Walter Melo Pereira
Após concluir o Curso de Bacharelado em Enfermagem pela Universidade Federal de Campina Grande, CES-CUITÉ, trabalhei por 2 anos como Enfermeiro Assistencial na UTI do Hospital Uberlândia Medical Center em Uberlândia-MG. Atuei no Atendimento Pré-Hospitalar, UTI Móvel e transporte inter-hospitalar de pacientes na empresa Phoenix Emergências Médicas. Trabalhei como Enfermeiro do Atendimento Pré- Hospitalar - APH, na empresa Praia Clube Uberlândia. Conclui o curso de Pós- Graduação em Terapia Intensiva, Urgência, Emergência e Trauma na Faculdade Pitágoras, em Uberlândia-MG, 07/12/2019. Em 12/18 participei do Basic Life Suport - BLS, da American Heart Association, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Atuei como Instrutor em cursos de Atendimento Pré-Hospitalar -APH. Atuei durante a Pandemia de Covid-19 na empresa: Cargill Agrícola de Uberlândia - MG, no setor de triagem e acompanhamento de colaboradores. Em março de 2021 comecei a trabalhar como Enfermeiro Intensivista no Hospital Municipal Dr. Odelmo Leão (HMMDOLC) de Uberlândia-MG. Domínio do código Quebec e Alfabeto Fonético Internacional para comunicação via Rádio. Habilidades de leitura, escrita e conversação em inglês a nível intermediário.
Contato 34 99182-4597 email: walterpb21@mail.com
Informações coletadas do Lattes em 23/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós-Graduação - UTI, Urgência e Emergência e Trauma.
2018 - 2018
Faculdade Pitágoras
Título: Aplicação do Método Start em Acidentes com Multiplas Vítimas
Orientador: Cristina Irla
Graduação em Enfermagem
2010 - 2016
Universidade Federal de Campina Grande
Título: Primeiros socorros no trauma versus professores da rede pública
Orientador: Adriana Montenegro de Albuquerque
Formação complementar
2020 - 2020
Sistema Manchester de Classificação de Risco 2° Ed.. (Carga horária: 30h). , Grupo Brasileiro de Classificação de Risco, SMCR - MANCHESTE, Brasil.
2019 - 2019
CURSO DE INTERVENÇÕES EM URGÊNCIAS TRAUMÁTICAS - PUNÇÃO INTRA-ÓSSEA. (Carga horária: 5h). , CETEC CONSULTORIA E TREINAMENTO EM SAÚDE, CETEC, Brasil.
2019 - 2019
Basic Life Support. (Carga horária: 8h). , American Heart Association, AHA, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.
Participação em eventos
semana nacional de ciência e tecnologia. primeiros socorros em urgências/emergências cardiovasculares. 2014. (Exposição).
5° Festiva Universitário de Inverno. 2011. (Oficina).
Curso de primeiros socorros. 2009. (Outra).
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, W. M. . Curso sobre Imobilização de Fraturas em Suporte Básico de Vida. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
PEREIRA, W. M. . ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR EM SUPORTE BÁSICO DE VIDA. 2019. .
PEREIRA, W. M. . Curso sobre Imobilização de Fraturas. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Hospital e Maternidade Municipal Doutor Odelmo Leão CarneiroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Intensivista - UTI, Carga horária: 36
Outras informações:
Enfermeiro de UTI conforme aprovação em Processo Seletivo Público. Especialista em Terapia Intensiva, Urgência & Emergência, e Trauma. Atuação Integral na UTI.
2020 - 2021
PHOENIX EMERGENCIAS MEDICASVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 44
Outras informações:
Enfermeiro do transporte inter-hospitalar e intermunicipal, UTI móvel, eventos, shoppings entre outros, passíveis de acidentes, realizando os primeiros socorros. Atuação Intensa durante a Pandemia de Covid-19.
2020 - 2021
Cargill agricola SAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Funcionário Terceirizado, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação durante a pandemia de Covid-19, realizado triagem e acompanhamento de colaboradores com suspeita, ou casos confirmados de Covid-19, colaborando com a equipe médica e demais profissionais da empresa, no acompanhamento e na prevenção de casos de Covid-19.
2020 - 2020
Hospital Santa MartaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO SUPERVISOR, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação na Classificação de Risco, Pronto Atendimento Geral e UTI.
2018 - 2019
Praia Clube de UberlandiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Enfermeiro na área de Atendimento Pré-Hospitalar
2016 - 2018
Uberlândia Medical CenterVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação como Enfermeiro Assistencial em UTI.
2015 - 2015
Hospital Regional de PicuíVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 30
Outras informações:
Durante o período do estágio voluntário, realizava todos os procedimentos de competência do Enfermeiro, sob a supervisão do Enfermeiro chefe do setor, associando a teoria com a prática.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Walter Melo Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?