Márcia Pellacani Basilone Mannarino
Dra. Márcia Pellacani Basilone Mannarino possui Graduação em Medicina pela Escola Médica do Rio de Janeiro da Universidade Gama Filho - RJ (1979-1984). Curso de Aperfeiçoamento em Ginecologia pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986-1988). Mestre em Medicina - Ginecologia (1988 - 1991) pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui doutorado em Medicina - Ginecologia (1998-2001) pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduação em Filosofia pela Faculdade de São Bento do RJ (2007-2010). Médica colaboradora da Revista da Associação Brasileira de Genitoscopia (Patologia do Trato Inferior e Colposcopia) 2009 a atual. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Membro Titular da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. Área de atuação: Medicina, Ginecologia, Patologia Cervical.
Consultório Particular: Rua: General Roca 935/1003 - Praça Sãens Peña - Rio de Janeiro RJ CEP: 20520-051. Telefones: (21) 2567-0040/2565-7423
Informações coletadas do Lattes em 28/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Medicina (Ginecologia)
1998 - 2001
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Lesões precursoras do Adenocarcinoma de Colo: A excelência do diagnóstico colposcópico
Márcio Augusto Pinto de Ávila. Palavras-chave: adenocarcinoma de colo do útero; colposcopia; lesões precursoras.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ginecologia - Patologia Cervical. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ginecologia - Patologia Cervical / Especialidade: Colposcopia. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.
Mestrado em Mestrado em Ginecologia
1988 - 1991
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: não consta,Ano de Obtenção: 1995
Orientador: não consta
Grande área: Ciências da Saúde
Especialização - Residência médica
1984 - 1984
Hospital Universitario Gama Filho
Residência médica em: Internato em GinecologiaNúmero do registro: . Palavras-chave: ginecologia.Grande área: Ciências da Saúde
Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Ginecologia
1986 - 1988
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: não consta. Ano de finalização: 1988
Orientador: não consta
Graduação em Filosofia
2007 - 2010
Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro
Título: não consta
Orientador: não consta
Formação complementar
2002 - 2002
Curso de Atualização em Patologia do Trato Genital Inferior. , Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro, SGORJ, Brasil.
1998 - 1998
Curso Preparatório para Obtenção do Título de Qualificação em Colposcopia. , Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital e Colposcopia, SBTGIC, Brasil.
1998 - 1998
Curso Básico de Colposcopia - Módulo Patologia Cervical e Uterina. , Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital e Colposcopia, SBTGIC, Brasil.
1998 - 1998
Basic Life Support for Health Care Providers. , Sociedade Brasileira de Cardiologia, SBC, Brasil.
1998 - 1998
Curso Básico de Colposcopia - Módulo Patologia Vaginal. , Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital e Colposcopia, SBTGIC, Brasil.
1997 - 1997
Cirurgia Valvar. , Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital e Colposcopia, SBTGIC, Brasil.
1996 - 1996
Mini-curso: Extricação e imobilização no transporte. , I Seminário de Medicina de Urgência e Transporte Aeromédico, MU, Brasil.
1995 - 1995
Italiano. , Associação Cultural ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro, ACIB, Brasil.
1990 - 1990
Patologia do Corpo Uterino. , Academia Brasileira de Medicina Militar, ABMM, Brasil.
1989 - 1989
Francês. , Alliance Française AU Brésil, AF, Brasil.
1989 - 1989
Curso Internacional Teórico-Prático de Micro-Colpohisteroscopia. , Centro de Assistência, Pesquisa e Ensino em Ginecologia, CAPEG, Brasil.
1988 - 1988
Curso de Atualização em Ginecologia. , Centro de Assistência, Pesquisa e Ensino em Ginecologia, CAPEG, Brasil.
1988 - 1988
Curso de Ginecologia - Módulo I. , Centro de Assistência, Pesquisa e Ensino em Ginecologia, CAPEG, Brasil.
1986 - 1986
Curso de Endocrinologia Ginecológica. , Centro de Assistência, Pesquisa e Ensino em Ginecologia, CAPEG, Brasil.
1984 - 1984
Curso Básico de Colposcopia. , Sociedade Brasileira de Patologia Cervical Uterina e Colposcopia, SBPCUC, Brasil.
1983 - 1983
Curso de Atualização em Terapia Intensiva. , Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, SMSRJ, Brasil.
1983 - 1983
O Eletrocardiograma. , Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, IECAC, Brasil.
