Eduardo Silveira Netto
Possui graduação em Licenciatura Em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(1985), especialização em Ginástica de Academia pela Universidade Gama Filho(1988) e mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco(1999). Atualmente é Professor Auxiliar da Universidade Estácio de Sá. Tem experiência na área de Educação Física. Atuando principalmente nos seguintes temas:Diabetes, Efeitos da Atividade Física.
Informações coletadas do Lattes em 03/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência da Motricidade Humana
1996 - 1999
Universidade Castelo Branco
Orientador: Dr Attila Jozsef Flegner
Palavras-chave: Diabetes; Efeitos da Atividade Física.Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Fisiologia de Órgãos e Sistemas / Especialidade: Fisiologia Endócrina. Setores de atividade: Cuidado à saúde das pessoas.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Participação em eventos
International Aquatic Fitness Conference. Congresso Internacional de Atividades Aquaticas. 2005. (Congresso).
VI MERCOMOVIMENTO. VI MERCOMOVIMENTO. 2005. (Congresso).
Jornada de Ativiadde Fisica , Esporte e Saude.JONAFES. 2005. (Simpósio).
Simposio de Atividade Fisica.Simposio de Atividade Fisica. 2005. (Simpósio).
I Encontro De Atividade Fisica,Saude,Performance e Educação.I EAFISPE. 2005. (Encontro).
EVAFS.III Encontro Vitoria Atividade Fisica e Saude. 2005. (Encontro).
Fitness Verao.Fitness Verão da Paraiba. 2005. (Encontro).
Palavra de Craque.Encontro Mega Craque. 2005. (Encontro).
International Aquatic Fitness Conference. Congresso Internacional de Exercicios Aquaticos. 2004. (Congresso).
1 ACAD. I Congresso ACAD. 2004. (Congresso).
Jornada Paranaense de Educação Fisica.JOPEF WELLNESS. 2004. (Simpósio).
Rio Swim Workshop.4 Rio Swim Universidade Workshop. 2004. (Simpósio).
Encontro Nacional de atividade fisica.36 ENAF. 2004. (Encontro).
Enaf Maringa.Enaf Maringa. 2004. (Encontro).
2 ENAF MARINGA.ENAF MARINGA. 2004. (Encontro).
Semana Cientifica do Curso de E.F. da Unesa.Semana Cientifica da UNESA. 2004. (Outra).
International Aquatic Fitness Conference. International Aquatic Fitness Conference. 2003. (Congresso).
Convenção GF de Fitness. 10 Convenção GF. 2003. (Congresso).
Jornada Paranaense de Educação Fisica.JOPEF. 2003. (Simpósio).
7 Meeting Spots Fitness de Florianopolis.7 Meeting de Florianopolis. 2003. (Encontro).
JF FITNESS.JF FITNESS. 2003. (Encontro).
Rio Swim Univercidade Fitness Workshop.3 Rio Swim UNIVERCIDADE. 2003. (Encontro).
ENAF.34 ENAF. 2003. (Encontro).
IAFC- International Aquatic Fitness Conference. Congresso Internacional de Fitness Aquático. 2002. (Congresso).
ENAF BAHIA.ENAF BAHIA. 2002. (Encontro).
32 ENAF.32 ENAF . 2002. (Encontro).
JONAF.Jornada Norte Mineira de Atividade Física. 2002. (Outra).
Curso de Personal trainning.Curso de Personal Trainning. 2002. (Outra).
Tópicos Especiais em E.F..Palestra Fitness Novas Tendencias. 2002. (Outra).
Curso de Educação Física.Palestra Tópicos Especiais. 2002. (Outra).
Curso de E. Física.Palestra Topicos Especiais. 2002. (Outra).
7 Cionvenção Centro Oeste de Fitness.Convenção Centro Oeste de Fitness. 2002. (Outra).
XIII Congresso Brasileiro de Diabetes. Congresso Brasileiro de Diabetes. 2001. (Congresso).
X Congresso de Educação Fíisca de Volta Redonda. Congresso de Educação Fíisca. 2001. (Congresso).
II Simposio de Profissionais de Educação Física da FAB.II Simpósio de Profissionais de E.F. da FAB. 2001. (Simpósio).
III Simpósio Diabéticos Gente mais Doce.Simpósio Diabetes. 2000. (Simpósio).
Encontro Brasileiro d eProfissionais de Educação Fíisca.Encontro Brasileiro de Profissionais de E.F.. 2000. (Encontro).
2 Clínica ATP de Nutrição Esportiva e Atividade Física.Clínica de Nutrição Esportiva. 2000. (Outra).
10 Convencçao Internacional Reebok University Fitness Brasil.Convenção Internacional Fitness Brasil. 2000. (Outra).
Ii Convenção Norte de Atividade Física.Convenção Norte de Atividade Física. 2000. (Outra).
II Convenção Norte de Atividade Física.Convenção Norte d eAtividade Física. 2000. (Outra).
I JOCAF.Jornada de Atividade Física. 2000. (Outra).
Curso de E.Física.Palestra no Curso de Educação Fisica. 1999. (Outra).
Conferencia : Treinamento e Físico e Esporte.Ciclo de Conferencias sobre Treinamento e Esporte. 1999. (Outra).
