Gilmar Tadeu Figueiredo Cainelli
Possuo mais de 19 anos de experiência na área elétrica com mestrado em eng. elétrica - ênfase em controle, graduado em eng. elétrica - ênfase em automação, técnico em eletrônica - ênfase em telecomunicações. Sou especialista em: Projetar, montar, testar e corrigir sistemas eletroeletrônicos e eletromecânicos; Sistemas de detecção e combate a incêndio; Coordenar equipes de instalação e manutenção de obras e sistemas; e Normas para sistemas e dispositivos elétricos.
Informações coletadas do Lattes em 19/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia Elétrica
2003 - 2005
Instituto Militar de Engenharia
Título: MODELAGEM, IMPLEMENTAÇÃO E CONTROLE COM VÍDEO-SENSORIAMENTO DE UMA ESFERA SOBRE PLATAFORMA,Ano de Obtenção: 2005
GERALDO MAGELA PINHEINHO GOMES.Coorientador: EDUARDO CARRILHO. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: CONTROLE DE SISTEMAS DINÂMICOS; CONTROLE ROBUSTO PARAMÉTRICO; CONTROLE ÓTIMO; PRCBI E LQG-LTR; SISTEMA PLATAFORMA-ESFERA (SISTEMA BALL-PLATE); VÍDEO-SENSORIAMENTO , PWM E TOOLBOXES DO MATLAB. Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Educação Superior; Outros.
Graduação em Engenharia Elétrica - Ênfase Computadores
1992 - 1997
Faculdade de Engenharia Industrial
Título: SISTEMA ESPECIALIZADO NO CONTROLE DE FLUXO DE PESSOAS
Orientador: Reinaldo Bianchi
Curso técnico/profissionalizante em Têcnico em Eletrônica
1987 - 1990
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação/Especialidade: Instrumentação Eletrônica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação/Especialidade: Sistemas Eletrônicos de Medida e de Controle.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Instalações Elétricas e Industriais.
Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.
Participação em eventos
XIII ELEXPO.Sistema Especializado no Controle de Fluxo de Pessoas. 1998. (Encontro).
SAE BRASIL - 1997.Projeto Merlin / 1º Veículo Elétrico da FEI. 1997. (Encontro).
V Simpósio de Iniciação Cientifica.Sistema Especializado no Controle de Fluxo de Pessoas. 1997. (Simpósio).
IV Simpósio de Iniciação Cientifica.Ensaios de Segurança em Bomba de Infusão. 1996. (Simpósio).
Prêmios
1998
1º Lugar XIII ELEXPO, FEI.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Tribunal de Justiça de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Perito judicial na área engenharia elétrica, Carga horária: 2
Outras informações:
Responsável por emitir laudos periciais referentes a área de engenharia elétrica.
2005 - 2015
Instituto de Pesquisas da Marinha, IPqMVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engº. de Desenvolvimento de Produto, Carga horária: 48
Outras informações:
Responsável por: ? Elaborar estudos e especificações técnicas; ? Projetar e montar sistemas eletroeletrônicos e mecânicos; ? Verificar os desempenhos teóricos por meio de simulações em software; ? Criar softwares de teste (HIL - Hardware-In-the-Loop), do produto final (C++, MatLab Realtime, LabWindows e LabView) e de subsistemas (C para microcontroladores); ? Montar protótipos e coletar dados reais; ? Correção, desenvolvimento e inicialização do produto final; ? Criar documentação para homologação dos projetos, confecção de protótipos e produto final; e ? Gerenciar subordinados, fornecedores e mão-de-obra terceirizada.
2012 - 2012
Faculdade Dom BoscoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente Pós-Graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
Responsável pelas disciplinas de Controle de Processos e Instrumentação Industrial.
2006 - 2007
Faculdade São JoséVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente de Graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
Responsável pelas disciplinas de Gestão do Sistema de Informação e Pesquisa Operacional.
2000 - 2002
Volkswagen Caminhões e Ônibus Ltda e Projecto LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engº. de Desenvolvimento de Produto, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável por: ? Especificar, projetar e desenvolver sistemas elétricos, itens mecânicos e adesivos de aviso/decorativos dos veículos; ? Gerenciar fornecedores de peças, a qualidade do material, a data de entrega e a montagem das etapas de fabricação dos programas em desenvolvimento; ? Supervisionar testes e reuniões de FMEA; e ? Criar documentação para homologação do projeto, confecção de protótipo e produto final.
1994 - 2000
Medhil Ltda e Können LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Eng. Eletricista, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Como Gerente de Obras e Manutenção, responsável por: ? Especificar e controlar custos e perdas potenciais e reais de processos, produtos e serviços por meio da identificação, análise e determinação das causas de perdas, estabelecendo plano de ações; ? Planejar e controlar a eficiência operacional das obras e manutenções da empresa, alinhando os recursos humanos e materiais disponíveis, visando o menor custo possível; ? Desenvolver fornecedores de material e mão-de-obra; e ? Definir e negociar mudanças no projeto junto com os clientes. Como Engº. Eletricista, responsável por: ? Projetar, instalar, programar, corrigir falhas e inicializar sistema de detecção e combate a incêndio, sistemas eletroeletrônicos, mecânicos e infraestrutura; ? Criar documentação para homologação dos projetos, documentações técnicas, manuais de utilização, quadros indicativos de segurança, manuais de manutenção preventiva e corretiva; e ? Elaborar e ministrar cursos de treinamento de pessoal. Como Técnico em Eletrônica, responsável por: ? Instalar infraestrutura e sistema de detecção/combate a incêndio; e ? Executar manutenções preventivas e corretivas destes sistemas.
1996 - 1997
Instituto de Eletrotécnica e EnergiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário Eng. Elétrica, Carga horária: 20
Outras informações:
Exercia a função de Estagiário de Engª. Elétrica , com trabalhos nas áreas de desenvolvimento de equipamentos para testes , testes de equipamentos eletromédicos e adequações de procedimentos de ensaios baseados na Norma I.E.C. - 601.1 da A.B.N.T.
1993 - 1996
E E P S G Maria Rosa BarbosaVínculo: DOCENTE, Enquadramento Funcional: PROFESSOR CONTRATADO, Carga horária: 48
Outras informações:
Exercia o cargo de Docente de primeiro e segundo graus , nas disciplinas de Matemática , Física e Química .
1989 - 1991
Distribuidora de Equipamentos Para Escritório LtdaVínculo: FUNCIÓNARIO, Enquadramento Funcional: AUXILIAR TÉCNICO EM ELETRÔNICA, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Exercia a função de Auxiliar Técnico em Eletrônica , com trabalhos nas áreas de instalação , dimensionamento e manutenção em equipamentos de telefonia interna ( KS , PABX , CPA(s) , No-Breaks , Telex ) .
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gilmar Tadeu Figueiredo Cainelli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?