1982 - 1982
Curso de Fundamentos de Inaloterapia e Ventilação Mecânica. , Santa Casa de Saúde São José, SCSSJ, Brasil.
1982 - 1982
Curso de Urgências Abdominais. , Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, SMCRJ, Brasil.
1981 - 1981
XX Curso de Introdução à Clínica Obstétrica. , Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, SCM/RJ, Brasil.
1980 - 1980
Curso Básico de Obstetrícia. , Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima de Nova Iguaçu, CSMNSFNI, Brasil.
1979 - 1979
Inglês. , Curso Oxford, CO, Brasil.
1979 - 1979
Histologia e Embriologia da Pele. , Escola Medicina da Fundação Técnico Educacional Souza Marquez, EMFTESM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ginecologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Ginecologia - Patologia Cervical.
Organização de eventos
MANNARINO, M. P. B. . Médica do Comitê de Temas Livres do XIV Congresso Mundial de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2011. (Outro).
MANNARINO, M. P. B. . Membro da Comissão Organizadora e da Comissão do Título de Qualificação no V Simpósio Internacional. 1997. (Concurso).
Participação em eventos
Congresso Brasileiro de Ginecologia. 2013. (Congresso).
14th World Congress of Cervical Pathology and Colposcopy. Presidente de Mesa. 2011. (Congresso).
LI Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2005. (Congresso).
X Trocando Ideias. 2005. (Encontro).
XXIX Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 2005. (Congresso).
XIII Congresso Brasileito de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2004. (Congresso).
XXVIII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 2004. (Congresso).
IX Trocando Ideias. 2003. (Encontro).
III Congresso Amil de Medicina. 2002. (Congresso).
VIII Trocando Ideias. 2002. (Encontro).
II Congresso Amil de Medicina. 2001. (Congresso).
VII Trocando Ideias. 2001. (Encontro).
XII Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2001. (Congresso).
XIX Papillomavirus Conference. 2001. (Outra).
XXV Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 2001. (Congresso).
VII Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2000. (Simpósio).
VI Trocando Ideias. 2000. (Encontro).
XXIV Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro. 2000. (Congresso).
Simpósio sobre Infectologia em G&O. 1999. (Simpósio).
V Trocando Idéias. 1999. (Encontro).
X World Congress of Cervical Pathology and Colposcopy. 1999. (Congresso).
IV Trocando Idéias. 1998. (Encontro).
XI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 1998. (Congresso).
III Trocando Ideias. Conferencista do tema: Resultados da LLETZ e da Conização com cirurgia de alta frequência no V Simpósio Inernacional da SBPTGIC. 1997. (Congresso).
III Trocando Ideias.Conferencista no Curso de Cirurgia de Alta Frequência no V Simpósio Internacional da SBPTGIC. 1997. (Simpósio).
Simpósio ?HPV? - Atualização no XLVII Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, promovido pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia, no dia 06 de novembro de 1997.. 1997. (Simpósio).
Trocando Idéias. 1997. (Encontro).
V Encontro dos Ex-Alunos do Instituto de Ginecologia da UFRJ. 1997. (Encontro).
VIII Encontro de Atualização de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 1997. (Encontro).
V Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia ? III Trocando Idéias, promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, de 19 a 22 de junho de 1997..Presidente do Painel: Patologai Cervical. 1997. (Simpósio).
V Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia ? III Trocando Idéias, promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, de 19 a 22 de junho de 1997.. 1997. (Simpósio).
XLVII Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1997. (Congresso).
Fórum Avançado de Mastologia, promovido pela Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de março de 1996.. 1996. (Outra).
II Trocando Ideias - Atualização em Patologia do Trato Genital.Presidente da Miniconferência "Protocolo de prevenção do câncer de colo - O que pretendo? O que consigo?". 1996. (Outra).
I Seminário de Medicina de Emergência e Transporte Aeromédico e I Seminário de Enfermagem de Emergência e Transporte Aeromédico. 1996. (Seminário).
IV Simpósio Internacional e III Jornada Baiana de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia ? Capítulo Bahia, de 02 a 06 de outubro de 1996.. 1996. (Simpósio).
Trocando Idéias. 1996. (Encontro).
II Simpósio Internacional de Gravidez de Alto Risco. 1995. (Simpósio).
I Trocando Idéias - Atualidades em Patologia do Trato Genital. 1995. (Encontro).
I Trocando Ideias - Atualidades em Patologia do Trato Genital Inferior.Presidente da Conferência. 1995. (Outra).
