Monique Bastos Nazar Machado

Pós-Graduanda em Direito do Consumidor pela Verbo Educacional LTDA. Pós-Graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário na atualidade pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS - PUC MINAS. Graduada em Direito na Universidade Salvador - UNIFACS. Possui experiência como Advogada no escritório Victor & Gomes Advocacia e Consultoria, Pessoa & Pessoa Advogados Associados e Lima Advocacia e Consultoria. Possui experiência em estágio jurídico na Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado da Bahia e no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário como requisito parcial à obtenção do título de especialista ? PUC MINAS: ?A APLICABILIDADE DO PRINCÍPIO DA PROTEÇÃO AO TRABALHADOR?; e de Graduação em Direito pela Universidade Salvador - UNIFACS ?O TRABALHO INFANTIL ARTÍSTICO E A DOUTRINA DA PROTEÇÃO INTEGRAL?, com Banca Examinadora composta pela Professora Mestra Adriana Brasil Vieira Wyzykowski, Mestra Vanessa Vieira Pessanha e outra. Participação em Programa Institucional de Iniciação Científica na Universidade Salvador - UNIFACS. Publicação de Artigo Científico como coautora na Revista Direito da Universidade Salvador ? UNIFACS ?DEFEITOS DO NEGÓCIO JURÍDICO: UMA ANÁLISE À LUZ DA BOA-FÉ OBJETIVA E DA FUNÇÃO SOCIAL?. Publicação de Artigo Científico como coautora na Revista Direito da Universidade Salvador ? UNIFACS?A (IM)POSSIBILIDADE DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL ENTRE EMPREGADOS DE EMPRESAS DISTINTAS, PORÉM INTEGRANTES DE UM MESMO GRUPO ECONÔMICO?.

Informações coletadas do Lattes em 09/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Direito do Consumidor

2020 - Atual

Faculdade Verbo Educacional

Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário na atualidade

2016 - 2018

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: ?A APLICABILIDADE DO PRINCÍPIO DA PROTEÇÃO AO TRABALHADOR?

Graduação em Direito

2010 - 2015

Universidade Salvador
Título: ?O TRABALHO INFANTIL ARTÍSTICO E A DOUTRINA DA PROTEÇÃO INTEGRAL?
Orientador: Adriana Brasil Vieira Wyzykowski

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Integral

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

1 Ciclo de Palestras Interdisciplinares em Homenagem ao Professor Adroaldo Leão Humanos. 2014. (Exposição).

2 Congresso de Direito Empresarial da Bahia. 2013. (Congresso).

Desafios da Propriedade Industrial no Brasil ? Ministrada pelo advogado Dr. Márcio Menezes e Gonçalves. 2013. (Exposição).

Novas Teses das Ciências Criminais ? Ano X e IX Encontro Baiano de Direito Penal ? Fiesta Convention Center. 2013. (Congresso).

1 Congresso de Direito Empresarial da Bahia. 2012. (Congresso).

6ª edição do Seminário Um olhar dobre os Direitos Humanos: Direito em Rede ? Universidade Salvador ? UNIFACS. 2012. (Seminário).

IV Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito ? Fiesta Convention Center ? Salvador, Bahia. 2012. (Congresso).

IV Seminário Nacional Esporte e Justiça Desportiva. 2012. (Seminário).

Seminário 15 anos da Lei de Arbitragem: novas tendências e objetivos ? Auditório do Campus de Direito da Unifacs. 2012. (Seminário).

Seminário 15 anos da Lei de Arbitragem: novas tendências e objetivos ? Auditório do Campus de Direito da Unifacs. 2012. (Seminário).

Seminário de Lançamento do Livro: Redesenhando a Execução Penal 2: por um discurso emancipatório democrático. 2012. (Seminário).

5ª edição do Seminário Um olhar dobre os Direitos Humanos ? Universidade Salvador ? UNIFACS. 2011. (Seminário).

Conferência Estadual dos Advogados ? Fiesta Convention Center. 2011. (Congresso).

Prêmios

2018

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, PUC - MINAS.