IV Congresso de E.F. e Ciencias do desporto dos Paises de Lingua Portuguesa. IV Congresso de E.F. e Ciencias do Desporto dos Países de Lingua Portuguesa. 1997. (Congresso).
II Jornada Esportiva do SESC Tijuca.Jornada Esportiva. 1997. (Outra).
V Rio Fitness Convention.Rio Fitness Convention. 1997. (Outra).
Step Trainning Curso de Atualização.Step Trainning. 1996. (Simpósio).
5 Encontro de Professores de E.F. do Sudeste.Encontro de Professores de E.F.. 1996. (Encontro).
Rio Fitness Sport Medicine Convention.Convenção Rio Fitness. 1996. (Outra).
3 Congresso Internacional de E.F.. Congresso Internacional d eEducação Física. 1995. (Congresso).
Encontro das Faculdades Moacyr Sreder Bastos.Encontro de Estudantes. 1995. (Encontro).
19 Encontro Nacional de Atividade Física.19 ENAF. 1995. (Encontro).
Workshop Rio Fitness & Saude.Workshop Rio &Fitness e saude. 1995. (Outra).
I Jornada Esportiva do SESC TIJUCA.Jornada Esportiva do Sesc Tijuca. 1995. (Outra).
Ciclo de Palestras.Palestra. 1994. (Outra).
15 ENAF Encontro Mineiro de Atividades Físicas.ENAF. 1993. (Encontro).
14 ENAF.14 Encontro Mineiro de Atividade Fisica. 1993. (Encontro).
Ciclo de Palestras.Palestra Ginastica Aerobica. 1992. (Outra).
Curso de Ginástica de Acade,ia e Musculação.Ginástica de Academia. 1988. (Outra).
Participação em bancas
SILVEIRA NETTO, E.. Analise das alterações fisiologicas de frequencia cardiaca no spinnig atraves do metodo de treinamento de endurance. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá.
SILVEIRA NETTO, E.. Perecepção de esforço em mulheres treinadas e destreinadas no atingimento de 70 e 85 % da frequencia cardiaca máxima em 4 tipos de ergometro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá.
SILVEIRA NETTO, E.. Treinamento de força d eresistencia variavel para diminuição do percentual de gordura corporal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá.
SILVEIRA NETTO, E.. Sofrimento Psiquico , lesoes e doenças ocupacionais em professores de educação fisica que ministram aulas de bike indoor em academias de ginastica. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá.
SILVEIRA NETTO, E.. indices de flexibilidade de quadril e joelho relacionados a aptidao fisica para asaude em mulheres praticantes de musculação. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá.
Orientou
O problema dos exercíicos de quadríceps em aulas de ginastica localizada; 2002; 60 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Física) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Eduardo Silveira Netto;
Analise Crítica das aulas de step em academias da zona oeste do RJ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Eduardo Silveira Netto;
Caracterização do Perfil do Personal Trainning na Cidade do Rio de Jnaeiro; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Eduardo Silveira Netto;
Fidelização dos Alunos em Ginástica de Academia; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Eduardo Silveira Netto;
Caracterização dos Alunos de Ginastica Localizada; 2001; 43 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Eduardo Silveira Netto;
Produções bibliográficas
-
SILVEIRA NETTO, E. . Atividade Física para Diabéticos. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora Sprint Ltda, 2000. v. 1. 158p .
-
SILVEIRA NETTO, E. ; NOVAES, J. . Ginástica de Academia Teoria e Prática. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora Sprint Ltda, 1996. v. 1. 193p .
-
SILVEIRA NETTO, E. . Diabetes e Atividade Física. Aspectos Diversos da Atividade Física. 1eded.Rio de Janeiro: Revinter, 2004, v. 01, p. 419-434.
-
SILVEIRA NETTO, E. . AKWA MAGAZINE. Akwa, Estados Unidos, p. 10 - 12, 01 mar. 2003.
Outras produções
SILVEIRA NETTO, E. . Super Abdominals: Essential Rules of Excellence. 2005.
SILVEIRA NETTO, E. . AcquaTrainning. 2005.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estácio de Sá, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Bispo. , Rua do Bispo 85, Rio Comprido, 20201-060 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
2000 - 2000
Universidade Católica de GoiásVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 25
Atividades
-
06/2002 - 06/2002
Extensão universitária , Centro Técnico-Científico, .,Atividade de extensão realizada, Fitness em Academia.
-
05/2002 - 05/2002
Extensão universitária , Centro Técnico-Científico, .,Atividade de extensão realizada, Fitness em academia.
-
10/2000 - 10/2000
Extensão universitária , Centro Técnico-Científico, .,Atividade de extensão realizada, Ginástica Alternativa.
2000 - 2000
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 12
Atividades
-
07/2000 - 07/2000
Extensão universitária , Instituto de Educação, Departamento de Educação Física e Desportos.,Atividade de extensão realizada, Disciplina Ginástica de Academia.
1999 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 16
Atividades
-
10/1999
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ginástica de Academia I, Ginástica de Academia II
-
03/2002 - 03/2002
Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, .,Atividade de extensão realizada, Curso de Extensão em Fitness: disciplina Step trainning.
1991 - 1991
Universidade Moacyr BastosVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 6
Atividades
-
08/1991 - 12/1991
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Basquetebol
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo Silveira Netto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?