X Congresso Brasileiro e II Congresso Latino-Americano de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 1995. (Congresso).
X Congresso Brasileiro e II Congresso Latino-Americano de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 1995. (Congresso).
III Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Humana e Simpósios Internacionais de Ginecologia Endócrina, Endoscopia Ginecológica e Patologia Cervical, promovido pela Sociedade Norte-Nordeste de Reprodução Humana, de 28 a 31 de março de 1994.. 1994. (Congresso).
IV Congresso Nacional da Associação dos Ex-Alunos do Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, promovido pela Associação dos Ex-Alunos do Instituto de Ginecologia da UFRJ, de 06 a 08 de maio de 1994.. 1994. (Congresso).
VIII International Congress on Senology (Breast Diseases). 1994. (Congresso).
XLV Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 1993. (Congresso).
IX Congresso Brasileiro de Patologia Cervical Uterina e Colposcopia. 1992. (Congresso).
I Congresso Brasileiro de Climatério e XV Encontro Estadual de Ginecologia e Obstetrícia, promovido pela Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro, de 12 a 15 de junho de 1991.. 1991. (Congresso).
Estudo Introdutório a Patologia do Corpo Uterino no Curso de Patologia do Corpo Uterino. 1990. (Outra).
VIII Congresso Brasileiro de Patologia Cervical Uterina e Colposcopia. 1990. (Congresso).
II Encontro dos Ex-Alunos do Instituto de Ginecologia da UFRJ. 1989. (Encontro).
Palestra sobre Câncer de Colo e Corpo Uterino ? Experiência do Radiumhemmet no Hospital Karolesnka - Estocolmo.. 1989. (Outra).
Conferência sobre Histeroscopia. 1988. (Outra).
XII Encontro Estadual de Ginecologia e Obstetrícia. 1988. (Encontro).
XII World Congress of Gynecology and Obstetrics. 1988. (Congresso).
VI World Congress of Cervical Pathology and Colposcopy. 1987. (Congresso).
IV Encontro Regional de Patologia Cervical e Uterina e Colposcopia. 1986. (Encontro).
VII Congresso Brasileiro de Patologia Cervical e Colposcopia. 1986. (Congresso).
III Encontro Regional de Patologia Cervical Uterina e Colposcopia. 1985. (Encontro).
I Simpósio Brasileiro de Atualização em Dismenorréia. 1985. (Simpósio).
Simpósio sobre Resistência Bacteriana: Repercussões Clínicas. 1984. (Simpósio).
I Jornada de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Gama Filho. 1983. (Outra).
Curso Básico de Obstetrícia. 1980. (Outra).
Curso de Histologia e Embriologia da Pele. 1979. (Outra).
Participação em bancas
MANNARINO, M. P. B.. Membro da Comissão Organizadora e Científica - V Trocando Idéias. 1999. Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital e Colposcopia.
MANNARINO, M. P. B.. Membro da Comissão Científica do IV Trocando Ideias. 1998. Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital e Colposcopia.
MANNARINO, M. P. B.. Membro da Comissão do Título de Qualificação. 1997. Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
Produções bibliográficas
-
MALDONADO, P. R. M. ; MANNARINO, M. P. B. . Patologia do Trato Genital - 557 questões selecionadas para: TEGO. Residência Médica. Título de Qualificação. 1a. ed. RJ: REVINTER, 1996. v. 1. 152p .
-
MANNARINO, M. P. B. . Microcolposcopia. In: Crispi, Claudio Peixoto. (Org.). Tratado de viceoendoscopia ginecológica. 1ed.Rio de Janeiro: Atheneu, 2003, v. 1, p. 00-00.
-
MANNARINO, M. P. B. . Lesões precursoras do adenocarcinoma do colo: A excelência do diagnóstico colposcópico. Informativo do Fórum Barrene de Medicina - FBNEWS, Rio de Janeiro, p. 2 - 5, 08 maio 2003.
-
MANNARINO, M. P. B. . Hemorragia uterina pós-menopausa: Imagens histeroscópicas e diagnóstico histopatológico. Informativo do Fórum Barrenne de Medicina ? NEWSLETTER, p. 15 - 16, 04 jun. 1998.
-
MANNARINO, M. P. B. . Lesões precursoras do carcinoma escamoso do colo uterino. Edição Especial de Aniversário da Revista de Obstetrícia e Ginecologia, Rio de Janeiro, p. 25 - 25, 12 jun. 1997.
