Giselle Alves Chaves

Giselle Alves Chaves tem graduação em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (2011) e especialização no curso de Gestão de Resíduos sólidos na área de Ciências ambientais (2013) e Mestrado em Ciências da Educação voltado para Educação Ambiental associada ao Ensino de Química pela Unades (PY). Atualmente é professora concursada pela - Secretaria de Educação Ensino e Qualidade (SEDUC-AM) atuando em Nível Médio e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) , atuando no nível fundamental II. Professora pesquisadora atuante nos projetos Ciência na escola (PCE)

Informações coletadas do Lattes em 20/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em ciências da educação

2018 - 2022

UNADES
Título: A RECICLAGEM DO ÓLEO DE COZINHA COMO MÉTODO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ASSOCIADA AO ENSINO DE QUÍMICA, Ano de Obtenção: 2022
Orientador: Prof. Dr. Jhassem Antônio Silva de Siqueira
Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Especialização em GESTAO DE RESIDUOS SÓLIDOS

2012 - 2013

Instituto de Tecnologia e Educação Galileo da Amazônia
Título: COLETA E DISPOSIÇAO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO DE MANAQUIRÍ
Orientador: MIGUEL ANGELO MONTENEGRO

Graduação em Química

2007 - 2011

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
Título: A QUÍMICA E O COTIDIANO: O USO DE ALIMENTOS CÁRNEOS INDUSTRIALIZADOS E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DA QUÍMICA ORGÂNICA
Orientador: Profa. MSc. Ellen Cristina Costa da Silva

Formação complementar

2012 - 2013

Extensão universitária em gestao de residuos solidos. (Carga horária: 360h). , Instituto de Tecnologia e Educação Galileo da Amazônia, ITEGAM, Brasil.

2007 - 2009

CURSO TECNICO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA. (Carga horária: 180h). , Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: LICENCIATURA/Especialidade: GESTAO DE RESIDUOS SOLIDOS.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

SECRETARIA DE EDUCAÇAO ENSINO E QUALIDADE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora de nivel medio, Carga horária: 20

2014 - Atual

Secretaria de Educação Municipal de Manaus

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professora de Química atuando no ensino fundamental II.