Danton Coelho
Mestrando em Informática na UNIRIO no tema Inovação Corporativa, graduado em Sistema de Informação pela UNIRIO, possui especializações em Segurança da Informação e Gestão de Processos de Negócio pela PUC-Rio e extensão em Gerenciamento e Marketing de Produtos de Alta Tecnologia pela UC-Berkeley, técnico em processamento de dados pelo IBPI. Sócio-fundador e atualmente consultor nas consultorias Spinafre (www.spinafre.com) e Y55 (www.y55.co), Foi co-fundador de startups internacionalmente premiadas como BubbleApp e Ploog.it, Membro fundador da ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas) onde faz parte do Conselho Fiscal e atua como representante para a cidade do Rio de Janeiro. Diretor do capítulo Startup Grind do Rio de Janeiro desde 2014. Foi Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura de Guarulhos entre janeiro e maio de 2017. Ocupou posições executivas na área de TI em grandes empresas nacionais e multinacionais, como o Grupo EBX e Ernst&Young. Possui mais de 16 anos de experiência com Governança de TI, Segurança da Informação e Desenvolvimento de Negócios.
Informações coletadas do Lattes em 13/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Sistemas de Informação
2013 - 2015
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Empreendedorismo digital: estudo empírico de padrões organizacionais em novas empresas de software.
Orientador: José Ricardo Cereja
Formação complementar
2010 - 2010
Extensão universitária em Gestão de Processos de Negócios. (Carga horária: 96h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Gestão de Segurança da Informação. (Carga horária: 96h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Desenvolvimento.
Produções bibliográficas
-
COELHO, D. ; MERGULHAO, S. . Mercado de trabalho em TI e empreendedorismo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Prêmios
2012
Security Leader - Mineração, Siderurgia e Metalurgia, Conteudo Editorial & IDC Brasil.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Kendoo SolutionsVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Consultor em desenvolvimento de negócios, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atua no desenvolvimento das relações da solução Ploog (ex VMEXp) com parceiros e na estratégia de produto, no apoio ao desenvolvimento.
2008 - 2013
EBX Holding Ltda.Vínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Governanca e Seguranca de TI, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente da área de Governança de TI e Segurança da Informação, responsável pelas equipes e projetos, incluindo gestão geral dos processos de orçamento, contratação e compliance de toda a TI. Gestão de projetos de implantação de sistemas e processos para Segurança da Informação. Desenvolvimento de sistemas para automatizar processos de governança.
Atividades
-
06/2008 - 03/2013
Direção e administração, EBX Holding, .,Cargo ou função, Gerente de Governança e Segurança da Informação.
2006 - 2008
Ernst&Young Assessoria EmpresarialVínculo: , Enquadramento Funcional: Consultor senior em TI, Carga horária: 40
Outras informações:
Realização de trabalho de campo em auditoria de sistemas, incluindo análise de código, adequação a regras de negócio e conformidade legal. Analise de riscos e controles. Preparação de relatórios de conformidade. Desenvolvimento de planos de trabalho. Coordenação de equipes de campo.
Atividades
-
03/2006 - 05/2008
Serviços técnicos especializados , Ernst&Young Assessoria Empresaria, .,Serviço realizado, Consultor Sênior de auditoria de sistemas.
2000 - 2003
Estação Internet Serviços ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente júnior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
10/2000 - 11/2003
Serviços técnicos especializados , Estação Internet Serviços ltda, .,Serviço realizado, Supervisão e gerenciamento de filiais, suporte ao desenvolvimento de sistema de controle.
2013 - 2014
Virótica Marketing InterativoVínculo: Consultor de negocios, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 20
Outras informações:
Consultor de novos negocios e produtos, com foco em desenvolvimento de solucoes mobile que agreguem conteudo de midias digitais. Coordenou o projeto e epecificação de soluções para os clientes da Virotica.
Atividades
-
04/2013 - 04/2014
Serviços técnicos especializados , Virotica, .,Serviço realizado, Analise, projeto e especificação de soluções de software e processos de negócio.
2004 - 2004
Squaw Valley Ski Corp.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Lift Operator, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Programa internacional de trabalho no exterior (Work Experience Program, visto J1)
1997 - 1998
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Responsável pela manutenção do laboratório de informática da Faculdade de Educação, Campus Praia Vermelha
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Danton Coelho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?