-
MANNARINO, M. P. B. . Lesões precursoras do adenocarcinoma do colo do útero. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, p. 36 - 36, 05 jun. 1997.
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Margens comprometidas após Lletz: existem fatoares de risco?. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Uso de Lletz nos casos de colposcopia insatisfatória (JEC não visível). 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Fatores de risco para lesões subsequentes pós-Lletz. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Lesão intraepitelial do baixo grau: a importância do acompanhamento colposcópico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante da Mesa Redonda: Diagnóstico Laboratorial das Infecções Genitais Baixas ? Análise Crítica com o tema: Sorologias. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante da Mesa Redonda: Lesões Glandulares Cervicais com o tema: Aspectos Colposcópicos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Fatores de risco para lesões subsequentes pós-Lletz. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Uso de Lletz nos casos de colposcopia insatisfatória (JEC não visível). 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante do Curso Pré-Congresso Patologia do Trato Genital inferior e Colposcopia com o tema :Conduta nas Lesões Intra-epiteliais da Vagina. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante do Curso Intra Congresso Teórico Prático de Cirurgia de Alta Frequência (CAF) com o tema: Interpretação do laudo histopatológico e seguimento. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante de Mesa Redonda: Manejo das Lesões Cervicais de Alto Grau com o tema: Nas diferentes faixas etárias. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante da Mesa Redonda: Lesão intraepitelial do colo do útero com o tema Quando Tratar da SIL de baixo grau. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante do tema: LSIL: diagnóstico e conduta. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante do tema: HSIL: diagnóstico e conduta. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Análise dos casos de conização nos últimos quatro anos no IG da UFRJ, quanto as margens do cone. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Follow-up cito-colposcópico pós-conização. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Persistência de lesão pós-conização: análise do comprometimento das margens do cone. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Conização: análise do diagnóstico histopatológico dependente da técnica cirúrgica utilizada. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Follow-up cito-colposcópico pós-conização. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Persistência de lesão pós-conização: análise do comprometimento das margens do cone. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Displasias glandulares do colo do útero: correlação entre o diagnóstico citológico e histopatológico. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante do Painel: Infecção do TGI e gravidez. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante no Painel: Lesões Glandulares, durante o VI Trocando Idéias. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Conização: análise do diagnóstico histopatológico dependente da técnica cirúrgica utilizada. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. ; MALDONADO, P. R. M. . Apresentação de trabalho: Hysteroscopy in uterine bleeding. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante da Sessão Você Decide com o tema: Conduta nas Lesões de Baixo Grau ? Tratar? Hibridizar? Intervir sobre o Parceiro?. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestra: Neoplasia intraepitelial vaginal. 1998. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante de Mesa Redonda: Neoplasia Iintraepitelial glandular cervical: diagnóstico. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestrante de Mesa Redonda: Patologia cervical - Lesões precursoras do câncer de colo - Visão do clínico. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Imagem colposcópica do laudo anatomopatológico de neoplasia. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Lesão de alto grau do colo uterino x incidência de soro-positividade para HIV. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Uso ambulatorial de alça diatérmica: Técnica do procedimento e seguimento. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Uso do ácido tricloroacético a 90% nas lesões precursoras do carcinoma cérvico-uterino. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Quimio-cauterização com ácido tricloroacético a 90% (TCA 90%) clínica privada x instituição pública. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Perfil epidemiológico das pacientes portadoras de neoplasias intra-epitelial galndular cervical. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Oroscopia: estudo preliminar. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Avaliação dos resultados iniciais do uso ambulatorial da alça diatérmica nas Lletz. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Fluxo menstrual aumentando: correlação histeroscópica x histopatológica. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Sangramento pós-menopausa: correlação histeroscópica x histopatológica. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Study of condilomatosus lesions of the cervix the Institute of Gynecology. 1992. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Apresentação de trabalho: Ensaio terapêutico com THUYA OCCIDENTALIS em pacientes portadoras de infecção pelo HPV no trato genital inferior - I.G/UFRJ. 1992. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Palestra: Endométrio e hiperplasia. 1990. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MANNARINO, M. P. B. . Trabalho apresentado: Localização do condiloma virótico no trato genital inferior feminino. 1990. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Trabalhos apresentados: Hysteroscopy in uterine bleeding. 1988. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Trabalhos apresentados: Study of condilomatosus lesions of the cervix the Institute of Gynecology. 1987. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MANNARINO, M. P. B. . Tumors não epiteliais da vulva. Rio de Janeiro: Revinter, 2003. (Tradução/Livro).
