/1986
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Designação para atuar como elemento de contato e responsável operacional do convênio afirmado entre Unesp e CIEE.
-
11/1985 - 02/1986
Direção e administração, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho.,Cargo ou função, Membro do grupo de trabalho indicado pela reitoria para realizar a seleção para preenchimento de funções autárquicas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wilka Coronado Antunes Dias e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?