-
MANNARINO, M. P. B. . Tumores epiteliais da vulva. Rio de Janeiro: Revinter, 2003. (Tradução/Livro).
Outras produções
MANNARINO, M. P. B. . Tradutora do Capítulo: Tumores epiteliais da vulva. 2003.
MANNARINO, M. P. B. . Tradutora do Capítulo: Tumores não epiteliais da vulva. 2003.
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Abordagem das lesões intra-epiteliais cervicais. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Coordenadora da Mesa Redonda: Abordagem das Lesões Intra-epiteliais Cervicais de Alto Grau. 2005. (Coordenadora).
MANNARINO, M. P. B. . Coordenadora do Curso Intra Congresso Teórico de Patologia Cervical e Colposcopia. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Moderadora de mesa redonda: Fatores de insucesso terapêutico na lesão de alto grau do colo uterino. 2004. (Moderadora).
MANNARINO, M. P. B. . Apresentadora no debate Lesões Intra-Epiteliais Cervicais de Alto Grau sobre o tema Lesão de Alto Grau ? sempre a mesma rotina?. 2002. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Coordenadora do Curso Teórico-Prático de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Debatedora do tema: Colposcopia normal, patológica e indicações. 2001. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Debatedora do tema Lesões Intra-Epiteliais de Baixo Grau e Dúvidas Diagnósticas sobre o tema: Tratamento (Colo e Vagina). 2001. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Debatedora do tema: Abordagem atual de candidíase de repetição. 2001. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Debatedora do tema VAIN, no Clube da Colposcopia. 2001. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Debatedora do tema: VIN no clube da Colposcopia. 2001. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Do colo normal às neoplasias intraepiteliais. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Debatedora do tema: Lesões escamosas de alto grau. 2000. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Professora do Curso Básico de Colposcopia com o tema: Colposcopia na Gravidez, durante o V Trocando Idéias. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Neoplasia intraepitelial vaginal, durante o V Trocando Ideias. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Coordenadora do Curso Básico de Colposcopia, durante o V Trocando Idéias. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Complicações e como evitá-las, durante o V Trocando Ideias. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Coordenadora da mesa redonda: ASCUS/AGCUS - O que é ? O que fazer ? durante o V Trocando Ideias. 1999. (Coordenadora).
MANNARINO, M. P. B. . Debatedora do tema: HPV ? Abordagem do Casal?, durante o V Trocando Idéias. 1999. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Debatedora do tema: Colposcopia - Quando indicar ?. 1999. (Debatedora).
MANNARINO, M. P. B. . Coordenadora do Curso Preparatório para a Obtenção do Título de Qualificação em Colposcopia. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Colposcopia na CIGN e no Adenocarcinoma. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Colposcopia nas NICS e VAIN: Diagnóstico e Tratamento. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Professora do Curso CDC4 com o tema: Aspectos Colposcópicos da grávida e da menopausada. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Lesões precursoras do câncer de colo. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MANNARINO, M. P. B. . Professora do Módulo Teórico do Curso de Cirurgia de Alta Frequência. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Coordenadora da Sessão ?Papo com Especialistas: Trocando Idéias sobre Lesões Endocervicais/AGUS. 1998. (Coordenadora).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Fisioloiga da mama. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Carcinoma do colo do útero. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Hirsutismo. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Lesões precursoras do câncer de endométrio. 1987. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MANNARINO, M. P. B. . Aula: Galactorreia. 1986. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2008 - Atual
Estudo epidemiológico internacional da distribuição mundial do tipo específico do DNA do Papilomavírus Humano (DNA-HPV) no câncer e nas lesões pré-neoplásicas de vulva, vagina, ânus e pênis e tumores de cabeça e pescoço., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Márcia Pellacani Basilone Mannarino - Integrante / Paula Maldonado - Coordenador / Gutermberg Almeida - Integrante / Isabel do Val - Integrante / Renata Fonseca - Integrante / Yara Furtado - Integrante.
Prêmios
2009
Médica colaboradora da Revista da Associação Brasileira de Genitoscopia (Patologia do Trato Inferior e Colposcopia) 2009 a atual, Revista da Associação Brasileira de Genitoscopia.
2004
Membro da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (2004-2008), Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro.
2004
Membro do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (2004-2008), Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
2001
Doutora em Cardiologia, Instituto de Ginecologia da Universidade do Rio de Janeiro.
2001
Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (2001-2004), Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
1999
Membro da Comissão de Ginecologia Preventiva e Oncologia da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (1999-2001), Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro.
1998
Membro do Conselho Editorial do Boletim Informativo da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia ? Capítulo do Rio de Janeiro, Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
1998
Tesoureira Geral da Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (1998-2001), Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
1998
Membro Titular - Período: 1998 a atual. Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
1998
Membro Titular da Sociedade de Ginecologia e obstetrícia do Rio de Janeiro - Período: 1998 a atual, Sociedade de Ginecologia e obstetrícia do Rio de Janeiro.
1995
Título de Qualificação em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
1995
Mestre em Ginecologia, Instituto de Ginecologia da Universidade do Rio de Janeiro.
1988
Especialista em Ginecologia, Instituto de Ginecologia da Universidade do Rio de Janeiro.
1988
Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia.
Histórico profissional
Experiência profissional
1992 - Atual
Clínica ParticularVínculo: Médica - Clínica Particular, Enquadramento Funcional: Médica - Clínica Particular
2002 - Atual
Instituto de Ginceologia da Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Médica, Enquadramento Funcional: Médica
Outras informações:
Médica no Ambulatório de Patologia Cervical e Colposcopia.
2016 - 2016
Hospital Ronaldo GazzolaVínculo: Médica, Enquadramento Funcional: Médica
Outras informações:
Médica Obstetra.
2013 - 2013
Fundação SaúdeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica
Outras informações:
Médica Obstetra. Concurso público do Estado para Central de Regulação de Vagas, segunda 24 h.
2013 - 2014
Casa de Saúde São JoséVínculo: Médica Plantonista, Enquadramento Funcional: Médica Plantonista
Outras informações:
Médica Plantonista Obstetra.
2012 - 2013
Hospital Rocha FariaVínculo: Médica Plantonista, Enquadramento Funcional: Médica Plantonista
Outras informações:
Médica Plantonista Obstetrícia.
2012 - 2012
Hospital Rocha FariaVínculo: Médica, Enquadramento Funcional: Médica
Outras informações:
Médica do Serviço de Emergência Ginecológica.
2010 - 2010
UPA - Ilha do GovernadorVínculo: Médica Emergencista, Enquadramento Funcional: Médica Emergencista
2010 - 2010
Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em SaúdeVínculo: Chefe de Equipe de Emergência, Enquadramento Funcional: Chefe de Equipe de Emergência
1995 - 2001
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Médica, Enquadramento Funcional: Médica
Outras informações:
Médica contratada pela Fundação José Bonifácio, atuando no Ambulatório de Patologia Cervical e Colposcopia do Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
1994 - 2001
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Coordenadora, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 20
1986 - 1988
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Médica Aperfeiçoanda, Enquadramento Funcional: Médica Aperfeiçoanda em Ginecologia
Outras informações:
Médica Aperfeiçoanda em Ginecologia do Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
1985 - 1985
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informações:
Estágio nível de Pós-Graduação no Ambulatório Geral do Instituto de Ginecologia.
1985 - 1985
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio Amb. Patologia Cervical e Colposcopia
Outras informações:
Estágio nível Pós-Graduação no Ambulatório "Preventivo" do Instituto de Ginecologia.
Atividades
-
09/1994 - 12/2001
Direção e administração, Instituto de Ginecologia da UFRJ, .,Cargo ou função, Coordenadora do Curso Teórico-Prático de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia - Ambulatório de Patologia Cervical.
1992 - 1994
SEMIC - Serviços Médicos Indústria e Comércio S/C LtdaVínculo: Médica, Enquadramento Funcional: Médica
Outras informações:
Médica contratada pela SEMIC - Serviços Médicos Indústria e Comércio S/C Ltda. - RJ. Atuação na Divisão Eletromar - Westinghouse.
1984 - 1984
Maternidade Municipal Herculano PinheiroVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informações:
Estágio na qualidade de acadêmica de Medicina.
1983 - 1983
Hospital Municipal Souza AguiarVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informações:
Carga horária: 1248 horas de atividades práticas e 252 horas de aula teórica. Estágio no Centro de Terapia Intensiva
1980 - 1981
Casa de Saude e Maternidade Nossa Senhora de Fátima de Nova IguaçúVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Obstetrícia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Márcia Pellacani Basilone Mannarino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?